Clique aqui para navergar no Website
 
     
Animal Manager - O site de tecnologia animal - Cães, Gatos, Aves, Peixes, Cavalos, Roedores e muito mais...
ASSISTÊNCIA CRIADOR ON-LINE
ANIMAIS ENCONTRADOS
  Painel de Controle Cadastre-se Índice Atualizar Voltar
 
  Registre sua questão, clique aqui. Compartilhe suas experiências.
Neste espaço você ajuda quem precisa e é ajudado da mesma forma.
As respostas são fornecidas pelos próprios usuários do site.
   Selecione pelo ano:   2007 | 2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 |
   Para fazer uma busca nesta página, aperte simultaneamente as teclas CTRL F.
 
   [Cancelar]


 Seu nome  Seu E-mail

 Escreva aqui a sua questão

Ao clicar no botão "Gravar será enviado um e-mail para o endereço acima informado para que você confirme a publicação.

Depois que postar sua questão, leia as outras postagens e compartilhe suas experiências, este espaço foi criado para que todos possam se ajudar.

 
 
 

21/12/2014  Minha cadela tem 6 anos, ela não está conseguindo se levantar direito, quando se levanta fica tonta, de uns dias pra cá ela só fica deitada e não está conseguindo morder os ossos direito, o que pode ter.
Autor(a): Carla Parker
[Comentar]

21/12/2014   om dia meu cão tem 2 anos e ele esta com muita caspa e perdendo pelo as vezes ao tocar sinto algumas feridinhas tipo do tamanha de uma unha ,levei ao vet e ele disse que era alergia a picadas de pulga , só que meu cão não tem pulgas , então troquei a ração ,troquei. Shampoo por um específico para caspas e nada adianta o que posso fazer para ajuda lo , ele tbm tem mania de morder as patas da frente elas estao ate assadas entre os dedos .por favor me ajude. Obrigado
Autor(a): Rafaela Melo
[Comentar]

20/12/2014   lá, tenho um jabuti que 'parece" lamber parede (azulejo) e hoje tentou comer a porta. Me falaram de verme sobre a parede, será. Obrigada.
Autor(a): Sueli Moreira
[Comentar]

20/12/2014  Boa noite. Comprei um chow chow que ta com 2 meses e 10 dias, porém tenho notado que sua língua só tem algumas manchas rochas, que seu rabo não é totalmente emborcado e suas orelhas ainda não ficaram em pé. Isso pode significar que ele não seja de raça pura?
Autor(a): Flamber Santos
[Comentar]

19/12/2014  Bom dia, tenho um cachorrinho que é a minha vida, fazem uns 10 dias que ele sofreu um acidente, minha mãe abriu a porta e ele correu para a rua, na hora passou uma moto e bateu nele, levei ao veterinário, fiz exames , comprei os remédios e nada dele melhorar, ele andava , caindo , e hoje as patas traseiras dele não ficam em pé, ele não tá se alimentando direito, não sei mais o que fazer, no exame de plaquetas baixas, isso tudo dele pode ser a fraqueza e doença do carrapato. Mas ele não tem nenhum carrapato.
Autor(a): Bruniele Ribeiro
[Comentar]

17/12/2014   i boa noite, eu castrei meu gato no dia 13-12 ontem levei ele no vet para saber se estava tudo bem e o vet falou que os pontos estava sequinho , porem me gatinho anda muito triste, distante e hj ele não comeu isso é nomal? obrigada
Autor(a): Raquel Nunes
[Comentar]

13/12/2014  Boa noite minha cadela criou mas acabou tendo infecção e morreu. Agora estou cuidando dos 3 filhotes que ficaram. Mas estou preocupada pois vi que no umbigo deles tinha larva, comprei o larvidil em pó, limpei o local com água morna e água oxigenada, quando coloquei o pó sairam algumas, agora não sei como fazer para tirar as mortas pois o umbigo e muito pequeno. Preciso tapar o umbigo. Esse larvicida expulsa as larvas mortas. Me ajudem.
Autor(a): Daniela Mazza
Daniela, para remover as larvas você precisará de uma pinça cega, ou uma tesoura sem corte, de pressão, ela tem uma ponta fina de modo que você possa introduzir no buraco e agarrar a larva sem quebra-la. Você precisa se certificar de que não sobraram pedaços mortos no local, o que causaria infecção. Se achar que não tem como fazer isto leve os filhotes num veterinário, não deixe passar muito tempo.
Data: 14/12/2014 11:43:04 Autor(a)Regina Vieira
[Comentar]

13/12/2014   lá tenho uma gata de 6meses mais ou menos que está muito estranha hoje parece que está sentindo dor ,está inquieta será que entrou no cio ?
Autor(a): Leidiane Maria
Leidiane, as gatas podem apresentar seu primeiro cio entre os 8 e os 10 meses de idade, se tornarão mais carinhosas, esfregando-se contra paredes, mobília e em suas pessoas preferidas. Pelo que você está descreve não aparenta cio, você precisará observar melhor e se não melhorar leve-a ao veterinário para exame. Ela pode ter ingerido algo que não lhe fez bem e talvez esteja passando mal. Fique atenta.
Data: 14/12/2014 11:50:10 Autor(a)Regina Vieira
[Comentar]

12/12/2014  Meu cachorro tem 10 anos e olho dele esta ficando branco, isso é um começo da cegueira, catarata canina ou ele tem pouco tempo de vida. Estou com medo não quero perde meu melhor amigo... Aguardo uma resposta
Autor(a): Biah Vieira
[Comentar]

10/12/2014  Estou escrevendo por urgência. Tenho um akita com extamente 1 ano. Fiz a mudança de ração dele, de filhote para adulto porém ele n se adaptou. Desde ontem que ele está com diarréia, comecei a dar a ele biosan flora pet, mas n ta fazendo efeito, ele n quer comer nada porém bebe muita água. Gostaria de saber o que fazer, antes de ir ao veterinário.
Autor(a): Carlos Alberto
Em primeiro lugar é um bom sinal de que seu cachorro esteja bebendo água com regularidade, isto evitará a desidratação. você poderia adicionar um probiótico em pó na água do seu cachorro, veja isto num petshop. esvazie e limpe os pratos ou tigelas onde ele se alimenta várias vezes ao dia, dê água filtrada ou mineral. estando em jejum durante 12 horas ou até ficar completamento "vazio", se as fezes são volumosas e continuam, inclusive quando se supõe que o cachorro devia estar "vazio", consulte o seu veterinário, pois pode ser uma infeção bacteriana. dê alimentos macios, como frango cozido (desfiado depois de cozido) e arroz branco. São ambos alimentos macios que ajudarão o manter o seu cachorro hidratado. restabeleça pouco a pouco a dieta habitual anterior do cachorro, lentamente, pode fazer com que ele retome os hábitos alimentares que tinha antes da diarreia, mas se não passar ou depois de um tempo voltar, consulte o seu veterinário de imediato. A introdução da nova ração pode ser feita aos poucos, evite mudar de uma vez.
Data: 11/12/2014 09:25:51 Autor(a)Roberto Guimarães
[Comentar]

08/12/2014  Moro no ap terreo tenho uma lhasa.no domingo quando chequei ela estava com cola forte abaixo da orelha e no pescoço. Acho que alguém atirou no pátio e ela se esfregou.dei banho e não saiu estou desesperada por que quase não saio com ela.ela é super bem cuidada.alguém me ajuda.
Autor(a): Claudia de Souza
Dependendo do estado você precisará leva-la a um petshop para tosa zero, usar qualquer tipo de removedor pode irritar a pele do animal e prejudicar sua saúde. Não deixe de fazer uma reclamação para o síndico, isto pode se repetir novamente.
Data: 9/12/2014 08:29:52 Autor(a)Carlos Rezende
[Comentar]

08/12/2014  Bom dia. Tenho uma boxer de 4 anos ela nao para .. Pula muros e janelas mas de uns dias pra ca ela esta fraca emagreceu muito e nao consegue ficar em pé durante muito tempo ela nao chora de dor come normalmente ela responde qdo chamamos mas percebo ela estranha desde q arrumamos outro filhote estou dando um anti inflamatorio pois talvez tenha se machucado em alguma queda desses pulos dela mas ja tem 1semana q esta tomando remedio e nao vi melhora me ajudem por favor.
Autor(a): Edimara Santos
Gente me ajuda por favor
Data: 8/12/2014 17:00:10 Autor(a)Edimara Santos
O anti-inflamatório só deve ser dado em situação real cujo problema seja detectado e não numa situação de possibilidade pois cada medicamento tem uma finalidade. Considerando que você esteja ministrando um anti-inflamatório prescrito por um médico veterinário, devido a suspeita de queda, que pode ser verificada através de apalpamento ou radiografia, só resta a questão psicológica do animal, que perdeu a atenção devido a chegada no filhote. Se for este o motivo há risco inclusive para o filhote, ao brincar com o animal adulto podendo irritá-lo. Normalmente se faz uma introdução gradativa respeitando-se o espaço e pertences do mais velho, para evitar que ele sinta que esteja perdendo espaço. Tente voltar a sua rotina com ela, passear ajuda, vá a parque, deixe ela correr e sentir que você está por perto e ainda a quer. Se perceber que não resolve procure um veterinário e peça exames, as vezes achamos que é um situação e pode ser outra, que nem imaginamos. Se tiver condições contrate um profissional em adestramento, ele poderá reverter esta situação e todos ficam felizes.
Data: 8/12/2014 22:31:40 Autor(a)Marcia Regina S. Neves
Obrigada pela atenção mas o q me preocupa é que ela não consegue ficar de pé disseram q é cinomose pq ela balança muito a cabeça e nao fica em pé. ..
Data: 9/12/2014 06:34:23 Autor(a)Edimara Santos
A cinomose é uma doença viral e a gravidade depende do órgão afetado. Os primeiros sistemas a serem atingidos são o respiratório e o digestivo, resultando diarreia, vômitos, espirros e secreção nasal e ocular. Em seu estágio mais avançado atinge o sistema nervoso do animal e os sintomas se caracterizam por tiques nervosos, espasmos musculares, comportamentos estranhos, como andar em círculos, convulsões e coma. Uma vez nesse estado, há poucas chances de reversão. Se existe esta suspeita não deixe de leva-la ao veterinário para dignóstico.
Data: 9/12/2014 08:24:43 Autor(a)Marcia Regina
[Comentar]

07/12/2014  Minha cachorrinha e de rua estou cuidando dela quebrou a pelvi ja fazem mais de 30 dias agora ela fez coco e esta gritando de dor o que esta acontecendo socorro
Autor(a): Sandra B1h4jxpenedett
Por favor alguem me ajude o que faço
Data: 7/12/2014 22:32:52 Autor(a)Sandra Benedett
Sandra, ela precisa de atendimento médico veterinário urgente, se você for de s.paulo pode usar o hospital público da anclivepa, faça uma busca na internet, caso contrário terá que contar com algum auxilio de veterinário local para este pronto atendimento. Pode ser infecção nas vias digestórias e precisará de antibiótico. Não dê medicamentos por conta, pode prejudicar ainda mais o estado dela.
Data: 8/12/2014 08:21:26 Autor(a)Cassio Arruda
Bom dia obrigada hoje mesmo levo a cachorrinha no veterinario de novo pois ela ja esta sendo atendida por causa do atropelamento mas pode ser sim uma infecçao pois o coco tinha cheiro forte nao moro em sao paulo moro no parana obrigada
Data: 8/12/2014 08:39:59 Autor(a)Sandra Benedett
[Comentar]

07/12/2014  Olá boa noite. Gente minha mãe tem uma cabra q está "prenha" já esta quase na hora, mais ela passou o dia semnecessidades fecais, isso é normal??
Autor(a): Edicleide Francisca Gomes
O fato dela estar prenha não interfere no processo de evacuar. O problema é que nesta fase não é interessante ministrar medicamentos sem uma orientação médica veterinária. Como se trata de um animal que necessita de médico veterinário do ramo pecuário, veja se consegue algum contato na região de modo que possa obter orientção por telefone, tente também nas casas que vendem medicamentos para pecuária.
Data: 8/12/2014 08:26:29 Autor(a)Cassio Arruda
[Comentar]

05/12/2014  Eu gostaria de saber se organew pó pode ser dado a coelhos.
Autor(a): Rafaele Santos
De acordo com a vetnil pode ser usado para: equinos, muares e asininos, bovinos e bubalinos, ovinos, caprinos e avestruzes e suínos.
Data: 6/12/2014 07:58:32 Autor(a)Paulo Cesar
[Comentar]

03/12/2014  Olá, tenho uma husky siberiana, e ela se envolveu em uma briga com outro cachorro e ele mordeu a perna dela que gerou uma enorme ferida, e coça bastante. O que devo fazer. Me ajudem.
Autor(a): Davi Pinho Pessoa
Davi, se um ser humano se machuca e dependendo da gravidade ele precisa ir a um pronto socorro. Com animais a mesma coisa, você precisa leva-lo ao veterinário. Em s. Paulo, tem o hospital público da anclivepa, o atendimento é gratuito. Antes que a situação dele se agrave e o tratamento se complique, leve-o a um veterinário. enquanto isto mantenha o local limpo e evite que pouse mosquitos.
Data: 4/12/2014 08:50:05 Autor(a)Marcia Regina
[Comentar]

02/12/2014  Oie, então, há mais ou menos eu estou com uma coelha aqui em casa, e a antiga dona mora na mesma rua que eu, e tem outros coelhos, ela fugiu na noite passada e voltou com um coelho, acho que eles copularam, e agora ela ta sangrando. É normal. Depois da copulação?
Autor(a): Sara Héllen
[Comentar]

02/12/2014  Minha cachorrinha tem 2 meses, e acidentalmente ela ingeriu sabão em pó, e a boca dela encheu d feridas e ta toda assada,parecendo que a pele está se desentegrando,que pomada devo usar ou remédio,e ela também estava com o ouvido infeccionado, mais ja está melhor porque usei um antinflamatório,...
Autor(a): Amanda do Nascimento
Amanda, quando se trata de filhotes qualquer medicamento a ser ministrado deve ser feito sob orientação de um médico veterinário. Dependendo da situação, se houve ingestão do produto, o animal precisará passar por um tratamento específico. Há situações onde a visita a um veterinário se faz necessário e creio que seja o se caso.
Data: 4/12/2014 08:44:55 Autor(a)Marcia Regina
[Comentar]

30/11/2014  Boa tarde. Meu cachorro esta fazendo somente gotinhas de xixi e a barriga esta um pouco enxada, o que pode ser. Tem algo que posso fazer em casa?
Autor(a): Nathalia Maciel
Provavelmente esteja com alguma infecção nas via urinárias, precisa levar no veterinário.
Data: 4/12/2014 08:45:53 Autor(a)Marcia Regina
[Comentar]

28/11/2014  Ola, tenho uma shitzu de aproximadamente 60 dias. Essa noite(04:30) acordamos com um grito dela e quando a pegamos, ela estava toda mole, quase morrendo, fiquei quase trinta minutos reanimando ela, so foi voltar a brincar e correr com os outros caes as 09:00. Pesquisando aqui vi algo sobre parvovirose. Começou repentinamente, cadela de raça delicada. a 3 meses atras perdemos uma cadela dessa forma, começou assim com um grito, depois deu conjutivite, parou de brincar e morreu com uma semana. obs. Ela nao caiu, nao bateu a cabeça, nada. Ate a hora de dormir ela estava toda alegre, brincando. por favor, gostaria de informações/sugestões.
Autor(a): Lourival Fernandes
Os sintomas da parvovirose iniciam-se por depressão, perda de apetite e febre, em dois dias começam os vômitos e a diarreia que passam a conter sangue. É uma doença exterminadora, dificilmente um animal que contraia esta doença sobreviverá, é um vírus muito resistente e que fica no ambiente por aproximadamente 6 meses. Se os sintomas da morte de seu pet anterior foram este e também detectado que tratava-se de parvovirose, é muito provável que seu cão atual tenha contraído o vírus. É muito importante saber o motivo da morte da cadela anterior. Talvez fosse interessante você levá-la ao veterinário para exames, qualquer que seja o problema, se detectado precocemente, dá oportunidade ao animal de sobreviver.
Data: 29/11/2014 11:48:50 Autor(a)José Roberto Freitas
Obrigado pela atenção josé . após esse comentário aqui, levei minha cadela a veterinária. La ela fez alguns exames e diagnosticou "hemoglobina baixa", por isso a moleza da cadela. Depois ela me explicou e disse ser falta de oxigênio no sangue e que isso pode acontecer novamente enquanto não normalizar a hemoglobina. Hoje ela esta tomando uma vitamina(ferro) não me lembro o nome. Mas a minha preocupação continua, sabendo que isso tudo pode voltar a acontecer. Existe algo que eu poderia fazer para diminuir esse risco. Obrigado.
Data: 3/12/2014 15:34:16 Autor(a)Lourival Fernandes
[Comentar]

27/11/2014  Minha cachorrinha foi no sitio e depois de lguns dias ela começou a espirrar muito , depois caiu do nariz dela um carrapato , fiquei muito assustada o que isso pode causar?
Autor(a): Sonia de Souza Costa
Carrapatos são parasitas que necessitam de sangue para sobreviver e reproduzir. A maioria das espécias não transmitem doenças porém uma variedade de doenças transmitidas por carrapatos e seus sintomas variam de acordo com o microbio. Doenças de carrapatos: babesiose, erliquiose, doença de lyme, febre maculosa, paralisia do carrapato. As mais conhecidas são a febre maculosa (transmitida principalmente pelo carrapato-estrela), a babesiose canina e a erliquiose canina (transmitida principalmente pelo carrapato-vermelho-do-cão). Se encontrar carrapatos pelo corpo, para removê-los use uma pinça com pontas cegas, agarre o corpo bem próximo à pele do animal e puxe-o suavemente na direção oposta à extremidade da boca de modo que as peças bucais se soltem mais facilmente.
Data: 28/11/2014 09:26:06 Autor(a)Renato Santana
[Comentar]

26/11/2014  Meu cachorro começou do nada a coçar bastante as bochechas,não ficar quieto e comendo muita grama o que pode ser?
Autor(a): Amanda Nichelle
É provável que ele esteja sentindo um desconforto gastrointestinal, por isto está comendo grama, é normal eles fazerem isto. Quanto a coceira, observe se a região interna da boca não está com algum tipo de irritação. Dependendo da situação você precisará levá-lo ao veterinário para tomar algum anti-alérgico, isto se não for outro tipo de problema. Vá acompanhando e se observar que não passa, leve ao veterinário.
Data: 26/11/2014 23:12:25 Autor(a)Regina Veiga
[Comentar]

25/11/2014  Minha cadela deu cria e desmamei os filhotes com 33 dias, agora ela tá com um sangramento que não sei de onde é...se das mamas ou das partes íntimas?
Autor(a): Marlucia Tavares Ferreira
Marlucia, isto não é um bom sinal, melhor levá-la a um veterinário para um análise mais detalhada e tratamento.
Data: 26/11/2014 23:08:04 Autor(a)Regina Veiga
[Comentar]

21/11/2014  Tenho filhote ele nao tem nem mes ainda vai fazer no dia 24 e agente da leite e um mingalzinho pra ele mais ele ta com a barriguinha roxinha e normal isso
Autor(a): Dileni Barbosa
[Comentar]

17/11/2014  Meu pastor malinois de 1 ano e 7 meses esta aparentando estar com dores na cocha não deicha colocar a mao na cocha e com peniz muito duro o que fazer ele esa com muitas dores....
Autor(a): Wolney Pereira
Quanto as dores que está sentido nas pernas traseiras, pode ser em decorrência de displasia ou pior, sintomas de cinomose. Procure urgente um médico veterinário.
Data: 18/11/2014 08:11:25 Autor(a)Gisele Mendonça
[Comentar]

17/11/2014  Minha cachorra pug está em trabalho de parto .sua respiração está muito ofegante, ela está super cansada e percebo que está ficando fraca .o que devo fazer para acalmá-la?
Autor(a): Cláudia Patricia Ribeiro Guedes
Fique com ela, converse e tenha paciência, logo os filhotes nascem e ela se sentirá melhor. A primeira fase é longa, onde começam as contrações uterinas e o canal de parto relaxa e o cérvix abre-se. As contrações abdominais podem não ser visíveis e a cadela poderá estar nervosa ou inquieta, ofegante e vomitar. Esta fase dura entre 6 e 12 horas. A segunda fase, nascimento dos cachorros, você verá os tecidos fetais saindo antes de ver o filhote nascer. Eles nascem cobertos por membranas que serão retiradas pela mãe com os dentes como também morderá cada cordão umbilical. As contrações abdominais são evidentes nesta fase e deverá deixar a cadela tranquila, para que não se sinta muito observada ou inibida, mas vigiada. As cadelas podem deixar de dar à luz quando se sentem perturbadas, por isso deverá fazer com que ela esteja num lugar bastante sossegado. Quando observar contrações abdominais bastante fortes, é sinal de que a segunda fase do trabalho de parto iniciou e o primeiro cachorro deverá nascer nas duas horas seguintes. Quando observar os tecidos fetais em protusão, a cadela deverá ter o cachorro em 30 minutos. Após a saída do primeiro cachorro espere 2 horas entre os cachorros. A maioria das cadelas tem intervalos entre cachorros de 30 a 60 minutos, algumas poderão ter muitos e descansar um bocado antes de terminar o trabalho de parto. Se for necessário telefone para seu veterinário.
Data: 18/11/2014 08:19:10 Autor(a)Gisele Mendonça
[Comentar]

15/11/2014  Olá, tenho uma gata persa com 7 meses, desde quando a comprei eu noto que ela nao força muito as patas traseiras, eu achava que era porque era filhote,era meio desengonçada rsrsr, á impressao que me dá é que ela escorrega conforme anda, ela é esperta, mais acho que se alimenta pouco, de um tempo pra cá ela quase nao corre mais, sinto que tem dificuldade é como se ela rebolasse conforme anda, será que poderia ser uma falta de vitamina?. Se alguem tiver passado por isso, ou puder me ajudar eu agradeço!!
Autor(a): Graciele Monteiro Rodrigues
Olha graciele, o ideal seria levá-la ao veterinário para um exame, não é normal este quadro aos 7 meses. É logico se onde ela fica o piso for muito liso ela não conseguirá parar em pé, observe isto. Seria interessante procurar um veterinário pois um tratamento adequado logo no início evitará transtornos futuros, pense nisto.
Data: 18/11/2014 08:22:16 Autor(a)Gisele Mendonça
Olá gisele, obrigada pela atenção, eu a levei a uma criadora, e ela me disse que o unico problema dela é o cio rsrsrsr, disse que ela é muito sensível ao cio rsrrs, só que ela anda uns 3 passos cambaleando e deita denovo rsrsr, esta comendo normal, nao parece ter dor, parece ser uma preguiça rsrsrsr, vou esperar até amanha, se nao melhorar eu vou levar a um veterinario sim, se alguem ja passou por isso por favor me ajudemm!. Obrigada :))
Data: 19/11/2014 09:59:39 Autor(a)Graciele Monteiro Rodrigues
[Comentar]

14/11/2014  Boa noite. Tenho um filhotinho, da raça blue heeler, ele é muito extrovertido, mas hoje passou o dia inteiro dormindo, não quis comer, não quer brincar.. Estou preocupada, pois ele não e assim.. Alguma orientação. Ah, ele está com uma feridinha no bumbum... Alguém pode me ajudar. Obrigada
Autor(a): Amanda Petronilo
Ele tem 40 dias.. A ferida que está no bumbum dele parece com uma hemorroida...
Data: 14/11/2014 20:23:41 Autor(a)Amanda Petronilo
Amanda, pelo próprio estado de saúde do animal justifica-se o comportamento dele. Ele precisará de tratamento adequado, o veterinário irá avaliar se é hemorroida e se precisa submeter o animal a uma cirurgia. De qualquer ele precisa ser medicado e qualquer prescrição de remédio deve ser feita por um veterinário após análise clínica. Se deixar da forma que está, principalmente pela região afetada, o estado dele pode se agravar. Em s.paulo tem hospital público veterinário, da anclivepa, veja se na sua região tem algum atendimento gratuito em universidade veterinária ou prefeitura.
Data: 15/11/2014 09:54:41 Autor(a)Pedro Henrique
[Comentar]

14/11/2014  Minha pinscher tem dez meses entrou no cio , porém, não sangrou e acabou cruzando. É possível que ela fique emprenhada?
Autor(a): Kátia Lúcia
O cio das cadelas duram aproximadamente de 14 a 21 dias e após a ovulação em geral as fêmeas passam a rejeitar o macho. Ela pode ter passado por um cio seco, o que não impediria dela aceitar o macho. Agora você precisará acompanhar o comportamento dela. a gestação da cadela varia entre 58 e 63 dias aproximadamente e só é possível saber se está prenha a partir dos 20 dias por meio de ultra-som. A apalpação pode ser feita a partir de 30 dias e aso 45, através de um raio-x mostra a ossatura dos filhotes.
Data: 15/11/2014 09:48:52 Autor(a)Pedro Henrique
[Comentar]

13/11/2014  Ganhei uma cadelinha poodle tem 45 dias, cheguei em casa fui analisar e vi q o ânus dela esta tipo com hemorróida. Fiquei preocupada, pois nao tenho ideia do q seja, to com dó dela. O que dou p ela?
Autor(a): Rosângela Rodrigues
Podem ser vários os motivos para que isto ocorra, desde a alimentação do animal, que sugere um esforço ao evacuar, ou alguma patologia que necessite de tratamento específico. O ideal é levar o animal ao veterinário, pode ser necessário uma cirurgia corretiva, mas somente o veterinário poderá avaliar isto.
Data: 13/11/2014 22:53:41 Autor(a)Pedro Henrique
[Comentar]

13/11/2014  Tenho uma york que tirou uma pedra da bexiga faz uns 4 para 5 meses, ela entrou no cio posso cruza-lá?
Autor(a): Rita de Sousa
Rita, a remoção da pedra foi por cirurgia. Se sim seria interessante conversar com o veterinário que a operou para avaliar se está em condições de acasalar e ter filhote, evite colocar o animal em risco. Se a remoção ocorreu sem corte acredito que não haveria problema, mas considerando que se trata de uma raça frágil, ligue par ao veterinário, ele a orientará adequadamente.
Data: 13/11/2014 09:01:34 Autor(a)Silvia Regina
[Comentar]

12/11/2014  Ola tenho um filhote e ele resmunga muito foi tirado da mae com 15 dias, o que pode ser. Dou papinha ele de 3 em 3 hr
Autor(a): Jessica C . Ramos
De calopicita
Data: 12/11/2014 11:38:37 Autor(a)Jessica C . Ramos
Jessica, ligue para o criador que vendeu o filhote para você, explique a situação, ele a orientará adequadamente, esses animais são muito frágeis e qualquer orientação mal dada poderá colocar em risco a vida dele.
Data: 13/11/2014 09:03:59 Autor(a)Silvia Regina
[Comentar]

12/11/2014  Oi, boa noite minha pitt bull esta prenha de 36 dias, apresentou sangramento durante 3 dias e vomitou e está sem apetite, será que ela perdeu a cria?
Autor(a): Quione Teles Pereira
É muito provável, você deve levá-la ao veterinário para verifica o estado dos fetos.
Data: 12/11/2014 08:37:04 Autor(a)Eduardo Veiga
[Comentar]

11/11/2014  Estava saindo uma secreçao da minha gata tipo sangeu, e agora saiu um pedço de couro dela, ja fz mais ou menos um mes que dei vacina anti cil nela que sera e oque devo fazer...
Autor(a): Ana Quiteria do Amaral
O ideal seria levar o material expelido ao veterinário para análise, mas provavelmente você já tenha jogado fora. Aguarde mais um ou dois dias, se o sangramento não parar leve-a ao veterinário antes que seu estado se agrave.
Data: 12/11/2014 08:39:58 Autor(a)Eduardo Veiga
[Comentar]

11/11/2014  Olá, tenho uma pitbull de 4 anos e levei ela para cruza, mas acho que alem dela não ter pego cria ainda está com gravidez psicologica, fica lambendo a secreção que sai dos mamilos. O que devo fazer. Obrigada
Autor(a): Kezia Choptian
Antes de mais nada saiba que a gestação nas cadelas, dura em torno de 55 a 65 dias. Aos 30 dias - já é possível diagnosticar através de palpação, aos 35 nota-se o desenvolvimento das glândulas mamarias que ficam rosadas e túrgidas, aos 40 dias o abdome está maior, aos 45 dias a radiografia evidencia ossos da cabeça, vértebras, etc, 49 dias a cabeça dos fetos é palpável e há grande aumento nas glândulas mamarias. a gravidez psicológica ocorre por alteração hormonal do animal e os primeiros sinais aparecem entre dois e quatro meses após o cio, observando-se alterações físicas e psicológicas no animal. Ela pode retornar ao seu comportamento normal certa de duas semanas, porém dependendo da situação a ajuda medicamentosa é necessário, neste caso você deve procurar um médico veterinário.
Data: 12/11/2014 08:50:36 Autor(a)Eduardo Veiga
Obrigada pelas orientações.
Data: 12/11/2014 13:15:14 Autor(a)Kezia Choptian
[Comentar]

10/11/2014  Ola, gostaria de uma informação.. Tenho uma cadela da raça sharpei e normalmente o rabo dela é enrolado e de uns dias pra cá, o rabinho dela esta caído, será que ela pode ter quebrado. O que fazer?
Autor(a): Erica Cristina
Se estivesse quebrado o animal se incomodaria ao sentar, se não for este o caso pode ser algum problema genético, hereditário, para isto seria interessante você verificar com o criador que vendeu o animal para você. Outra possibilidade é consultar um médico veterinário, pode ser que a inserção de colágeno ou algum outro método venha a corrigir este problema.
Data: 11/11/2014 08:49:10 Autor(a)Sergio Cardoso J. Lemos
[Comentar]

10/11/2014  Olá bom dia. Tenho uma ilhasa apso ela bebe seu proprio xixi e agora deu em vômitar, não sei o que fazer.
Autor(a): Ligia Pinheiro Guedes
Seria interessante verifica o motivo levando o animal a um veterinário, para excluir a possibilidade de alguma patologia. Quando o animal está doente, com algum tipo de infecção ou diabetes, pode ocorrer da urina ficar adocicada devido a eliminação de glicose, o que leva o animal a beber a própria urina. Descartado esta possibilidade o problema pode ser comportamental, onde neste caso você precisará mudar os hábitos dele. Primeiro procure limar o local onde ele urina com um desinfetante adequado, de modo que não fique o odor, dê preferência pelos utilizados pelos veterinários. Leve o animal passear, desta forma não dará tempo para lamber a própria urina, com o tempo este hábito vai sumindo.
Data: 11/11/2014 08:46:11 Autor(a)Sergio Cardoso J. Lemos
[Comentar]

09/11/2014  Bom dia. tenho uma cocker de 3 anos, já teve o terceiro cio e com oito dias de sangramento coloquei ela para cruzar, eles chegaram a ficar ¨grudados¨duas vezes. Minha dúvida é a seguinte ela continua sangrando. Já tem sete dias que cruzaram. É normal ?. Ela pode n está gravida ?. Tinha que esperar mais tempo ?. desde já agradeço, ana costa.
Autor(a): Ana Cristina Lopes Costa
O cio das cadelas duram aproximadamente de 14 a 21 dias e após a ovulação em geral as fêmeas passam a rejeitar o macho. O sagramento desaparece em torno de 7 a 14 dias, neste período a cadela deixa o macho cheirar mas não o aceita. Na segunda ou terceira semana o corrimento muda de coloração ou some, então ela aceita o macho. Se o sangramento permanece e já passou o período mencionado, é melhor levá-la ao veterinário para análise.
Data: 11/11/2014 08:54:20 Autor(a)Sergio Cardoso J. Lemos
[Comentar]

06/11/2014  Meu cachorro comeu espinho de peixe e agora ta gemendo de dor na barriga.. O que faço?
Autor(a): Onana dos Reis
Precisa levar no veterinário urgente!
Data: 7/11/2014 08:11:21 Autor(a)Rodney Santana Jr.
[Comentar]

05/11/2014  Minha cachorra fox paulustinha teve 5 filhotes e ficou sangrando uns dias.os filhotes 4 deles acho q pegaram bicheira .deu uma bola enorme no pescoco abriu w saiu pus e agoratem um buraco.isso foi na segunda .to batando azulao e dei antiinflamatorio o q mais posso fazer. Vai curar?eles tem quinze dias.
Autor(a): Monica Klein
Monica, se os animais forem tratados por um veterinário irão sobreviver, se deixar no estado que estão, estarão condenados. Tem situações onde o diagnóstico e tratamento pelo veterinário é imprescindível, portanto não espere, leve a ninhada e a mãe deles ao veterinário.
Data: 7/11/2014 08:18:27 Autor(a)Rodney Santana Jr.
[Comentar]

05/11/2014  Meu. Cachorro passou a pata de cloro na cara e esta todo inchado o que faço. Me ajuda por favor
Autor(a): Ingrid Gonçalves Nunes
Você já deve ter lavado, e com já se passaram dois dias e se o problema ainda persiste leve-o ao veterinário, precisará tomar medicamento adequado para o problema.
Data: 7/11/2014 08:19:48 Autor(a)Rodney Santana Jr.
[Comentar]

05/11/2014  Boa noite eu estou com uma ovelha da raça suffok ele esta com as perna bamba e tremedeira oque pode ser. E qual medicamento eu poderia usar
Autor(a): Roberto Gomes
Roberto, auto-medicar animais é algo que deve ser evitado. O auxilio de um veterinário é fundamental para recuperação dele, evitando assim qualquer sofrimento. Quando nos predispomos a ter animais devemos ter em mente que um dia precisaremos dos profissionais em veterinária. Seria ótimo se pudéssemos resolver tudo pela internet, mas há situações que exigem cuidado rápido, antes que o estado dele se agrave, e se for algo transmissível para o rebanho o prejuízo pode ser grande.
Data: 5/11/2014 08:32:58 Autor(a)Rejane Mantovani
[Comentar]

05/11/2014  Oi tudo bem?minha gata esta paralisada não se mexe,mais a gente chama e ela responde e ai ela tenta se mexer, ta com a respiração forçada, e esta fria, fica com o rabo todo molhado, não sei dizer se é diarréia, o lugar onde ela fica ,fica cheio de moscas, e esta com um caroço na barriga onde pode ser sentido pelo toke,eu não sei oque fazer???. Oque pode ser isso tem cura?. Oque pode ser feito de imediato,me ajude por favor!!, aguardo resposta!
Autor(a): Silvia Cesario
Silvia, não deixe o animal neste estado, situação como esta requer um veterinário urgente e por mais que seja recomendado que se mantenha o local limpo, uso de repelentes para moscas, etc, não deve retardar a evolução do quadro crítico dele. Se você não tiver condições de levá-lo ao veterinário particular procure algum hospital pi escola veterinária na sua região, em sp, capital, tem a anclivepa, não sei se onde você mora tem esta disponibilidade. De qualquer forma veja se consegue contatar um veterinário, enquanto isto limpe o animal com pano umedecido em vinagre diluído em água e não deixe moscas pousarem nele, você precisará usar repelente.
Data: 5/11/2014 08:28:01 Autor(a)Rejane Mantovani
[Comentar]

02/11/2014  Minha cadela entro no cio prendi ela eo cachorro deixei uns quantos dias presos ele queria pegar ela agora ele nem da bola pra ela quer dizer que ele ja pegou ela por trabalho e nao vi nada
Autor(a): Fabiano Luiz
É possível mas vale observar que enquanto houver sangramento não é o momento certo. O período fértil da cadela dura de 8 a 15 dias após iniciar o sangramento.
Data: 2/11/2014 19:24:11 Autor(a)Carolina Machado
[Comentar]

31/10/2014  Tenho uma chow chow e ela esta prenha mas esta com pulga posso d á remédio para ela.
Autor(a): Andrea Cristina Ribeiro
Dê banho com sabonete neutro, pegue o que puder de pulgas com as mãos e você pode usar o front-line, não achei contra-indicação para ele.
Data: 2/11/2014 19:19:13 Autor(a)Carolina Machado
[Comentar]

30/10/2014  Ola ,eu tenho uma rottweiler e ela esta com um calombo, no peito pouco acima da primeira mama, esse calombo dói e ela chora quando pego.,o que pode ser . Me ajude desde já agradeço!
Autor(a): João Paulo Lemes da Silva
João paulo, você precisa levá-la ao veterinário urgente para avaliação, quanto mais demorar mais se agravará o quadro dela. Pode ser um tumor maligno e precisa ser tratado.
Data: 2/11/2014 19:26:01 Autor(a)Carolina Machado
[Comentar]

28/10/2014  Minha cadela tem 8 anos,saiu do cio a pouco dias,sagora ela estar com um pedaço de algo saindo para fora da vagina,tentei colocar para dentro mas n conseguir e duro,o que pode ser?
Autor(a): Jucilene Galvão Pereira Barbosa
Tenho uma cadela que tem 8 aanos,saiu do cio a poucos dias,só que notei que tinha algum saindo da vagina algo duro agora começou a crescer e estar sagrando ta cheirando mal tb perdeu o apetite começou a senti for pode ser câncer?preciso sacrificar?
Data: 8/11/2014 15:49:46 Autor(a)Jucilene Galvão Pereira Barbosa
Jucilene, você precisa levá-la ao veterinário para diagnóstico. Não se precipite na decisão, aguarde uma avaliação do médico veterinário.
Data: 9/11/2014 12:03:06 Autor(a)Carlos Eduardo
[Comentar]

25/10/2014  Por favor me oriente, eu tenho um pintinho de 20 dias e ele comeu folha de bananeira e começou a tomar agua e botar um liquido marrom prá fora e depois ele está muito mal, quase não para de pé, eu dei uma gotinhas de leite e coloquei ele junto da mãe, e agora o que posso fazer. Obrigada pela ajuda, inez
Autor(a): Inez Carvalho dos Santos
[Comentar]

22/10/2014  Olá meu gato apareceu mancando da pata da frente no outro dia estava com ela inchada e depois de três dias abril um buraquinho e saiu pus e ficou na carne, oq aconteceu. Oque devo fazer?
Autor(a): Letícia Giovana
Qualquer tratamento precisa ser avaliado com cautela, precisa ver se é bicheira ou se há algum corpo estranho dentro da pata que precise ser removido. Veja se consegue levá-lo ao veterinário, não será bom para ele deixá-lo sem um tratamento adequado. Enquanto isto mantenha o local limpo.
Data: 2/11/2014 19:29:10 Autor(a)Carolina Machado
[Comentar]

22/10/2014  Olá, meu gato tem um ano e tem quatro dias que ele apareceu mancando, no outro dia amanheceu inchado aí ontem abriu uma ferida que soltou pus, não sei oq fazer me ajudem... Por favor o aconteceu??
Autor(a): Letícia Giovana
Mantenha o local limpo e procure um veterinário, ele terá condições de avaliar o quadro clínico do animal. Você pode procurar algum hospital público, em sp, capital, tem a anclivepa, veja o que consegue na sua região.
Data: 5/11/2014 08:35:15 Autor(a)Rejane Mantovani
[Comentar]

22/10/2014  Olá, tenho um periquito tipo jandaia e ele amanheceu cansando muito e muito fraco nem pode se erguer, minha filha esta desesperada com a possibilidade dele morrer o que faço?
Autor(a): Robson Assis Santos
[Comentar]

20/10/2014  Olá tenho uma lhasa que está com 62 dias já foi vermificada e ja tomou a primeira dose da vacina faz dois dias que ela apresebta coceira e apresenta líquido na região da vagina o que posso fazer o que deve ser ?
Autor(a): Grazy F de Souza
Grazy, tudo que envolva tratamento de filhotes deve ser trabalhado por um médico veterinário. Qualquer orientação inadequada colocará em risco a vida do animal.
Data: 7/11/2014 08:21:13 Autor(a)Rodney Santana Jr.
[Comentar]

18/10/2014  Olá, tenho contato uma maltês de 13 anos, mas ela não é minha, apenas está passando uns dias comigo. Há muito tempo ela apresenta um comportamento aparentemente sexual com os objetos da casa, mas penso que pode ser coceira intensa pois ela também arrasta o bumbum no chão. A vagina apesenta-se avermelhada na ponta. O que pode ser ?
Autor(a): Bárbara Samantha de Oliveira
Pode ser irritação ou alergia a algum produto usado na casa. Precisa tratar isto para evitar complicações, leve o animal ao veterinário o quanto antes.
Data: 11/11/2014 08:56:09 Autor(a)Sergio Cardoso J. Lemos
[Comentar]

17/10/2014  Comprei uma yorkshire micro em anúncio na olx a vendedora me entregou a filhote mas não tinha nenhum contrato de compra e nenhum atestado de saúde. A cachorrinha morreu no dia seguinte, agora ela não quer me dar outra e nem me devolver o dinheiro de voltar que foi 1000,00 reais. Ela faz criação no seu próprio apartamento, não é legalizado, são 11 yorkshire que ela cria. O que devo fazer?
Autor(a): Liliane de Matos Fraga
Liliane, este senso crítico você deveria tê-lo antes de comprar o animal, de qualquer forma o caminho é procurar o juizado de pequenas causas. Você precisará do laudo do veterinário sobre a causa da morte do animal, o que provará ou não que a responsabilidade senha do vendedor. sem o laudo será mais difícil você conseguir recuperar o dinheiro ou obter outro filhote no lugar.
Data: 7/11/2014 08:24:32 Autor(a)Rodney Santana Jr.
[Comentar]

16/10/2014  Ola , estou querendo castrar minha rotwaille , e ja perguntei pra dois veterinario, e um me disso ke teria ke ser antes dela entrar no cio,o outro me disso ke teria ke deixar ela entrar no cio uma vez.estou em duvida ela completou 7 mese dia 12-10 e dia 13 entrou no cio e agora oke eu fasso?
Autor(a): Emilia Ap Klein
Entre em contato com o veterinário que recomendou aguardar pelo meno um cio e agende a cirurgia de castração, se era para esperar ou não entrar no cio agora não faz muita diferença. Há quem diga que o ideal e que o animal tenha pelo menos uma cria, porém o que vale mesmo é a palavra do veterinário.
Data: 5/11/2014 08:38:44 Autor(a)Rejane Mantovani
[Comentar]

15/10/2014   enho um poodle preto-14 aninhos, hoje encontrei uma lombriga no coco. Estou assustada.o que fazer. Estava tossindo a alguns dias. Peguei um dente de alho, piquei e misturei na comidinha dele.ele ficou mais calmo.porém, estava um pouco agitado. Tenho que dar algum remedinho de verme?
Autor(a): Joana Correia da Silva
O animal deve ser vermifugado todo ano, como também estar com as vacinas em dia. Se após ministrar o vermífugo o problema persistir procure um médico veterinário.
Data: 11/11/2014 08:57:46 Autor(a)Sergio Cardoso J. Lemos
[Comentar]

15/10/2014  Meu cachorro da raça s.i.d comeu coco seco, e esta com o corpo cheio de bolinhas e inchado, como se fosse uma alergia ou intoxicação. Ele esta comendo normal, com o mesmo comportamento de sempre(brincalhão), mas acredito que o inchaço incomode. O que devo dá a ele?
Autor(a): Joyce Andreina Ferreira
Diante ao que citou ele precisará tomar um anti-alérgico, talvez se faça necessário um exame de sangue. Leve-o ao veterinário.
Data: 5/11/2014 08:40:04 Autor(a)Rejane Mantovani
[Comentar]

12/10/2014  Estou muito preocupada, pois minha cachorrinha esta sentindo dor no peito dianteiro, ou nas patas dianteiras, foi recomendado tomar maxcan, mas não notei diferença em seu comportamento. ela esta urinando e defecando normal, o apetite está ok, mas ela sempre é agitada e de repente quer ficar encolhida. O que pode ser??. Muito obrigada pela atenção, estou super nervosa e só amanha verei a veterinaria de novo. Abçs
Autor(a): Fernanda Maria
[Comentar]

10/10/2014  Olá, minha gata tem 12 anos e pegou um resfriado muito forte, começou a tossi e espirrar, passou um pouco os espirros, mais agora ele não anda mais, só fica deitada, mole, e quando botamos à em pé, ela anda um pouco e cai, levamos para o veterinário, ele internou ela, e ela ficou tomando soro o dia todo, de noite trouce ela para casa, só fica dormindo e se mexe muito, pois ela ainda está com a agulha na veia, para tomar outra dose de soro no outro dia, gostaria de saber se tem como ela se curar, e por que se mexe tanto, se ela está sentindo dor por causa da agulha. obrigada ..
Autor(a): Milenna Bastos
Milenna, o soro é para mantê-la hidratada e alimentada, de certo ela não está comendo e isto só tende a agravar seu estado. O acompanhamento veterinário é imprescindível neste caso, e você fez o certo. Quanto a ela estar inquita, necessariamente não é pela agulha pois se fosse ela estaria tentando retirá-la ou lamberia o local continuamente. O desconforto dela deve ser em detrimento de seu problema, o melhor é ligar apara seu veterinário e informar o quadro atual dela.
Data: 11/10/2014 10:27:57 Autor(a)Giovanna Marin
[Comentar]

08/10/2014  Boa noite! minha cadelinha foi cadastrada na segunda feira dia 06/10/14 e desde hoje dia 08/10/14 tem apresentado quadros de tremedeiras e fica as vezes com a linguinha para a fora parecendo que está com sede. Tem reparado que isso acontece quando pego ela no colo ou quando falo que não pode se lamber. Gostaria de saber se isso é normal pois a mesma tem tomado a medicação direitinho e tem se alimentado bem!obrigado
Autor(a): Michelle Cristine Ferreira E Silva
Oi michelle, quanto ao fato dela lamber, não tem problema, é bom pois ajuda na cicatrização. Ela está sensível, evite pegá-la no colo durante esta fase de recuperação, ela sente dor ou desconforto, por mínimo que seja. A tremedeira pode ser por conta da medicação, seria interessante consultar o veterinário que a operou e passar o quadro dela atual.
Data: 9/10/2014 09:20:14 Autor(a)Simone Regis
Obrigado pela ajuda simone, fiquei somente em duvida com a questão de ela se lamber pois no centro de zoonoses onde ela foi cadastrada pede que ela use o colar durante 10 dias por 24 horas, eu retiro o colar algumas vezes ao dia pois o porte dela é medio e o colar pesa bastante. Vou procurar sim um veterinário caso as tremedeiras continuem no dia de hoje e vou evitar de pega-lá no colo, creio que também ela possa está sentindo dó mesmo pois a mesma gosta de dormir na cama e no sofá e ambos são altos. Muito obrigado mesmo!abração
Data: 9/10/2014 09:40:29 Autor(a)Michelle Cristine
[Comentar]

08/10/2014  Oi, minha cachorra sente dor quando alguem pega ela no colo e esta com dificuldade de andar fica cambaleando nao consegue mais subir degraus e esta perdendo a apetite. Antes disso já tinha levado ela no veteranario porque fazia dias que ela nao urinava e defecava mas agr ela ja foi tratada desse problema, mas apareceu esse novos sintomas oq pode ser????
Autor(a): Gabriela Rondon
Gabriela, para identificar o problema você precisará leva-a ao veterinário novamente para uma análise pois precisa ver a idade dela, se for adulta por ser uma coisa, se for filhote, pode ser outra, então para evitar qualquer dúvida melhor consultar o veterinário e não demore pois tende a se agravar. Ela precisará ser medicada, faça isto pois pode haver risco de perde-la ou dela ficar sem condições de andar.
Data: 9/10/2014 09:28:00 Autor(a)Simone Regis
[Comentar]

06/10/2014  Tenho uma cachorrinha poodle toy, ela esta com 3 anos, dou de 06 em 06 meses a anticion para ela sendo q esse ano ela ainda nao tomou era pra ter tomado julho, so q nao dei e ate hoje ela ainda nao mestrou quando foi segunda feira comecou a sair uma cecrecao nela uma aguinha bem clarinha e hoje esta saindo tipo um pedacinho de carne gostaria de saber se e normal ou nao onde eu morro e muito dificil conseguir veterianario. Obrigada fico aguardando uma resposta
Autor(a): Hellen de Souza da Costa Serrano
Ela deve estar em processo de cio, pode ou não haver sangramento. No cio a vulva se incha, é normal.
Data: 9/10/2014 09:32:32 Autor(a)Simone Regis
[Comentar]

06/10/2014  Ola queria saber se é normal minha cachorra ficar com as tetinhas enxadas durante o cio. È o primeiro cio dela por favor me ajude tirar essa dúvida!
Autor(a): Samara Aquino
A primeira fase, proestro, dura em média 9 dias. Você observará um inchaço da vulva, pode ocorrer corrimentos, mas estes devem ser límpidos e sem cheiro desagradável e ocorre também sangramento. a segunda fase, estro, é o cio, fase em que a fêmea aceita um macho. Não há corrimento ou sangramento com período fértil da cadela que dura de 8 a 15 dias após iniciar o sangramento. A terceira fase, metaestro, é o período da gestação, parto e lactação. Cadelas que não cruzam podem desenvolver a gravidez psicológica. Finalmente temos o anestro, que é a total ausência de cio, seria o descanso sexual.
Data: 9/10/2014 09:39:19 Autor(a)Simone Regis
[Comentar]

03/10/2014  Bom dia... A minha calopsita esta com um dos olhinhos bem ruinzinho tadinha... Em volta do olho esta caindo toda a pena e esta muito vermelho e cada dia que passa esta piorando o que fazer ???
Autor(a): Luana Serpa
Ela precisará ser medicada com urgência pois a tendência é se agravar. Isto tem ura quando diagnosticado precocemente, porém o tratamento é longo que pode envolver uso de antibióticos associado a alguns suplementos visando fortalecer e aumentar a imunidade.
Data: 11/10/2014 10:21:29 Autor(a)Roberto Bianchini
[Comentar]

29/09/2014  Bom dia criador online. É o seguinte. Uma duvida. Minha cadela da raça jack russel fraturou a pata direita perto dos dedos. Ela ficou imobilizada com a pata suspendida sem se encostar no chão desde o dia 31/08/2014 até dia 27/09/2014. Porem, estou observando que ela não está apoiando a pata no chão, apesar que a pata já está tudo bem. Pode levar um tempo para que ela comece a apoiar a pata no chão?. Obrigado.
Autor(a): Welllington Martins
[Comentar]

25/09/2014  Olá. minha gata esta gravida.e agora mesmo acabou de sair um monte de á´gua da perereca dela.isso seria a bolsa que estourou?ela fica lambendo e miando o tempo todo.
Autor(a): Vanessa Coelho
[Comentar]

24/09/2014  Tenho uma shapei fêmea, e o meu vizinho tem um cachorro que diz ser sharpei, mas como não conheço além da minha cachorra, não quero julga-lo, e gostaria de saber se o cachorro pode ser considerado sharpei, para poder cruza-los? segue as fotos que ele me enviou: http://www.tickimg.com.br/uploads/_nick.jpg http://www.tickimg.com.br/uploads/_nick2.jpg http://www.tickimg.com.br/uploads/_nick3.jpg http://www.tickimg.com.br/uploads/_nick4.jpg http://www.tickimg.com.br/uploads/_nick5.jpg
Autor(a): Orozino Neto
[Comentar]

15/09/2014  Ola boa tarde, gostaria de tirar uma duvida minha shitzu esta com 53 dias de gestaçao hoje ela esta chorando baixinho e arranhando as paredes,nao é toda hora mas fez isso 3 x hoje será que isso é sinal de parto. E se ela der cria os bbs vao nascer prematuros to morrendo de medo alguem pode me ajudar ja levei na vet ela disse que e assim esmo que tenho que esperar.
Autor(a): Viviane Ribeiro Amaral
[Comentar]

15/09/2014  Tenho uma maltês fêmea de 2 meses e 20 dias que está com as orelhas em pé! gostaria de saber se realmente irá baixar conforme os pelos forem crescendo ou então após um determinado período???. Obrigada.
Autor(a): Gabriela Santos
[Comentar]

15/09/2014  Ola ache um gatinho na rua, ainda filhotinho,mas seus olhos estão muito estranhos, pois ficam tao cheios de remelos q chega ate tampar seus olhos, o que eu devo fazer?
Autor(a): Taiane Sanched
[Comentar]

11/09/2014  Boa noite, tenho um gatinho de 5 meses e hoje ele entrou em baixo do meu carro e subiu nas ferramentas de baixo, e acho que ele dormiu la. Sair com o carro quando estou na rua eu ouvir um miado e joguei o carro pro lado e estacionei e ele saiu de baixo do carro assustado. Peguei ele no colo tentei acalmar e vim pra casa com ele, dri água e comida. Vir que ela ta mandando um pouquinho de uma patinha e ta molinho quer só dormir. O que posso fazer. Estou preocupada. Obrigada
Autor(a): Suelly Guedes
A melhor opção é levá-lo ao veterinário. Ele pode não ter fraturado nada mas algum órgão interno ter sido agredido. Veja se as fezes e urina não contém sangue.
Data: 11/9/2014 23:31:51 Autor(a)Celina Romero
[Comentar]

11/09/2014  Tenho uma cachorra idosa ela apareceu com uma pequena ferida perto da perna agora em menos de dois dias está enorme indo até perto do rabo é como se o pêlo tivesse saído e ficado só a pele ela estava coçando e ñ está comendo como antes o q pode ser. O q eu posso fazer?
Autor(a): Bruna Lima
[Comentar]

10/09/2014  Tenho um maine coon de 4 meses macho e ele esta mamando na propria teta oq fazer como devo agir !?
Autor(a): Fatima Gomes Takeda
Quando o animal é novo ainda preserva reflexos de sucção do leite e acaba confundido com a mama de sua mãe e iniciar o ato de sucção. Você pode esperar ele crescer mais um pouco, logo isto deve passar. Uma última possibilidade seria passar algum produto não tóxico para que ele sinta gosto amargo e perca este costume, mas como ele é novinho o melhor é esperar e quando perceber isto impeça carinhosamente.
Data: 11/9/2014 23:27:47 Autor(a)Celina Romero
[Comentar]

04/09/2014  Boa tarde, tenho 3 gatas e meu vizinho é criador de pássaros; de quem é a responsabilidade em telar a casa, acredito que seja ele porque é do interesse dele que não entrem bichos lá (e não só os meus).... de quebra, sabem onde encontro regras sobre criadores de passarinhos e como verifico se trata-se de um criador registrado mesmo? obrigada!!!
Autor(a): Debora Magalhaes de Souza Silva
O criador de pássaros deve zelar pelo cuidado de sua área pois está sujeito não só a gatos, mas também a ratos e outras espécies de animais predadores. Em contrapartida se seu gato invadir a residência dele e levar a óbito seus animais você poderá ser acionada judicialmente, portanto veja que é uma questão crítica que poderá chegar ao juizado de pequenas causas. o registro para criadores de pássaros é obtido junto ao ibama.
Data: 9/9/2014 08:24:25 Autor(a)Paulo Correia
[Comentar]

03/09/2014  Boa noite meu cachorro comeu veneno e estar todo desanimado ,ja dei varios remedios que o veterinario passou e nada ainda,ele estar com uns sons de dor tipo um tosse e faz força para vomita mais nao consegue,ele nao estar fazer coco ,o que devo fazer poderia me ajudaar :(
Autor(a): Thayllani de Bessa
Thayllani, acredito que seu veterinário tenha feito as avaliações necessárias para prescrever a medicação, porém é necessário um acompanhamento. Você deve ligar para o veterinário e explicar o quadro atual dele. Cada veneno age de uma forma diferente no organismo, se você tiver ideia do que ele ingeriu será útil na tentativa de ajudar o animal, sem isto vai depender da experiência do veterinário em identificar os sintomas e prescrever a medicação correta. Mantenha ele hidratado, principalmente se estiver vomitando e com diarreia.
Data: 4/9/2014 08:51:37 Autor(a)Ighor Santana
[Comentar]

03/09/2014  Ola...tenho uma cadela q tem mega esofago esofago...se ela cruzar qual a possibilidade de os filhotes nascerem com o mesmo problema\\/
Autor(a): Carlos Frederico Viilar Mendes Fanco
O mega esôfago é de nascença. Os pais ou avós também tinham um mega esôfago. Para saber se o filhote ira herdar esta característica é necessário avaliar os antecessores, pai, mãe avós. Agora se o aumento ocorreu no decorrer de sua vida pode ser por alguma debilidade e não caracteristica genética.
Data: 4/9/2014 08:55:31 Autor(a)Ighor Santana
[Comentar]

01/09/2014  Ola...tenho uma cadela da raça cocker,de uns dias pra ca notei que ela nao estava comendo e sua barriga começou a crescer, ate achei que ela estava com uma gravidez pisicologica pois nunca cruzou, mas comeicei a estranhar pois nao apresentava sintomas nenhum de gravidez e alem disso começou a feder carniça principalmente pela boca, fui atras de um veterinario e passei o que estava acontecendo e o mesmo me informou q ela esta com uma doença que e a mesma coisa como se fosse uma penicite que estora e se espalha pelos órgãos e a barriga vai inchando com essa infecção e pressionando todos os orégão e deixando a cachorra com a respiração ofegante,e isso so se resolve com cirurgia e não garante que o animal viva e também e muito caro. Pois a minha pergunta e a seguinte: existe outro meio de salvar minha cachorra pois nao tenho condições de pagar e nao queria que ela morresse...por favor me ajudem.
Autor(a): Kamila do Prado Matias
Kamila, o animal está sofrendo e a melhor opção seria submetê-lo a cirurgia. Em s.paulo tem hospital veterinário público, gratuito, veja se na região onde você reside tem alguma escola veterinária que faça atendimento, você pode conseguir a cirurgia gratuitamente. Ter um animal em casa é muito bom, principalmente nos momentos felizes, agora que ele está neste sofrimento não é justo deixá-lo sofrer, embora você informe não ter condições de arcar com as despesas. Se você não conseguir hospital veterinário gratuito tente ver se encontra alguma ong, ou vá ao centro de zoonoses de seu município, em algum lugar você pode encontrar alguém que se predisponha a tratar dele, não desista.
Data: 4/9/2014 09:03:30 Autor(a)Ighor Santana
[Comentar]

01/09/2014  Tenho uma cabrita e ela sofreu um aborto gostaria de saber se tenho que dar remedio para ela e quando osso colocar ela pra cruzar de novo
Autor(a): Rita de Cassia Damiao Nogueira
[Comentar]

30/08/2014  Por favor me ajudem. sou apaixonada por cães e já faz 3 anos que eu e meu marido tiramos uma cadela da rua ela havia dado cria mas abandonou os filhotes uns morreram um minha sogra cria o outro um amigo. Minha cadela lua sempre aparenta ter uma boa saude. Depois lua passou um ano sem dar cria: esse ano deixei com dois mêses depois enjetei só que faz dois dia que ela anda triste e a barriga muiito dura.
Autor(a): Lucicleide Aguiar Lima
Que situação lucicleide, ela precisava realmente de um acompanhamento veterinário. Se ela acasalar pode ser que esteja com dificuldade de parir, você precisa ver se não tem filhote entalado, precisaria ajudar ela neste caso. Veja se você consegue ligar para um veterinário mais próximo de sua região e explicar para ele o que está acontecendo, ele pode te orientar de forma mais adequada.
Data: 31/8/2014 12:37:27 Autor(a)Cesar Ribeiro
[Comentar]

28/08/2014  Bom dia criador on-line. Não estou conseguindo tirar cria da minha cadela da raça jack russel. Ela já tem 4 anos. Acho que nao estou colocando no dia certo. A pergunta é a seguinte. Quando ela entra no cio, deixo ela com o macho em que tempo?. No inicio do sangramento?, ou depois do cio?. Grato. Welinton.
Autor(a): Welllington Martins
O cio das cadelas duram aproximadamente de 14 a 21 dias e assim que for detectado coloque-a com o macho. O ideal é que eles fiquem juntos de dois a três dias, após a ovulação em geral as fêmeas passam a rejeitar o macho. O sagramento desaparece em torno de 7 a 14 dias, neste período a cadela deixa o macho cheirar mas não o aceita. Na segunda ou terceira semana o corrimento muda de coloração ou some, então ela aceita o macho. Deixe a fêmea com o macho assim que terminar o sangramento, mudando de coloração. Não esqueça de planejar adequadamente pois a fêmea precisa estar com as vacinas em dia e vermifugada no período certo. Consulte um médico veterinário e diga o que está planejando para que ele possa fazer os exames e orientá-lo adequadamente.
Data: 31/8/2014 12:53:53 Autor(a)Cesar Ribeiro
[Comentar]

25/08/2014  Bom dia. Tenho um cão da raça golden com 5 anos e meio e ele é muito ansioso. Ele foi criado em nosso meio em casa e quase não conviveu com outros animais. Ele é muito desesperado e quando queremos dar carinho, ele vem desesperado, balançando rabo que chega a machucar a gente pela força que ele tem e quase nos derruba. Quando coloco a ração dele, ele nem mastiga e engole os grãos inteiros. Como voces podem me auxiliar num caso desses. Muito obrigada. Sumaia franco
Autor(a): Sumaia Franco
Você precisará procurar um profissional em comportamento canino, um adestrador. Somente uma pessoa qualificada poderá mudar o comportamento dele, apesar da idade. Ele precisa passar por um processo de adaptação com outros animais. Imagine uma criança indo para escola pela primeira vez, fica tímida, não quer sair de perto dos pais, e com o tempo, quando ela percebe que aquilo é natural e não há risco para ela, ela se solta e chega uma hora que não quer voltar para casa pois está curtindo a companhia das outras crianças. O isolamento do animal não é algo saudável, ele precisa conviver com outros de sua espécie, embora isto varie de animal para animal. Tem cães que vivem bem desta forma, outros podem ter o comportamento como o este que o você vem presenciando. Seja como for você precisará de auxilio de um adestrador.
Data: 26/8/2014 08:38:46 Autor(a)Roseli Pacheco
[Comentar]

23/08/2014  Minha cachorro parou de sangrar do cio faz 10 dias, hj ela escapou e acasalou com o cachorro do vizinho, foi o 2º cio dela, o cachorro do vizinho tem um ano e meio e nunca tinha cruzado com nenhum outro cachorro, hora que vimos tentamos separar mas já era tarde, eles ficaram grudados por uns 2 minutos. A pergunta: ela está prenha. Foi a primeira vez que isso ocorreu. Obrigado
Autor(a): Renan Ferreira
A gestação da cadela varia entre 58 e 63 dias aproximadamente e só é possível saber se está prenha a partir dos 20 dias por meio de ultra-som. A apalpação pode ser feita a partir de 30 dias e aso 45, através de um raio-x mostra a ossatura dos filhotes. A partir do acasalamento procure observar o comportamento da cadela, se demonstrar alterações é bem provável que esteja prenha, agora é esperar...
Data: 24/8/2014 19:26:57 Autor(a)Roseli Pacheco
Mais um detalhe que esqueci de informar, ele nunca cruzou e não é castrado.... Será que isso influencia neste comportamento dele. Mais uma vez muito obrigada!!
Data: 25/8/2014 09:58:19 Autor(a)Sueli Rodrigues
Sem dúvida. É possível de acontecer, inclusive porque já coloquei uma de minhas cadelas para acasalar, dentro do período certo, com acompanhamento e não pegou nada. De qualquer vá acompanhando, se estiver prenha cuide para que tenha um bom parto.
Data: 26/8/2014 08:31:43 Autor(a)Roseli Pacheco
[Comentar]

23/08/2014  Preciso muito de sua ajuda. Tenho um golden retriver de 6 anos que sempre foi dócil com nossa família. Ultimamente ele deu de atacar minhas vassouras... Isso mesmo, minhas vassouras, tanto a de pêlo quanto a de piaçava que ficam pendurada na parede. As vassouras sempre estiveram ali e agora, ele resolveu estranhar e se passamos perto delas ele fica em posição de nos atacar, mostrando os dentes. Estou tendo que esconder as vassouras para evitar isso. Acontece também com a coleira dele. Deixamos pendurada e por vezes quando passamos perto dela, eu ranje os dentes e avança. Sempre temos que dar um jeito de tirar de perto dele de uma forma ou outra, aí, ele vem manso como se nada tivesse acontecido. Por favor, o que pode ser isso??. Me ajudem por favor. Agradeço desde já a amável atenção.
Autor(a): Sueli Rodrigues
Ele está demonstrando uma agressividade possessiva que se dá com objetos do próprio animal como brinquedos, osso ou o que ele considere seu. A principio você deve remover estes objetos até que esta fase passe, o mesmo acontece com as coleiras, comedouros, dê a ele somente quando for utilizar. Você precisará refinar seu papel de superior na hierarquia, embora com cães adultos isto seja mais difícil. Caso você não consiga contornar esta situação o ideal é procurar um profissional para adestrá-lo, problema de comportamento só se resolve desta forma.
Data: 24/8/2014 19:40:34 Autor(a)Roseli Pacheco
Mais um detalhe que esqueci de informar, ele nunca cruzou e não é castrado.... Será que isso influencia neste comportamento dele. Mais uma vez muito obrigada!! data: 25/8/2014 09:58:19 autor(a)sueli rodrigues
Data: 25/8/2014 10:13:52 Autor(a)Sueli Rodrigues
[Comentar]

21/08/2014  Bom dia!!!!. Tenho um pastor alemao f 6 meses, nos ultimos dias ela começou andando pouco,,,ai caia e agora ela praticamente nao anda,,,geme de dor. Quando a gente pega nas patas dela ela chora..nao se levanta de jeito nenhum. Esta rui pra comer, so quer leite. Esta muito tristinha....por alguem me ajude... obrigado!!!!!!!!!!!!!!!
Autor(a): Beukane Milenna
Você precisa levá-lo urgente ao veterinário, pode ser parvovirose e poderá levar o animal a óbito, portanto não deixe para amanhã.
Data: 23/8/2014 15:15:43 Autor(a)Jefferson Lazzarini
[Comentar]

19/08/2014  Olá,boa tarde,tenho1 pincher de 7 anos,no 1° cio dela,ela tinha 1 ano e pariu 5 lindos e perfeitos,dai foi pra 2º,3º,4° gestação esses nascem de aborto,nao tenho condições para leva-la no veterinario e agora ela esta prenha ,pois tenho 1 macho,me ajude o que fazer,,desde jaagradeço
Autor(a): Ivana Soares
Depois que ela tiver os filhotes, como você tem um macho junto com ela, o ideal é castrá-la, com isto resolverá todos os problemas. Se você for de são paulo poderá levá-la ao hospital veterinário da anclivepa, é gratuito.
Data: 23/8/2014 15:18:58 Autor(a)Jefferson Lazzarini
[Comentar]

15/08/2014  Preciso de ajuda, meu gatinho tem 2 anos e é castrado. Minha gatinha tb é castrada e tem 9 meses. Ele agora fica tentando morder a nuca dela e ela corre dele feito uma doida, mete a pata nele, corre dele. Será que ele está tentando cruzar com ela ou é brincadeira. Me ajudem, como devo agir????
Autor(a): Tania Vieira
Se ambos os animais são castrados não há porque pensar em acasalamento, não há hormônios que estimulem isto, portanto sobra a opção brincadeira. se eles estiverem se machucando você precisará intervir de modo que possam conviver pacificamente.
Data: 23/8/2014 15:32:27 Autor(a)Jefferson Lazzarini
[Comentar]

10/08/2014  Tenho um rottweiler de 1 ano e 3meses, super brincalhão, e ha 3 dias ele esta meio amuado, quietinho come pouco, mas se oferecer carne ele faz a festa, mas ração come muito pouco, esta bem quieto, estou preocupada pois é sempre agitado, bom ele come pouco e esta amuado (triste)... Quer o tempo todo carinho... Quando falo com ele ele mal me olha, e não é assim... Vou levá-lo ao veterinário, mas se puder me ajudar eu agradeço.
Autor(a): Cristiane Medeiros
A opção de levá-lo ao veterinário está correta, primeiro você deve se certificar de que não trata-se de algum problema de saúde. Se for tristeza você precisará compensar isto de alguma forma, talvez passeando mais com ele ou levando para atividades onde ele se relacione com outros animais.
Data: 23/8/2014 15:45:02 Autor(a)Jefferson Lazzarini
[Comentar]

09/08/2014  Tenho um filhote de collie que esta com uma bolsinha de pus do tamanho de uma uva italia na pata direita da frente. Nao e displasia segundo o veterinario que olhou um video dela, pois estava viajando. Indicou uma pomada e aguardar dez dias pra talvez fazer punçao se preciso. Ela nao parece sentir dor, pois esta correndo muito normal, comendo muito, pula e etc, mas ultimamente to achamdo ela meio triste em alguns momentos. Pode ser q doa um pouco as vezes. Queria dar um anti inflamatório a ela tb. Existe algum de gente que eu posso administrar nela de alguma forma. Desculpe mas esse mes foi bem dificil para mim mesmo inclusive com despesas com ela e esta dificil leva-la ao veterinario, mas estou muito preocupado.
Autor(a): Felipe Moura
Se você estiver em s.paulo poderá levá-la ao hospital veterinário da anclivepa, é gratuita, caso contrário tente encontra na sua região alguma escola veterinária que faça atendimento gratuito. Para ministrar qualquer medicamento é necessário prescrição de um médico veterinário, caso contrário poderá colocar em risco a saúde do animal. O animal precisará ser tratado pois mantê-lo no estado atual pode agravar a situação. Você poderia tentar espremer, mas requer cuidados de higienização para evitar complicação.
Data: 23/8/2014 15:56:55 Autor(a)Jefferson Lazzarini
[Comentar]

06/08/2014  Boa tarde, meu nome é patrick bruha e sou redator no site the brazil business, um portal com informações em inglês para estrangeiros interessados em investir ou em vir para o brasil. eu estou elaborando um artigo sobre importação de animais para fins comerciais (pet shops vendendo animais exóticos, zoológicos exibindo novos espécimes, fazendas e haras para reprodução de uma espécie exótica) e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar. eu gostaria de saber quais são as entidades responsáveis aqui no brasil para liberarem a entrada desses animais e, se existirem, quais são as autorizações especiais necessárias à entrada de animais para fins comerciais no brasil.
Autor(a): Patrick Bruha
[Comentar]

04/08/2014  Boa noite, estou com uma criação de pintos, tem alguns que cai fica fraços das pernas, ele fica só deitados. Qual a doença. Qual o remédio?
Autor(a): Francisco Maximiano Neto
[Comentar]

31/07/2014  Encontrei na rua uma cadela abandonada, ela esta vivendo na academia em que trabalho so que ala esta mojando e me pediram para leva-la para casa ate o parto. Sá que ela tem traços de que já teve sinomose, ela tem uma tremedeira na cabeça e na pata da frente, será que ela pode transmitir ainda a doença, pois tenho em casa 4 filhotes de 6 meses cada, lindos grandes e forte me ajude por favor faço esse favor ou não???. Aguardo resposta
Autor(a): Elisangela Rosa Ferreira
A cinomose em seu estágio mais avançado atinge o sistema nervoso do animal resultando em tiques nervosos, espasmos musculares, comportamentos estranhos, como andar em círculos, convulsões e coma. A transmissão se dá através de animais já infectados ou pelas vias aéreas quando respiram o ar já contaminado, portanto levar um animal doente para perto de outros saudáveis você terá sérios problemas. Ela precisará de confinamento e tratamento, se for de fato cinomose e nesse caso, dependendo da fase de gestação, pode ocorrer aborto, os filhotes podem nascer mortos (natimortos), ou mesmo passar a apresentar sintomas neurológicos, todo cuidado é pouco.
Data: 23/8/2014 16:21:33 Autor(a)Jefferson Lazzarini
[Comentar]

30/07/2014  Boa tarde, meu cachorro pegou carrapato, levei ele no veterinário e o mesmo indicou um remédio, que resolveu o problema, pediu para eu levar depois de 7 dias da aplicação do remédio para dar banho e tosar, pra não haver mais carrapato no pelo dele. Fiz isso, só que meu cachorro voltou estranho, ele anda de lado, e vive contorcendo o bumbum, como se tivesse algo incomodando. Já olhei, não tem mais carrapato nenhum, nem pulga nada, eu imagino que por o pelo dele estar bem baixinho e o rabo peludo, os pelos do rabo devem estar incomodando na hora que entra em contato com o corpo. Será isso, ou ele está com algum problema que não sei. Me ajude por favor, amo meu cachorrinho e não quero perde-lo, ele tem apenas 1 ano e meio.
Autor(a): Samira de Almeida Oliveira
Ola amiga,olha nao se foi o mesmo que aconteceu com seu caozinho,levei o cao do meu irmao para 1 tosa,e ele veio bastante estranho e com dores nos quadril,pois gritava quando carrega vamos ele,passaram-se 3 meses levei novamente,ele veio muito triste com o rostinho inchado,encontrei 1 colega na tosa comprando ração,e quando sairmos ela falo vc é louca, eles batem muito nos bichinhos,porque ja vi quando eles nao querem tomar banho nem ser tosado ate coma escova eles batem no rosto do bichinho,pois isso aconteçeu comigo,se vc puder ficar na hora da tosa ou do banho ate terminarem sera melhor com vc por perto,eu mudei de pet,boa sorte
Data: 19/8/2014 14:44:11 Autor(a)Ivana Soares
[Comentar]

29/07/2014  Boa noite. Eu tenho um cachorrinho poodle de 5 anos que ultimamente vem apresentando problemas de saúde. Ele aparenta sentir uma dor forte, fica meio desesperado, correndo de um lado pra outro e sempre vem ao meu encontro, como se pedisse ajuda... Logo após essa dor, ele fica imóvel e não consegue se levantar. Por vezes até baba. Leva uns 15 minutos e ele se recupera após massagens na barriga. Ele já havia tido 2 crise e por isso levei-o ao hospital veterinário e foram solicitados uma bateria de exames (hemograma, coração, raio x do tórax, etc) e nada foi diagnosticado. Hoje ele passou por mais uma crise. Não sei mais o que fazer... É triste vê-lo nesse estado... O que poderia ser. O que me sugerem. Alguém teve um caso parecido com seu bichinho??. Desde já agradeço a ajuda.
Autor(a): Kerlane Pires
[Comentar]

28/07/2014  Minha pug fica lambendo o ar como se tivesse alguma coisa enroscada na garganta ( parece ficar tentando engolir - ) já passei os dedos dentro da boca dela e não encontrei nada , isso parece incomodar muito ela e acaba incomodando a gente tambem . O q poderia ser ?
Autor(a): Gisele Aparecida da Silva
[Comentar]

25/07/2014  Boa noite. Eu tenho um chow chow com apenas 2 meses mas,a orelha dele ainda nao esta em pe. Alguem sabe em quanto tempo ela deva ficar em pe ou seja normal de acordo com a raça... Agradeço pela ajuda.
Autor(a): Leandro Albuquerque
[Comentar]

24/07/2014  Boa noite, meu labrador de 5 meses tomou vacina e algumas horas depois ficou com todo empolado, continuou "esperto", não mudou o comportamento, nem afetou seu apetite, queria saber se o fato de ficar empolado é normal, alguma reação da vacina?
Autor(a): Igor Barbosa
[Comentar]

22/07/2014  Comprei um filhote de labrador, a criadora me deu contrato para assinar e tudo o mais, porém ele veio cheio de carrapatos e pulgas. Tenho 3 crianças em casa e uma gata que infelizmente pegou as pulgas!!!. O que devo fazer. Os carrapatos estão pela casa toda, já encontrei no meu pijama e na meia da minha filha de 4 anos. Devo ligar para a criadora e fazê-la reparar esse problema enquanto dedetizo a casa. No contrato ela colocou que estávamos ciente da higiene e saúde dele, isso pode isenta-la de assumir . Aguardo!
Autor(a): Natália Campozana
[Comentar]

21/07/2014  Olá. Trouxe pra casa um cachorro que achei na rua (tenho outros dois adotados) parece ser um labrador chocolate, porte grande mas deve ser mestiço porque tem uma faixa branca que pega por baixo da boca e percorre todo o ventre dele. Achei que fosse idoso pelos pelos brancos nao redor da boca, mas os dentes estão bem limpinhos e sem presença de tartaro embora o central superior tenha sido avulsionado (sou dentista então diria que é um central comparando com humanos) acredito que por brigas, pois ele estava com um profundo corte no rosto e tb nas orelhas. Levei imediatamente ao veterinário, que aplicou a vacina 6 recombitek da merial e marcou mais duas doses e um reforço com intervalo de um mes entre elas. Sei que este é o procedimento para filhotes, mas ele ja tem porte de adulto e acho que deve ter um ano mais ou menos; então estou na duvida se devo aplicar mais tres doses alem da que ja dei pois ja li que depois de adulto o correto é aplicar esta vacina com intervalo de doze meses( todos os anos). Obrigada.
Autor(a): Maria Tereza Gil Capobianco
[Comentar]

20/07/2014  Minha mãe comprou uma franga jovem, deve estar em casa a dez dias no máximo, que está doente. Os sintomas são dificuldade para respirar, ronqueira, fezes brancas, perda de apetite e apatia. O que pode ser. O que devemos fazer? grata por sua atenção.
Autor(a): Monique Tatiana Pereira de Aquino
[Comentar]

18/07/2014  Tenho um cachorro poodle ele tem 4 anos ele tem muita alergia na barriga e nas genitais não da nem para fazer a higiene completa ele fica cheio de erosões e agora a pele dele que era rosada na região esta ficando com uma pigmentação escura e esta espalhando pelas pernas poderia me informar o que esta acontecendo grata aguardo.
Autor(a): Marinalva Bassi
[Comentar]

15/07/2014  Minha calopsita apareceu com o pescoço e a lingua roxa. Estava morta. O que pode ter ocorrido?
Autor(a): Mauricio Antunes da Silva
[Comentar]

14/07/2014  Faz aproximadamente um mês que minha cadelinha teve a primeira cria. Meu cachorro esta tentando cruzar com ela. Ela pode ficar de cria?
Autor(a): Jennifer Mickaela Streit
[Comentar]

12/07/2014  Olá, gostaria da ajuda de vocês pois estou muito preocupada. A minha cachorrinha poodle já tem 11 anos e a um certo tempo ela fica com uma tosse rouca, meio que pra dentro que só para quando ela fica quietinha sem se mexer muito. Como o tempo esfriou percebemos um aumento dessa tosse. Além disso, apareceu uma bolha bem no meio do órgão genital dela.. Acredito que pelo esforço que ela faz para tossir. Alguém pode me ajudar?
Autor(a): Natalia de Castro Neris Lima
[Comentar]

11/07/2014  Minha cachorra é uma chow chow de 6 anos.moramos em lugar frio na serra.o dia inteiro ela fica com uma ronqueira nasal,qdo dorme passa. Gostria de saber o qu pode ser. Ela sai 3x ao dia na rua para fazer as necessidades,a ultima é 21:40h e aqui está 11 a 10 graus essa hora.pode ser isso???. Agradeço
Autor(a): Patricia Vieira
[Comentar]

11/07/2014  Recentemente adotei dois gatos -filhotes percebi que o órgão genital do macho estava machucado e inchado, ao observar melhor verifiquei que a fêmea e ele próprio o sugam como se estivesse mamando. Ja tentei de tudo pra impedir que ele continue... As vezes ele se enrola todo e fica mamando pro horas...pelos machucado tem dificuldade de urinar... O que devo fazer?
Autor(a): Josi Souza
[Comentar]

09/07/2014  Tenho uma cabra que teve filhote a uma semana atrás, mas está tento sangramento. Qual remédio poderia dar que não fosse secar o leite?
Autor(a): Fernanda Lima
Ministrar medicamento durante a lactação não é recomendável, o ideal é que um veterinário avalie a situação e veja a melhor solução para saúde do animal e de sua cria.
Data: 9/7/2014 13:37:31 Autor(a)Dagoberto Queiroz Filho
[Comentar]

09/07/2014  Ola. Minha cadela deu cria a 70 dias atrás e meu macho esta tentando cruzar c ela. Será possível ela já haver entrado no cio de novo?
Autor(a): Viviane Alves
O cio da cadela ocorre a cada 6 meses, em alguns casos pode varia para menos ou para mais. Se os filhotes estão com 70 dias e a gestão é de aproximadamente 60 dias, então é possível que ela esteja iniciando um novo cio. Via das dúvidas o melhor é separar os macho.
Data: 9/7/2014 13:34:21 Autor(a)Dagoberto Queiroz Filho
[Comentar]

08/07/2014  Eu comprei um anticion, realmente não tenho condições de ter filhotes em casa de meses em meses... E sair por aí doando pra qualquer um me parte o coração. Minha gata (mimi), acaba de ter cinco filhotes. Daí comprei o anticion, vou aplicar completando vinte dias. Só queria saber se existe grandes chances de ela desenvolver câncer... E o índice de mortalidade gatos em relação ao anticion. Obrigada.
Autor(a): Allyne Santana
O melhor que você tem a fazer é castrar o animal. Se há dúvidas quanto a medicação então castrar é o melhor remédio.
Data: 9/7/2014 13:31:08 Autor(a)Dagoberto Queiroz Filho
[Comentar]

08/07/2014  Boa tarde tenho uma cachorra yokshare deixei no cio alguns dias com o macho tentei colocar ele para chuzar ela aceitou mas não vi cruzar já tem uns 30 dias minha cachorra não está comendo direto e antem deu desenteria e vomito será que ela está prenha?
Autor(a): Almir Júnior
Para identificar a gravides use a palpação que é a simples forma de verificar se ela realmente está grávida. Outra alternativa é fazer uma ultra sonografia. Você não conseguirá verificar se ela está grávida logo após ela cruzar, exceto nos últimos 20 ou 30 dias da gestação. A cadela grávida passa a comer menos ou até recusando a comida. Outro sintoma comum é a temperatura do corpo que baixa e suas mamas ficar inchadas. a gestação varia de raça para raça mas em média ela dura em torno de 58 a 62 dias.
Data: 9/7/2014 13:26:21 Autor(a)Dagoberto Queiroz Filho
[Comentar]

07/07/2014  Boa tarde, gostaria de uma informação minha cadela entrou no cio no ultimo dia 02/07/2014 e no 3 dia de sangramento apliquei a vacina anticion na esperança que corta-se o cio dela, fato que não aconteceu. No dia 06/07/2014 ela acabou cruzando com o meu outro cão. Será que ela vai emprenhar. Caso isso aconteça existe algum medicamento que interrompa essa gravidez no inicio?
Autor(a): Danielly Prado
Medicamento abortivo não é recomendável principalmente sem uma avaliação e prescrição de um médico veterinário. Se uma cadela cruza com dois cães é possível nascerem filhotes misturados.
Data: 9/7/2014 13:10:34 Autor(a)Dagoberto Queiroz Filho
[Comentar]

06/07/2014  Ooi , preciso urgente de uma respota , minha gatinha tem apenas 2 meses de idade , desde do dia que eu ganhei ela , eu percebi que quando ela respira faz um chiado no peito dela ( um barulho tipo motorzinho ) , sera que isso é algum problema de saude ?
Autor(a): Raniely Leao
Provavelmente seu gatinho esta apenas feliz, todo gato qnd esta feliz ronrona e parece mesmo um motorzinho!na duvida leve-o ao vet.
Data: 7/7/2014 12:59:07 Autor(a)Erica Essencio
Olha, se for uma espécie de "ron ron", por certo que é normal, todos os gatos fazem isso quando se sentem "satisfeitos".
Data: 8/7/2014 16:36:50 Autor(a)Allyne Santana
[Comentar]

06/07/2014  Meu gatinho tem 35 dias e hj simplismente nao ficou mais em pe, nao mamou, ele ainda nao come, parece que esta sofrendo, dei soro caseiro mas ele nem se mexe e respira com dificuldade,estou com medo de nao aguentar ate amanha pra ir no vet, o q posso fazer?
Autor(a): Erica Essencio
Infelizmente ele realmente não aguentou!!!
Data: 7/7/2014 13:00:33 Autor(a)Erica Essencio
Filhotinhos assim quando tem problema dificilmente sobrevivem, a própria mãe acaba rejeitando o filhote ou na ninhada não dão espaço para o mais fraco. Sinto muito pelo que ocorreu.
Data: 9/7/2014 13:12:21 Autor(a)Dagoberto Queiroz Filho
[Comentar]

06/07/2014  Meu coelho está com o olho muito irritado, parece ser conjuntivite, o que posso fazer para melhorar?
Autor(a): Alcinéia Barros Coelho
Melhor levar no veterinário, esses animaizinhos são muito frágeis e qualquer medicamento sem prescrição médica pode prejudicar a saúde do animal. Por enquanto o que você pode fazer é limpar com algodão umedecido com água boricada, mas ao fazer cuide para que não irrite mais os olhos dele, faça um pouco e observe, veja se fica tudo bem.
Data: 6/7/2014 18:53:13 Autor(a)Douglas Vasconcelos
[Comentar]

06/07/2014  Tenho 2 dúvidas comprei a 20 dias uma maltes com 3 meses. O canil relatou que a pigmentação dos olhos nariz e almofada iriam melhorar com o passar do tempo. Realmente melhorou mas ainda apresenta ausência na parte superior dos olhos, na almofada e nos lábios. ..será possível reverter isso.. E quando atingirá o tamanho adulto?
Autor(a): Lilian Mihajlov
A grande parte dos filhotes de cachorro maltês ficam com a pigmentação completa já aos dois meses de idade onde o ideal é que o nariz, olhos e lábios estejam totalmente pretos com 60 dias, mas isto pode variar, então acho melhor você esperar mais um mês e ver ser normalizar a pigmentação. Vai conversando com o criador, se for o caso leve num veterinário para avaliar o andamento da pigmentação. cães de raça pequena tem um crescimento curto e rápido até aos 8/10 meses.
Data: 6/7/2014 18:49:14 Autor(a)Douglas Vasconcelos
[Comentar]

03/07/2014  Boa noite minha cadela pegou lavaras e ja virou moroto ja o capstar e coloquei lapicida os bichos comercaram a cair ela esta comendo e bebendo água normal sera que ela vai sobreviver;ñ tenho condicoes de leva-las ao veterinario mais amo minha cadela
Autor(a): Eliane do Carmo Santos
[Comentar]

02/07/2014  Olá tenho uma cadelinha da raça.shitzu que completa um ano em agosto. E faz uns dois meses que adotei um gatinho fe rua, ele veio aqui pra casa bem filhote cerca de um mês de vida ... A megui ( minha cachorrinha ) no inicio não chegava nem perto, mais no segundo dia jah estavam brincando, mais andei reparando que o tigrão ( gatinho ) começou a mamar na megui achei que ela que estava querendo dar de mama, andei marcando em cima não gostava da ideia porque sei da possibilidade de gravidez psicológica e que tmb tem um grande risco de câncer na mama pra megui já que ela nunca foi mãe então comecei a tirar o tigrão sempre que eu via ele mamando, mais trabalho e não fico o dia todo em casa... E na hora de dormir ele mama nela e não tenho como cuidar... Ele chupa.como se fosse bico ... Sempre que quer dormir não sei mais oque fasso, pq a mama já esta ficando inchada e com um carocinho durinho não sai leite mais estou preocupada... Oque fevo fazer. Sei que levar a megui no veterinário não seria ruim .. Mais como faço para o tigrão parar de mamar nela ????. Obrigada pela atençao e realmente estou mega preocupada... Não quero ficar sem eles ... Não quero separa-los amo os dois de mais ... Purfavor ajudaaaa
Autor(a): Paula Barcelos G
Como o gatinho ainda é pequeno você poderia colocá-la um cercadinho de tela que vende em petshop e deixar ele separado na cadela nos momentos em que você não pode estar junto deles para controlar, talvez ajude neste momento.
Data: 6/7/2014 18:28:49 Autor(a)Margarida Santana
[Comentar]

26/06/2014  Boa tarde. Como havia dito em outra pergunta no dia 25/06/2014. Minha cadela é da raça jack russel, porte pequeno. Bom a pergunta é a seguinte: por ela ter cruzado somente no dia: 16/05/2014 (uma vez só. Onde veio a grudar), então há possibilidade dela está grávida. E é normal a barriga está pequena ainda. Sendo que já tem hoje 40 dias?. Grato. Espero resposta.
Autor(a): Wellington Martins de Miranda
Um dos primeiros sinais de gravidez é a mudança no apetite. No início da gravidez os cães perdem o apetite, no entanto isto dua uma ou duas semanas. Na sequencia ele vai ter uma vontade de enorme comer e pode parecer com fome o tempo todo devido a necessidade de para sustentar seus filhotes em crescimento. De 35 a 42 dias os embriões se tornam feto e dependendo do número de filhotes na barriga, você já vai observar um aumento do abdómen. Entre 49 e 58 dias já é possível, mediante radiografia, determinar quantos filhotes há na barriga. próximo ao parto, 57 a 65 dias ela irá mostrar sinais de aninhamento na tentativa de encontrar um lugar seguro e tranquilo para dar à luz seus filhotes. Ela ficará inquieta e você deve fazer o que puder para que ela se sinta confortável. Se você realmente quer tirar a dúvida é melhor consultar um veterinário, desta forma você poderá conduzir os cuidados necessários adequadamente.
Data: 1/7/2014 12:20:02 Autor(a)Renan Carvalho
Boa noite!cheguei em casa e derre pente meu cachorro pegou minha cadela chihuahuas e cruzou no primeiro cio dela ela tem 8 meses e cruzou com um pincher ele tem 3 anos. Ela corre o risco de morrer na hora do parto sera que conseguiu ficar gravida existe um remédio que vi na interne te que é para aborto ela pode tomar esse remédio resolve estou desesperada ajudeme
Data: 2/7/2014 00:43:33 Autor(a)Rosângela Bandeira
Qualquer medicação ministrada a um filhote sem orientação e prescrição médica é prejudicial a saúde do animal. Converse com seu veterinário, veja a melhor opção para receber os filhotes, caso ela tenha de fato emprenhado. Quanto a morrer durante o parto, é difícil, exceto se houver graves complicações, por isto é melhor o acompanhamento de um médico veterinário.
Data: 2/7/2014 09:09:38 Autor(a)Renan Carvalho
[Comentar]

25/06/2014  Peguei uma femea de ilhasa apso faz 10 dias, ela esta hoje com 55 dias, desde que peguei todas as noites ela vai dormir na sua casinha que fica na garagem da casa + ou - 19:30. Quando é 4:30/5:30 ela começa a chorar , latir, uivar, raspar a porta e por mais que eu tente não levantar fico preocupado com os vizinhos e acabo levantando e abrindo a porta. Aí ela entra com cara de desesperada de medo, não sei bem o que e coloco ela numa caixa de papelão com coberta e ponho nos meus pes na sala e fico assistindo tv, depois de 1 hora ela dorme. Conclusão passo o dia quebrado de sono no serviço. O que posso fazer para mudar esta situação. Alg~´em me ajude por favor.
Autor(a): Kleber Giuliano Bortolotti
Você pode tentar mudar esta rotina, neste horário das 19:30 que ela vai para caminha, chame ela para brincar, faça com ela ela se desperte, jogue o horário de dormir dela para mais tarde. De noite eles precisam se sentir protegidos, colocar uma peça de roupa usada na caminha dela, isto pode ajudar na noite de sono. O que não deve se repetir é este ritual para acalmá-la, o ideal é que você vá até a caminha dela e não ao contrário. Ela precisa saber que o local dela, para dormir, é naquele espaço. Não será nada fácil, isto acontece com todo mundo e você precisará ter muita paciência, logo passa. Como ela foi separada na mãe e dos irmãos, onde se sentia acolhida, agora ela se sente insegura, desamparada, por isto chora, provavelmente até durante o dia, caso fique sozinha em casa.
Data: 26/6/2014 09:06:01 Autor(a)Paulo Ricardo
[Comentar]

25/06/2014  É normal minha cadelinha de 8 meses ficar com a barriga e a vulva avermelhada como se estivesse com alergia?
Autor(a): Sandra Cristina Costa Medeiros
Pela idade ela pode estar entrando na fase do cio, vá acompanhando, há situações onde há o cio seco, sem sangramento, o que pode confundir quanto ao estado do animal. Se tiver condições leve num veterinário, é sempre importante um parecer médico.
Data: 26/6/2014 08:34:21 Autor(a)Paulo Ricardo
[Comentar]

25/06/2014  Minha cadela é de porte pequeno (jack russel) está com 39 dias de gestação. Quando começo a observar as modificações realmente em sua barriga. Sendo que, só vi uma alteração, ou seja, a barriga cresceu um pouco só. Bom dia. Grato. Espero resposta.
Autor(a): Wellington Martins de Miranda
Wellington, isto é normal, mas você pode levá-la ao veterinário para uma ecografia e saber quantos filhotes tem na barriga, isto ajudará na hora do parto, para você saber se nasceram todos os filhotes. O importante é que o animal esteja bem de saúde.
Data: 26/6/2014 08:32:16 Autor(a)Paulo Ricardo
[Comentar]

24/06/2014  Boa noite, eu tenho uma yorkshire número 1 fêmea ela esta com 4 aninhos e eu observei que de uma semana pra cá ela esta com um de seus mamilos inchado tipo inflamado ou patece que tem alguma coisa dentro dele. Obrigado pela atenção.
Autor(a): Anderson Vitor
Qualquer anormalidade nos mamilos é preocupante pois pode ser resultado de algum problema maior. Podem ser nódulos malignos, ou não, mas para saber é necessário uma análise clinica. Melhor levar no veterinário.
Data: 26/6/2014 08:40:25 Autor(a)Paulo Ricardo
[Comentar]

24/06/2014  Minha cachorrinha da raça dachshund, têm 13 aninhos e está com princípio de catarata, percebo que suas vistas lacrimejam um pouco além do normal, gostaria de saber se vale à pena submete-la a cirurgia, tenho medo pela sua idade. Se alguém tiver uma resposta para o meu caso. Agradeço. rita.
Autor(a): Rita Dada Andrade
Animais com idade avançada quando submetidos a anestesia se torna algo arriscado. É certo que ao procurar um veterinário consciente ele a alertará sobre isto. De qualquer forma esta resposta você terá somente após uma avaliação clinica do estado de saúde do animal, você precisa levá-lo ao veterinário para diagnosticar o grau da catarata e saber o quanto ele está enxergando e depois avaliar se deve ou não submetê-lo cirurgia.
Data: 26/6/2014 08:28:24 Autor(a)Paulo Ricardo
[Comentar]

23/06/2014  Minha maltesinha de 8 anos levou um susto com barulho de pessoas brigando a dois dias e desde então não para de tremer, fica escondida e não deixa ninguém chegar perto dela. Não está nem comendo. O que posso fazer pra acalmá-lá. Ela não está machucada e nem sofreu nenhum golpe. Por favor , ajudem.
Autor(a): Debora Almeida
Acredito que pelo menos você ela deixe chegar perto dela, caso contrário você precisará ter paciência e ir conversando com ela para que se acalme. Deixe comida e água a disposição, próximo a ela, você pode até oferecer algum alimento mais atrativo que a ração para que ela tenha vontade de comer. Tente pegá-la no colo, acariciá-la vai acalmá-la, ela tem que sentir que está em segurança com você.
Data: 26/6/2014 08:44:53 Autor(a)Paulo Ricardo
[Comentar]

22/06/2014  Gostaria de trocar informações com criadores que já resolveram ou diminuiram os problemas com barulhos do canil. Sabemos que nossos animaizinhos são barulhentos por natureza. Isso cria situações de desconforto para com os vizinhos. pensei em utilizar aquela esponja utilizada em estúdios para diminuir a reflexão de sons. alguém já fez alguma coisa para minimizar este problema?
Autor(a): Cleusa Sartori
Cleusa, a primeira coisa a fazer e saber se o seu canil está estabelecido em local permitido pela prefeitura. Se não estiver logo você terá problemas com a fiscalização. Se estiver em local permitido então é uma preocupação a menos, porém se os latidos estiverem ocorrendo em horário onde a lei do psiu vigore, você precisará arrumar uma solução para isto. Procure identificar o que está causando todos estes latidos e quem está dando inicio a isto. Na matilha sempre tem um que dá o alerta, neste caso separe-o dos demais e crie um ambiente e uma situação para que ele perca este costume. colocar espumas na parede você terá prolemas com a higiene, proliferação de bactérias etc, não é o recomendado. A mudança de comportamento nos animais não é algo fácil, principalmente quando estão em grupo. talvez uma solução seja contratar uma profissional de comportamento canino e tentar solucionar por este caminho, não sou partidário de utilização de mordaças ou coleiras que inibam os latidos, mas dependendo da situação pode ser um recurso no processo de educação acompanhada.
Data: 24/6/2014 11:16:40 Autor(a)Cleyton Sanches
[Comentar]

22/06/2014  Tenho um miniatura pinche tem 12 anos já esta sem pelos esta passando por dificuldade , esta sentindo dores no estômago nâo estou vendo ele mas urinar esta com as penas banbas ,e andando com a cabeça quase arrastando no chão por motivo talvez da segueira . Nõ estou com condições de leva-lo realmente a um veterinário particular .o que devo fazer
Autor(a): Jose Paulo Araujo Xavier
Em s.paulo existe hospital veterinário gratuito, da anclivepa. Pelo que descreveu ele tende apenas a piorar, então não há alterativa se não levá-lo a um médico veterinário. Deixa-lo neste estado não ajudará em anda, ele está sofrendo. Veja na sua região se existe alguma escola veterinária, ou alguma ong de animais que possa te ajudar. Ministrar medicamento sem orientação médica irá prejudicar ainda mais o estado do animal, então pense bem e tome uma atitude rápida, eles são seres vivos e merecem todo cuidado. Boa sorte!
Data: 24/6/2014 11:07:29 Autor(a)Cleyton Sanches
[Comentar]

21/06/2014  Bom dia, tenho um cachorro que não tem por onde urinar mais,rsrsr esse não é o problema só que estamos preocupados pois não sei se é normal essa urina virar tipo um pó branco meio que brilhante bem fininho. Por favor o que pode ser. O que fazer. Meu irmão já está achando que são pessoas jogando coisas na casa dele. Pode me ajudar. Obrigada e bom dia
Autor(a): Alessandra Araujo Amaral
Alessandra, se há suspeita de estarem jogando coisas na casa dele é melhor mudar a casa de lugar, para proteger o animal. Quanto a urina virar pó branco isto só poderia ocorrer mediante aplicação de produto que transforma a urina no local em uma espécie de geleia para poder ser recolhida, o que não deve ser o caso, portanto o pó branco não se trata de urina e é melhor você ficar de olho na vizinhança, se está jogando algo é porque estão incomodados com algo, o que não justifica tal atitude.
Data: 24/6/2014 11:03:18 Autor(a)Cleyton Sanches
[Comentar]

20/06/2014  Olá tenho uma cadelinha pinscher de 1 ano e 9 meses estava tudo normal até q hoje de manhã ela amanheceu com as patas traseiras paradas e não consegue andar estou desesperada não estou com condições de levá-la a um veterinário por favor me ajudem o que pode ser ?ela dormiu na friagem pode ter alguma coisa haver?
Autor(a): Tamires Santos Costa
Verifique se ela está com remelas excessiva nos olhos, respiração ruim como se fosse um resfriado e também perda do apetite. Em geral este tipo de problema ocorre por lesões nervosas provadas por doenças como a cinomose. O ideal é você levá-la ao veterinário pois pode ser algo grave e irreversível. Se você for de s.paulo procure pelo hospital veterinário da anclivepa, lá eles fazer atendimento gratuito, caso contrário precisará passar com algum veterinário na sua região, não há alternativa.
Data: 21/6/2014 10:40:21 Autor(a)José Ricardo
[Comentar]

17/06/2014  Oi, eu tenho uma cachorra, bace.. ela ta com um mes e pouco, so que ela dormie o dia inteiro, e quando chega a noite ela dorme e acorda 3 horas da madrugada e fica na porta do meu quarto latindo e chorando, quando dou atençao a ela, ela quer ficar brincando e depois de muito tempo ela volta a dormir, e depois acorda 6 horas querendo brincar de novo, todo dia isso, quando eu tento ignorar ela continua latindo e nao desiste, fico com medo dos vizinhos ouvir pois moro em apartamento. Me ajuda?rt
Autor(a): Laísa Martins
Laísa, você precisará ter paciência, nesta fase eles exigem muita atenção. Veja se consegue mantê-la entretida durante o dia, caso contrário ela inverterá o dia pela noite e você terá dificuldades em reeducá-la. A noite, na caminha dela, deixe alguma peça de roupa sua, usada, pode ser uma camiseta velha, e retire durante o dia. Podem haver muitas alternativas para educação do filhote, não desista, logo isto passa.
Data: 17/6/2014 10:39:40 Autor(a)Alexandra Monteiro
[Comentar]

13/06/2014  Geente minha pincher esta em trabalho de parto, so que ta so as patinhas pra fora ela esta sem força oke eu faaaso?
Autor(a): Kathlen Cristine Campos Piuco
Você precisará ajudar no parto, principalmente se perceber que ela está ficando cansada. Lave bem as mãos e use uma luva cirúrgica, estas vendidas em farmácia, e ajude-a antes que a situação se complique. Os filhotes não saem todos ao mesmo tempo, há um intervalo razoável entre um e outro. Ela precisa da sua ajuda neste momento, fique por perto e qualquer complicação corra ao veterinário.
Data: 14/6/2014 12:09:24 Autor(a)Eliseu Gabriel
[Comentar]

13/06/2014  Queria saber de quê meu cachorro ta morrendo. Ele tá com 1 mes e meio, ele foi ficando triste, não conseguia ficar em pé e agora a barriga tá muito inchada, já tá cheirando mal, acho que tá podre porque as moscas ficam rodeando, queria salvá-lo, eram 9 cachorrinhos, já morreram 7.
Autor(a): Maria Claudecy
Se há uma possibilidade de salvá-lo é levando ao veterinário, precisará de antibiótico e de tratamento adequado. As moscas poderão trazer outras complicações ao animal, mantenha-as afastadas. Qualquer procedimento sem orientação médica veterinária poderá piorar ainda mais o estado dele. Se for um problema terminal o veterinário recomendará a eutanásia, leve-o urgente, não deixe ele sofrendo.
Data: 14/6/2014 12:04:41 Autor(a)Eliseu Gabriel
[Comentar]

13/06/2014  Oi gente me ajudem tenho um beagle de 4 meses e hoj sai de casa e quando voltei vi q o copo onde coloco resto de óleo de cozinha ele tinha tomado,ele vomitou um pouco mais nao defecou ate agora estou preocupada se alguem puder me ajudar agradeço
Autor(a): Gisele Nunes
Ofereça bastante liquido e veja se ele está se alimentando normalmente. Se observar que ele está ficando quieto, triste, leve-o ao veterinário, talvez precise passar por procedimento de desentoxicação. aproveite e veja se não tem pela casa produtos prejudiciais a saúde dele, filhotes são curiosos, mexem em tudo. Fique atenta!
Data: 14/6/2014 11:59:59 Autor(a)Eliseu Gabriel
[Comentar]

12/06/2014  Preciso da ajuda de vocês minha cachorra esta passando mal , tudo começou no sábado eu cheguei em casa e ela estava tremendo muito , fiquei assustada e levei ela ao veterinário chegando lá ele deu o diagnóstico de gases e intestino preso , que ela estava tremendo de dor , ele aplicou buscopam e receitou luftal, e em casa dar em 6 e 6 horas os dois medicamentos , mas no domingo tudo continuo a tremedeira e ela ficando quieta , levei novamente ao veterinário ela ficou internada para fazer exame de sangue e um ultra som ( que não deu nada nos exames) ela ficou internada até essa quarta com sintoma que seria que ela não estava fazendo suas necessidades (coco) , na quarta que busquei ela ela fez em casa as necessidades , hoje quinta-feira ela continua deitada e agora apareceu o sintoma que parece que as patas estão atrofiando uma quase encalhando com a outra tentei pegar ela , esta muito dura , e ela choramingo . Estou muito preocupa o que pode ser ?
Autor(a): Gabriela Lopes
Gabriela, não tem como saber. Há algo acontecendo. Pode ser sinal de alguma doença. Ela está vacinada. Já fez os exames. Faça os exames (sangue, função renal, hepática, ultrassom) com urgência e acompanhamento vet, para ele diagnosticar o quanto antes o que está acontecendo e medicar. Se achar que o vet não está dando atenção devida, procure outro, mas não fique esperando, pois quanto antes descobrir, mais chance de cura se for algo grave a ser tratado. -----www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 13/6/2014 02:52:41 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

12/06/2014  Olá, minha cachorra teve filhotes e um deles está com uma bolha no lugar do umbigo, hoje essa bolha estourou e está com um buraquinho na bolha. Ele está com 17 dias, o que posso fazer para ajudar?
Autor(a): Andressa Vitoria
Leve no vet, pode infeccionar e se agravar, até morrer. Mas há produtos para secar o umbigo e não contaminar o local, como iodo. Porém, no caso, já não está cicatrizando normalmente, o vet precisa verificar se há infecção, se houver, tem que passar outro tipo de medicação. ------www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 13/6/2014 02:49:04 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

10/06/2014  Minha gata esta com 6 para 7 meses, a uns 3 dias esta urinando pus,a areia esta ficando como pedra depois que ela urina. E nao para de sair uma secreção de pus e sangue pela vagina. Me receitaram eurofloxacino, mas estou com medo, ela quase nao tem comido.
Autor(a): Eliane Silva
Eliane, sangue e/ou pus secretários pela vagina ou anus sempre são preocupantes e tem que ser verificados pelo ver rapidamente. Pode ser várias coisas. Não. Dedique sem prescrição, pode agravar. Leve ao vet urgente. ----- www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 11/6/2014 17:25:05 Autor(a)Blog Il Cagnolino
Correção: não medique sem prescrição do vet!
Data: 11/6/2014 17:30:25 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

10/06/2014  Oi tenho uma são bernardo, com três anos nunca coloquei para criar ela saiu do cio faz um mês mais ou menos e agora começou a sair uma secreção mais clara que sangue e ela esta com dificuldade para fazer coco e qd faz faz pouco e meio mole oque pode ser....
Autor(a): Bruna Eduarda Pereira Zanardo
Uma coisa pode não ter a ver com a outra. Primeiro: a secreção que sai da vagina deve ser. Edificada por um vet. É possível que esteja acontecendo algo no utero e vazando, como uma infecção. E é mais comum em cadelas que nunca criaram. Leve ao vet urgente, pois se for o caso,precisa intervir com uma certa urgência. Sobre o cocô, não tem como saber, aproveite a ida ao vet. Mas o fato é que você não pode esperar. ----- www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 11/6/2014 17:22:48 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

09/06/2014  Oi , preciso de ajuda urgente minha gata deu crie e apos a ela ter dado a luz esta saindo um liquido preto dela com um odor muito forte oque eu poço fazer e oque deve ser ?
Autor(a): Jorge Henrique
Este liquido preto pode ser da placenta, quanto ao odor forte isto é normal, deve passar logo, agora se estiver fora de controle melhor levar num veterinário.
Data: 10/6/2014 09:28:45 Autor(a)Cassia Fernandes
Por algumas horas, é normal ficar saindo, são os restos do oarto, placenta etc. Mas não muito tempo e não é ora ter um cheiro horrível (como de podre). Deve ter cheiro de sangue, algo assim. Se o cheiro for ruim, como de apodrecido, leve no ver urgente, pode haver mais filhotes (vivos ou não) dentro do útero. -----www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 11/6/2014 17:19:12 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

06/06/2014  Meu cachorro ja tem 4 anos, e agora quando ele tenta fazer cocô sai sangue, e ele fica tremendo, levei no veterinario, mas ele disse que era só uma infecçao, e nao passou nada pra ele tomar, to com muito medo dele morrer o que pode ser?
Autor(a): Andressa Orgino Nogueira
Sempre digo por aqui: sangue na urina ou fezes nunca é normal. Há algo acontecendo e precisa ser verificado. Se o vet não fez nada, leve em outro. -----www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 6/6/2014 15:26:46 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

04/06/2014   i tenho uma cachorra de raça não definida, ela anda comendo as fezes dos gatos, sempre que vejo antes dela eu limpo, mas nem sempre é possível, a uns três dias apareceu nela umas feridas tipo impigens, não sei se é devido ela comer as cacas dos gatos, mas comecei a dar banho nela com sabonete mata cura, só que são muitas em especial na barriga, até no focinho tem... Tem algum tipo de remedio que eu possa dar pra ela para sarar essa feridas e o que posso fazer pra ela parar de comer as cacas dos gatos. Ela é vacina e vermifugada, tem um ano e meio de vida... Me ajudem por favor...
Autor(a): Eli Costa Chichinelli
Uma fez pesquisei sobre isto e o termo clinico se chama cropofagia e estão relacionadas as causas clínicas e comportamentais. Um veterinário teria condições de de saber se seu cão não está com nenhum problema clínico, tal como vermes, má digestão da ração, pancreatite crônica, falta de vitaminas ou proteínas etc e uma vez descartado estas hipóteses sobra a questão comportamental, tal qual ansiedade, estresse, entediado, quer chamar atenção, etc. quanto as feridas é necessário tratar logo, se pousa um mosquito pode virar bixeira e ai a situação se agrava. Sugiro que você procure um veterinário pois pode ser causa de ácaros, pulgas e alergias ou até mesmo sarna.
Data: 5/6/2014 08:56:46 Autor(a)Christina Martinelli
[Comentar]

03/06/2014  Bom dia, tenho um chow chow macho de apenas dois meses, mas estou percebendo que ele morde muito e quando chamamos a atenção dele ele fica agressivo, qual a melhor forma de domestica-lo sem maltratar, não queremos ficar gritando com ele pois ainda é um bebê tem como me ajudar. Pois gostamos muito dele
Autor(a): Elisangela Pereira
O chow-chow têm personalidade forte e é recomendado que seja feito o adestramento para que ele saiba quem ele é o dominado e não o dominante, e aceite receber ordens. Eles são teimosos e se não receberem uma boa criação não irão obedecer. o filhote já pode demonstrar agressividade ao se sentir contrariado ou quando quer defender a posse de algum objeto ou alimento (agressividade possessiva). Embora um filhote possa morder, raramente representa perigo para o dono, porém é normal que o dono sinta menos medo de impor limites com firmeza, sem ser agressivo. Os filhotes testam continuamente nossos limites demonstrando agressividade mas se você não sabe lidar com essas situações corretamente pode incentivar e recompensar tais reações e a medida que o animal cresce as ameaças vão ficando cada vez mais e perigosas e diminui a chance do dono conseguir controlá-lo sem a supervisão de um adestrador profissional. Então seja firma com ele, mostre que é o chefe e use palavras curtas, não adianta uma frase, ele não vai entender. Senta, levanta, deita, não, pega, vai, etc., imponha as regras. Se não conseguir sugiro procurar um adestrador.
Data: 4/6/2014 11:53:10 Autor(a)Paulo Cesar
[Comentar]

03/06/2014  Ola...minha cadela de 11 anos abortou e teve q fazer uma cirurgia de emergência. Aproveitando o embalo q ela iria operar o veterinario aproveitou e castrou. Mas desda cirurgia ( há 3 dias) q ela esta fraca.. Nao come nada nada e nem faz xixi. Nao levanta do lugar,e ainda vomita bastante. Ela ja esta medicada mas nao estou vendo resultados de melhoras. A lingua dela esta cm um tom mais escuro. Em fim preciso de ajuda. Oque pode ser isso??
Autor(a): Lorena Zilio
Oi lorena, quando eu castrei minha schnauzer, o período de recuperação dela foi demorado, andava bem pouco no começo e foi mantida com medicamento durante um tempo. Também não comia, eu tinha que dar na boca, o mesmo em relação a água. Você precisa oferecer e insistir para que ela se alimente, se for o caso veja com o veterinário o que você pode dar para abrir o apetite dela, aproveite e veja a questão da língua também. O veterinário precisa te dar o acompanhamento pós cirurgico, ligue para ele. Bjs.
Data: 3/6/2014 10:30:03 Autor(a)Paula Aith Farias
Primeiro, você deve voltar no vet, não pode ficar sem fazer xixi., nem vomitando, há algo que não está bem. Pela idade, e uma cirurgia de grande porte, ele pode ter perdido muito sangue, está fraca. O vet precisa acomoanhar de perto, com medicamentos. Se o vet não está fazendo isso, mude de vet, procure um que de a atenção devida. Conte todo o caso. E em casa, ofereça alimento que ela gosta,não invés de ração, arroz com frango desfiado e cenoura (cozinha sem tempero, do pra ela). E figado de girando, cozinhe na água e ofereça, pra quem perdeu sangue, ajuda na recuperação. ----- wwww.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 6/6/2014 15:33:01 Autor(a)Blog Il Cagnolino
* figado de frango.
Data: 6/6/2014 16:10:15 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

02/06/2014  Minha poodle esta gestante de 45 dias e esta fazendo xixi bem amarelo forte, é normal?
Autor(a): Isis Costa
Isis, a gestação de uma cachorrinha deve durar em torno de 60 dias. Se não de diferente acontecer nesse período, deve estar tudo normal, mas é bom um ver acompanhar. Não sei dizer se há alguma alteração no aspecto da urina. Na gestação a alteração hormonal é grande, talvez influa, você teria que tirar essas dúvidas com um vet. A alimentação é a mesma. Grave seria se houvesse sangue, por exemplo. Mas tem certeza de que só agora está assim, ou sempre foi e nunca reparou. Em todo caso, uma gestação requer um acompanhamento vet, mesmo que mínimo, inclusive para esclarecer essas pequenas dúvidas e estar de sobreaviso para qualquer emergência. ---- www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 3/6/2014 03:26:42 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

02/06/2014  Olá , eu tenho uma chachorra femea de raça pequena , ela faz tudo normal, coco e xixi ,tudo normal , e hoje , ela ficou chorando e chorando muitas vezes , a gente pega ela no colo , ela grita e late , aparentemente ela não tem nada , e não sei se tem a ver mas , ela cruzou com um cachorro de raça pequena a 1 mês , o que pode ser ?
Autor(a): Karen Dias
Se ela se sente incomodada quando você a pega no colo pode estar com algum problema em seus órgãos internos. Tente identificar o local que provoca a dor e se ainda não melhorou sugiro que a leve no veterinário.
Data: 4/6/2014 11:59:29 Autor(a)Paulo Cesar
[Comentar]

01/06/2014  Boa noite. Tenho um ilhasa apso de 60 dias. Ele nasceu com um carocinho entre as duas paletas das costas. Até ai tudo bem, estava normal, agora já faz três dias que ele não esta levantando direito, apenas com as perninhas de trás, elas ficam moles. Come bem, coco, xixi normal. Mas as perninhas tem hora que ele anda, mas tem hora que ele não para em pé. As patas da frente esta td normal mas as de trás não. Será que é a parmovirose ou cinomose?
Autor(a): Bruna Roncon
Bruna, tem que consultar um vet, só ele pode fazer o diagnóstico com exames. É fazer as vacinas. Faça isso o quanto antes, assim terá mais chances de cura, se for mesmo uma doença, pode não ser. ---- wwww.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 3/6/2014 03:16:25 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

01/06/2014  Tenho um cachorro vira lata mesmo mais ele esta com orgão genital sangrando e com o pelo caindo o que sera que deve ser e se existe algum possivel tratamento.mais desde ja agradeço sua atenção.
Autor(a): Givaldo Silva Junior
Se ele está com sangramento você precisa levá-lo urgente ao veterinário, a queda de pelo deve ser consequência do problema. Não perca tempo, ajude-o levando ao veterinário.
Data: 4/6/2014 12:01:20 Autor(a)Paulo Cesar
[Comentar]

01/06/2014  Por favor. Minha cadela esta barriguda e com os seios grandes,porem a oito dias teve um sangramento intenso parecendo borra de café. Ela continua com o barrigao. O q devo fazer. Sera q os filhotes estão mortos na barriga dela?
Autor(a): Bruna
Leva ela num veterinário para diagnóstico, o ideal é fazer um ultrassom, assim você não fica com nenhuma dúvida em relação a isto. O trabalho de parto entra próximo aos 58 dias, não pode passar muito disto.
Data: 1/6/2014 20:35:57 Autor(a)Tereza Mendonça
[Comentar]

01/06/2014  Bom dia. Tenho uma vira lata de 5 meses, a quatro dias ela está cheia de feridas com pus,no orgão genital ,nas orelhas, no focinho e pelo corpo também. Ela fica se lambendo e chorando. A cada dia que passa aparece outra ferida com pus. Já levei ao veterinário, mas ele não pediu exames de sangue nem de raspagem das feridas para fazer análise. O que pode ser. ela está tomando antibiótico. Agora as feridas estão parecendo em volta dos olhos.estou desesperada.. Pois não quero perder minha cachorrinha..
Autor(a): Erica Cristina
Erica, troque urgente de vet. Realmente deve fazer uma bateria de exames (desde raspado até hemograma). Espero realmente que não seja nada grave, mas esses sinais são preocupantes. Ela está com vacinas em dia. Bem, troque de vet, procure um que dê toda atenção ao caso dela, pois inspira cuidados. Boa sorte e lute pela vida da sua cachorrinha, independente do diagnóstico, ok. -----wwww.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 1/6/2014 13:56:43 Autor(a)Blog Il Cagnolino
Olá, cagnolino..segui seus conselhos.. Voltei ao veterinário e solicitei a ele que fizesse exame de pele da minha cadela. Além do exame, fizemos também de leishmaniose. No de leishmaniose graças a deus não deu nada. Mas já o de pele deu uma alteração, uma bactéria que esqueci o nome, mas vou pesquisar sobre ela depois. Terminamos o tratamento com o antibiótico ontem. Começamos agora a dar uma vitamina que é de 8 em 8 horas para o pêlo e banho toda semana com um shampoo antialégico. Ela está linda e crescendo a cada dia com saúde .. .obrigada por ter me ajudado.
Data: 18/6/2014 21:52:47 Autor(a)Erica Cristina
[Comentar]

01/06/2014   lá, tenho uma gata de 3 meses e meio quase 4 meses, ontem ela fugiu por 2 horas e a encontrei em cima de um telhado na vizinhança, neste telhado havia muito.coco de gato ja ressecado- mas depois de umas horas vi que apareceu um gato macho nas proximidades da minha casa?minha gata não aparenta estar no cio mas não sei se ela acasalou com outro gato.
Autor(a): Flavio Santos Sa
A gata entra no primeiro cio do 5o ao 8o mês de vida geralmente. Pode haver uma exceção, mas se você não percebeu nada (e sabe identificar o cio) possivelmente não era o caso. Mas já poderia castrá-la, para evitar procriação indesejada e até tumores. E quanto à exposição na rua, vacinas. Você deve deixá-la com as vacinas em dia, para que não se contamine com doenças. Em resumo: uma consulta ao vet para verificar tudo isso. -----wwww.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 1/6/2014 13:52:39 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

01/06/2014  Boa noite!esto com duvida,levei a minha cadela rottweiler para cruzar ela fico tres dias na casa da pessoa quando eu busquei ela tava magrinha e vomitando mas gracas a deus a gora ela ta ótima só que ela ta muto brava com o macho que eu tenho em casa,ela sempre foi boazinha com ele.agora vem a duvida sera que ela ta prenha ou deve ser que a faze do cio ta acabando ela fico do dia 24/27 de maio.obrigado!
Autor(a): Kercia Gomes Vieira Silva
Não é possível saber se ela está pregnant ou não só pelo comportamento, precisaria de exames específicos. O fato de ela estar agressiva com o macho, provavelmente é porque ele deve estar atraído ainda por ela por causa do cio, mas o oeríofo fértil já passou, por isso ela o rejeita. O melhor seria deixá-los separados por uns dias, logo ela deve voltar ao normal, pelo menos para não haver brigas. Se ela ficou orengs, quando estiver prõximo do parto, algumas fêmeas podem ficar agressivas com outros animais, no instinto de proteger os filhotes. Se perceber isso, separe novamente, para que ela possa ter os filhotes com tranqüilidade. Mas vale levar a uma consulta ai vet, para saber se está tudo bem, o fato de ter vomitado, engraçado precisa ser investigado e tratado, se for o caso. Algumas doenças podem provocar aborto, inclusive. ----- wwww.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 1/6/2014 13:47:07 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

31/05/2014  Minha cadela teve 4 filhotes 3 filhotes andam mas uma cachorrinha nao ta conseguindo se movimentar como os irmaos eles ja estao com 30 dias parece que ela nao tem força nas pernas e o pescoço fica balançando como se ela nao tivesse força para se levantar quando coloco ela no chao ela chorra muito e nao sai do lugar so fica na caminha tenho que esperar mais um pouco ou ja devo levala ao veterinari pra saber o que e...
Autor(a): Flaviana Gama
É melhor você já levar ao veterinário. Verifique se ele está amamentando como os demais, dependendo da situação você precisa ajudá-lo porque sozinho ele não tem força e a cada dia fica mais fraco.
Data: 31/5/2014 18:58:05 Autor(a)Pedro Melo R.
[Comentar]

31/05/2014  Olá, levei minha gatinha de 5 meses para fazer avaliação antes de fazer a cirurgia de castração, porém na hora de tirar o sangue ela ficou muito agitada e estava difícil de coletar, quando a doutora conseguiu percebi que o pescocinho dela estava bem inchado e agora umas 4 horas depois ainda tem um inchaço. Isso é normal, estou muito preocupada!
Autor(a): Karine Zanini
Obviamente não é normal, pelo visto ela deve ter sofrido muito para coletar o sangue a ponto de quase sufocar o animalzinho para deixar uma sequela desta. vá acompanhando, se não desinchar precisará de avaliação médica.
Data: 31/5/2014 18:54:51 Autor(a)Pedro Melo R.
[Comentar]

30/05/2014  Minha cachorra dalmata esta com 54 dias hj dia 30/05/2014 e desde ontem a noite ela começou a lamber a coisa pq esta melhando, e ela parece estar incomodada....sera q ela ja esta entrando em trabalho de parto??/
Autor(a): Ingrid Braida
Sem dúvida, já está na hora de preparar o ninho dela. Se for a primeira vez dela conforte-a pois daqui para frente tudo vai ser novidade para ela, e precisará de você.
Data: 31/5/2014 18:52:20 Autor(a)Pedro Melo R.
[Comentar]

30/05/2014  Alguém me ajudo por favor, levei meu cachorro da raça bull terrier para fazer uma cruza na casa da doa da cachorra femea e a dona da cachorra me ligou para dizer que meu cachorro se afogou na piscina, o que eu faço agora. Alem de não ter meu cachorro qual a responsabilidade e qual procedimento que deve ser dada??. ps: ele já tinha inseminado a cadela.
Autor(a): Macos Carvalho Junior
Marcos, se você tiver como provar isto poderá pedir indenização judicialmente. Neste primeiro momento o ideal é tentar chegar a um acordo como a parte contrária, caso não consiga nada você deve procurar o juizado de pequenas causa, dispensa o uso de advogado.
Data: 31/5/2014 18:49:37 Autor(a)Pedro Melo R.
Puxa, que situação. Primeiro, lamento muito. Juridicamente falando: me parece que vocês não fizeram contrato escrito, certo. Apenas combinaram verbalmente. Primeiro, o corpo de seu cão foi devolvido. Seria importante um vet fazer uma necrópsia para diagnosticar a causa da morte (aliás, ele morreu, mesmo. Você viu o corpo. Desconfie de tudo!). Com um laudo em mãos, a situação fica mais consistente. Tente fazer um acordo amigável com relação ao seu cão (no caso, indenização) e com relação aos filhotes. Fica a critério de vocês, podendo ser um valor em dinheiro mais um número de filhotes, se nascerem. Não há uma regra fixa, mas usualmente o proprietário do macho tem direito a um filhote a cada 3, 4, 5 nascidos (vivos ou não. Tem que combinar antes). Ou seja, se nascer até o número estipulado, teria direito a um, se mais, dois. Quanto ao sexo do filhote, também deve ser combinada, por exemplo, primeira escolha do proprietário do macho, se houver um segundo filhote, proprietário da femea escolhe. Enfim, tudo pode ser combinado, essas são as regras de um caso comum, porém num caso específico como esse, sugiro que deva ser tudo muito bem refletido e façam contrato por escrito. Caso a proprietária não aceite, você pode aciona-la judicialmente (inclusive no juizado de pequenas causas de sua cidade). Particularmente eu acho bem grave o fato de seu cão ter morrido, acho que ela deve ser responsabilizada (e ela tinha responsabilidade jurídica de cuidar do seu cão e devolve-lo vivo e como você o entregou) por isso, daí a importância de um laudo necroscópico, eu consideraria uma perda irreparável, considerando minha relação com meus animais. Mas cabe a você analisar e tomar as medidas cabiveis. Caso precise de ajuda mais específica, pode comentar la blog www.ilcagnolino.blogspot.com.br que oriento!
Data: 31/5/2014 19:02:33 Autor(a)Blog Il Cagnolino
Desde já agradeço a atenção dada e esclarecendo, realmente não fizemos nenuma tipo de contrato escrito que ajudaria nesse caso, vi e reconheci o corpo (não acreditaria se não tivesse visto) levei à uma amiga veterinária para ela analisar mas como ela estava de saida e viagem marcada ele fez apenas uma analise visual mas que a convenceu que ele tinha mesmo se afogado (acho eu que se preciso for ela até me daria um laudo), tentei o acordo amigavel apesar da frustração e dor, então ficou assim de inicio: ela tinha um cachorro da mesmo raça macho de 7 meses e me deu ele pra tentar preencher um pouco a falta, e ficou certo que quando nascerem os filhotes ela irá me dar 01 filhote a minha escolha, porém sendo sincero achei pouco e pensei em conversar e tentar 02 filhotes como "indenização", será que seria justo? muitissimo obrigado!
Data: 2/6/2014 07:48:39 Autor(a)Macos Carvalho Junior
[Comentar]

29/05/2014  Minha gata esta gravida, e não sinto os filhotes mexerem a dois dias ela comecou a soltar um liquido sem cheiro mas não sei se foi pela vagina ou anus mas parece que foi pelo anus, porque esta sujo. Mas a fezes esta normal ela se alimenta bem e brinca com os outros gatos. Mas observei que ela esta bebendo muita agua. Agradeço a atenção
Autor(a): Monica Amaral
Mônica, ela está de quanto tempo. A gestação de uma gata duram cerca de 60 dias. Se estiver próximo desse período, pode ser o início do parto. Fique atenta. Esse líquido pode ser indicar início de trabalho de parto, sim. O fato de você não sentir os filhotes, não significa que não mexem, pode ser que, por haver menos espaço no utero, se movam menos. Em todo caso, numa reta final de gestação é bom ter um vet acompanhando, para se houver qualquer intercorrencia, ele possa intervir a tempo. ------wwww.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 29/5/2014 17:43:56 Autor(a)Blog Il Cagnolino
Quero agradecer as explicações recebidas fiquei mais tranquila. E informo que minha gata teve 2 filhotes saudáveis e ela esta bem. Obrigado.
Data: 2/6/2014 12:28:02 Autor(a)Monica Amaral
[Comentar]

28/05/2014  Ola gostaria de pedir ajuda minha cachorrinha ela é raça poodle com vira lata ela desde de 4 meses que tem uma coisas estranhas fica com um roncado muito feio se esticando toda aparte da trás e dando a impressão de não conseguir respirar ela fica meia mole eu fico dando massagem no esôfago,ai ela vai melhorando,acontece sempre uma vez no mês durante uns 4 dias alternado e quando ela dorme profundo as vezes acho que é refluxo mas acho muito forte ela fica mole estou muito triste não sei o que fazer não posso levar ela agora para um veterinário pois ainda pago uma conta de 600 reais dela, ela teve parvovírus me ajudem me dando alguma dica do que seja.obrigado
Autor(a): Janaina Messias de Moura Cunha
Prezada janaina, o parvovírus é muito resistente e uma vez que o local esteja contaminado, fica muito difícil eliminar o vírus, recomenda-se não ter outro animal no local em menos de 6 meses. A sua poodle deve estar com sequela da doença que foi tratada, e não é nada fácil lidar com estas situações. Você poderia procurar o hospital da anclivepa em s.paulo, se puder, eles oferecem tratamento gratuito.
Data: 29/5/2014 09:39:20 Autor(a)Silvio Cardoso
É silvio vai fazer 6 meses já da doença dela,mas ela teve parvovírus com 6 meses e esses sintomas ela já tinha com 4 meses.ta difícil faz duas noites que ela dar de madrugada,ja falei com a veterinária ela acha que pode ser um problema cardíaco ou verme no coração.moro no rn interior.
Data: 29/5/2014 20:51:22 Autor(a)Janaina Messias de Moura Cunha
[Comentar]

27/05/2014  Oi, gostaria de saber se é normal a minha cachorra cocker spaniel ficar babando, ela baba em grande contidade, ela ficou assim após ter bicheira no canto da boca. Não a levei para o veterinário,pois eu estava sem dinheiro no momento e eu mesma a tratei dando capstar tirando os bichos e passando a pomada uguento. Essa baba toda é normal. E principalmente na hora das refeições. Amo muito meus filhinhos(cachorros) não quero nenhum mal a eles... Se poder me ajudar ficarei muito grata. Obrigada pela atenção. Ass: fernanda mello.
Autor(a): Fernanda Mello
A bicheira não tem a ver com a baba. Se a bicheira sarou, ótimo. Cães babam porque não transpiram como humanos. E essa quantidade de saliva aumenta quando estão com calor, quando praticam atividade física etc. Porém se ela baba muito, a todo momento, mesmo parada, num ambiente que não esteja quente, você precisa levá-la ao vet, algumas doenças fazem salivar. Somente o vet pode diagnosticar. ------www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 27/5/2014 17:45:13 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

27/05/2014  Meu cachorro um rotweiler de 10 anos amanheceu morto ele estava com a barriga inchada e a lingua pra fora... Será que foi envenenamento. Ele estava bem comendo e brincando super bem... Como isso é possível. Esses são sintomas de envenenamento?
Autor(a): Priscila Corrêa
Priscila, sinto muito pela perda. A causa da morte somente com exame necroscópico feito por um vet, mas acho que não deve ser o caso, pois deve ter enterrado seu amigo. Pesquisei sobre, achei algumas coisas interessantes sobre envenenamento, mas nada sobre esse inchaço de abdômen que citou. Segue um site: http://acaixadepanboris.blogspot.com.br/2009/06/como-saber-se-o-seu-cao-foi-envenenado.html. mas veja, seu cão nao volta, vale mesmo ficar atrás da causa. Não vai trazê-lo de volta e só vai te deixar mais triste e revoltada, caso tenha sido mesmo um envenenamento. Pesquisar a causa pode ser útil nesse caso se houver suspeita de alguém ter jogado veneno de propósito, para tomar providências para impedir que isso se repita. Caso contrário, não se remia com isso, guarde as lembranças boas de seu amigo. ----www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 27/5/2014 17:59:04 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

27/05/2014  Bom dia. A minha pinscher esta com inchaço e vermelhidão do lado do rabinho.isso a encomoda pq ela fka lambendo e mordendo. Ela ta comendo normal e o cocozinho tbem parece normal. Oq pode ser. To muito nervosa.
Autor(a): Samantha Barbosa
Pode ser várias coisas, inclusive um abcesso (pus) na glândula ad-anal, que é uma glândula que os cães têm porcino ao ânus. Leia mais aqui: http://ilcagnolino.blogspot.com.br/2012/01/caes-cachorro-arrastando-traseiro-no.html --- em todo caso, só um vet irá diagnosticar e passar o tratamento adequado, leve-a a um vet. -----www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 27/5/2014 17:41:47 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

27/05/2014  Bom dia, eu queria perceber a causa da morte da minha gatinha de 2 anos, ela andava com um aspecto cansado, comia muito pouco e antes de morrer estava a brincar com o seu filhote, minutos a seguir encontrei-a morta no meu jardim a largar sangue pela boca sem nenhum ferimento nem marca nenhuma, porque que morreu?. Aguardo resposta :(
Autor(a): Adriana Filipa Duarte Soares
Pelo que descreveu deve ter sido envenenamento. Dependendo do que foi o sintoma pode ser diverso, desde espumação pela boca e boca travada, como também excesso de salivação, lacrimação, diarreia, vômito, constrição das pupilas, contrações musculares etc. Para saber mesmo a causa você precisaria levar o corpo para diagnóstico.
Data: 27/5/2014 08:48:25 Autor(a)Julia Pastori
Muito obrigada pela resposta, mas o sintoma foi só o sangue a sair pela boca da minha gatinha, você acha que foi envenenamento mesmo que não se manifeste ao espumar pela boca? e agora como não correr o risco do filhinho dela não passar pelo mesmo. :(
Data: 27/5/2014 08:55:51 Autor(a)Adriana Filipa Duarte Soares
Você diz que ela andava com aspecto cansado, isto foi num momento específico ou por vários dias. No envenenamento o óbito é rápido, porém se este cansaço seguiu por vários dias pode ser um processo infeccioso e neste caso pode haver riscos para o filhote. Se não há como levar o corpo do animal para análise retire todos os objetos utilizados por eles, bolinha, brinquedos, cama de dormir, etc. Limpe bem o local com desinfetante e acompanhe o comportamento do filhote. Qualquer comportamento parecido com o da mãe leve-o urgente ao veterinário.
Data: 27/5/2014 09:05:08 Autor(a)Julia Pastori
Graças a deus que ele come melhor e um pouco de tudo ao contrario dela, mas minutos antes a falecer, estiveram a brincar, acho tao estranho, nao quero acreditar que as pessoas são tao maldosas por querer matar a minha gatinha tão meiga :( ela caiu umas horas antes da janela, mas já estava habituada a subir e descer, não sei se poderá ser o motivo, se não, e uma pancada de carro. Mas nada indica, vou ficar sem saber, quero que ela descanse em paz e só descobrir para não deixar que se repita aos bichinhos :(
Data: 27/5/2014 10:58:59 Autor(a)Adriana Filipa Duarte Soares
Bom dia, será possivel que uma pancada de carro pode ter morto a minha gatinha, mas para isso ela teria de ficar na berma da estrada e encontramo-lá no jardim, teve força para ir ate ao jardim, será??
Data: 28/5/2014 05:25:27 Autor(a)Adriana Soares
Oi, você diz que ela caiu da janela, dependendo da altura não é motivo para trauma craniano ou toráxico, o gato sempre cai de pé. Se houve atropelamento haveria hemorragia interna, você verificou isto. faça uma homenagem para ela, acesse o site www.homenagempet.com.br e acenda uma vela, agora ela é uma estrelinha lá no céu.
Data: 28/5/2014 10:01:04 Autor(a)Julia Pastori
[Comentar]

27/05/2014  Minha calopsita perdeu o bico hoje meu papagaio arrencou passei um anti septico e uma pomada com antibiotco e anti inflamatorio quero saber se o bico crece de novo e que eu tenho que fazer para ela se alimentar
Autor(a): Alexandre Favaro
Alexandre, é possível cuidar dela sem bico, mas exige cuidados muitos especiais. Você deve levar a um vet para ele te orientar. O bico pode voltar a crescer a depender do local da fratura. Se muito perto do isso, menos chance. De uma olhada nesse site: http://www.calopsitas.org/acidentes-domesticos --- mas leve num vet, esse local é muito vascularizações, ela deve estar com dor e precisa de tratamento contra infecções. ----www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 29/5/2014 17:50:51 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

26/05/2014  Olá. Bom, estou muito preocupada com meu papagaio. Ultimamente ele tem aparecido com saliências na cloaca, com restos de fezes que ficam acumuladas, endurecem e provocam um sangramento nele. Todos os dias, tenho limpado a cloaca, e verificado se pode ser alguma pena encrava. Mas hoje, ele amanheceu com alguns sintomas como: fraqueza, dificuldade em respirar, não come, está com as penas inchadas, e sente muita sede. Dei um antibiótico oxitetraciclina, mas mesmo assim estou preocupadíssima, por favor me ajudem.
Autor(a): Lais Oliveira de Almeida
Laís, voce deve levar a um vet de animais silvestres urgente. Cloaca suja significa que algo não vai bem. Esses sinais como fraqueza, falta de ar só confirmam que realmente ele está com alguma doença. Aves são menos resistentes que cães e gatos, pela minha experiência. Procure um vet com urgência, só assim terá chances de salvar seu papagaio. Se você não conhece um vet de animais silvestres, procure em www.webanimal.com.br, procure a seção veterinários. Mas não deixe de ir por receio, aves são muito sensíveis. Não se poderia medicar sem prescrição, isso pode/poderia ter piorar a situação. -------www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 26/5/2014 17:27:44 Autor(a)Blog Il Cagnolino
Laís, cloaca suja em ave é sinal de doença. Provavelmente agora talvez a situação tenha se agravado. Aves são muito sensíveis, não poderia ter medicado sem prescrição do vet, pode piorar o quadro. Vice deve procurar um verpt de animais silvestres urgente. Se não conhece um, procure no www.webanimal.com.br, seção médicos veterinários. Ou ainda vá até uma faculdade de medicina vet próxima e peça info. Mas o seu caso é emergência. Corra e boa sorte. -------wwww.ilcagnolino.blogspot.com
Data: 26/5/2014 17:38:19 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

26/05/2014  Olá e tenho uma labrador de 10 meses e ela so tomou 1 vacina , então gostaria de saber quanto tempo depois de aplicada a v8 ou v10 ela poderá tomar a vacina contra raiva . Desde já agradeço.
Autor(a): Jefferson Gabriel
Jefferson, com essa idade já deveria ter tomado todas as vacinas. Consulte o veterinário, mas geralmente pode tomar até junto. -----www.ilcagnolino.blogspot.com
Data: 26/5/2014 01:47:41 Autor(a)Blog Il Cagnolino
A vacina v10 deveria ser dado entre 6 e 8 semanas, com reforço em 12 semanas. Outras vacinas são contra gripe canina e giardiase. Com 16 semanas aplica-se a última dose da v10, reforço contra gripe canina, giardiase e anti-rábica. Além destas vacinas ainda tem a contra leishmaniose ou calazar, que não pode ser descartada. Como seu cão começou as vacinas agora e devem ser ministrados por um veterinário, ele irá elaborar o novo calendário de vacinação a partir da informação sobre a primeira aplicação.
Data: 26/5/2014 08:46:20 Autor(a)Silvia Lemos
[Comentar]

25/05/2014  Minha yorkshire terrier esta sangrando um pouco ao evacuar. O veterinário mudo a alimentação. mas ela tosou a região anal e está vermelha. Posso colocar quadriderm?
Autor(a): Luiza Maria Freixinho
Luiza, veja bem, o sangue vem de onde. Isso é muito importante. Se houve um ferimento no ânus ou ao redor dele, ou seja, externo, a causa é uma e o tratamento será um. Porém se o sangue vem do interior, o cocô está saindo com sangue, aí a situação é outra e você deve procurar um vet urgente, pois sair sangue nas fezes não é normal, nem comum e pode indicar algo sério, você deve procurar um vet logo ao invés de medicar por conta. ----www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 25/5/2014 21:54:17 Autor(a)Blog Il Cagnolino
Outra coisa, mudar alimentação não faz sangrar nas fezes, no máximo da diarreia, mas sangue, não. Sangue nas fezes é sinal de que algo está errado, o vet deve diagnosticar e tratar, pode ou não ser grave, mas algo não está bem. -----www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 25/5/2014 22:04:59 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

25/05/2014  Minha cadela paril 02 filhotes a 02 dias o primeiro está vivo o segundo nasceu duas horas depois morto, só teve esses 2, mas ela começou a evacuar sangue o que pode ser?------ o filhote não consegue mamar direito posso dar leite nan de resen nascido de 0 á 6 meses usando seringa ?
Autor(a): Manoel da Silva Amaral
Manoel, leve num vet urgente. Primeiro para ver se não tem nenhum filhote morto dentro dela. Se tiver e ficar por muito tempo, ela pode morrer. Segundo, o parto não faz evacuar sangue. Ela está com algo mais sério e precisa de um vet realmente com urgência, pode ser grave. Terceiro, leite para filhote que não mama na mãe não deve ser o mesmo de humano, tente o de cabra, é mais indicado. Só de de humano se não encontrar o de cabra. Porém tem leite em pó para cães filhotes em pet shops, talvez você encontre. Mas corra a um vet!-----www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 25/5/2014 22:00:57 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

25/05/2014  Olá bom dia tenho um gatinho de 3 meses e notei que apareceu um caroço no rostinho dele no inicio achei q ele tinha se batido em algum lugar mas agora dois dias depois vi quer esse caroço cresceu mais e na região dele o pelo esta caindo. Já toquei e o caroço e durinho. Meu gatinho parece não sentir dor porque faz tudo normal brinca, come , faz suas necessidades, mas estou preocupada com ele, alguém pode me ajudar. Obrigado.
Autor(a): Elaine Viana
Elaine, pode ser várias coisas, desde um abcesso (acúmulo de pus) até um nodulozinho. Leve no vet, como ele é novinho, vai ser tranquilo o tratamento, se não for nada grave, de repente nem precisa fazer nada. Se precisar tratar ou extrair, quanto antes você levar, melhor. Acho difícil ser um tumor num animal tão novo. Mas veja logo. -----www.ilcagnolino.bligspot.com.br
Data: 25/5/2014 12:53:17 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

24/05/2014  Bom ontem eu comprei um filhote de shih-tzu ele ainda não tem 2 meses ira completar no dia 02/06 e ele esta com muita dificuldade para respirar e dorme o dia todo ele esta muito sonolento fica molinho eu estou preocupada com isso existe algum risco de morte?
Autor(a): Taynara Freitas
Taynara, primeiro, você teia que conversar com a pessoa que te vendeu o animal, tirar todas esas dúvidas. O vendedor nunca deve vender um animal com problemas, mas sim tratá-lo e somente depois vendê-lo. Mas ainda está em tempo, procure o vendedor e tire todas as suas dúvidas, você tem esse direito, e, se o filhote tiver algo realmente, melhor que seja cuidado logo. Porém, como você sabe que ele está com dificuldade pra respirar. Quais os sinais que te indica isso. Ele brinca, corre, come, faz as necessidades normalmente. Se sim, o fato de dormir muito é normal, um filhote, assim como um bebe, tem muitas horas de sono. Procure um vet para se certificar se está havendo ou problema ou não. Aliás, quando adquirimos um animal, a primeira coisa que devemos fazer é consultar um vet: checar se está tudo ok, fazer as primeiras vacinas, verificar se ele está saudável, se não veio com nenhuma doença etc. Faça isso. ------www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 24/5/2014 22:49:00 Autor(a)Blog Il Cagnolino
Bom ele come brinca faz as necessidades dele normal eu perguntei sim para o criador onde eu o comprei ele me disse que e por conta da raça ele tem o narizinho muito pequeno e por isso a dificuldade para respirar mais fora iso ele come normal brinca não tem vômito e nem diarreia só o que me preocupa mesmo e a falta de ar e a sonolência!
Data: 25/5/2014 17:23:16 Autor(a)Taynara Freitas
[Comentar]

24/05/2014  Boa tarde... Estou com uma dúvida a respeito do meu filhote de 2 meses pit bull, ele chegou aqui todo branquinho, tinha apenas 42 dias, com o passar do tempo venho notando umas manchas pelo corpinho dele, na parte da coluna... Queria saber se é normal, se é algum tipo de sarna, por ele ser albino... Podem me ajudar com essa dúvida?
Autor(a): Vanessa Pereira
Como são as manchas. Cor. São na pele. Ou falta de pelo. Tem casca. Descamarão. Atenção- um animal albino geralmente tem focinho rosa e olhos vermelhos. Se o cão tiver focinho inteiro preto e olhos castanhos, provavelmente não é albino, apenas de cor branca. -------www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 24/5/2014 22:39:50 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

24/05/2014  Tenho uma labrador com 10 meses eu dei só uma vacina nela aquela que tem que tomar pra poder ir na rua só que não sei o nome, gostaria de saber só posso dar a anal já que ela está com quase 1ano e se faria o mesmo efeito. Desde já agradeço pela atenção.
Autor(a): Ingred Samanta Vicente da Silva
Escrevi errado e vacina anual.. :-. :-d
Data: 24/5/2014 13:05:21 Autor(a)Ingred Samanta Vicente da Silva De
Não seria a v8?
Data: 24/5/2014 15:02:35 Autor(a)Vanessa Pereira
Com 10 meses já deveria ter tomado todas as vacinas. Antes de expor o animal (sair na rua etc) tem que vacinar contra várias doenças (v8 ou v10) e raiva. Essas são as principais. Mas poderia vacinar contra gripe, giardia etc. (não no mesmo dia, claro). Tudo depende da orientação do vet. Mas veja bem, não economize em vacina. Se ele ficar doente, além de correr riscos, sofrer, você vai gastar muuuito mais. Nao vacinar é uma economia não-inteligente. ------www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 24/5/2014 15:42:30 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

23/05/2014  Oi, eu tenho uma cachorra chamada bela e ela está grávida e hoje completa 52 dias de gestação. E começou hoje a sair leite das tetinhas dela... Só que estou com um problema , ela está prenhe de 8 filhotes sendo que dois restam mortos e os outros seis vivos... Levei ela novamente para fazer uma utra a pedido do veterinário. E constatou que tinha dois fetos mortos... A veterinário disse que era melhor tentar segurar a gravidez dela o mais pra frente possível pelo fato de esta perto dela ganhar. E esta saindo uma secreção com a cor marrom sem cheiro. De qualquer forma continuo preocupado. Gostaria de uma segunda opinião. Está marcado uma outros ultra para terça feira.
Autor(a): Rafael Santos Oliveira
Rafael, o caso é delicado. Primeiro, o fato de sair leite da retinha não tem relevância, nem se ela tem menos tetinhas que o número de filhotes. Mas sim o fato de ter filhotes mortos é preocupante, porém só o vet poderá tomar a decisão adequada. Filhote morto dentro da barriga pode causar problema, por outro lado fazer uma cesárea e retirar todos prematuros também podem não resistir. Enfim, converse direitinho com o seu vet, questione todas essas possibilidades e tire suas dúvidas do que seria melhor preservar a vida dela e a deles. ------- www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 23/5/2014 21:31:47 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

23/05/2014  Eu tenho uma cadela da raça labradora da cor chocolate ai eu gostaria de saber se é da característica dessa raça ficar muito ofegante se ela andar um pouquinho ela já fica cansada.
Autor(a): Lilian da Silva Dornelas
Lilian, o cão não sua como nos humanos. Então, quando pratica atividade física, o corpo dele aquece e ele regula a temperatura corporal pela boca, põe a língua para fora, saliva. Assim, é normal que ao caminhar um cão fique com a língua de fora, um pouco ofegante. Se for um dia quente, e o cão for de pelo longo, ficará mais ofegante. Porém isso não deve acontecer em excesso. Ao parar, logo ele deve voltar ao normal. Se você perceber que ele fica muito ofegante, querendo parar a caminhada, sentar ou deitar no meio do caminho, ficar com falta de ar, então já está ultrapassando o limite dele. Observe a cor da língua, deve estar sempre rósea, avermelhada, se começar a ficar arroxeada, pare imediatamente. No mais, cães obesos também apresentam mais cansaço e ficar mais ofegantes, verifique se o seu cão não está com sobrepeso. Não caminhe com ele no sol escaldante, isso não faz bem a ele, prefira horários com temperaturas mais amenas. Ações com pelo longo, como o labrador, tendem a reter mais o calor, então colabore, não o faça passar por situações muito quentes. Procure um vet para tirar suas dúvidas! -------www.blogilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 23/5/2014 14:52:17 Autor(a)Blog Il Cagnolino
Também tem o fato de acostuma-la a exercício físico. Como nos, humanos, se ela anda pouco, ficará cansada logo. Se você caminhar um pouquinho por dia, o condicionamento físico irá melhorar devagar. Mas não exagere, respeite os limites dela, se cansou, pare, não insista. -------www.ilcagnolino.blogspot.com
Data: 23/5/2014 14:56:57 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

22/05/2014  Minha gata siamesa parou de comer e beber faz 5 dias ela ta muito cansada com falta de ar parece que ela também ta com muita dor na barriga porem ela não ta indo ao banheiro e nem ta vomitando ela ta muito triste e não come nem a força o que eu faço pra ela ficar bem de novo
Autor(a): Cristiane Aparecida de Almeida
5 dias sem comer, tome uma atitude urgente. Leve só vet o quanto antes. -----www.ilcagnolino.blogspot.com
Data: 22/5/2014 22:29:57 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

22/05/2014  Ola, minha cachorra e de ração ela estava no cio e sai para rua e cruzou com vira lata apliquei uma ejeção para jogar para fora e depois deixei ela cruzar com um cachorro da mesma ração dela e agora ela esta gravida sera que ela pegou filhote de vira lata?
Autor(a): Monique Lima
Monique, primeiramente, sugiro rever seus conceitos sobre a vida, principalmente sobre as vidas sobre as quais temos responsabilidades. Você deveria pensar nisso que falou sobre "jogar fora" os filhotes se fossem do sem raça definida. O que faz um cão sem raça merecer ser jogado fora que um de raça não mereça. Por que o de raça seria superior. Que culpa tem o animal de ser de raça ou sem raça, para, sendo sem raça, ser "jogado fora". É muito grave isso que você disse. Um animal não ê um lixo para ser jogado fora. Pense muito, muito nisso. A sua pergunta nem deveria ser respondida, de tão assustadora que é. E se for do sem raça. O que faria, vai jogar fora também. Vai jogar fora já ou vai esperar nascer. Quando preferiria cometer ca crueldade. Enfim, não da pra saber, pode ser de um, de outro e atê dois dois. No mais, se você aplicou remedio abortivo (se foi por conta própria, pior ainda, pois só vet doce fazer isso), não deveria deixá-la acasalar no mesmo cio. A dose hormonal de um medicamento abortivo é muito alta e de gravidez também. O organismo dela foi sobrecarregado, isso pode afetar inclusive os filhotes (se nascerem com anomalia, também vai jogar fora?). Enfim, o seu discurso é preocupante. Reveja seus valores, urgente. Espero que você pare de jogar fora o que não pareça ter valor a voce, antes que a vida resolva te jogar fora também.
Data: 22/5/2014 15:46:53 Autor(a)Blog Il Cagnolino
Concordo com a resposta desta pergunta, animais são seres vivos como nós e merecem todo respeito. Quanto a questão pode ser que venha a nascer filhotes com definição da raça e sem definição. A questão agora é se vão nascer com saúde diante de tal ação.
Data: 28/5/2014 10:07:04 Autor(a)Julia Pastori
[Comentar]

22/05/2014  Tenho um poodle de 6 anos. Adotei ele ano passado. Uma vez por semana ele tem uns gases com barulhos altos na barriga e faz uma diarréia amarela. As vezes o espaço entre uma crise e outra é menor que uma semana. Já levei em três veterinários, fez ultrassom, exame de enzimas e nada... Trataram para geardia, estomago, remédio de gases, troca de ração, inclusive uma de tratamento. Nada melhora. Ele fica mal durante todo dia e não come. Faz essa diarréia sem perceber por causa dos gases... Me ajudem. Já gastei o que não tinha com ele...
Autor(a): Michelle Bruneto Oliveira
Michelle, realmente diarreia não é normal. Foi constatado mesmo que é diarreia. Vez ou outra amolecer as fezes não é preocupante. E como seria esse ficar mal. Tudo isso tem que ser analisado. Gases também são normais (se dentro de um padrão de normalidade, claro). Os tratamento (giardia etc) devem ser feitos com base em exames laboratoriais. Só uma diarreia não significa giardia, mas deve ser diagnosticado no exame presença de giardia nas fezes (e é demorado o tratamento, se for isso mesmo). Para tratar adequadamente precisa diagnosticar adequadamente. Tente conversar com um vet sobre ele pedir um check up em exames laboratoriais: hemograma completo, de fezes, função renal e hepática. Esses são os principais. Dependendo dos resultados, podem ser feitos outros mais específicos. Só investigando a fundo vai chegar a um diagnóstico seguro. ------www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 22/5/2014 00:56:35 Autor(a)Blog Il Cagnolino
Oi. Ele já fez exame das funções renais e hepáticas e também não deu em nada, gases ele tem sempre, mas crise como essas é uma vez por semana. Tratei com drontal 4 dias e também com geardicid e nada.. Já fez hemograma também... Aparentemente é um cão saudável, mas uma vez na semana não come nada, a não ser capim e tem uma diarreia amarela involuntaria, ou seja, nem percebe por causa dos gases... São barulhos imensos...
Data: 22/5/2014 11:45:02 Autor(a)Michelle Bruneto Oliveira
Michelle, muito estranho. Vou pesquisar mais. Precisa de uma investigação mais profunda. Eu não sou vet, apenas falo pelas minhas experiências há muitos anos com animais. Vou estudar o caso. Se quiser deixar um contato pra eu te retornar, comente no blog www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 23/5/2014 15:04:18 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

21/05/2014  Meu lhasa ta com 4 meses e já tem 3 dias que ele ta muito ruim vomita e ta muito fraquinho. Infelismente estou desempregado e nao posso levalo ao veterinário. O que fazer. Nao queria perder meu amigo
Autor(a): Edmilson de Souza Ribeiro
Poxa, assim ele não vai resistir. Chegou o momento de demonstrar o quão você gosta dele. Faça um esforço, corte gasto, peça um empréstimo a um amigo, procure um vet e explique a situação. Uma consulta vet não é tão absurda assim. Se você se esforçar um pouco, consegue. No mais, em sp há dois hospitais vet públicos gratuitos (cães e gatos já estão sendo atendidos gratuitamente no 1º hospital público veterinário do brasil. Localiza-se na rua professor carlos zagotis, 3, no tatuapé (são paulo – capital). ----------hospital veterinário público unidade zona norte – avenida general ataliba leonel, 3194 (próximo à estação do metrô parada inglesa) veja mais em: http://www.institutoninarosa.org.br/site/boletim/segundo-hospital-veterinario-publico-inaugurado-em-sao-paulo/ http://www.anclivepa-sp.com.br/anclivepa/index.php/2013-05-31-21-49-28/hospital-veterinário-público.html ). e faculdades de medicina veterinária também costumam atender animais gratuitamente ou a baixo custo. Lute pela vida dele, corra atrás ao invés de ficar aqui na net, por aqui não temos como ajudá-lo. Agora ele precisa de medico e tratamento e não conselho. -------www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 22/5/2014 00:48:43 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

21/05/2014  Boa tarde,tenho uma dúvida pois minha cachorra é labradora com pastor e vira-lata,tem 1 ano e 9 meses já está vacinada, mas tem a mania de comer o próprio cocô,falei com veterinária dela e mudei a ração sendo a mesma que eu dava quando ela era filhote, mas agora é de adulto, a doutora me disse que seria uma falta de proteína,mas volta em meia ela come,porque será.
Autor(a): Rosana Ap. do Nascimento
Rosana, isso se chama coprofagia. Não se sabe exatamente o motivo, se é falta de algum nutriente ou desvio comportamental ou outra causa desconhecida ou presença de vermes ou ainda efeito de outra doença. Em todo caso, precisa tratar para que o cão deixe de comer as fezes. De início, assim que o animal fizer cocô, limpe o local, para evitar. Procure um vet, ele irá orientar qual o tratamento adequado. Se for efeito de uma doença, por exemplo, curando a doença, ele parará com isso. Se for falta de nutriente, ele indicará um complemento alimentar. --------www.ilcagnolino.bligspot.com.br
Data: 23/5/2014 15:10:53 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

21/05/2014  Ola. Tenho uma gatinha de 3 meses, adotei, ela foi deixada em uma caixa de papelão em frente a uma clinica veterinária, ela é mestiça com siamês, já foi vermifugada e já tomou 2 doses da v4. Ela vomita sempre a ração quando acaba de comer (geralmente sai inteira) come rapidamente, e as vezes come o vomito. Já comentei com a vet e ela falou para dar a royal canin 34 e o sache para filhotes da royal, mesmo assim continua a mesma coisa. Ela vive com fome, fica atrás da gente na cozinha o tempo todo. Ela brinca bastante, dorme bem, faz cocô (durinho)e xixi normalmente. O que será isso. Obrigada. Isabel
Autor(a): Isabel Cristina Pivoto
E se você desse menos quantidade e mais vezes ao dia. Talvez assim ela não ficasse com tanta fome e não comeria tão depressa. Tente isso. E fazer uma comida so para ela ao invés de dar racao. Já tentou. Não pode ser a mesma que as pessoas da casa comem, deve ser uma feita própria para ela, sem tempero e com alimentos que gatos filhotes podem comer, talvez melhore (e é mais saudável). -------www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 21/5/2014 18:38:23 Autor(a)Blog Il Cagnolino
Obrigada pela resposta. Eu posso dar qualquer comida, desde que seja sem temperos, certo. Onde posso ver o que dar de comida para filhotes. Obrigada. Isabel
Data: 22/5/2014 07:53:11 Autor(a)Isabel Cristina Pivoto
[Comentar]

21/05/2014  Ola, minha cachorra e de ração ela estava no cio e sai para rua e cruzou com vira lata apliquei uma ejeção para jogar para fora e depois deixei ela cruzar com um cachorro da mesma ração dela e agora ela esta gravida sera que ela pegou filhote de vira lata?
Autor(a): Monique Lima
Monique, se foi constatado o aborto e o novo acasalamento teve sucesso é provável que os filhotes tenham todos as mesmas características, caso contrário é bem possível que nasçam filhotes misturados ou talvez a cadela nem dê cria devido ao medicamento.
Data: 4/6/2014 12:55:11 Autor(a)Paulo Cesar
[Comentar]

21/05/2014  Minha cachorrinha de raça pequena tem 11 anos e esta com dificuldades para andar com as patas traseiras. Estou atualmente lhe dando um medicamento bul vitan sênior em comprimido mas estou tendo dificuldades em dar o comprimido devido sua idade ela esta muito irritada e tbm pode ser que esteja sentindo dores nas articulações e esta assim desde de que o tempo esfriou demais!. Observei isso tbm, esta se alimentando e bebendo agua normal é ativa mesmo com a idade mas percebo suas patas traseiras sendo levemente arrastadas quando quer andar ou subir um pequeno batente. Peço ajuda a quem entende do assunto. Quero cuidar dela antes que seu estado possa piorar.desde já obrigada a atenção de todos!
Autor(a): Janaina de Oliveira Martins
É natural que cães idosos apresentam problemas ortopédicos (nas patas, colunas, articulações), devido a idade mesmo, a perda de cálcio nos ossos, vai surgindo artrites e afins. Se for esse o caso, há alguns complementos vitaminicos para repor o que se perde com a idade e não piorar e remedio pra dor, se estiver incomodando. Mas pode haver algum outro problema que esteja afetando a movimentação das patas traseiras, como algumas doenças apresentam esse sinal. Em resumo: somente um vet irá diagnosticar e dizer se é da idade ou não é passar o tratamento adequado. --- quanto ao medicamento que está dando, não é recomendado dar por conta, sempre de sob orientação do vet, pois pode agravar a saúde do animal ao invés de melhorar. É normal que os cães não queiram engolir os comprimidos, coloque dentro de um pedaço de alimento que ela gosta, facilita. Enfim, cães idosos sofrem mais no inverno, principalmente os de pelo curto. Mantenha ela num local quentinho. ------ www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 21/5/2014 17:50:22 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

21/05/2014  Ola,tenho um gato que esta evacuando sangue,aconteceu uma vez e depois de três dias ele voltou a evacuar sangue. Ele tem dificuldade de sentar, quando ele sentar evita encostar a parte traseira no chão e a calda dela esta mole. Oque pode ser. Por favor e de uma dica.
Autor(a): Jeniffer Suppi
Não espere dica, ele está com algum problema de saúde, procure um vet urgente, antes que fique grave. -------- www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 21/5/2014 01:44:56 Autor(a)Blog Il Cagnolino
Em situações como esta você precisa levar o animal com urgência ao veterinário. Pode ser algum processo infeccioso ou até mesmo envenenamento.
Data: 21/5/2014 09:09:25 Autor(a)Luana Thiesen
[Comentar]

19/05/2014  Tem +ou _ tres meses que a cadelinha de meu filho emagreceu muito e a umas duas semanas está com peladas por todo o corpo.colocamos uma coleira antipulgas nesta epoca e então tiramos ,demos vitaminas,lavamos ela com pinho sol e passamos talco para pés.o problema é que ela continua emagrecendo ,mesmo se alimentando. Há um ano atrás ela adoeceu e por onde levava ela diziam que era sinomose,mas um veterinario a tratou deixando internada por treze dias e me disse que tinha calcificações na bexiga.esse tratamento me custou todo meu acerto de demissão, embora o veterinario tenha me cobrado só os remedios vendo a tamanha aflição do meu filho.ele me disse que a cadelinha nunca mais ia ser a mesma e ela fcou com umas manchinas nos olhos. Agora eu vejo meu menino agarrado a ela novamente com medo de sacrificala.ele pegou esta cadelinha na rua e os dois tem uma hitoria de amor e me aperta ver meu filho chorando porque não tenho condições financeiras de ajudar meu filho. Por isso pesso ajuda por favor.
Autor(a): Nair de Oliveira
Nair, primeiro, não de banho com pinho sol, isso pode piorar a pele dela. a cachorrinha precisa de atendimento veterinário para se recuperar pois não está bem. Onde você mora, cidade. Há hospital veterinário público gratuito em sp, vou colocar endereco abaixo. também pode procurar ajuda em faculdade de medicina veterinária, geralmente há atendimento gratuito ou a baixo custo, procure uma faculdade de medicina veterinária mais próxima. Faça isso logo! se não puder fazer nada disso, procure um vet e explique o caso, conte sobre suas condições, peça parcelamento. Se esse nao atender, procure outro, até conseguir um! www.ilcagnolino.blogspot.com.br cães e gatos já estão sendo atendidos gratuitamente no 1º hospital público veterinário do brasil. localiza-se na rua professor carlos zagotis, 3, no tatuapé (são paulo – capital). hospital veterinário público unidade zona norte – avenida general ataliba leonel, 3194 (próximo à estação do metrô parada inglesa) veja mais em: http://www.institutoninarosa.org.br/site/boletim/segundo-hospital-veterinario-publico-inaugurado-em-sao-paulo/ http://www.anclivepa-sp.com.br/anclivepa/index.php/2013-05-31-21-49-28/hospital-veterinário-público.html
Data: 20/5/2014 03:47:23 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

19/05/2014  Olá, minha shih tzu tem 3 anos e 3 meses e toda vez que a levo para passear, ela baba muito. Dai qdo chegamos em casa sempre dou 4 gotas de plasil em seguida passa. O que deve ser?
Autor(a): Luzia Aparecida Gumiero
Primeiro, é normal o cão babar ao praticar exercício físico. Eles não suam como humanos, então regulam a temperatura corporal através da boca, por isso babam, é normal. Se o cão é peludo, retém mais calor, baba mais, se o clima está quente, baba mais. Você deve dar medicação, sobretudo sem prescrição do vet. Quando ele para de caminhar para de babar porque já fez a regularem da temperatura do corpo e não porque tomou o remédio, aliás plasil não tem esse efeito! e cuidado para nao expor o animal a temperaturas altas, dias quentes, sol escaldante. www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 20/5/2014 03:36:44 Autor(a)Blog Il Cagnolino
Correção: você não deve dar medição sem recomendação do vet, principalmente quando não há necessidade. Se está em dúvidas, procure o vet. Mas babar ao praticar atividade física é normal.
Data: 20/5/2014 03:52:49 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

19/05/2014   la td bem tenho uma poodles e gostaria de saber por qe quando ela faz xixi ou cocô fica alguns pingos de sangue isso é normal obrigado :(
Autor(a): Maira Borges
Nunca sangue nas fezes ou urina é normal. Corra pra um vet! www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 20/5/2014 03:31:20 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

19/05/2014  Bom dia, minha cachorrinha foi operada há 1 mês fez retirada de todas as mamas (com tumor) e castrou, tomou várias injeções e hoje vi que tem 2 lugares no copro dela que está bem inchado, acredito ser por injeção mal aplicada. gostaria de saber o que devo fazer?
Autor(a): Rosemeire Santos
A cirurgia foi de grande porte e decorrente de um problema grave. Você precisa retornar ao vet pra verificar se é inchaço mesmo ou se é decorrência da cirurgia. Se for inchaço de injeção, com algumas compressas vai sumir, mas vá ai vet, não espere, inchaço de aplicação de medicamento costuma ser pequeno e sumir logo! www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 20/5/2014 03:29:48 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

18/05/2014  Ola pessoal to muito preocupado comprei um shih tzu pra minha namorada mais ele ta com o umbigo inflamado e bem inchado, o rapais que me vendeu ela deu um antibiótico e um remédio pra seca inflamação igual de pessoa, mais to muito preocupado ja aconteceu isso com alguem?. O que eu faço?. Sera que vai sara??
Autor(a): Rafael Levinski
Rafael, é filhote. Pelo que conta, parece que sim. Tem certeza que é o umbigo. Pois filhotes desmamados estão com o umbiguinho totalmente cicatrizado e fechado, praticamente imperceptível (não fica um orifício como em humanos). Se o filhote desmamou (supondo filhote) e está com inflamação ou infecção no umbigo corra a um vet, pode ocasionar um infecção generalizada e ser fatal. Aliás, um criador nunca deve vender um filhote assim, primeiro tem que tratar! www.ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 20/5/2014 03:26:40 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

17/05/2014  Olá tenho um chow chow macho de 5 meses. ele pegou uma sarna. Ja levei ao veterinário. Ja foram dadas 1 dose de cefalexina, 1 predimizodona . Foi feito uma toza, aplicado o spley tex nol, e nao resolveu. ai levei novamente ao veterinário e repetil a dose e adicionol. Mecs timax . Mas nada resolveu. Esta voltando a sair mais sarna tudo ee novo.
Autor(a): Alex Sandro Silvério
Dermatites (problemas de pele) são trabalhosas e demoram um tempinho para sarar. Siga o tratamento conforme indicação do vet e tenha paciência. A tendência é melhorar aos poucos. Se depois de um tempo (15, 20 dias) não tiver melhora nenhuma, procure outro vet.
Data: 18/5/2014 09:41:29 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

15/05/2014  Ola boa noite!minha cachorra teve filhotes ja tem uns 24 dias e começo a sangra bem vermelhinho o que fazer??
Autor(a): Cristina Cratiu
Leve no veterinário urgente, não é normal! ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 18/5/2014 09:32:27 Autor(a)Il Cagnolino
[Comentar]

15/05/2014  Tenho cachorro puldo de 4 anos e as vezes ele não quer comer e fica moado pelos cantos o que devo fazer ?
Autor(a): Celso Leao
Deve estar com algum problema que está tirando o apetite. Leve ao veterinário! ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 18/5/2014 09:33:49 Autor(a)Il Cagnolino
[Comentar]

15/05/2014  Boa noite minha gatinha estava com uma bola enorme não sabia o que era bem em cima perto do pescoço não fiz nada,mas chegando em casa a ferida tinha estourado e estava murcha e com dois furos será que era berne e se for será que saiu porque ficou bem murcho o local ai passei uma pomada pra cicatrizar mas meu medo é de o berne ainda estar la dentro espremi mais não saiu nada.
Autor(a): Alessandra Almeida
Pode ser abcesso (acúmulo de pus) que estourou, vazou. Se não tiver berne, o fruindo vai fechar. Com berne, o furinho não fecha. Faça limpeza do local e tratamento para cicatrizarão. ilcagnolino.blogspot.com.br
Data: 18/5/2014 10:15:23 Autor(a)Blog Il Cagnolino
Berne só sai mediante remoção, o mesmo ocorre com bixeira. Limpe o local e apalpe com as pontas dos dedos e veja se sente algum volume no local. Berne tem aproximadamente 2 cm. Caso não perceba nada e a ferida não cicatrize, sugiro procurar um veterinário para evitar que se agrave.
Data: 19/5/2014 12:04:50 Autor(a)Douglas Vancelos
[Comentar]

15/05/2014  Acabou a ração da minha gata e não tenho dinheiro pra comprar o que passo dar pra ela comer?
Autor(a): Miriam Wagner
Compre arroz e miúdos de frango (de segunda) e cozinhe sem tempero. Tente frutas também.
Data: 18/5/2014 09:38:58 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

15/05/2014  Boa tarde preciso de ajuda , tenho um filhote de pittbul com 55 dias , ela saiu no quintal um pouquinho e logo apos foi dormir , quando acordou estava com um olhinho vermelho e todo inchado nem abrindo estava .obs tenho grama no quintal . o que faço ?
Autor(a): Adriana Adonis
Pode ter sido picado por algum inseto e tido reação normal ou alérgica. Ou mesmo se ferido em alguma coisa. Procure um vet, problemas nos olhos tem que cuidar bem, pois pode tornar algo grave.
Data: 18/5/2014 09:43:39 Autor(a)Il Cagnolino
[Comentar]

15/05/2014  Bom dia. Tenho um macho de 70 dias de shi-tzu. Acontece que ele só fica dormindo e quando anda fica com o rabinho entre as pernas abaixado, porquê será. Ele come a ração própria pra filhotes dessa raça, toma água, tem uma irmanzinha mais velha(7 meses).obrigado.
Autor(a): Fernando de Castro Filho
Ele come. Fezes e xixi normal. Está vacinado, vermifugado. Passou pelo vet. Se está tudo ok com ele, pode ser temperamento mesmo. Mas observe se esse comportamento não está associado a outro sinal anormal como vomito, diarreia, falta de apetite etc. Nesse caso, leve ao vet.
Data: 18/5/2014 09:46:10 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

14/05/2014  Tenho um cao da raça schitzu de 2anos e 3 meses,ele morde todos da família e estranho tbem, logo que nos vesa ele rosna muito e depois ataca,nao sei como lidar com ele ,não consigo toca*lo nem para acarecia*lo pois ele vem para me morder, apesar desta agressividade eu amo ele demais me ajudem por favor
Autor(a): Ruth Essebag
Em 14*05*2014,pedi ajuda a respeito,do meu cãozinho que rosna e morde todos da família ,e estranhos tbem,mas não obtive resposta alguma por gentileza o que devo fazer
Data: 19/5/2014 21:47:00 Autor(a)Ruth Essebag
Ruth, você precisará adestrá-lo. Procure um profissional em comportamento canino e ele irá corrigir isto. desvio de comportamento podem estar ligados ao estresse. A falta de tempo para lidar com ele pode ter sido um primeiro erro e se não reservar algumas horas do dia para se dedicar ao amigo ele desenvolverá comportamentos anormais. Comportamentos ligados ao estresse: agressão, ansiedade generalizada, ansiedade de separação, comportamentos destrutivos, fobias, transtornos compulsivos diversos, etc. E todos eles podem ser evitados com uma imposição de rotinas na vida do animal.
Data: 20/5/2014 09:44:40 Autor(a)Carlos Guimarães
[Comentar]

14/05/2014  Ola boa noite para cada usuário gostaria de uma ajuda o meu lhasa apson esta vomitando e esta triste sera que tem uma pessoa para me ajuda muito obrigado
Autor(a): Vagton de S Santos
Leve ao vet urgente!
Data: 18/5/2014 09:48:17 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

14/05/2014  Oie boa tarde. faz uns dois dias que minha calopsita esta com fezes grudadas no orifício anal. E eu venho limpando com cotonete molhado e cuidando para não machucar, e sempre que eu limpo ela espuma pela boca uma aguinha. E andei observando que as vezes no meio das fezes tem um pouquinho de sangue. eu continua limpando mas oque mais posso fazer????
Autor(a): Vanessa de Souza
Fezes grudadas na cloaca é sinal de doença. Procure um vet!
Data: 18/5/2014 09:47:27 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

14/05/2014  Boa tarde, tenho uma cadelinha da raça salsicha, e quando ela está deitada no sofá, ela deixa escapar um liquido bem fidido, parece diarreia, mas é bem pouco, e é quando ela pega no sono... O que seria isso . Obrigada.
Autor(a): Viviane Lopes
De onde sai esse líquido. Do ânus. Da vagina. Ou nenhum dos dois (há uma glândula chamada ad-anal) localizada nessa região que acumula um líquido dessa cor, com cheiro forte). O ideal ê procurar um vet, pois dependendo de onde vem precisa tratar ou não!
Data: 18/5/2014 09:51:19 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

14/05/2014  Sou voluntária de um abrigo e dei lt pra um cão q havia castrado recentemente ( menos de uma semana) e ele acabou cruzando com minha cadela q já estava no final do cio... Gostaria de saber se ele pode ter engravidado ela pelo curto prazo da castração q ele fez ?. pq uns falam q sim outros falam q não ,fico na dúvida... obrigada desde já :)
Autor(a): Izabele Lemos
Sim, pode. Em até 15 dias após a castração, o macho ainda pode conter espermatozóides no organismo que podem fecundar a fêmea. O final do cio é o período fértil da cadela. Agora tem que aguardar.
Data: 18/5/2014 09:55:05 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

14/05/2014  Tenho um pitbull com 11 anos, ontem notei um inchaço na paleta direita, atingindo o peito e a parte lateral direita das costelas, apalpei e sente que no local do inchaço esta endurecido.
Autor(a): Sizenando Hofacker
Procure um vet.
Data: 18/5/2014 09:56:04 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

14/05/2014  Bom dia, minha cadela poodle toy deu cria , 4 filhotes sendo que uma morreu após 1hora e meia , os outros estão bem, apenas a segunda que nasceu muito miudinha e estava com dificuldade para mamar pois se afogava constantemente. Agora com29 dias percebo que ela não tem equilíbrio e fica rodando no mesmo lugar sentido anti horário. O que devo fazer. Isso pode ser ium problema neurológico?
Autor(a): Martha Fischer
Sim, pode ser algum problema congênito ou adquirido no parto (falta de oxigenação cerebral). Pelo histórico parece ser o caso. Mas pode estar com alguma doença tratável também. Verifique com o vet. Se for alguma deficiência, cuide dela com maior atenção. Só isso. Somos contra o sacrifício.
Data: 18/5/2014 09:59:04 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

14/05/2014  Olá, bom dia ,tenho uma cadela que apareceu com uma ferida na genitália e esta com um sangramento o que posso dar para ela tomar?
Autor(a): Tais de Melo Silva
Limpe o ferimento. O sangue vem do ferimento ou de dentro do organismo. Se for do ferimento, cuide para cicatrizar. Se sangue vem de dentro, corra ao vet, pode ser algo sério.
Data: 18/5/2014 10:00:57 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

14/05/2014  Bom dia. Tenho um cão pincher, ele foi mordido por um cachorro maior nas costas e a costela dele quebrou também. Dei ele um remedio que chama pentabiotico, ele machucou ontem e está desde ontem sem comer nada, estou preocupada com ele porque ele não quer comer nada, o que eu faço. Autor: clarice
Autor(a): Clarice Fonseca dos Reis Nascimento
Como sabe que quebrou. Vet urgente!
Data: 18/5/2014 10:02:02 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

13/05/2014  Olá . Tenho uma cachorrinha e hje tive que aplicar a injeção enromic. Eu apliquei com a injeção de insulina na hora que injetei ela se mecheu muito e na hora que tirei a injeção a agulha estava torta e o líquido tinha vazado . No local que apliquei ficou roxo e ela ficou chorando muito . Eu coloco a mão na onde foi aplicado e ela grita de mais . O veterinário falo pra dar de manhã e de tarde . Mas eu alternei apliquei de tarde.e agora vou aplicar de noite . O que faso aplico de novo em outro lugar . Vc.pode me ajudar . Agradeço desde já.
Autor(a): Mariane Carvalho
Você foi orientada a fazer essas aplicações. Nunca medique por conta. Caso esteja orientada, aplique em outro local, sim. No local onde ficou roxo, faça compressa. De imediato, fria. Após 48h, morna. Cuidado para não queimar a pele!
Data: 18/5/2014 10:07:03 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

13/05/2014  Tenho um bebezinho da raça shit-tzu com 23 dias ela nasceu sem cola e nao consegui andar so se arrasta... Os irmaos dela andam normalmente so ela que nao. Sera que ela nao vai andar?
Autor(a): Viviane Freitas
Só o vet irá diagnosticar, mas vá logo, pois se houver chances, quanto mais cedo tratar, melhor. Se for alguma doença, provavelmente tem tratamento e cura. Leve ao vet urgente!
Data: 18/5/2014 10:08:56 Autor(a)Blog Il Cagnolino
[Comentar]

12/05/2014  Prezado, boa tarde. adotei uma filhote de cachorra com dois meses de idade, ela esta com vomito e diarreia. O que pode ser?
Autor(a): Camila Ap. Durigan
Vômito e diarreia pode ser sintomas de virose ou dependendo da situação pode ter sentido a mudança alimentar. É muito importante saber de que você recebeu qual era o costume alimentar dele e se necessário mudar gradativamente o hábito. Se não for alimento você precisará levá-la ao veterinário, enquanto isto faça um soro caseiro e dê para ela aos poucos para que ser organismo não rejeite.
Data: 13/5/2014 09:22:02 Autor(a)Maria Carolina
[Comentar]

12/05/2014  Minha cachorra tem 50 dias e está espirrando o que faço?
Autor(a): Ana Paula da Silva
Deve estar com sintoma alérgico, pode ser ao local ou ao que tem próximo dele, ou ainda estar iniciando um resfriado. Se não estiver amamentando mude-0 de lugar e faça uma higienização seca com um algodão com água e vinagre, não encharque, deixe bem sequinho. veja uma proporção, essa é a receita mais simples, para fazê-la são necessários três itens: - 1 litro de água - ½ copo de vinagre de álcool - 1 colher (sopa) de bicarbonato sódio. Para o ambiente - 1 litro de água - ½ copo de vinagre de álcool - 1 colher (sopa) de bicarbonato sódio - ¼ copo de álcool.
Data: 13/5/2014 09:28:39 Autor(a)Maria Carolina
[Comentar]

11/05/2014  Tenho uma egua que ja faz um ano e meio tentando emprenha-la mais não consigo ja lavamos o utero dela, mesmo assim não emprenha, o que fazer..
Autor(a): Dimas Stefani
Você poderia tentar a inseminação artificial, geralmente é eficaz nestas situações. Veja também com seu veterinário a possibilidade de realizar exames e ver se ela pode emprenhar.
Data: 13/5/2014 09:30:59 Autor(a)Maria Carolina
[Comentar]

11/05/2014  Boa noite, tenho uma cachorra mistiça pinther, q esta com uma coceira no corpo todo, ja dei varios remedios e não adiantou, um amigo mandou lavar e enxaguar ,agua e uma colher de querosene, e dei remedio de verme tambem, agora descobri q ela esta gravida, sera q ira prejudicar os filhotes, estou super preocupada. Obrigada
Autor(a): Solange Rissato
Produtos químicos em cadela prenha é sempre arriscado, mas como já está feito agora é aguardar. Em geral você limpa o animal com banho e shampoo neutro, se for a seco pode usar uma mistura caseira a base de vinagre e água. veja no ambiente o que pode estar causando esta irritação e coceira, se não encontrar nada, diante a situação de prenhez, sugiro que a leve ao veterinário, evite correr riscos.
Data: 13/5/2014 09:34:32 Autor(a)Maria Carolina
[Comentar]

09/05/2014  Boa tarde, tenho um filhotinho de pitbull de 40 dias e hj me descuidei ela caiu no chao gritou, mas ta andando normal e nao chora mas parece q ficou com medo agora ta meio amoada meio nao querendo vir perto isso é normal. To assustada... :o( nao sei se é exagero..... voces podem me ajudar. Cachorro assusta. Fica com medo?
Autor(a): Cristina Silva
Sem dúvida ele deve estar traumatizado, não sei a altura que ele caiu nem de como ocorreu, mas dê uma apalpada de leve em todo corpo dele e veja se não há sequelas desta queda.
Data: 13/5/2014 09:38:02 Autor(a)Maria Carolina
[Comentar]

08/05/2014  Bom dia, meu chow-chow tem 7 meses e ele fica lambendo muito a parte de cima próximo ao rabo fui olhar e tem umas 3 feridas pequenas com furinhos pequenos, o que pode ser?
Autor(a): Lucimara Vogel
Se tem furos pequenos pode se inicio de bicheira ou berne. Você precisará tratar e extrai-los antes que se agrave. para bicheira procure um remédio chamado butox que é diluído em água e você pode dar banho no animal e aplicar no ambiente. Verifique a dose, varia de acordo com o tamanho do animal. Se for berne você precisará espremer, se não tiver como fazê-lo leve-o ao veterinário antes que se agrave.
Data: 13/5/2014 09:43:31 Autor(a)Maria Carolina
[Comentar]

07/05/2014  Boa noite. Minha cadela é uma pit bul e esta gravida só que ta saindo um liquido escuro da vagina dela, oque pode ser. Sera que ela ta perto de ter cria ou ela esta perdendo a cria. Grato
Autor(a): Jonatas Aguirre
É normal durante a gestação ocorrer corrimentos vaginais. Se o corrimento contiver sangue ou pus você precisará levá-la ao veterinário o quanto antes.
Data: 13/5/2014 09:45:49 Autor(a)Maria Carolina
[Comentar]

06/05/2014  Minha cadela shitsu teve filhotes ha 55 dias. Els esta com com a pele toda escura, preta. Só as pernas que nao estao.
Autor(a): Karine Madeira Porto
Isto é normal, logo vai volta como era antes.
Data: 9/6/2014 07:49:02 Autor(a)Almir Franco
[Comentar]

06/05/2014  Meu sharpei quando foi evacuar fez muita força e depois saiu uma esponjosa carne que esta do lado de fora. É hemorroida. O que devo fazer?
Autor(a): Leandro Ortiz
É bem possível. Se isto está ocorrendo você precisa mudar a alimentação dele para que não faça tanta força ao evacuar. Precisa de alimento com bastante fibra. Se estiver ocorrendo sempre é melhor você levá-lo ao veterinário.
Data: 13/5/2014 09:50:19 Autor(a)Maria Carolina
[Comentar]

06/05/2014  Minha cadelinha schnauzer miniatura pariu domindo e morreram 3 filhotes e tem um q esta vivo mas perdendo sangue pela boca e nariz e ela n esta cuidando dele , ae coloquei ele numa caixa com uma bolsa de agua morna e uns panos e uma lampada para aquecelo mas n sei se ele vai viver oq eu faço ?
Autor(a): Sara Teles de Almeida Ribeiro
Quando a cadela rejeita o filhote é porque considera que não há chances de sobreviver, é uma seleção natural.
Data: 13/5/2014 09:52:28 Autor(a)Maria Carolina
[Comentar]

05/05/2014  Boa noite , tenho uma bull terrier de 7 meses , ela esta cheia de corocinhos vermelhos pelo corpo , notei que havia muitas formigas proximas onde ela dorme , ela esta normal bricalhona e muito agitada , mais tem me encomodado os carocinhos pelo corpo dela , pois tbm não tenho certeza se é alergia das possiveis picadas das formigas . Alguem pode me ajudar de alguma forma ?
Autor(a): Roni Oliveira
É provável que seja alergia, porém não se limite a pensar que é por causa das formigas. Mudança de alimentação pode ocasionar isto, ou até mesmo calor intenso. Pode ser vários os motivos, você term que ir acompanhando e se não melhorar em poucos dias procure um veterinário.
Data: 9/6/2014 07:52:02 Autor(a)Almir Franco
[Comentar]

05/05/2014  Embora a cadelinha em questão ja tenha feito o exame de sangue,mas tenho pressa em saber se pode ser diabetes ou hipotiroidismo ou......é uma salsichinha de 4 anos,e emagreceu muito de 3 meses ´pra cá.come royal cannin ,muito mas o cocô continua muito volumosa e cor mostarda....a ultrasonografia não deu nada,ex.de fezes mif tambem não,so falta o sangue de 12 hs que ainda nao saiu o resultado....dedse ja agradeço se puder retornar!
Autor(a): Vivian Rossana Scortegagna
[Comentar]

05/05/2014  S.o.s me ajudem por favor ! minha gata não come nada, nada mesmo ,nem bebe agua nem leite, esta assim a + ou - 28 horas, esta fraquissima, não mia, esta na mesma posição, boca palida, a suspeita que tenho e um copo de requeijão que caiu e quebrou embrulhei os cacos e quando me virei ela correu pra lamber tirei ela rapido mas acho que ela engoliu vidro lambendo o chão me ajudem não faço ideia do que fazer não tenho dinheiro mas vou tentar arrumar para leva la ao médico (vet) se tiver algum veterinario disposto a me ajudar ou indicar alguem obrigada!
Autor(a): Nathacha Santos da Silva
[Comentar]

04/05/2014  Olá, minha avó ganhou de um vizinho uma caturrita, a minha avó adorou, ela sempre quis uma, mas com o passar de duas semanas após ela estar conosco, começou a tirar os pelos na região do peito e do pescoço, olhamos na internet que poderia ser stress e como só davamos a ela semente de girassol, resolvemos dar outras coisas tbm, e solta-la um pouco pela casa, ela melhorou de inicio, os pelos ja estão crescendo de novo, mas agora ela esta bicando embaixo da asa, e esta escorrendo sangue, faz algns dias, ela come normal, soltamos ela, ela não grita, somente imita as gargalhadas que damos, mas tem certo momentos que ela pinga sangue do local, onde ela picou e sabemos que é ela pq o bico dela fica sujo de sangue. Não sabemos o que fazer e se não temos dinheiro para levarmos a um veterinário. Pelas pesquisas que fiz na internet acredito que seja piolho mas o que podemos dar a ela. Obrigada
Autor(a): Jéssica Santos
[Comentar]

04/05/2014  Ola, achei uma gatinha de rua e a adotei. Porem passados alguns dias apareceram mais dois gatos no quintal, sendo que eles bateram nela. O local ficou inchado e depois abriu e começou a sair pus. Levei-a a um "veterinário"(não tenho certeza se e mesmo, ele tem e uma casa de ração não uma clinica), ele me disse que não devia deixa-la lamber o local pois só abriria mais, fiz um colar pra ela e estou passando alguns remédios cicatrizantes. Mas continua saindo pus, ate que fechou um pouco mas estou preocupada, por favor me ajude!!. Obs: ela não esta comendo direito e vomita uma vez no dia pelo menos
Autor(a): Emanuelle Nogueira
Para a ferida use relixine75,1 comprimido ao dia por 7 dias,antitoxico toxolim,assim curei meu gatinho,quando parar o vomito comece a dar raçoes na boca dela aos poucos.
Data: 5/5/2014 04:55:07 Autor(a)Marley Sebastiany
Muito obrigada pela atenção marley.
Data: 5/5/2014 08:54:29 Autor(a)Emanuelle Nogueira
Boa noite emanuelle, aconteceu a mesma coisa com meu gato ... A veterinaria me indicou uma pomada pra cicatrização que se chama alantol, ela é muitoo boa, pois agiliza a cicatrização.
Data: 9/5/2014 20:55:45 Autor(a)Amanda Lima
[Comentar]

03/05/2014  Tenho uma cocker com 10 anos, ela está cega, não tem firmeza nas patas traseiras, se arrasta, emagreceu bastante, esta se alimentando bem pouco e a uma semana começou a evacuar uma gosma com sangue, com cheiro muito forte e chora e uiva bastante. Me ajudem, dizem que devo sacrificá-la mas não tenho coragem
Autor(a): Wilma de Jesus Franco Silva
O diagnóstico final deve ser dado pelo veterinário, ele verificará as condições do animal, se há chances de mantê-lo com saúde. Se ele chegou a este estado você deve levar a um veterinário de sua confiança, é fundamental medicá-lo para que não sinta estas dores. Ela já tem uma avançada porém a estimativa de vida é de 12 a 15 anos, depende de como foi tratado neste tempo, alimentação, cuidados, etc... Resolva isto rapidamente.
Data: 3/5/2014 16:55:04 Autor(a)Elizabete Cardoso
[Comentar]

02/05/2014  Minha cachorra tem dois dias que nao come nada esta muito triste, cheguei a pensar que fosse por causa do meu outro cachorro que tive que separar os dois porque ela esta no cio.mais levei ela pra ver ele e nada,comprei um antibiotico quando foi 4 horas depois que ela tomou começou a vomitar e fazer coco muito mole e preto.gostaria de saber, oque pode ser.
Autor(a): Diana Souza
De para ela tomar um antitoxico,pode ser toxolim e soro fisiologico.espero ter ajudado
Data: 5/5/2014 05:11:46 Autor(a)Marley Sebastiany
[Comentar]

02/05/2014  Minha gata é siamesa, tem 8 meses, dia 11\05 faz 1 mes que foi castrada, gostaria de saber quando posso dar remedio pra verme, pois ela esta colocando verme nas fezes e as vezes sai mesmo sem fazer as necessidades, é um verme bem pequeno fininho que fica esticando e encolhendo, morro de nojo, gostaria que vcs me ajudassem, obrigado
Autor(a): Paty Santos
Não deve ser dado vermífugo caso o animal esteja passando por momentos de exaustão ou com alguma patologia, principalmente em estado febril. Se ela não estiver nestas condições não há problema em ministrar o vermífugo. Dê uma ligada para o veterinário que a castro e informe o que está acontecendo, se houver alguma contra-indicação no caso dela ele informara.
Data: 3/5/2014 16:39:04 Autor(a)Gustavo N. Ferreira
[Comentar]

01/05/2014  Oi a gata da minha prima foi mordida por dois cachorros esta internada e agora esta bem mas a perna que o cachorro mordeu esta saindo a pele pois a pele morreu gostaria de saber se vai nascer outra e se nascer quanto tempo demora?
Autor(a): Cristiane Bocchi Beraldo
[Comentar]

01/05/2014  Oi tenho gato mais ele chegou em casa vomitando muito fiquei com medo de ser veneno então dei uma colher de cafe de água oxigenada de 10 volumes e ele vomitou bastante mais agora nao come nem bebe água to ficando com medo estou dando soro de 30 em 30 minutos.
Autor(a): Mariana Oliveira Ribeiro
Podem ser vários os motivo do gato estar vomitando, no seu caso o ideal é levá-lo ao veterinário porém é interessante analisar o vômito antes, verificar se foi provocado pela ingestão de algo sólido, objetos talvez. Não deixe ele comer o próprio vômito, limpe depressa. Não dê comida para ele neste período, ofereça pequenas dose de água, dê numa seringa se for o caso. Se houver sinal de envenenamento então a situação se complica, não há como você resolver, leve-o ao veterinário com urgência.
Data: 3/5/2014 16:48:01 Autor(a)Elizabete Cardoso
[Comentar]

01/05/2014  Minha cachorra está com 11 dias e ainda está sangrando bem clarinho!!!. Devo tentar colocar com um macho ou tenho que esperar até parar de sangrar?
Autor(a): Ítalo Fabrício
[Comentar]

01/05/2014  Peguei uma cadeinha de rua, em um estacionamento. Ela tinha uma ferida cheia de bichos, ( da mosca varejeira), na pata traseira. Foi atropelada. Levei ao veterinario e ele após a limpeza, receitou flotril, 2,5%, durante 7 dias, na quant. De 1,5 ml, e mais a limpeza com água oxigenada e rifocina. Após os 7 dias, observei que a ferida não melhorava, começou a apresentar mal cheiro e para completar começou a sair uma secreção da vagina dela muito viscosa, na cor de açaí, e para piorar ainda mais, a sua língua e gengiva estão bem brancas. Devo salientar que ela se alimenta 04 vezes ao dia e até então estava bem alegrinha, na medida do possível. Não tem inapetência. Falei com o veterinário e ele passou 0,5 ml de pulmodrazin, por 10 dias. A pata até que melhorou, mas a secreção não. Estou dando também o hemolitam, mas não vejo melhora em nada. Por ser ela uma cadelinha de rua, bem feinha, sinto uma certa frieza por parte do veterinário. Ela está comigo há 15 dias, engordou 2 kg, e hoje pesa 7,5 kg. Será que a secreção vaginal tem a ver com a infecção da pata. E a aanemia tem a ver com a secreção sanguinolenta. Mandei fazer o hemograma ( babesia, herliquia) mas, aqui no ma só fica pronto em 20 dias. Afff. Estou perdida. Pelo veterinário o sacrifício seria melhor, mas já me afeiçoei a ela. Já gastei tanto com remédios, consultas e exames que fiquei sem grana para o ultrassom, só vou poder fazer no dia 08/05 que é quando recebo salário.alguém pode me dizer o que está acontecendo com esta menina. Muito obrigada
Autor(a): Liz Ribeiro Torre
Para a pata use spray mata bicheira,aqui conhecemos por azulão,não precisa usar mais nada nem limpar,se ela naõ for peluda,como puldo ou pastor alemão, vc pode dar meio cm 1 vez por semana de ivomec injetavel num pedaço de carne por 4 semanas.se o pelo dela for curto.espero ter ajudado.
Data: 5/5/2014 05:27:43 Autor(a)Marley Sebastiany
[Comentar]

01/05/2014  Oi, minha cadela está ah uns 4 dias sem comer, fomos ver e ela esta acho que com bixeira dentro dela, tem muitas moscas no nariz e no "anus" dela, ja demos remedio de vermes e umas vacinas que o sidi nos disse pra dar, mas nada melhora ela ta bem fraquinha, queria saber o que posso fazer.. Obrigada..
Autor(a): Patricia Nunes
Patricia, você não consegue levar ela no veterinário. Pelo quadro apresentado você não conseguirá fazer muito por ela. Faça um esforço, nem que seja para procurar um hospital veterinário público ou um escola veterinária, em geral eles precisam de animais para prática dos alunos.
Data: 3/5/2014 09:12:13 Autor(a)Elizabete Cardoso
[Comentar]

30/04/2014  Bom dia, minha cachorrinha esta no cio, tem 2 anos, só que a 3 dias não come direito e os olhos estão lagrimejando muito, ontem desfiei dois bifinhos de frango e dei com ração, ai sim ela comeu bem, mais esta muito amuada, não brinca e quase não late o que pode ser preciso de ajuda!!
Autor(a): Juliana Clemente
[Comentar]

29/04/2014  Olá, boa tarde! ultimamente minha gatinha não está bem, pois de alguns meses pra cá, a parte que fica próximo as costelas dela pegando a região do estomago aumenta muito, quando passo a mão sinto um nódulo duro e quando ela está assim não consegue comer, fica toda tristinha e impaciente, não consigo identificar o que pode ser... Esté nódulo ele incha e depois diminui e isso acontece frequentemente, não sei mais o que faço... gostaria muito que vocês me ajudassem!
Autor(a): Raquel Porto
[Comentar]

29/04/2014  Olá bom dia olha. Eu tenho um filhote de pitbull ele ta com 15 dias. Ele nao ta se alimentando pelo leite materno da mãe entao eu comprei um leite especifico no petshop eu alimento ele nas horas certa sendo que hoje de manha eu levantei pra alimentar ele era 5:00 horas da manha. Ele se alimento durmiu' acordo.' com fome.' chorando dei leite ele paro de chorar e durmiu'.. Ai dez hora ele acordo. Dps um começo a chorar eu dei leite novamente pra ele ele paro de chorar.' mais sendo.'.. Que depois de ele beber esses leite que dei das 5 até agora a barriga dele inchou... Isso pode ser o leite que acumulo isso tem problema. Causa alguma coisa ao cachorro eu preciso levar ao pt
Autor(a): Jonathan Azevedo
Pode sim ser consequência do excesso de leite, precisa agora deixar ele se exercitar pois deve ter acumulado gases. Não se dá leite a vontade para o filhote, é preciso verificar a quantidade máxima por dia e dividir isto em várias alimentações. O leite deve ser dados pequenas quantidades, uma vez que seu estômago não comporta grandes quantidades porções alimento. Veja esta indicação: 1a semana cada 2 horas 13 ml, 2a semana cada 3 horas 17 ml , 3a semana cada 3 horas 20 ml , 4a semana cada 4 horas 22 ml introdução gradativa, 5a semana 2 a 3 vezes ao dia 2 a 4 vezes ao dia. Veja na indicação do leite que comprou as quantidades máximas por dia.
Data: 30/4/2014 09:14:35 Autor(a)Ricardo Almeida
[Comentar]

29/04/2014  Meu gato tem dois dia que não comer ele sai de casa cedo e volto a noite e não quis comer e esta com a lingua pra fora e e queto tou achando que está envenenado como devo saber o que dor a ele eu achamo ele não responde té como os olho remelando por favor me-ajuda.....
Autor(a): Ana Rita Magalhaes
Numa situação como esta você precisa recorrer ao veterinário. Se estiver envenenado precisará de uma lavagem estomacal, porém se o veneno já estiver na corrente sanguínea então fica difícil. Não tem jeito, leve-o ao veterinário, se não estiver envenenado ele prescreverá o medicamento adequado.
Data: 30/4/2014 08:43:31 Autor(a)Ricardo Almeida
[Comentar]

28/04/2014  A minha gata estava no cio , só que eu vacinei ela para não pegar cria , mas a barriga dela cresceu e ela está sangrando e acho que os gatinhos estão mortos na barriga dela. O q devo fazer . Ela corre risco ?
Autor(a): Raianne Gonzaga
[Comentar]

28/04/2014  Olá, meu coelho tem 2 meses e está com diarreia, so quer ficar deitado, so quer comer couve... Por favor, o veterinário passou afectrim. No primeiro momento ele melhorou, mas depois voltou, ele pediu p eu continuar com a medicação... Já faz 3 dias e nada. Por favor, vcs podem me ajudar?
Autor(a): Erika Palheta
Em geral quando um animal está com diarréia é necessário dar medicamento para equilibrar flora intestinal e parar a diarréia. Quando há vômito precisa hidratar. No caso desta prescrição precisa conversar com o veterinário. De acordo com as propriedades e indicação deste medicamento a atividade antimicrobiana de associação do sulfametoxazol e trimetoprim resulta em suas ações sobre duas etapas de uma determinada reação enzimática obrigatória em algumas bactérias exercendo um efeito bacteriostático sobre uma ampla faixa de micro-organismos gram-positivos e gram-negativos. afectrim é indicado nas infecções respiratórias (pneumonias, bronquites e broncopneumonias) infecções urinárias (uretrite, cistite, nefrite e pielonefrite) infecções dermatológicas (dermatites, piodermatites). no tratamento contra protozoários como: eimeria spp. (bezerros, ovinos, caprinos, potros e suínos),isospora spp. (cães e gatos), isospora suis (suínos) e toxoplasma sp. (cães e gatos).
Data: 30/4/2014 08:51:21 Autor(a)Ricardo Almeida
[Comentar]

28/04/2014  Olá, minha gata de 3 anos entrou em mtrabalho de parto dia 22/03/14 no dia 25 ainda não tinha parido levei a um veterinário que aplicou ocitisin p ela ter contração os filhotes nasceram mortos ela ficou muito fraca e desde então tem saido um liquido amarelo d a vagina dela e oas outros animais não a deixam chegar perto deles ja tentei muitos remédios mais sem sucesso ela se alimenta mais esta perdendo peso rapido por favor alguem sabe de um medicamento eficaz agrurdo resposta obrigada.
Autor(a): Fernanda Alves Donato
[Comentar]

28/04/2014  Minha cachorrinha ta mijando sangue nao sei oq fazer ela ta emagrecendo ta moada nao ta comendo ta quase morta na verdade
Autor(a): Lilian Donizetti Miguel
Isto é sinal de alguma complicação com ele que pode estar ligado a vários problemas de simples tratamento ou não, como pode ser o sintoma de alguma doença ou infecção grave que pode levá-lo à morte. Sugiro que leve-o ao veterinário rapidamente.
Data: 30/4/2014 08:56:27 Autor(a)Ricardo Almeida
[Comentar]

27/04/2014  Olá, meu cachorro da raça puldo esta com muita dificuldade para respirar, agora cresceu um caroço grande em cima do nariz dele e também a gengiva dele esta muito enxada.. Antes ele espirrava muito e sangrava pelo nariz mas parou.. Gostaria de saber oque ele tem.. Obirgada
Autor(a): Najla Sampaio da Silva
Considerando que ele está com este problema, porque acha que não deve levá-lo ao veterinário. Ele precisa de tratamento urgente. Você pode tentar agendar em algum hospital veterinário público, em s.paulo tem a anclivepa, na sua região precisa procurar nem que seja um hospital escola.
Data: 30/4/2014 08:58:40 Autor(a)Ricardo Almeida
[Comentar]

27/04/2014  Oi, tenho duas coelhas de um pouco mais de 2 anos, elas vivem juntas somente as duas, nunca tiveram filhotes. hoje constatei que uma das tetinhas de uma coelha está diferente das outras, está inchadinha, meia transparente e saindo um liquido transparente também. O que é isso. Estou preocupada.
Autor(a): Aline Alves Silva
[Comentar]

27/04/2014  Olá tenho um pinscher de 7 meses e ultimamente ele tem apresentado um comportamento estranho, ele sempre foi muito agitado, e agora passa a maior parte do tempo dormindo, as vezes fica tonto e quase cai, não quer comer mais a ração e por isso estou dando comida pra ele não fica com fome, percebi também q ele esta com uma nódulo pequeno no pescoço abaixo do ouvido. O que pode ser?
Autor(a): Jéssica Rodrigues
Ele deve estar tendo princípio de convulsão devido a alguma doença que está se agravando. Esta é uma idade crítica para o animal, se estiver com diarréia ou vômito pode significar virose ou infecções, de qualquer forma você precisará levá-lo ao veterinário.
Data: 30/4/2014 09:01:16 Autor(a)Ricardo Almeida
[Comentar]

27/04/2014  Bom dia. o meu pet tem três meses, ontem fui pra casa da minha mãe e levei ele, ao andar um pouco de carro ele vomitou, e desde ontem ele está cabisbaixo sem querer brincar, e sem querer comer, o que eu faço. Só estou perguntando, pois acabei de perder meu emprego e não tenho como levá-lo ao vet.
Autor(a): Paloma Balbino
[Comentar]

26/04/2014  Tenho uma calda e está no cio e único cachorro que encontrei de porte igual ou melhor que ela foi o irmão e da mesma barriga. Gostaria de saber se tem problema se eu colocar ela pasta fazer a cobertura com ele?
Autor(a): Italo Fabricio
Depois de um certo ponto o cruzamento entre consanguineos pode causar decadência, que é caracterizada por perda de vigor e fertilidade. Podem ser vários os problemas, como por exemplo falta ou excesso de esperma, eplepsia, disturbios ou fisicos ou mentais e outras disfunções. As características negativas certamente se encontram na falta de seletividade. Tudo isto pode não ocorrer na primeira geração e sim herdar pra gerações futuras. A castração é a melhor opção. há quem diga que que não há problemas, particularmente não aconselho.
Data: 27/4/2014 08:46:34 Autor(a)Carlos Henrique
[Comentar]

26/04/2014  Minha filhote de cao tem 1mes e meio esta cansada , coraçao acelerado nao come espumou a boca e deu convulçao o que pode ser
Autor(a): Rozeli Aparecida Fonseca
Uma situação de convulsão não há muito o que fazer, precisa apenas proteger o animal para que não se machuque enquanto isto ocorre. O problema pode estar relacionado a epilepsia. Como se trata de um filhote é recomendável que o leve ao veterinário para tentar diagnosticar a causa. Vá acompanhando, se for esporádico pode ser que tenha que conviver com isto, se for frequente precisará de algum tratamento e medicamento para controlar.
Data: 26/4/2014 15:02:05 Autor(a)Emerson Santana
[Comentar]

26/04/2014  Olá, tenho uma gata mestiça, ela tem pele rosada e um pelo com coloração diferente quando nasceu a veterinária ofereceu 800,00 porque disse que o pelo era (color poit - não sei se é assim que se escreve), o fato é que a pele é rosada e o pelo raro, mas desde que nasceu a gata só da problema ela tem 8 anos já passou por cinco veterinários, já tomou antialérgico, antibiótico, shampoos e pomadas e nada resolve. Os sintomas são feridas ressecadas, envolta dos olhos falta pelo e a pele fica muito vermelha mas é tipo dermatite não sarna, agora estou desesperada porque a gata também está, ela se coça muito quase come o rabo na parte do lombo, ela tem espasmos nessa parte fica tremendo a pele, o rabo solta um tipo de pele seca bem branquinha quando penteio, ela coça tanto que da uns faniquito que ela corre de um lado a outro derrubando o que ta na frente, pelo amor de deus me ajudem.
Autor(a): Bianca Sanches
Elea esta com fungo,infelizmente não tem cura,gastei horrores com oveterinario,agora uso um spray chamado ectomazol, só isso, td vez q elaapresenta sintoma coloco o spray,só isso mais nada.
Data: 5/5/2014 04:36:47 Autor(a)Marley Sebastiany
Ola bianca tente dar a racao sensible da royal que ela vai melhorar da alergia pois eu ja tive um gato assim, a racao e um pouco cara mas vale a pena, espero ter ajudado.
Data: 11/5/2014 22:03:28 Autor(a)Marta Alves
[Comentar]

26/04/2014  Olá minha coelha pariu ontem e hoje ainda está sangrando e aparentemente tendo contrações. isso é normal. Oq eu posso fazer. Por favor me responda pois se a coelha morrer os filhotinhos também vão morrer. obrigada.
Autor(a): Julia Ferreira
Até nascerem todos os filhotes pode levar algumas horas e você precisa considerar que ela ainda precisa expelir a placenta. Se você perceber que o processo não está natural e fácil pode ser que algum filhote tenha entalado e normalmente precisa ser ajudado a sair. Vá acompanhando, se necessário ligue para seu veterinário talvez você tenha que levá-la para avaliação clínica.
Data: 26/4/2014 14:48:51 Autor(a)Emerson Santana
[Comentar]

26/04/2014  Olá. Minha gatinha tem 3 meses, observei que quando ela evacua fica uma bolinha vermelha no anus mas depois some, ela está com as fezes normais e não tem sintomas. Isso pode ser normal ou devo me preocupar. Grata
Autor(a): Fabiana da Luz
[Comentar]

25/04/2014   tenho um chow chow e escovando ele, vi que tem uma espécie de caspa no couro, só que é bem maior e amarelada. O que pode ser isto, como tratar. ajuda pessoal, aguardo resposta urgente. teresa
Autor(a): Teresa Kormann
O shampoo que está sendo usado pode estar causando isto, veja se a troca por um neutro resolve. Pode se também algum princípio de seborréia cujos sinais clínicos mais evidentes são: excesso de oleosidade ou ressecamento da pele, descamação (caspa), pelame opaco, sem brilho e queda de pêlos acentuada; o prurido (coceira) pode estar presente ou não. Será preciso paciência pois problemas de pele demoram para curar e seria interessante o acompanhamento de um veterinário caso o problema persista.
Data: 26/4/2014 15:16:41 Autor(a)Emerson Santana
[Comentar]

25/04/2014  Ola, bom dia! tenho uma cocker spaniel de 2 anos e 8 meses. Tem 3 dias q ela vem com um comportamento diferente, choramingando muito e ficando pelos cantos, n mudamos nada na rotina dela. Ela já teve 3 cios, o ultimo tem 2 meses teria alguma relação por nunca ter cruzado . Estou muito preocupada pq ela é muito brincalhona e está muito quietinha. O q stellinha tem ?? obrigada, ana costa.
Autor(a): Ana Cristina Costa
Precisa ver se ela está com algum desconforto, se está sentindo alguma dor, tente verificar isto. Agora se ela passar por vários cios durante a vida e não for castrada, isso pode ocasionar alguns transtornos devido as mudanças hormonais. durante o cio ocorre aumento do hormonal, a imunidade cai nesse período e algumas cadelas acabam desenvolvendo infecção uterina, pela entrada de bactéria no útero, forma pus, causando a piometra. o bom seria que ela tivesse pelo menos uma vez filhotinhos, isso impediria que ela viesse a desenvolver um câncer de mama.
Data: 26/4/2014 14:39:51 Autor(a)Emerson Santana
Muito obrigada pela orientação. Ela estava com um principio d infecção e já foi medicada. Ela melhorou bastante e voltou a brincar. Já estamos nos preparando para no próximo cio ela ter filhotinhos. Obrigada, mais uma vez, ana costa.
Data: 28/4/2014 10:39:06 Autor(a)Ana Cristina Costa
[Comentar]

25/04/2014  Recolhi uma ninhada de 4 gatos da rua com 15 dias de vida, 3 femeas e 1 macho, alguns dias depois uma das femeas começou a mamar no pintinho do gato, provocando uma deformidade, só q agora ele parou de urinar, lacrou o pintinho dele, foi feito pulsão pois o liquido estava na cavidade abdominal, não saiu nada, em compensação agora o liquido sai pelos buracos da agulha q foi causada pela pulsão, no momento ele esta com o pintinho todo cheio de pus e esta se alastrando,. Os vets q atenderam não sabem o que fazer, e eu muito menos. Ele come bem e toma água e brinca, mas tenho medo dele não resistir a infecção. Alguém já viu um caso como esse?
Autor(a): Silvana Souza Eufrazio
[Comentar]

23/04/2014  Ola,tenho um vira lata de 4 meses,e ultimamente ele vem apresentando fraqueza nas patas traseiras,dificuldades ao levantar,quando tenta correr cai... me ajudem por favor.abraço!
Autor(a): Jefferson
Pode ser parvovirose, melhor levar no veterinário urgente.
Data: 25/4/2014 23:06:04 Autor(a)Gerson Santos
[Comentar]

22/04/2014  Olá. Eu tenho uma gatinha que já tem uns 3 anos, ela já teve varia crias, mas no inicio do ano ela ficou prenha, e teve as crias em um lugar escondido, depois de alguns dias que eu descobri aonde ela pariu, mas já era tarde pq só havia um filhote e estava morto, ela adoeceu e ficou cheia de leite, cuidei dela e ela se recuperou bem, logo em seguida ela ficou prenha de novo, ontem ela pariu em lugar que eu botei ela para que eu possa ficar vendo, ela pariu 2 e saiu do ninho, depois ela voltou e pariu mas um, mas estava morto, hj pela manhã havia mas um que ela pariu e estava morto tbm, a barriga dela continua inchada sera que ela ainda tem filhotes ainda para pari. Desde já agradeço!
Autor(a): Karoline Vasquez
[Comentar]

22/04/2014  Tenho uma pinscher de 11 anos,a algum tempo ela vem se mutilando (comendo suas patinhas) e tem se coçado incessantemente,hoje ela apresentou um sangramento no rabinho (foi cortado quando era filhote) e também apresentou uma ferida em baixo do braço.o que pode ser?
Autor(a): Fernanda Rezende
Pode estar entrando num processo de infecção generalizada, se for isto precisará de antibiótico e você terá que levá-la ao veterinário, não espere muito. Pode ser também um quadro alérgico.
Data: 26/4/2014 14:43:54 Autor(a)Emerson Santana
Use spray ectomazol, nos meus bichinhos foi a cura.
Data: 5/5/2014 05:41:14 Autor(a)Marley Sebastiany
[Comentar]

22/04/2014  Ola eu tenho uma rotweiler de 1ano e 2 meses,mes passado ela cruzou e ta comendo e dormindo mto e o principal 3 vezes ela soltou uma gosma transparente pela vagina o q pode ser?to mto preocupada pois a veterinaria dela viajou e eu so confio nela p cuidar da minha filha
Autor(a): Nathalia Duarte
[Comentar]

22/04/2014  Castrei meu cachorro ma quinta feira cuidei dele direitinho com remedios e ponada no local como ele tinha um ovo no abdomem tive que ter um pouco mais de cuidado com ele mesmo assim o ponto do abdomem abril e não esta fechando (cicatrizando) mesmo com o colar cirurgico ele fica lambendo não sei mais oque fazer me ajude
Autor(a): Cristiane Araujo de Almeida
Cristiane, você não tem muito o que fazer, a responsabilidade de acompanhamento é do veterinário, você precisa levar o animal até ele para que ache uma solução para o problema.
Data: 26/4/2014 14:51:00 Autor(a)Emerson Santana
[Comentar]

22/04/2014  Prezados,castrei a minha cadela no dia 16/04/2014 tirei o curativo ontem e percebi que esta saindo uma secreçao no ponto da cirurgia. Isto é normal. Oque pode ser?
Autor(a): Luciana Hammes
Oi, é uma reação da cirurgia só não é normal tantos dias assim. Quando castrei minha cadela ela ficou com um corrimento parecido, fui trocando o curativo e parou em dois dias. Ligue para o veterinário que fez a cirurgia e explique a situação para ele, talvez por telefone mesmo ele te oriente ou peça para você levar ela lá. É importante é dar os medicamentos nos horários certos.
Data: 22/4/2014 09:32:30 Autor(a)Carmem Calegari
[Comentar]

21/04/2014  Ola, estou desesperada meu cachorrinho caiu e sofreu uma convusão so que ele voltou da convusão depois de uns 3 minultos e agora esta molinho e com a respiração ofegante e ja faz mais ou menos 2h30 que isso aconteceu. O que eu faço!
Autor(a): Ana Carolina Teixeira
Precisa levar ele no veterinário, veja se não está com alguma hemorragia internet, você observará isto pelas fezes e urina. Veja se ele não quebrou nada, apalpe suavemente todas as partes do corpo, se ele sentir dor não tem como não levar ao veterinário.
Data: 22/4/2014 09:36:13 Autor(a)Carmem Calegari
[Comentar]

21/04/2014  Olá minha cadela foi castrada dia 16/04, ontem (tres dias depois ) notamos que ela estava com um sangramento vaginal de cor escura tonalidade amarronzada e com cheiro forte .. É normal .. Os pet shop da região estao fechados pois é feriado e o veterinário tbm , , me ajudem !!
Autor(a): Camila Santana
Isto é resultado da cirurgia mas logo deve parar este corrimento. Dá uma ligada para o veterinário, ele confirmará isto e você poderá se tranquilizar. Hoje é dia 22 e precisa ter diminuído bastante, caso contrário retorne no vetrinário que a operou.
Data: 22/4/2014 10:25:58 Autor(a)Carmem Calegari
[Comentar]

21/04/2014  Boa noite. Há poucos minutos meu shitzu de 2 meses começou a ficar agitado, respiração ofegante, correndo de um lado para o outro, chorando e tentando morder a patinha traseira. Olhei com todo cuidado e não encontrei nada por todo o seu corpinho! passou um pouco ele se acalmou.. Alguém pode me dar alguma orientação!. Ele convive com minha shitzu de 4 anos! obrigada
Autor(a): Viviane de Almeida Braga
[Comentar]

20/04/2014  Boa noite..tenho uma podle de 9 anos..tenho notado q ela emagreceu e esta com a respiração ofegante. ..mas come e bebe agua normal e as vezes e urina tb estão normal. O que pode ser?
Autor(a): Kelly do Vale
[Comentar]

20/04/2014  Olá, minha calopsita está com o olhos piscando, mais do que o outro, o olho está normal, mas, o outro ta piscando de mais. Por favor me ajude. O que devo fazer. E o que minha calopsita tem?
Autor(a): Talysson Souza Costa
Pode ser inicio de algum processo inflamatório causado por lesão ou bactéria. Na fase inicial você pode limpar com soro fisiológico por 2 ou 3 dias e caso o problema persista ou se agrave será necessário uso de colírio ou pamada adequados ao tratamento, e isto vai depender do diagnóstico do veterinário, somente ele poderá prescrever o tratamento.
Data: 21/4/2014 09:38:08 Autor(a)Vicente Lima
[Comentar]

20/04/2014  Olá. Minha cadela fez uma cirurgia de castração a 3 dias, e esta saindo um liquido da cicatriz, sera que é normal???. Não tem cheiro nem cor!. Dizem que faz parte da cicatrização... Será?
Autor(a): Luana Reck
[Comentar]

19/04/2014  Ola!!. Minha cadela esta no cio a uns 4 dias, ontem notei que entre a vagina e o anus inchou uma bola de sangue, agora percebi que esta bola abriu e tem muito pus, virou uma ferida, o que pode ser?
Autor(a): Lisiane Kilpp
Alem disso ela esta muito deprimida e chorando....
Data: 19/4/2014 21:37:30 Autor(a)Lisiane Kilpp
[Comentar]

19/04/2014  Boa noite... Minha cadela de 3 anos esta no cio, por um minuto de descuido ela fugiu e cruzou com um cachorro bem maior que ela, (mas não ficaram grudados) uns 20 minutos apliquei a injeção anticio será que ela vai pegar cria?!!.
Autor(a): Kah Trindade
[Comentar]

18/04/2014  Tenho uma poodle que resg da rua ha uns 8 anos. Ultimamente ela esta muito quietinha, so quer ficar deitadinha, come, toma gua, faz xixi coco normal. As vezes tem um engasgo ao tomar agua e vomita a agua c uma gosminha, ou racao. Mudei de cs recentemente, nao sei se estranhou a cs ou se é a velhice que ta chgando. Tem alguma alimentacao saudavel, vitamina pra dar pra ela nessa fase. Tenho 4 meninas de 4 patas. Uso a racao premiata classic. Obrigada!!!!
Autor(a): Nadia Aparecida Conceicao
Pode ser que precise de algum suplemento porém a ração premiatta classic é um alimento completo indicado para cães adultos de todas as raças. As proteínas de frango possuem alta digestibilidade e auxiliam na manutenção da estrutura muscular do animal entre outros. Como o poodle vive em média 12 a 15 anos e o seu está com 8 anos ele não está apresentando quadro de velhice, seria interessante você levá-lo ao veterinário, deve estar com a saúde debilitada por isto apresenta estado de apatia. Algumas doenças são muito debilitantes e comprometem seriamente o estado geral do animal. Leve-o ao veterinário para diagnóstico, não medique sem avaliação médica.
Data: 21/4/2014 09:56:32 Autor(a)Vicente Lima
[Comentar]

18/04/2014  Boa tarde. Tem um cachorrinho do meu vizinho que há duas semanas começou a não comer, tossir, dificuldade ao respirar, ter secreções nos olhos, tipo conjuntivite e hoje vi duas feridas nas costas dele bem feias, em carne viva. O que pode ser. Eles não tem condições de levar ao veterinário e na região existe um grande índice de calazar.
Autor(a): Leila Costa
A leishmaniose visceral canina é uma doença parasitária que é transmitida pela picada de um mosquito infectado e ainda não há cura dependendo do estado do animal, o agravante é que pode ser transmitido para o ser humano. O animal apresentará problemas de pele e pêlo, dermatite seborreica, feridas na ponta das orelhas e focinho, queda de pelo ao redor dos olhos, emagrecimento, entre outros. Como isto é contagioso trata-se de saúde pública, portanto você deve procurar a prefeitura de seu município para que tomem providências. O animal será encaminhado o ccz para avaliação clínica.
Data: 21/4/2014 09:30:45 Autor(a)Vicente Lima
[Comentar]

18/04/2014  Tenho uma gata persa ela tem 6 anos, ela ta com umq coceira na cabeca parece sujeira mais quando penteio ela a sujeira cai no chao sao pontinhos pretos e em contato com a agua fica marro ela ae coça muito e ja ta na pele dela oque pode ser?
Autor(a): Yasmine do N. Bezerra
Pode ser verme, pois tem um verme que da isso
Data: 11/5/2014 22:07:04 Autor(a)Marta Alves
[Comentar]

18/04/2014  Eu tenho um schnauzer e deu uma coceira nele foi tratada mas agora o pelo esta crescendo preto e a pelagem dele e cinza e branco o que pode ser feito meu email e klewersonmp@gmail.com agradeço desde ja obrigado
Autor(a): Klewerson Pedroso
[Comentar]

17/04/2014  Boa noite minha cadela criou e depois de dois meses eu apliquei a vacina para ela nao entra no cio depois de 10 dias começou a sangra e agora esta crescendo ou saindo uma carne de sua vagina rosada como uma couve flor ..gostaria de saber o qual e onome dessa doença ..ou o q seria isso
Autor(a): Josiane de Castro Gonçalves
[Comentar]

16/04/2014  Tenho um gato de 1ano ele de repente parou de comer,bebe água e nem as necessidades dele e ás vezes vomita amarelado o q pd ser me ajuda...mt obrigada
Autor(a): Cleide Arujo
Primeiro ele precisa ser hidratado, primeiramente com soro caseiro, e se estiver vomitando com muita com muita frequencia ele precisará ser medicado, leve-o ao veterinário.
Data: 21/4/2014 09:21:20 Autor(a)Vicente Lima
[Comentar]

15/04/2014  Minha cachorra lhasa apso viajou ou de onibus na bolsa por duas horas e meia, qd voltamos percebi q ela nao esta fazendo xixi nem coco, aperto td barriga ela nao reclama mais qd apertei perto do anus ela gritou. Hj fez um xixi grd em pe. Sera q pode ser a glandula do anus. Uma vez ela teve isso? ou
Autor(a): Janice Batista
[Comentar]

15/04/2014  Tenho uma poodle toy ela esta com 5 para 6 meses e esta com um inchaço no toquinho da cola dela o inchaço é na parte de baixo onde fica perto do anus dela mas não chega ao anus (( parece uma picada de formiga afinal ela esteve no jardim onde tem muita formiga meuda ??)) sera que pode ser isto ?. Ela morde e parece chorar estou preocupado oq posso fazer ??
Autor(a): Joao Fonseca
Talvez seja necessário dar um anti-inflamatório para ela, como é filhote recomendo uma visita ao veterinário, não dê medicamentos sem prescrição. Quanto ao inchaço, veja se uma compressa com gelo ajuda.
Data: 17/4/2014 12:12:48 Autor(a)Célia Guimarães
[Comentar]

15/04/2014  Tenho uma cadela yorkshaire de 3 anos., ela tem 2,200kg .ela está prenha pela primeira vez. Estou preocupada com ela, pois não está comendo e ta vomitando e está dando muita tremedeira nela. O que pode ser.. O que fazer. Socorro me ajude.
Autor(a): Renata Acioli
Renata, para que possa acompanhar saiba que gestação canina tem duração de 58 a 64 dias e seu estado atual pode ser em decorrência do parto estar próximo. Cada cadela tem uma reação própria do período de gestação, como é o primeiro parto dela seu organismo está se adaptando. Veja se ela está se alimentando bem, após os trinta dias de gestação, a cadela precisa receber uma ração especial, mais calórica e com alto teor de proteína e de cálcio, em geral elas passam a comer mais. Faça atividades físicas leves durante a gestação, pequenas caminhadas ajudam na musculatura e o parto poderá ser mais fácil. Se o estado dela se manter assim por vários dias ou se observar que o vômito possui cor amarelada, neste caso procure um veterinário rapidamente.
Data: 21/4/2014 09:18:34 Autor(a)Vicente Lima
[Comentar]

14/04/2014  Olá!!!!!. Tenho um fox paulistinha de 2 meses e notei que há alguns dias, próximo a base da sua orelha direita apareceu uma marquinha com feridinhas duras, tipo de sangue coagulado. Ele não alterou seu comportamento, mas como é meu primeiro cachorro fiquei na dúvida. Desde já agradeço.
Autor(a): Sandro Fernandes
Você precisa ir limpando com soro fisiológico e algodão, pode usar um talco anti-séptico. Se isto não resolver pode ser um problema mais sério que está iniciando. Vá acompanhando, veja se não se agrava, neste caso uma visita ao veterinário seria interessante.
Data: 17/4/2014 12:02:09 Autor(a)Célia Guimarães
[Comentar]

14/04/2014  Tenho uma poodle ja idosa que peguei da rua, agora de vez em qdo toma agua e vomita uma gosminha junto c a agua. As vezes depois que come a racao passa um pouco e vomita tb. As vezes tem tremedira que parece uma colica. Dou cha de camomila e passa. Mas agora ta mais frequenta sera que é da idade. E ela é o amor da minha vida. Comecei a aplantar milho de pipoca e dou o matinho do milho pra elas sera que pode ser isso?. Mas elas adoram. Obrigada.
Autor(a): Nadia Aparecida Conceicao
[Comentar]

14/04/2014  Minha coelha pariu e está com uma ronqueira. É normal?
Autor(a): Kely Geovane
Sim, é normal, ela está em fase de recuperação.
Data: 17/4/2014 11:59:11 Autor(a)Célia Guimarães
[Comentar]

12/04/2014  Minha cadela teve 4 filhotes um morreu no outro dia ficou roxinho,com a boca branca muito gelado e quando apertava a barriga saia sangue pelo pênis ...o segundo morreu com 14 dias tava com a barriga roxa e a boca bem branca tbm era uma fêmea quando vi já tava morta ... E agora com quase um mês o terceiro amanheceu gelado ,gemendo muito com a boca toda branca e saindo sangue tmb pelo pênis e acabou de falecer....já to em desespero....será que é a doença do carrapato?
Autor(a): Danielle Woolley
[Comentar]

11/04/2014  Por favor a minha labrador de 15 anos comwçou a lamber as patas saiu sangue, as unhas es´~ao muito compridas, apareceu um buraquinho entre os dedos da pata dianteira há uns dois dias e hoje eu vi que est´um buracão e com bichinhos iguais aos do tomate. O que eu faço agora. Obrigada. Obrigada. Obrigada como eu cadastro voces
Autor(a): Marcia Suely
Moça pelo amor de deus ...isso é bicheira!. O coitado deve ta morrendo de dor e sendo comido vivo, da um capstar pra ele e em depois leve o coitado no vet!!
Data: 13/4/2014 20:41:45 Autor(a)Tatiane Henrique
Com certeza é berne. Sei que assusta a primeira vez que você vê, e vc pensa como não vi isso antes?. Mas leve ao veterinário, ele vai limpar e cuidar, depois vc precisará passar um remédio durante um período que ele indicar. Precisa levar ele o quanto antes, pois esses bichinhos vão crescendo e o sofrimento do cachorrinho também. fica a dica, quando o cachorro começa a lamber muito uma região devemos analisar bem a região, pois pode ser esses vermes se alocando
Data: 13/4/2014 23:07:04 Autor(a)Isis Martins
[Comentar]

11/04/2014  Ola tenho uma fêmea yorkshire, e estava no cio, e o meu pincher ficou engatado nela, apos isso coloquei com um yorkshire, e nasceu duas fêmeas, agora como saber com qual dos dois eh o pai
Autor(a): Dieniffer Caroline
Quando são recém nascidos não dá para perceber muito a diferença, você vai ter que aguardar eles ficarem maiores. No caso apresentado ela recebeu esperma dos dois animais e não tem como saber se é de um ou de outro pois vários espermatozóides, de ambos os animais, vão entrar no óvulo, portanto pode nascer filhotes com características de uma raça ou de outra, a miscigenação é inevitável.
Data: 14/4/2014 09:20:09 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

11/04/2014  Minha gata entrou no cio, aplicamos injeção nela, mesmo assim ela pegou cria, vai nascer algum vivo ?. O que devo fazer se todos estiver mortos dentro dela..?
Autor(a): Rodrigo Oliveira
Primeiro que nao se da injeção em gatas, isso da cancêr. Segunda leve-a acoitada ao vet, que que você acha que vai acontecer. Os filhotes vão aprodecer na barriguinha dela
Data: 13/4/2014 20:38:26 Autor(a)Tatiane Henrique
[Comentar]

11/04/2014  Olá,a casa que comprei foi abandonada uma poodle de +ou - 6meses,e estava tomada de carrapato, e entrou no ciu a duas semanas atraz,e a dois dias tomou vacina contra carrapatos e agora ta vomitando,o que faço
Autor(a): Elaine Dornelles
Você precisa mantê-la hidratada, dê soro caseiro para ela. O vômito é sinal de que algo não vai bem, pode ser uma reação da vacina ou problemas gástrico. Não dê muito alimento sólido, mantenha durante algum tempo o soro e com aproximadamente 24 horas comece a dar algum alimento (ração) para ela e veja se segura no estômago. Se persistir leve-a ao veterinário, precisará ser medicada para parar o vômito e diagnosticar o problema.
Data: 14/4/2014 09:23:11 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

11/04/2014  Minha gata de 3anos a dois dias foi submetida a uma cesária de emergência, os filhotes já haviam passado do tempo de nascer e nasceram com má formação, após a cirurgia o veterinário aplicou antibiótico injetável e receitou que em casa administrasse a cefalexina de 12 em 12 hs, hoje é o segundo dia , e agora pela manhã notei que estava babando, mesmo assim dei o remédio e em seguida água, notei que depois da cirurgia ela não estava ingerindo água como antes era de costume, o quê está acontecendo com ela. Por favor me ajude.
Autor(a): Jawa Namie Lacerda
Esta fase de recuperação não é fácil e as reações aos medicamentos podem ser diversas. Ligue para seu veterinário e explique o problema para ele, informe que desde que iniciou a medicação começou a apresentar este quadro, talvez tenha que mudar o medicamento.
Data: 14/4/2014 09:26:58 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

10/04/2014  Minha cahorra teve 9 filhotes, morreu 3 e tem 1 q nao para de chorar e nao esta comendo e esta cagando mole e meio preto, e fica retorcendo a barriga. obs: na outra cria uns filhotes fez mesma coisa e morreu, o que eu faço?
Autor(a): Romulo da Silva
A própria natureza se incumbe de selecionar os mais fortes e saudáveis. Qualquer tratamento em recém nascido não obterá resultados positivos, ele precisa mamar, só o leite transmite os nutrientes que eles precisam. O que você pode fazer é manter o local limpo diante do problema apresentado, agora se for virose não tem muito o que fazer.
Data: 14/4/2014 09:30:09 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

10/04/2014  Boa tarde, adquirir um pinscher de 2 meses fêmea e ontem apareceu uma água saindo de seu órgão genital (sem cor e sem cheiro) o que pode ser?
Autor(a): Cristiane Pitangueira dos Santos
Pode ser disfunção urinária devido a alguma infecção na bexiga. Melhor levar no veterinário, filhotes são bem frágeis e precisam ser tratados com rapidez para evitar surpresas desagradáveis.
Data: 14/4/2014 09:31:43 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

10/04/2014  Oi,bom dia. eu tenho 2 filhotes órfãos de cão,a fêmea se alimentava perfeitamente. Mas agora ela não consegue,tudo que se ingere sai pela narina e ela fica tonta. oque pode ser queria uma sugestão. obrigado desde já!
Autor(a): Vinicius Melo
Não sei quantos meses estes filhotes estão mas pelo quadro é melhor levar eles ao veterinário para poder identificar o motivo pelo qual está ocorrendo o refluxo. Quando se trata de filhotes não dá para esperar muito para achar uma solução, o tratamento tem que ser rápido e se for necessário ministrar medicamento só um veterinário poderá prescrevê-lo.
Data: 14/4/2014 09:35:06 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

09/04/2014  Boa noite, estou muito preocupada com meu gato desde domingo depois do almoço, ele começou com diarréia, vômito, acredito que deve ter comido algum bicho, pois ele vive correndo atrás de borboleta, lagartixa, etc, quando estamos por perto, não deixamos, mas...enfim, desde então ele não come nem a ração que tanto gosta, ele é muito ativo brincalhão, e está abatido, na minha cidade não tem veterinário, na segunda feira fui na casa que vende medicamentos vet. (já comprei outras vezes e sempre deu certo a indicação) e me receitarão um remédio chamado ibatrim oral, 1 ml de 12x12 hrs por 5 dias, hoje é o terceiro dia, deu uma melhoradinha, mas continua com o cocô muuuito mole, e tem ânsia pra vomitar mas como não está comendo, só sai uma espuma branca, ele já é adulto, não sei quantos anos, pois encontrei-o na rua, já era grande e é castrado, estava gordo e saudável até então, o que devo fazer, por favor me ajude, desde já agradeço grandemente.
Autor(a): Sandra Celestino de Oliveira
Você deve manter o animal hidratado, dê soro caseiro para ele enquanto não consegue segurar a comida no estômago. Se ele comeu algo que está fazendo mal o organismo está expelindo através das fezes e do vômito. Ele não pode ficar muitos dias assim, caso ele se encontre neste quadro você precisará levá-lo ao veterinário.
Data: 14/4/2014 10:30:01 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

09/04/2014  Tenho um coelho de quase 3 anos, hoje percebi um grande acumulo de cera nos 2 ouvidos, como pesquisei na internet, dizem que pode ser tipo ácaro que têm que levar no vet, mas gostaria de saber se pode ser só um grande acumulo de cera cor amarela?é perigoso?pq vet de animal sisvestre é mais caro que cahorros e gatos. Muito obrigado, se puder me responder?
Autor(a): Mirtes Veríssimo de Oliveira
Para este acumulo de cera você terá que ministrar produto para remover o excesso mas o mais importante é verificar o que está ocasionando esta produção de cera, o que pode ser uma infecção no aparelho auditivo ou até ácaros. Os ácaros da orelha muitas vezes deixam esburacadas , feridas vermelhas sobre as orelhas. Verifique dentro e fora e veja se existem estas marcas. Você precisará higienizar o canal auditivo com cotonete, faça isto com muito cuidado, o ideal é levar ao veterinário para que ele faça o procedimento e verifique porque isto está ocorrendo.
Data: 14/4/2014 10:25:53 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

09/04/2014  O que faço tenho um maltes e esta ficando com as patas escuras e o focinho a pata é dele lamber e o focinho é aonde corre as lagrimas não mudei em nada a comida .
Autor(a): Denice Vicente de Araujo
O ideal é procurar procure o oftalmologista veterinário para sondar o canal lacrimal e verificar o que está produzindo o excesso de lágrima. A lágrima que escorre seja pela via lacrimal ou por fora, pelo focinho do cão, acarreta umidade da região abaixo dos olhos e com mancha marrom em cães de coloração clara nessa região. Isto é inofensivo porém a humidade facilita a proliferação de bactérias capazes de produzir secreção com odor forte com a coloração escura. a cirugia definitiva pode eliminar a causa do lacrimejamento excessivo ou do desvio da drenagem da lágrima. Outra opção é admnistrar o problema, veja como: não lave a região com frequência, mantenha a região bem seca, massageie o canto dos olhos diariamente para evitar entupimento na ponta lacrimal; apliquer pó de maisena na região abaixo dos olhos para conter a umidade e mantenha o pelo dessa região bem aparado.
Data: 14/4/2014 09:49:24 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

08/04/2014  Boa noite tenho um filhote de shitzu de 3 meses. Nasceunele umas feridas com pus, e nestes locais caiu os pelos, nas orelhas esta com uma especie de caspa q tbm deu queda nos pelo, ja levei ao vet a mesma indicou banhos com protex e pomada neomicina mas nasceu em mais lugares, ja estou desesperada sem saber o que fazer. Favor me ajuda.
Autor(a): Dayane Hernandez
O filhote pode estar com deficiência de vitaminas. Para infecção o melhor é a vitamina c. Agora a queda pode estar sendo ocasionada por fungos ou sarna. Ele precisa de tratamento, volte ao veterinário que o tratou ou procure outro de sua confiança.
Data: 14/4/2014 09:55:37 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

08/04/2014  Tenho um cachorrinho de 3 meses comecou vonitar e diarreia estou dando soro caseiro o veterinario deu afectrin e florafix e agora evacuou sangue q
Autor(a): Vera L Mazalotti Danguy
Ele pode estar com parvovirose, que é transmitido através do contato direto cachorro-cachorro, do contato do cão com fezes contaminadas entre outros. você vai precisar de um diagnóstico mais preciso, de qualquer forma vai ter que correr e levar ele ao veterinário, filhotes nesta idade são pouco resistentes.
Data: 10/4/2014 10:34:58 Autor(a)Janete Bonfim
[Comentar]

08/04/2014  Ola tenho uma cachorra como a pequei da rua ela ja e idosa ela já teve ernia e uns tumor beniqueno ja foi retirado ate então estava esta bem so que agora ela esta comendo pouco e não importa quantos banho eu de nela ela volta a feder a podre ja olhei os dentes o ânus a pele e ( pelo que eu pesquisei na internet) nao encontrei nada inflamado vou levar ela ao veterinário.mas mesmo assim gostaria de saber o que poderia ser
Autor(a): Jaqueline de Souza Silva
Precisa verificar de onde sai este odor, pode ser a dentição e há casos que precisam ser extraídos. Se não vier da boca então o problema é sério, de qualquer forma você vai precisar voltar ao veterinário para diagnosticar.
Data: 10/4/2014 10:29:39 Autor(a)Silvia Domingos
[Comentar]

08/04/2014  Minha cachorra estava no cio e acabo fugindo e cruzando minha mae levo ela no veterinario para tomaruma injecao no outro dia tipo abortiva . passo quaseum mes e agora ela esta sangrando de novo ,.
Autor(a): Cliceia Costa
Estes procedimentos geralmente ocasionam em alguma disfunção hormonal que podem alterar o ciclo menstrual do animal, porém pode ser um atraso no efeito do medicamento. É preciso analisar, sugiro que entre em contato com seu veterinário e explique a situação.
Data: 9/4/2014 08:43:53 Autor(a)Carlos Faria
[Comentar]

08/04/2014  Bom dia. Minha cadela fez uma cirurgia de castração a uns 7 anos e agora apareceu como se fosse uma hernia (parece uma bolinha de agua)bem no centro da cicatriz oq pode ser . Traz risco? aguardo resposta obrigado
Autor(a): Fabiana Silva
Este problema não deve estar relacionado a castração e sim aos pontos da cirurgia, algum dele deve ter infecionado. Vá acompanhando e mantendo o local limpo, se estourar e o líquido sair coloque uma gaze para não entrar sujeira. Quando for levar ela para consulta de vacinação comente com o veterinário sobre isto. Agora se o quadro não melhorar leve-a ao veterinário para analise.
Data: 10/4/2014 10:23:34 Autor(a)Silvia Domingos
[Comentar]

08/04/2014  Ola gostaria de tirar uma duvida, eu tenho uma cachorrinha shitzuh de 2 meses e o veterinario dela indicou dou para ela 1ml por dia do calcio e que prorprio para filhotes, mais ontem eu fui dar o ela o remedinho, ai quando eu apliquei na boca dela, ela colocou para fora e colocou o nariz em cima do remedio, na hora ela comecou a espirar porque acho que deve ter encomodado, mais ela ficou normal brincando e se alimentando so que fiquei um pouco preoculpada pq foi no nariz, tem alguma risco que possa acontecer com ela, ate umas meia hora depois ela ficava espirando mais lofo em seguida parou e ficou normal. Obrigada.
Autor(a): Talita Martins
Talita, não se preocupe, só pelo fato dela espirrar já está colocando para fora o que entrou do medicamento.
Data: 10/4/2014 10:25:40 Autor(a)Silvia Domingos
[Comentar]

08/04/2014  Bom dia, tenho um gatinho macho de um mês de vida, e ele está com o seu genital exposto ja faz 4 dias, gostaria de saber se é uma doença, se ele corre risco de vida, e como posso trata-lo?
Autor(a): Luana Mara
Luana, se ele ainda estiver nesta situação é melhor levá-lo ao veterinário.
Data: 10/4/2014 10:26:35 Autor(a)Silvia Domingos
[Comentar]

08/04/2014  Oi amigos,tenho 1 cadela com 9 meses,estava muito faceira com os cachorros de uns 3 dias prá cá,então ontém dei vacina nela,mas hoje peguei ela acasalando ,será que corre risco de engravidar ? ]
Autor(a): Iara Jahnke
É possível engravidar sim, se ela estiver ovulando. Na ovulação ela demonstra alguns sinais característicos, como colocar a cauda de lado quando é acariciada na base da mesma, ela se deixa montar pelo macho, o sangramento vaginal diminui, e alguns casos chega até mesmo a parar.
Data: 8/4/2014 08:37:18 Autor(a)Rogério Guimarães
[Comentar]

07/04/2014  Boa noite, minha cadela entrou no cio em outubro, ela cruzou o cio todo, quando foi por volta de quinze dias que terminou o cio ela apresentou apresentou sintomas de cinomose . começou a ter convulsoes, levei ao veterinario , foi feito exame de sangue e constou que realmente era a cinomose, ela ficou muito mal estava pra morrer, travou as pernas nao comia nada, mediquei por conta propria uma vez que a veterinaria receitou as medicaçoes as quais ela usou e nao teve melhoras. quando eu havia perdido as esperanças resolvi ungir ela e pedi a deus que a curasse ou a levasse de forma natural pois eu nao queria sacrificar-la. ela se recuperou totalmente e ficou sem nenhuma sequela com trinta dias. os filhotes da cruza eram para nascer no dia 10/01 mas ela perdeu.e é ai que vem a grande surpresa, quando foi em fevereiro me surpreendo com ela engatada novamente com meu york, e nao é que ela emprenhou novamente? ela esta para dar cria a qualquer momento a barriga esta enorme e esta com muito leite, vc poderia me ajudar a entender o que aconteceu ,uma vez que ela deveria ter entrado no cio novamente em abril, eu acho, desde ja agradeço. Tem videos dela no yutube com o nome de enigmas de pandora, la mostro o durante e depois da sinomose
Autor(a): Ivana Maria Silva
Devido ao estado nutricional do animal é provável que o período cíclico de ovulação tenha sido afetado. O importante é que ela está bem e que os filhotes estejam saudáveis e que haja um acompanhamento veterinário.
Data: 8/4/2014 09:06:34 Autor(a)Rogério Guimarães
[Comentar]

07/04/2014  Tenho uma pit bull branca de 2 anos de 3 dias para ca ela esta estranha guardas a bolinha ossinho dentro da casinha e nao deixa ninguem mexer sendo que ela brincava sempre se mexer na bolinha dela ela rosna o que pode ser por favor me responde estou muito preocupada e ela esta muito quieta
Autor(a): Sandra Franco
O comportamento animal deve ser trabalhado de forma adequada para que não se torne agressivo. O ideal seria que você contratar um adestrador com referências para realizar um trabalho com ela. Enquanto isto respeite o território dela e o que ela guarda, chame-a para brincar, ofereça coisas do interesse dela para conquistar sua confiança, com o tempo ela vai entender que você devolverá os brinquedos dela.
Data: 8/4/2014 09:11:50 Autor(a)Rogério Guimarães
[Comentar]

07/04/2014  A minha cachorra teve no cio a mais de 15 dias,e acabou o cio, mas eu dei um medicamento para acabar com carrpatos,e ela agora esta sangrando muito,é um sangue groso e escuro.pode ter sido o remedio?o nome do remedio é mec gard plus.obrigado.
Autor(a): Deuzeny Legario Rodrigues
Este remédio que você deu teve prescrição médica. Ela pode ter tido uma reação ou a dosagem inadequada para o tamanho dela, tudo isto precisa ser verificado. Se do início do sangramento até hoje se passarem mais de 2 dias você deve levá-la ao veterinário para que seu estado não se agrave.
Data: 8/4/2014 09:18:11 Autor(a)Rogério Guimarães
[Comentar]

06/04/2014  Bom dia!!estou muito preocupada com meu amiguinho lyon,ele tem 10 anos,saiu um caroço do lado direito da cabeça que a mais ou menos um mês que cresceu muito rápido,levei no vet e não fez nem um exame e falou que poderia ser um lipoma aplicou um injeção e mandou ir no outro dia tomar outra e depois não falou mais nada ,agora está crescendo e ele emagrecendo e com a respiração ofegante e cansado.me ajude estou muito triste.
Autor(a): Jocelia Mariano
Dependendo da raça do animal 10 anos significa uma idade avançada, momento em que os problemas começam a aparecer. O ideal seria submetê-loa a um exame de sangue para detectar o problema. Como você já teve um acompanhamento veterinário o melhor é você ligar para ele e explicar o quadro atual dele. Se você não tiver confiança no trabalho dele procure outro. Uma sugestão é ir a um hospital público veterinário, se você for de s.paulo tem o anclivepa.
Data: 9/4/2014 08:47:42 Autor(a)Carlos Faria
[Comentar]

06/04/2014  Acabei de comprar uma cachorrinha da ração shitzu , estou muito preocupada , deu uma diarreia nela , levei a veterin´ria e ela passou ibatrin oral 1ml , hemotitan,probiotico , toda vez que dou a cachorrinha vomita , e hoje amanheceu com uma feze muito escura cor de vinho , , o que eu faço?
Autor(a): Jayne Maia Onofre
Fezes avermelhadas é sinal de infecção, e pode ser sério. Quando você compra um filhote é necessário saber a procedência do criador. Ligue para ele e explique a situação, veja o que ele tem a dizer, volte ao veterinário para novos exames, em filhote tudo é muito rápido.
Data: 9/4/2014 09:07:56 Autor(a)Carlos Faria
[Comentar]

05/04/2014  Minha gata estava normal comendo e bebendo e brincando quando de repente ela me aparece morta com espinho de peixe e com capim na boca, ela nao vomitou e estava toda mijada,agora estou com medo que ela tenha sido envenenada ,pois tenho mais 12 gatos todos tratados com muito carinho e amor.isso é possivel morrer porque comeu peixe com espinho sua morte foi muito rapida.
Autor(a): Viviane Aparecida Martins
[Comentar]

05/04/2014  Minha gata estava super bem brincando comendo e bebendo normalmente,quando de repente encontrei ela morta com um espinho de peixe e capim na boca dela,nao encontrei vomito nenhum e sim ele toda mijada.tenho mais 12 gatos e to com medo que ela tenha sido envenenada.
Autor(a): Viviane Aparecida Martins
Ela deve ter se debatido muito enquanto viva devido ao engasgamento com o espinho de peixe, por isto se sujou. Você dá peixe para seus gatos ou ela comeu em algum lugar. O ideal é você apurar o paladar deles a comerem apenas ração, isto diminui as chances de ocorrer novamente isto. Para saber se foi envenenada você precisaria ter levado o animal ao veterinário. Vá acompanhando e cuide para que os demais permaneçam no seu ambiente doméstico e veja se não estão jogando alimentos no seu quintal.
Data: 8/4/2014 09:22:58 Autor(a)Rogério Guimarães
[Comentar]

05/04/2014  Acho que minha shih tzu entrou no cio, ela fez 6 meses em março, porém teve apenas um risquinho de sangue no chão e acredito que a vulva não esteja tão inchada, como posso ter certeza, tenho machos também no qual é minha preocupação.
Autor(a): Ana Paula Monzani
Minha shihi tza esta louca para cruza com meu york mais a genital dela não ta grande e não sangro na verdade ela nuca sangro é normal ela fica oferecendo para meu york
Data: 8/4/2014 12:38:18 Autor(a)Terzinha
Durante o cio há um inchaço da vulva e pode ter corrimentos limpidos e sem cheiro desagradável, com sangramento, dura em média 9 dias. Na sequencia a fêmea entra no período fértil que dura do 8o. Ao 15o. Dia aproximadamente. Em alguns casos o cio pode adiantar ou atrasar e o primeiro cio pode ocorrer entre 6 e 8 meses.
Data: 9/4/2014 08:40:57 Autor(a)Carlos Faria
[Comentar]

05/04/2014  Tenho uma calopsita e faz uns 4 dias ou mais q ela esta fazendo coco mole e meio verde,e ela esta acuada nao come ,nao canta, o q sera q pode ser...sera q ela ta doente ou vai botar ovinho???
Autor(a): Tiago Fernandes
Para evitar diarreia dê água fervida e resfriada antes de deixar a disposição e o potinho deve estar sempre limpo. Não dê verduras ou girassol, causa diarreia. Passe num petshop e veja alguma vitamina, ela vai precisar.
Data: 9/4/2014 09:01:38 Autor(a)Carlos Faria
[Comentar]

05/04/2014  Comunicarmos sobre a raca spitz alemao
Autor(a): Aurea C. Hinokuma
[Comentar]

05/04/2014  Boa tarde , tenho uma shih tzu de 1 ano e meio que acabou de parir 3 filhotinhos que hj estão c/ 3 dias.nos primeiros dia ela ficava o tempo td com os bebes agora esta deixando eles muito tempo sozinhos procura outro lugar pra dormir só qdo escuta eles chorando que corre pra caminha c/ eles tenho que estar sempre colocando ela de volta .esse comportamento é normal dessa raça . Oque devo fazer?aguardo resposta obrigada.
Autor(a): Sandra Zanchetta
É normal este comportamento, só cuide para que ela esteja sempre perto deles, logo eles vão caminhar até ela para mamar.
Data: 9/4/2014 09:03:34 Autor(a)Carlos Faria
[Comentar]

04/04/2014  Boa noite tenho uma rotweiller ela nunca cruzou porém há dois dias a barriga dela inchou demais e a vulva também, ele continua comendo e evacuando agora as patas dela também estão inchando e só irei conseguir fazer um rx na segunda feira, alguém sabe o que pode ser..
Autor(a): Mariana Araujo
Pode ser gravidez psicológica, como você já marcou o raio x agora é aguardar e ver o resultado.
Data: 9/4/2014 09:04:53 Autor(a)Carlos Faria
[Comentar]

04/04/2014  Meu cachoroo esta doente ele naocosegue se levantar e fica se debatendo e chora como se estivesse com dor seus olhos enchem de remela direto e ele nao consegue come sozinho antes ele estava cambaleando pra andar e ficava tonto oque eu faço por favor me ajudem axu que ele vai morre. Eu axo que ele vai morrer por favor me ajudem !. (akie noiva de alisson sabrina!) email: sabrinha_sah@hotmail.com facebook:sabrina pereira lopes silva alisson
Autor(a): Sabrina Pereira
Por favor ajudem meu caozinhoo ele eh mistura de yorkshire com pintier ele eh tipo um youkshire dourado
Data: 4/4/2014 22:03:08 Autor(a)Sabrina Pereira
Pelo jeito é cinomose, curei a minha dando organo neurocerebral que a veterinaria receitou e os antibioticos, como nao havia melhoras eu deu cinco doses de monovin a apliquei cinoglobulin 3ml a cada dois dias e dei ysosurce soya pra ela na seringa, ela ficou curada e sem seguelas
Data: 7/4/2014 23:18:03 Autor(a)Ivana Maria Silva
Nao desista do seu caozinho, a veterinaria disse que era pra eu sacrificar, comecei a chorar e trouxe ela de volta pra casa,ela esta para me dar belos filhotes até o final da semana, olhe esse video e vc vera o estado critico que ela estava http://www.youtube.com/watch?v=igdeuduul28&feature=share&list=plt9_qwacfmhlckukpr0cgq-ljt0tzowbb&index=4
Data: 7/4/2014 23:23:54 Autor(a)Ivana Maria Silva
O endereço do video esta dando erro, procure por( pandora se recuperando da cinomose) e vc podera ver, ela havia perdido a voz também mas ja late normalmente
Data: 7/4/2014 23:37:56 Autor(a)Ivana Maria Silva
[Comentar]

04/04/2014  Tenho uma labradora de 3 anos ,ela deu cria ontem as 11;50hs a 3 filhote, hoje ela está com o focinho muito quente, é normal??. Posso dar dipirona em gotas pra ela?
Autor(a): Josy Cristina Jardim
[Comentar]

03/04/2014  Ola eu tenho uma rotewailler ela tem uns 8 anos, ela deis do seu ultimo cio que vem crescendo uma enorme bola entre a sua vagina e o anus como eu acho que ela deve estar entrando novamente no cio a bola esta crescendo ainda mais. Ela ja faz uns 3 anos que não pega cria. Estou dando remédio pra dor e antibióticos a ela duas vezes ao dia .
Autor(a): Daniel de Abreu
[Comentar]

03/04/2014  Boa tarde, percebi que na gengiva do penúltimo dente da minha cadela está saindo pus quando espremo, fiquei desesperada e no momento estou sem dinheiro devido um cirurgia que fiz e estou aguardando o inss, o que posso fazer. Não consigo ver minha cadela com algum problema, posso usar alguma medicação nela?
Autor(a): Priscila Melo
[Comentar]

02/04/2014  Olá, eu tenho uma gatinha q entrou no cio duas vezes porém aplicamos injeção nela nas duas vezes, e me disseram q eu tenho q deixar ela criar senão pode causas doenças, e agora ela tem tido escorrimento pela vagina de cor escura, ela mia e parece cansada, será algo grave?
Autor(a): Daianny Paula
Há situações onde o corrimento é esverdeado porque a gata está para parir. Se não for o caso pode ser infecções de bexiga e útero, o que seria grave. Levá-la ao veterinário para diagnóstico.
Data: 3/4/2014 08:31:44 Autor(a)Gilson Miranda
[Comentar]

02/04/2014  Boa noite. Meu chiuaua esta com muita coceira no anus. Dois anos atras teve que espremer suas glandulas ansis devido inflamacao. O problema sera q voltou. seu vet esta de ferias . Volta na sexta. Posso aplicar para amenizar a coceira um pouco de hipoglos. Por favor me ajudem . O sofrimento dele doi em mim. Grata
Autor(a): Sonia Alves
Até que você possa levá-lo ao veterinário coloque uma fralda nele, evita criar feridas. Agora você pode espremer a glândula segurando uma toalha de papel para absorver o líquido, repetindo a operação até que esteja vazia. Se as glândulas estiverem cheias você vai sentir uma saliência como se fosse um calo ao pressioná-las. Quando terminar lave o local com sabonete anti-séptico. Se o líquido que sair for pastoso ou com sangue pode ser infecção, neste caso leve-o ao veterinário. Se as glândulas estiverem cheias você vai sentir uma saliência como se fosse um calo ao pressioná-las
Data: 3/4/2014 08:45:40 Autor(a)Gilson Miranda
Muito obrigado.
Data: 3/4/2014 11:51:37 Autor(a)Sonia Alves
[Comentar]

02/04/2014  Tenho uma pitbull de 8 mes ela esta tendo varias bolinhas de pus e suas costa segundo meu veterinario isso e normal mais esta aumentando alguem pode me ajudar???
Autor(a): Edson A. Barbosa
Pode ser um quadro alérgico e precisa ser tratado. Uma vez recomendaram passar diprogenta pomada 2x ao dia e dar polaramine comprimidos (de 12 em 12 hs) por 5 dias, mas faça isso apenas sob orientação médica veterinária.
Data: 3/4/2014 08:52:01 Autor(a)Gilson Miranda
[Comentar]

02/04/2014  Apareceu em minha porta a dois meses uma gata aparentemente com uns dois mese de idade ,parece ter sido abandonada talvez pelo motivo de ser femea,eu de saber tentei dar raçao para gato porem ela não come ela gosta da ração das cachorra,essa semana esta vomitando gostaria de saber se é da rçao ou pode ser verme,pois por ser mto novinha nao vermifuguei ainda...qndo é a melhor idade pra fazer isso???e o que faço na questão do vomito???e por ultimo qndo é a melhor idade para castra-la???tenho uma pincher de 3 anos que nunca teve filhotes posso castra-la tabm???se puder responder ficarei grata!!!
Autor(a): Valquiria Gonçalves
A partir dos 30 dias de idade você já pode vermifugar o filhote. A vermifugação assim como a vacinação não seguem um padrão e deve ser definido pelo seu seu médico veterinário o vômito é a maneira pela qual os gatos livram seu estômago de substâncias irritantes que tenham causado mal estar. Pode ocorrer por infecção viral, doença de figado, pâncreas ou rins, ou até mesmo por objetos estranhos que tenha ingerido. primeiro retire a comida e agua por um periodo de 12 a 24 horas. Se o vômito tiver sangue leve-o ao veterinário com urgência, caso contrário após o período de jejum dê alimentos leves para ele, em pouca quantidade e veja se ele segura e faz a digestão, aumente gradativamente. quanto a castração, há quem defina que deve ocorrer entre seis e oito meses, quando já está com a dentição completa, mas pode variar de animal para animal.
Data: 4/4/2014 10:38:09 Autor(a)Sergio Henrique
[Comentar]

02/04/2014  Oi tenho uma pug e ela ta com a vulva bem inchada e aredor ta bem duro parece q ta saltado pra fora e sangra oq sera????
Autor(a): Ana Paula Avila de Souza
Fica difícil dizer sem avaliação. Seja o que for leve-a ao veterinário. Você pode procurar por hospitais veterinários públicos, são gratuitos, não se se na região que você mora tem, caso contrário uma consulta veterinária vai amenizar o sofrimento dele e não comprometer sua saúde.
Data: 4/4/2014 10:42:55 Autor(a)Sergio Henrique
[Comentar]

01/04/2014  Boa noite doutor tenho uma gata de 2anos. Ele quando nasceu parecia tudo bem .mas quando começou a crescer ate agora tem uma bola enorme na barriga eu tenho medo que seja algo de mau com ela. e ontem a apareceu com uma frida na cabeça e hoje ficou ainda maior e. Sem pelo tipo uma alergia. O que que posso fazer. Nao tendo dinheiro para ir ao veterinário porque me encontro desempregada.obrigada aguardo uma respostas da vossa parte . Comprimentos
Autor(a): Susana Mendes
[Comentar]

01/04/2014  Olá minha cadela está triste,só bebe muita água e vomita em seguida,alguém poderia dar informações?obg
Autor(a): Jessica Flores
Se ela está vomitando logo ficará desidratada, dê um soro caseiro e leve-a ao veterinário para avaliação.
Data: 3/4/2014 08:53:09 Autor(a)Gilson Miranda
[Comentar]

01/04/2014  Apareceu um filhote de gato que dormia no motor do carro. Certo dia ele saiu qdo estava tirando o carro da garagem e a roda passou por cima do bichinho. Ele ficou sem mexer as patas traseiras mas mexe o rabinho e não aparenta dor, mas na barriguinha perto das perninhas está inchado. Beliscando com uma pinça parece não sentir as patas traseiras, será que voltará a andar. Estou sem meios para levar ao vet agora!
Autor(a): Vanessa Laci
Vanessa, você deveria ter levado o animal ao veterinário, atropelar e esperar para ver o que vai ocorrer não está correto. Se ela ainda estiver viva leve-a ao veterinário urgente.
Data: 4/4/2014 10:40:06 Autor(a)Sergio Henrique
[Comentar]

31/03/2014  Tenho uma terrier pitbull rednose de quase 5 meses eu estou usando um enforcadeira e estou notando um vermelhidao no pescoço parte de baixo so que estar enchendo de caroços mais na parte do ombro e enchendo pelo corpo, ten uns carroço que ate inflamado por conta dela morder.. Voce tem uma solução.. Qualquer coisa tiro foto e te envio.. Ja gastei muiiiito com ela e não posso perde-la agora, ja estou sofrendo para adestramento pois é caro e o fazendo de tudo para que não fique ao leu.. Obrigado desde ja
Autor(a): Lucio Wagner Souza de Freita
Lucio, tente levar ela a um hospital público veterinário pois é necessário fazer exames para determinar exatamente o que é, mas conhecer os diferentes tipos e saber como eles são pode ajudá-lo a ter uma ideia melhor do que o caroço é. Quando de pele não significam que o cachorro tem câncer mas é importante ter certeza antes de assumir o pior. Tratar possíveis problemas de saúde o quanto antes mantem seu cachorro saudável. Acho que a melhor opção é você dar um tempo no adestramento e garantir a saúde dela.
Data: 1/4/2014 08:35:51 Autor(a)Silvia Azevedo Martins
[Comentar]

31/03/2014  Minha gata fica dando uns miados estranhos, não sei se é dor e ela está soltando uma especie de pus pelo anus, percebi pq onde ela senta fica sujo. O que pode ser?
Autor(a): Maria Daniele
Pode ser infecção nas glândulas anais, veja se há dois pontos esbranquiçados de cada lado das pregas anais da gata, se sim, estas são as glândulas que estão inflamadas. Leve-a a um veterinário, precisará de antibiótico e anti-inflamatório. Também pode ser vermes, manter a vermifugação em dia é importante para saúde do animal.
Data: 1/4/2014 08:40:16 Autor(a)Silvia Azevedo Martins
[Comentar]

31/03/2014  Oi, minha york entrou no cio e as tetinhas delas ficaram inchadas durante todo o cio, meu cachorro cruzou com ela duas vezes mas foi bem no final do cio, nem sei se ela ainda estava no período fértil, hoje faz 16 dias apos o cruzamento e as tetinhas não desincharam, estão mais duras, mas não notei nenhum comportamento diferente nela, porque isso ocorre. Sera que as tetinhas continuaram inchadas porque ela esta prenhe?
Autor(a): Luana Carvalho
Pode estar apresentando um quadro de gravidez psicológica que ocorre devido a uma disfunção hormonal. Isto é um problema comum e pode ser recorrente. Normalmente ocorre com cadelas que nunca cruzaram e que já passaram por mais de um cio, mas pode acontecer no primeiro cio também. Algumas fêmeas têm predisposição para desenvolver o problema, outras não. Vá acompanhando, se após este período de acasalamento nascerem os filhotes, ótimo.
Data: 1/4/2014 08:52:22 Autor(a)Silvia Azevedo Martins
[Comentar]

30/03/2014  Boa noite, tenho um yorkshire de 5 anos, teria como dar uma dica do que pode ser que ele tem, ele fica com a barriga inchada, chorando, anda meio curvado e todo duro, deita todo torto, levei na vet e ela acha que é convulsão, mas esta tomando remedio e não resolve nada, obrigado
Autor(a): Maria Teresa
Ola maria. Achei estranho a vet que vc levou seu amiguinho nao concluir o q ele tem,se eu fosse vc levaria em outro veterinario. Pois tive uma cachorrinha com sintomas parecidos mais se agravou e ela contraiu a doença cinomose e o final nao foi legal. Entao nao espere... Boa sorte.!!!
Data: 31/3/2014 22:43:20 Autor(a)Maria Eduarda
[Comentar]

30/03/2014  Bom dia minha cadela rotiwaller amanheceu com um inchaço embaixo da de sua maxilar não dói e não apresenta nenhum ferimento o que e isso min ajude
Autor(a): Edilson Vieira
[Comentar]

29/03/2014  Bom. Minha cadela yorkshire esta prenha com menos de um mes de gestacao ela pegou carrapato . Sera que posso usar nela aquele sabonete mata cura??? ou isso ira prejudicar os filhotes dentro dela? desde ja agradeço
Autor(a): Katlyn Ribeiro
Como ela está gestante é bom fazer um tratamento com o acompanhamento de um veterinário pois usar produtos tóxicos pode fazer mal a cachorra e aos filhotes.
Data: 1/4/2014 08:55:32 Autor(a)Silvia Azevedo Martins
[Comentar]

28/03/2014  Minha cadela fugiu e cruzou .apliquei nela o anestron um dia depois.mas agora a barriga parece está ficando grande.está muito cansado .come muito será que está prenha uo e´o efeito do remedio
Autor(a): Maria Ines Ferreira
Precisa saber a data que ela cruzou para saber se está prenha ou com efeitos colaterais ao medicamento. A gestação nas cadelas dura em torno de 58 a 63 dias.
Data: 1/4/2014 08:57:24 Autor(a)Silvia Azevedo Martins
[Comentar]

28/03/2014  Minha gatinha deu cria a 4 gatinhos ontem. Hoje notei sua respiração ofegante e pesada. Parece que o peito ronca. É normal. ela tem se afastado da caixa onde está com os filhotes e reluta em voltar. Mas eu a recolocou ali e posiciono os filhotes para mamar aí ela fica. Estou agindo certo. E a ronqueira o que será?
Autor(a): Anna Abreu
Os filhotes precisam mamar e se ela está aceitando a forma como você vem procedendo continue. Ele esta tensa, ajude-a, brinque com ela fique mais tempo com ela, logo logo tudo normaliza. Se for a primeira cria dela ela pode estar com medo e você precisa ajudá-la.
Data: 1/4/2014 09:03:34 Autor(a)Silvia Azevedo Martins
[Comentar]

26/03/2014  O meu jovem jabuti está com o seu órgão genital para fora, depois de ter sangrado um pouco desde a tarde. Pensei que ele retornaria para dentro do seu corpo sozinho, mas até agora nada aconteceu de diferente. Amanhã bem cedo vou levar ele para o veterinário. O que eu faço para ajudar ele agora?
Autor(a): Daniela Santos Cunha
Muito obrigada pela falta de ajuda!
Data: 27/3/2014 22:04:50 Autor(a)Daniela Santos Cunha
Dani vc conseguiu solução pata seu jabuti o meu esta assim mas nao esta sangrando mas esta o dia todo ele nao come so anre a boca e aki nao tenjo vet q entenda.....ele esta mole
Data: 29/3/2014 15:13:25 Autor(a)Itamara Alcântara
Oi, itamara. Eu levei o meu jabuti ao veterinário, mas como você já sabe, ele não é especializado em reptéis. Então, ele fez um procedimento paliativo, introduzindo o órgão genital dele para dentro do seu corpo, restando o final para fora. Depois ele receitou soro para hidratar o final várias vezes ao dia, e um splay anestégico/ antiinflamatório, seguido de uma alimentação leve. Porém, no sábado ele acordou muito ruim, parou de comer, de beber e de se movimentar. O que me deixou muito preocupada, já sabia que não tinha nada mais a ser feito, só esperei a sua morte chegar, diante de sua dor e sofrimento. Acredito que não adiantaria mais levar ao veterinário, pois a eutanásia foi cogitada, o que eu fui contra. Agora sei que ele não sofre mais, o seu corpo/ alma descansou da terra. Apenas eu que ainda sofro pensando nele, e me questionando sobre o que aconteceu, para que a sua vida fosse tirada assim, já que se tratava de um jovem jabuti. Espero que você tenha sucesso com o seu, não sinta essa tristeza que eu estou sentindo com essa perda... Obrigada pela atenção, dani!
Data: 31/3/2014 20:41:53 Autor(a)Daniela Santos Cunha
Boa noite, itamara. Conversei com um biológo no face, e ele me disse que isso é uma coisa comum entre os jabutis. É chamado de prolapso, e que no meu caso seria melhor ter amputado esse órgão. Para mim seria uma mutilação práticada ao meu animal, mas quem sabe ele estivesse vivo agora. Manda notícias do seu jabuti. Beijos amiga!
Data: 31/3/2014 20:55:42 Autor(a)Daniela Santos Cunha
[Comentar]

26/03/2014  Pessoal, boa tarde. tenho uma shi tzu de 1 ano e 4 meses.ultimamente ela tem feito xixi com sangue, e tenho acompanhado estes 2 ultimos dias, e tem hora que ela esta sagrando, estou na duvida se ela esta no cio, ou se é alguma infecção.
Autor(a): Hilaria Gomes
[Comentar]

26/03/2014  Bom dia estou muito triste pois a dia minha cadela nina (beagle) esta com as fezes verde e hoje começou a vomitar, dizem que e por causa do capim, mas so agora ela começou a comer capim.... e esta triste quase nao come o que faço :?
Autor(a): Sheila Osorio da Silva
[Comentar]

25/03/2014  Peguei um gato de rua, que estava com uma ferida, depois de tomar cetoconazol por muito tempo, o médico disse que ele estava com esporotricose, aí já estava adiantado a doença agora pesquisei e estou dando itraconazol e dei baytril . Mas ele esta fedendo muito da bicho, estou cobrindo comn filo para não pegar bicheira. , mas continua fedendo. Aqui na minha cidade não tem um veterinário para fazer exames.
Autor(a): Marilda Moreira
[Comentar]

25/03/2014  Por favor me ajude tenho uma shih tzu e ela está saindo um pus amarelo nas suas partes intimas pesquisei na internet e vi que se trata de piometria tem tratamento com antibioticos ou o problema so resolve com a cirurgia para retirar o utero . No momento estou sem trabalhar e nao tenho condições de leva-la ao veterinario . Me ajudem estou desesperada com medo dela morrer :/
Autor(a): Thailana Machado Mesquita
Olá, pode ser piometra sim, e se for diagnosticada com tal, o ideal é fazer cirurgia para a retirara do utero e ovarios... Se não for tratada a tempo pode levar a óbito, te aconselho a correr para um vet.
Data: 30/3/2014 22:47:20 Autor(a)Liliany Candiani Schunck Monserrat
[Comentar]

25/03/2014  Bom dia, por favor me ajudem tenho uma cadelina de 9 anos york com poodle, a 10 dias atras apareceu uma bola na lateraltraseira direita pertinho da coluna, 2 dias após sumiu e agora dia 22 apareceu novamente so que agora esta grande e dura do tamanho de uma mão de adulto em concha, ela é diabetica e toma insulina todos os dias, está comendo e bebendo normal...o que pode ser ;???. Por favor aguardo contato o quanto antes...muito obrigada
Autor(a): Marinice de Souza Gonzaga
[Comentar]

24/03/2014  Boa noite, a nossa cadela são bernardo teve 7 filhotes no dia 10/02/14, primeira gestação. Os filhotes já estão comendo ração molhadinha, mas ainda mamam, quando a mãe permite. O caso é que de uma semana pra cá a cadela começou a ter atitudes estranhas. Eles ficam num quarto que tem acesso para uma área onde eles fazem as necessidades e ela também, só que agora todos os dias ela urina no quarto, só vai lá fora pra comer e mesmo assim não come direito e volta correndo pra dentro. Vive deitada no quarto, parece ter medo de sair. Gostaria de uma orientação. Obrigada belynda
Autor(a): Belynda Figueirôa Gomes
Pelo comportamento dela há uma preocupação excessiva com os filhotes, não é medo de sair e sim não querer deixar os filhotes muito tempo, ela é uma mãe muito responsável. Coloque jornal no local para quando ela urina não espalhe pelo chão, mantenha o local sempre limpo, não use produtos químicos. Quanto a alimentação certifique-se de que esteja dando a ração para gestantes para suprir o cálcio e outras vitaminas.
Data: 25/3/2014 10:06:42 Autor(a)Regina Alcantara
Boa tarde regina, o local é limpo duas vezes ao dia e estamos dando uma ração top para filhotes. Fico preocupada com a saúde física e principalmente mental da minha cachorra. Obrigada pela orientação.
Data: 25/3/2014 16:58:06 Autor(a)Belynda Figueiroa Gomes
[Comentar]

24/03/2014  Oi gente eu tenho um filhote de beagle te m 2 meses e fui dar banho nele e percebe em uma pata um tipo de ferida mais grossa cm uma casquinha amarelada e do lado tem outra avermelhada oq deve ser me ajudem por favor me disseram q pode ser uma pulga o formiga e ele ficou mordendo e causou isso
Autor(a): Gisele Nunes de Souza
A casquinha amarelada deve ser o pus seco que fica por cima. Se ela está lambendo a região é porque deve estar incomodando, a saliva dela ajuda mas pode não resolver o problema. Avalie bem a região, se tiver algum bicho dentro você precisará remover o que está dentro mas como é uma região sensível terá dificuldades. Se possível leve-o ao veterinário, não deixe passar muito tempo para não agravar.
Data: 25/3/2014 10:13:55 Autor(a)Regina Alcantara
Oi ele não fica lambendo o local e nem fica coçando e achei mais um perto da cola tem umas casquinha seca,ele ficou no local onde tinha muita formiga sera q pode ser alergia
Data: 25/3/2014 11:11:26 Autor(a)Gisele Nunes de Souza
Se ele não está lambendo ou coçando faça a assepsia do local com um sabonete apropriado que você pode comprar num petshop.
Data: 25/3/2014 11:34:51 Autor(a)Regina Alcantara
[Comentar]

23/03/2014  Oi tenho uma cachorrinha lhasa .ela esta prenha quase nas ultimas semanas .desde ontem ela tem tremido muito .ela tinha dermatite .e agora nesses ultimos dias parece que voltou e esta causou uma ferida na pata pela qual ela fica lambendo e coçando.caiu os pelos nesta regiao.queria saber se posso dar cort trat pra ela pra amenizar esta coceira
Autor(a): Sandra Rizzato
Qualquer tipo de medicamento em animais gestantes dever ser ministrado apenas com orientação médica veterinária. Evite correr riscos, consulte um veterinário, é melhor para a mãe e os filhotes.
Data: 25/3/2014 10:20:50 Autor(a)Regina Alcantara
[Comentar]

23/03/2014  Tenho uma akita a 4 anos.. Ele tem um problemq crônico de ficar congestionada. .. Espirra espirra.. E libera secreção. . toma remédio melhora por um tempo.. Depois volta... Ja tomou azicox.. E synulox.. Alguém pode me ajudar. ?
Autor(a): Marcelo Vilela Montes
[Comentar]

22/03/2014  Estou apavorada minha cadelinha shih tzu 1 ano e 5 meses ela teve 7 filhotes ocorreu tudo bem estava ótima os filhotes estão gordos fazem 7 dias e ela ficou muito mau vomitou não quis comer nem amamentar e no fim do dia defecou meio litro quase de água com sangue e um cheiro orrivel, é normal poe ela ter comido 7 placentas?
Autor(a): Berenice Fagundes Teixeira
É provável que ela esteja expelindo o que sobrou dentro dela, geralmente o odor é forte. Como já se passaram três dias desta postagem, se ela ainda não melhorou leve-a a um veterinário, urgente.
Data: 25/3/2014 10:22:45 Autor(a)Regina Alcantara
[Comentar]

22/03/2014  Minha cadela esta com 3 semanas de gestação e tomou acidentalmente remédio de verme, algum problema?
Autor(a): Marcelo Silva Lima
[Comentar]

21/03/2014  Boa tarde . Tenho uma cadela da raça rottweiler de 8 meses e notei que nesse ultimo mês os pêlos dela estão caindo fora do normal e ela possui umas pequenas manchinhas amarelas pelo corpo . Poderia me auxiliar ?
Autor(a): Bárbara Coutinho
A troca de pê-lo é normal, já a manha amarelada pode quadro de alergia, seja da alimentação quanto de substâncias químicas de limpeza do local.
Data: 25/3/2014 10:30:19 Autor(a)Regina Alcantara
[Comentar]

20/03/2014  Minha cachorra deu pela primeira vez um filhote ontem mas nasceu morto e ela não para de chorar não sei se tem mais filhote dentro dela o que fazer?peguei o cachorrinho dela e enterrei não se ela ta sentindo falta do filhote ou sentindo alguma coisa
Autor(a): Eudilene Barros Mendes
Dependendo do tamanho e raça do animal a quantidade de filhotes pode variar. Ela pode estar chorando pela perda. Você mostrou a ela que o filhote estava morto. Talvez ela o esteja procurando.
Data: 20/3/2014 10:12:51 Autor(a)Anderson Freitas
[Comentar]

19/03/2014  Boa tarde . o meu cachorro vem ficando diariamente com remela nos olhos. Gostaria de saber qual o tratamento mais adequado?
Autor(a): Lamarck de Almeida Rocha
Tem uma matéria no site do criador on-line que trata sobre isto. Dê uma olhada em notícias, na primeira página.
Data: 20/3/2014 08:41:42 Autor(a)Anderson Freitas
[Comentar]

18/03/2014  Ola boa noite minha gatinha no dia 5/3teve cinco filhotes quatro ja abriram oa olhinhos nestes diaas mais um ainda nao abriu. Devo me preocupar com isso ou ela ainda ta no tempo. Por fabor me orientem estou muito preocupado.
Autor(a): Tamiles Fernanda
É possível que as pálpebras estejam grudadas, limpe a região com água boricada no algodão, bem pouquinho e de leve. Antes disto vá observando, a mãe normalmente limpa os filhotes, incluindo a região da cabeça.
Data: 20/3/2014 08:46:19 Autor(a)Anderson Freitas
[Comentar]

18/03/2014  Estou apavorada minha cadela deu cria ontem e a segunda cria dela ela esta com uma bola trancada na vagina des de ontem nao intendo nada nao sei se ela que tem que tirar ou e angun orgao sei la plasenta que saiu pra fora por favor mer ajude tenho muito medo que ela mora e morra os filhotes e nao tenho dinheiro dai se for grave tenho que pedir ajuda e os filhotes sao lindos 4 cachorrinho e 3 cadelinhas ?
Autor(a): Lisandra Vicente Ferreira
[Comentar]

16/03/2014  Olá minha cadela esta no cio, ela nunca cruzou, ela tem sindrome pois é filha do irmão, só que hoje percebi que tem algo saindo de sua vagina, é muito grande e deve doer, deve ter uns 4cm. O que pode ser. O que faço. Só conseguirei levá-la a um veterinário terça-feira. Se puder me ajudar por favor me responda!!
Autor(a): Paloma Mattes
[Comentar]

16/03/2014  Olá, minha cachorra ta cm um corrimento verde dos genitais e também esta com as tetas cheias de leite, oq sera?
Autor(a): Andressa Carolyne Marques Ferreira
Pode ser piometra, infecção bacteriano que ocorre no endomédio (tecido que reveste a parede interna do útero) das cadelas devido a um estímulo hormonal prolongado. Você precisa levá-la ao veterinário.
Data: 20/3/2014 09:00:37 Autor(a)Anderson Freitas
[Comentar]

15/03/2014  Ola bnt.. Tenho uma cachorrinha da raça shitzu de 4 meses ela ta lacrimejando muito no olhinhos e fica muito escuro no rostinho tem algum remédio pra isso??. Pode ser a raçao. Ela come faro filhote...muito obg
Autor(a): Daiana Roberta
As principais causas são: úlcera de córnea, uveíte (inflamação na úvea, parte do globo ocular), obstrução do canal lacrimal e processos alérgicos de forma geral costumam ser recorrentes. Normalmente são receitados remédios anti-inflamatórios. Seja qual for o problema, a indicação é que seja substituído o xampu comum por um neutro na hora de dar banho no pet. Essa troca colabora para que não haja ainda mais irritação nos olhos, evitando uma piora no quadro clínico.
Data: 20/3/2014 09:24:04 Autor(a)Anderson Freitas
[Comentar]

14/03/2014  Eu tenho tres cachorrinhas da raça shih tzu, nunca consegui identificar o cio delas ate o mes passado, quando eu cruzei uma delas, o acasalamento ocorreu nos dias 23,24,25,26,e27 de janeiro so que ate hoje ela nao tem nada de barriga, as tetinhas estao grandes mas zero de barriga.o que pode ter ocorrido ja e a segunda vez que isso acontece.
Autor(a): Rosimeyre Aparecida de Freitas
O período de gestação é de 60 a 65 dias e com aproximadamente 55 dias o animal já começa a escolher um cantinho. Pelo que está descrevendo é possível que esteja prenha, tem que ir acompanhando pois o bebê que está na barriga é bem pequenino. Quanto ao cio seco ele é caracterizado pelo não aparecimento de sinais típicos e a fertilidade da cadela não é comprometida, embora os sinais físicos não estejam presentes. O cio seco pode não ser percebido, no entanto se houver cães machos na propriedade, estes irão se interessar pela fêmea, caso contrário o cio poderá ser diagnosticado por meio da citologia vaginal, exame realizado por um clínico veterinário. Na dúvida se a fêmea esteve ou não no cio, um exame de dosagem hormonal de progesterona poderá ser realizado.
Data: 20/3/2014 09:55:09 Autor(a)Anderson Freitas
[Comentar]

13/03/2014  Minha cachorra te filhotes faz uma semana estão muito bem mas ela esta com a respiração muito agitada como se estivesse cansada o tempo todo e não para quieta esta muito agitada.oque pode ser?
Autor(a): Lucia Helena Silva
Precisa ver a raça e quantos filhotes estavam previstos para nascer, processo que pode demorar algumas horas. A agitação dela deve ser pelo incômodo que está sentido, vá observando e se verificar que não passa melhor levá-la ao veterinário.
Data: 14/3/2014 08:11:07 Autor(a)Jorge Luis
[Comentar]

13/03/2014  Bom dia. Temos uma maltês , e ela teve sua primeira cria em 29 de janeiro, porem não sobreviveram,e desde então ela tem corrimento vaginal, tem dias que é expressivo e outros nem tanto, sei que não é normal, quero levar ao veterinario daqui, mas temos desconfiança de seu diagnótico, pois sempre é a mesma coisa diagnosticada. Caso vcs possam e tenha conhecimento, nos ajude pois estamos muito preocupados com nossa criança. fico no aguardo da ajuda de vcs! at eliseu claudino
Autor(a): Eliseu Claudino
É normal, o restante da placenta que está dentro está sendo expelida, aos poucos. Fica saindo um corrimento marrom de forma intermitente, logo isto deve parar. Observe apenas se a cadela não tem outro sintomas como vômito, falta de apetite, neste caso você deve levá-la ao veterinário.
Data: 14/3/2014 08:08:56 Autor(a)Jorge Luis
[Comentar]

12/03/2014  12/03/2014 ola, bom dia, tenho um caozinho de 3 meses mistura de poodol com yorkshire,me falaram que ele e albino por nao ter a raça definida o fusinho marrom, olhos castanhos claros. Tem uns 15 dias aconteceu algo com ele um dos olhos dele ficou azul mas ele esta normal o que devo fazer a respeito, me ajudem por favor.
Autor(a): Eliza Maria G. Ávila
A mistura entre raças pode resultar em diferentes conformações e a cor dos olhos é resultado da mistura de genes nos ancestrais. Verifique apenas se ele não tem problema de visão, leve-a a um veterinário e não se preocupe com a cor, não tem como reverter.
Data: 13/3/2014 07:48:56 Autor(a)Wilson H Tavares
[Comentar]

12/03/2014  Ola,tenho um filhote pooodol com yorkshire tem 3 meses, olhos castanhos castanhos claros e fusinho marrom. Tem 2 semanas que um dos olhos dele ficou azul o que devo fazer. Me disseram que ele e albino devido nao ter raça definida, me ajudem por favor
Autor(a): Eliza Maria G. Ávila
Olá, pelo que descreve ele tem fucinho marrom, etc... O animal albino é rarissimo alem de não ter pigmentação em sua pele, pelos, etc... O que pode estar acontecendo é ele estar com problema na vista ou outra coisa... Aconselho a leva-lo a um veterinário, pois se for problema de visão ele poderá indicar o tratamento ideal...
Data: 30/3/2014 22:52:18 Autor(a)Liliany Candiani Schunck Monserrat
[Comentar]

12/03/2014  Oi. Eu recolhi animais de rua e hoje trato deles, mas alguns cruzaram antes que eu pudesse custear a castração de todos, e agora tenho muitos gatos em casa. Dentre eles, tenho uma que já está com quase 1 ano, e a cerca de 3 meses ela vem fazendo cocô sem nem perceber. Ela sai andando e pingando, as vezes se senta e quando levanta lá está o cocô. Quando ela faz (sempre fora da areia) é bastante líquido, e as vezes só de pegar ela, apertando a barriguinha ela já solta bastante. Ela não está desidratada e nem comportamento de animal doente. Brinca, como e bebe normalmente. Já tentei remédio de verme, e confiando no dono de uma casa de ração que pensei ser veterinário, dei natuflin durante alguns dias. Mas de nada adiantou. Tenho gastado mais de 350,00 com ração por mês e não está sobrando para o veterinário. E quando levo, ele algum animal é sempre a mesma coisa, checa temperatura, escuta coração e receita remédio. Se alguém por favor puder me ajudar. Está muito difícil essa situação. Desculpe o texto enorme, mas quis explicar bem. Desde já agradeço a quem puder me ajudar, pois realmente não tenho como leva-la ao veterinário.
Autor(a): Welington Araujo
Para tratar qualquer tipo de diarreia, seja crônica ou aguda, existe o intestin. Ele cura e previne diarreias agudas e crônicas de cães e gatos, inclusive as provocadas por trocas de ração ou ingestão de alimentos caseiros. sua utilização é ainda recomendada para evitar a ocorrência de diarreias em situações de estresse, tais como: desmame, período de vacinações, viagens, etc... por se tratar de homeopatia, não existe contraindicação.
Data: 12/3/2014 08:25:25 Autor(a)Francisco Oliveira
[Comentar]

11/03/2014  Olá...todos bem. tenho uma questão: depois de anos tendo apenas cachorros, adotei um gato que apareceu por aqui onde moro e pessoas sem muita noção do que fazem estavam tentando envenená-lo, pois o gatinho tem a doença esporotricose. levei ao veterinário que logo diagnosticou a doença. ele possui feridas abertas que cuido com todo cuidado e dou a medicação e vitaminas receitados pelo veterinário. hoje passando a mão em seu pelo, reparei que a barriguinha dele tem uma veia bem saliente que não sei o que significa. Alguém pode me esclarecer?
Autor(a): Clarice Braga
Veias sobressaltadas pode ser indício de hérnia abdominal, se for isto só se resolver com cirurgia.
Data: 12/3/2014 08:19:23 Autor(a)Francisco Oliveira
[Comentar]

11/03/2014  Ola tenho um cachorro da raça shitzu ele tem 1 e 4 messes a algum tempinho surgiu um cheiro ruim pro cimo ao focinho de de carniça ele é limpinho toma banho toda semana come da ração da marca premier filhotes abri a boca dele e não tem mau a lito olhei a orlinha dele também esta normal nem cheira ruim mais cheirei pro cimo a o olho dele e esta meio que lagrimejando bem pouquinho quase imperceptivo mais o cheiro esta ali o que eu faço
Autor(a): Fabiane Diniz da Silva
Esse mal cheiro é da lagrima??. Pode indicar uma inflamação no canal lacrimal dele... O ideal é procurar um vet, para que o mesmo te indique um colirio... Enquanto isso, limpe os olhos dele com soro fisiológico e retire a ramela com algodão úmido... Mantendo o local dos olhos sempre limpinhos para amenisar a possivel inflamação... Boa sorte
Data: 30/3/2014 22:54:44 Autor(a)Liliany Candiani Schunck Monserrat
[Comentar]

02/03/2014  Boa tarde comprei filhote de pastor alemao e ele esta cagando mole estou dano a raçao astro junior para ele que a veterinaria dele falou que e boa o que eu faço
Autor(a): Deferson Amelio Rosa
A diarreia pode estar ocorrendo devido a mudança na alimentação. Ligue para sua veterinária e informe o que está acontecendo, faça isto urgente.
Data: 3/3/2014 10:46:41 Autor(a)Roseli Cardoso
[Comentar]

28/02/2014  Minha cadela foi atropelada, passaram na parte de trás dela. Ela é novinha e não chega bem ao médio porte, parece que está sangrando na vagina, porque isso pode acontecer?
Autor(a): Josiane Casaril Marion
Hemorragia interna, leve-a ao veterinário.
Data: 3/3/2014 10:44:03 Autor(a)Roseli Cardoso
[Comentar]

26/02/2014  Ola boa noite tenho uma gatinha e ela cruzou no dia 30/12 gostaria de saber quando aproximadamente ela tera oa filhotes. desde ja agradeço.
Autor(a): Tamiles Fernanda
A gestação dura em média 62 dias mas pode variar entre 59 e 69 dias.
Data: 27/2/2014 08:00:23 Autor(a)Edilson Santana Jr
[Comentar]

26/02/2014  Bom dia. Minha york teve 5 filhotinhos na segunda (24/02), ainda está com a barriga inchada e teve febre ontem, levamos ao veterinario e ele disse que ela está bem, porém hoje esta com um pouco de falta de apetite é normal?
Autor(a): Melissa Silva
Se for o primeiro parto dela é normal ela estar passando por isto, mas insista para que ela se alimente para não prejudicar sua saúde e a dos filhotes. Uma ração adequada para cães que estão amamentando é sempre recomendável, se for o caso misture com um pouquinho de carne ou algo que ela goste para lhe abrir o apetite.
Data: 27/2/2014 07:59:50 Autor(a)Edilson Santana Jr
Boa noite melissa estou a procurar de um filhotinho de yorksheire para minha esposa e filha pois ela nao tem irmao e sente falta estou procurando mais valores sao muito altosporfavor me ajude se for caso de compra com um preco mais acessivel conversamos... Aguardo retorno
Data: 13/3/2014 22:22:55 Autor(a)Bruno Chaves
[Comentar]

25/02/2014  Por favor me ajudem, meu gato está prostrado e evacuou uma gosma esbranquiçada. a essa hora não tem veterinário. me ajudem.
Autor(a): Shirley Vianna
Shirley, será que ela não estava prenha e abortou. Tente levá-la ao veterinário logo no primeiro horário, enquanto isto mantenha o local limpo.
Data: 25/2/2014 08:49:12 Autor(a)Maria Rita
[Comentar]

22/02/2014  Oi pessoal, tenho uma cachorrinha vira-lata, já está com 12 aninhos,nas tetinhas delas tem tipos umas espinhas preta, quando espremo sai uma massinha preta e tem um cheiro ruim, alguém pode me dizer o que será isso, estou preocupada com ela. Por favor!!!!
Autor(a): Cristiane Aparecida Theodoro da Silva
É muito provável que você precise castrá-la, se não a levar a um veterinário o estado dela pode se agravar e trará muito sofrimento para ela e vocês. Em são paulo tem hospital veterinário público, veja se consegue levar ela ou em outro de sua confiança.
Data: 23/2/2014 07:55:16 Autor(a)Marcio Garcia
[Comentar]

22/02/2014  Minha pitbull estava grávida e pariu um único filhote que tem 03 dias de nascido e ela abortou os demais....meu esposo disse que viu muito hoje, notamos que está com uma secreção como resto de parto e odor muito forte. O que faço. Não tem veterinário nesta cidadezinha e não tenho como levá-la. O que posso prescrever para ela. Ajudem-me, por favor!
Autor(a): Lucia Margarida Sobral
Não se prescreve medicamento sem orientação médica, mas saiba que uma secreção vaginal avermelhada a esverdeada, com coágulo de sangue, é normal nos primeiros dias. Isto pode ocorrer intermitentemente por várias semanas, diminuindo em volume e a coloração tornando-se gradativamente transparente. Mantenha o local limpo, dê um banho nela com shampoo neutro e enxague bem. Dê bastante líquido e cuide para que ela faça exercícios regulares.
Data: 22/2/2014 08:21:13 Autor(a)Maria Rita
[Comentar]

20/02/2014  É prejudicial ministrar terramicina e doxiciclina no mesmo tratamento. Por exemplo: a doença do carrapato.
Autor(a): Luisa Alcântara Dinz
[Comentar]

19/02/2014   enho um poodle com aproximadamente 6 anos de vida,hoje ele amanheceu sentindo dores com dificuldade pra se locomover e assustado.o que devo fazer?
Autor(a): Julio Martins
Pode estar com cólica ou alguma infecção. Leve-o ao veterinário.
Data: 22/2/2014 08:03:33 Autor(a)Maria Rita
[Comentar]

18/02/2014  Bom dia, minha cadela shih tzu deu cria ontem 17/2 e até hoje 18/2 ainda não fez nem xixi nem cocô. Isso é normal?
Autor(a): Breno Moraes
Breno, se ela ainda está nesta situação leve-a ao veterinário. Dê alimentos que estimulem o intestino mas com cautela pois ela amamentando.
Data: 22/2/2014 08:02:28 Autor(a)Maria Rita
[Comentar]

16/02/2014  Olá,tenho um lulu da pomerania,e ele esta recusando a femeá no cio é a segunda vez que tentamos e nada,não sei o que fazer,quero muito um filhotinho ele esta com 6 anos,inclusive ele esta desde ontem na casa de uma femeá acabei de ligar e ele esta correndo dela,tem alguma dica o que devo fazer?desde de já agradeço e aguardo retorno.
Autor(a): Maria Jose
Existe o período certo para acasalamento e as condições devem ser sempre favoráveis ao macho que também deve estar na idade adequada para o acasalamento. Deixe os dois mais tempo juntos para se acostumarem um com o outro, se for o caso, e vá acompanhando.
Data: 17/2/2014 08:36:28 Autor(a)Gilson Santana
[Comentar]

15/02/2014  Oi, tenho uma cadela de 6 meses da raça shitzu, e a 2 dias ela está com uma enorme falta de apetite, sonolenta e está agindo como se a boca estivesse seca, e com umas feridinhas no corpo, e por qualquer agitação ela se engasga que falta o ar tudo isso ocorreu quando ela chegou do petshop após o banho, a 4 meses ela tomou remédio da verme, devo dar novamente?. Oque devo fazer??
Autor(a): Tayane Nóbrega
Tayane, leve ela ao veterinário, pelo quadro apresentado pode ser algo mais sério do que verme e administrar medicamento por conta nem sempre é recomendável.
Data: 17/2/2014 08:38:04 Autor(a)Gilson Santana
[Comentar]

15/02/2014  Oi tenho uma cadelinha da marca pinscher de 3 meses e quando comprei ha 1 mês atras vermifuguei ela e depois da ultima vermifugaçao ela começou a comer as próprias fezes e não parou mais de comer ela esta com 1 kl e não sei como fazer la parar com isso ate vi uma medicação na internet chamada pet nutre só que só pode ser tomado se tiver acima de 20 kl e ela não vai ter 20 kl nunca ja q a raça dela não cresce que e a numero 1 por favor me ajude a tratar esse problema obg....
Autor(a): Izabel Almeida
Izabel, cães tem raça e não marca. Marca são para produtos. Você precisa verificar se deu a dosagem certa nos dias certos e para este caso procure manter o local limpo, leve ela para passear assim ela se acostuma a defecar sempre em horários definidos, então ficará mais fácil de tirar este costume dela.
Data: 17/2/2014 08:40:40 Autor(a)Gilson Santana
[Comentar]

14/02/2014  Olá,minha gata esta muito doente,ela esta com duas manchas meio amareladas do ouvido ate os olhos e nao esta comendo e agora esta vomitando.ela pariu faz uns dois meses seis filhotinhos e esta muito fraca ,nem leite ela esta dando para os filhotes.o que eu faço?.desde já, agradeço.
Autor(a): Talita Rocha da Silva
Talita, ela deve ter contraido alguma infecção, você deve levá-la ao veterinário com urgência. Em são paulo tem hospital publico, veja se consegue levar ela para exames.
Data: 14/2/2014 21:04:34 Autor(a)Marcia Regina
[Comentar]

11/02/2014  Boa tarde! minha cadela cruzou pela primeira vez tem uma semana. Esperei o sangramento passar um dia depois ela cruzou e dois dias depois cruzou novamente com o mesmo macho. tem uns 3 dias que sai uma secreção branca leitosa mas aquosa saindo da vagina dela. Poderia me ajudar a entender o que seria isso? muito obrigado.
Autor(a): Daniele Andrade
[Comentar]

09/02/2014  Minha calopsita de 7meses, começou a roçar a bunda na parede. Será que ela está com algum tipo de verminose?
Autor(a): Magna Coca
[Comentar]

08/02/2014  Olá, tenho uma cachorrinha 06 anos. Ela pegou carrapato meu marido passou um remédio nela, em seguida ela começou a se lamber, agora ela espumando pela boca, sem falar que já não está querendo comer há mas de duas. Semanas. Por favor me ajudem não sei o que fazer e não tenho condições de pagar um veterinário. Pelo amor de deus me dizem o que fazer. grata
Autor(a): Ana Flavia
Veja se você consegue levar ela em algum hospital público. Em são paulo tem dois excelentes. Não demore muito para decidir.
Data: 14/2/2014 21:06:54 Autor(a)Marcia Regina
[Comentar]

03/02/2014  Minha cachorrinha viralata de 11 anos cruzou e devido já ter retirado as mamas por ter tido tumor e também ernia tivemos que castrar com 11 dias de cruza ela passou super bem a cirurgia e a recuperação foi normalmente .ela ja retirou os pontos come,bebe agua,faz as necessidades normalmente não tem febre nem esta abatida porém com 8 dias pingou umas gotinhas de sangue como se tivesse no cio,como foi só naquele dia deixei passar porém hj ela ta com 12 dias de cirurgia e voltou a pingar ,não é muito mesmo ela estando aparentemente bem eu estou muito preocupada. Não tenho como levar na veterinaria q operou pois é longe e to sem carro. Preciso saber sera q é normal isso acontecer???. Por favor me ajudem.
Autor(a): Lucy Carvalho
Ligue para o veterinário que a operou, pode ser que algum ponto interno tenha aberto ou apenas esteja eliminado coágulos. Não demore muito pois dependendo da situação o estado do animal pode se agravar.
Data: 6/2/2014 10:16:49 Autor(a)Rita Azevedo
[Comentar]

03/02/2014  Ola!tenho uma cadela pincher...foi atropelada ontem!tem varias fracturas (2 sobrepostas) na anca....a veterinária disse que depois de submetida a cirurgia iria ficar bem!mas esta situação suscita-me muitas duvidas!conhece situações parecidas?será que ela vai conseguir ter uma vida normal, após cirurgia?a tuca, é mais um membro da nossa família....a tristeza instalou-se!:(((
Autor(a): Maria Sousa
A recuperação será demorada e dependendo da fratura pode haver sequelas como ficar mancando, ou sentir dores em épocas frias. Seu veterinário poderá lhe prestar melhores informações e orientá-la adequadamente pois conhece o estado do animal. O importante na recuperação e mimar bastante ela e quanto a alimentação veja o que você poderá oferecer sem mudar muito para ela não estranhar.
Data: 6/2/2014 10:13:09 Autor(a)Rita Azevedo
[Comentar]

03/02/2014  Bom dia. Tenho uma shitzu e ela deu cria dia 01/02, mas ainda esta saindo uma secreção dela é normal ou devo levar ela ao veterinário. Estou apavorada!
Autor(a): Gisele Scatolini
Após o parto é normal ainda sair secreção, o organismo dela esta expelindo o que sobrou da bolsa e logo cessará. O que não pode é ter odor forte ou mau cheiro, por isto é importante acompanhar.
Data: 6/2/2014 10:09:23 Autor(a)Rita Azevedo
[Comentar]

02/02/2014  Oi, após tosada minha cadelinha ficou estranha fica correndo pela casa, sempre assustada, olhando pro rabinho ,estou preocupada isso é. Normal, me ajude ..obg
Autor(a): Cristina Pires
Não é normal, talvez ela tenha sofrido queimaduras por causa da lâmina. Verifique e se necessário passe hipoglós.
Data: 6/2/2014 10:05:30 Autor(a)Rita Azevedo
[Comentar]

25/01/2014  Ola.bom dia.tenho uma fêmea de bul terrier ela tem uma secreção nos olhos que afeta toda sua visão. Lavo com soro e em menos de uma hora volta a tapar todo seu olho. Poderiam me ajudar por favor.
Autor(a): Vera Lucia
Fiz um levantamento e a presença verminose podem levar a infecções da mucosa ocular por imunodeficiências da mucosa, são constante a presença de secreções nessa região. dentre as causas mais frequentes de afecções da mucosa ocular são as conjuntivites e ceratoconjuntivites, as obstruções de canal lacrimal e as uveítes (inflamação da úvea, que é formada pela íris, corpo ciliar e coróide). no caso de afecções onde são prescritos antibióticos, o risco do tratamento mal conduzido pode levar ao desenvolvimento de resistência bacteriana aos antimicrobianos, tornando cada vez mais difícil o tratamento. portanto leve ela ao um médico veterinário.
Data: 26/1/2014 17:31:29 Autor(a)Ricardo Ramos
[Comentar]

23/01/2014  Ola, tenho uma fêmea de bul terrier,ela cruzou dia 30/12/13 e esta com muito sono.sera que ela pode eta prenha?
Autor(a): Hebert Mauricio
A gravidez na cadela tem normalmente uma duração de 63 dias e esta fase da vida da cadela exige alguns cuidados adicionais. se estiver na terceira semana de gestação muitas cadelas perdem o apetite – cerca de uma semana. Podem sentir náuseas e vômitos. o apetite normal recomeça à 4ª semana de gestação. Durante o período de perda de apetite. passeios regulares são aconselhados, mas deve evitar-se grandes esforços, treinos de agilidade ou obediência. Durante as últimas três semanas de gravidez, a cadela deve ser isolada de outros cães, o que implica a ausência de passeios na rua nesta última fase.
Data: 24/1/2014 09:47:15 Autor(a)Maria Francisca
[Comentar]

23/01/2014  Ganhei uma weimaraner adulta e sem ter tomado as vacinas necessarias., e sem ter percebido ela tinha entrado no ciu e um cachorro cruzou com ela., estou preoculpada devida as vacinas. por favor me orientem no que devo fazer??????????
Autor(a): Luana Daros
Não se dá vacina em animais gestantes, cuida da alimentação, dê preferência para rações de qualidade.
Data: 24/1/2014 09:41:43 Autor(a)Maria Francisca
[Comentar]

23/01/2014  Boa tarde. Tenho um pitbull de 1 ano de idade. Há dois meses atrás, apareceu na perninha dele uma bolha mole. Não parecia incomodar e também não doía. Levei no veterinário. Ele tirou 5 seringas de líquido do interior da bolha. Ficou normal depois. Mas há uma semana voltou a aparecer. Levei ele no mesmo médico, que só conseguiu retirar uma seringa de líquido. Aplicou um corticoide. Achei muito estranho, pois a bolha não sumiu. Levei em outro veterinário. Este disse que ia fazer um procedimento cirúrgico, pois constatou que não há somente pus dentro e por isso precisa operar e fazer tratamento preventivo de quimioterapia. O diagnóstico do médico esta correto. Estou preocupada.
Autor(a): Magda Carvalho
Esta situação é muito pontual e quimioterapia é algo complicado. Antes de qualquer decisão é necessário realizar exames laboratoriais para diagnosticar as causas. Você aceitaria fazer quimioterapia sem antes realizar exames que comprovem a necessidade. Sugiro que procure outro veterinário, se você for de sp vá ao hospital publico da anclivepa e procure tomar a decisão em que se sinta segura.
Data: 24/1/2014 09:36:55 Autor(a)Maria Francisca
[Comentar]

22/01/2014  Meu gato esta pingando agua pela boca e depois vomita o que pode ser
Autor(a): Jaime Melo
O líquido que sai da boca precede ao vômito. Veja se ele comeu algo que não devia ou se não foi envenenado. Se ele não tiver melhorado leve ao veterinário urgente. Se estiver vomitando muito precisa ser hidratado, você pode fazer um soro caseiro.
Data: 23/1/2014 09:15:10 Autor(a)Gilberto Guimarães
[Comentar]

21/01/2014  Tenho uma gata ja tomou varias vacinas mais acho que a ultima não pegou direito, ela nunca teve nenhuma cria e acho que ela teve um aborto. Não vi ela abortando, mais vi saindo umas coisas dela e depois ela voltou para casa bem mais murcha a 2 dias ela de vez em quando ela mia bem forte e começa a sair sangue da vagina dela e depois passa, parece que ela esta sentindo cólica. O que posso fazer, e o que devo fazer para ela melhorar?
Autor(a): Juliana Francisco
Se ela estiver com dor aguda, leve-a imediatamente a um veterinário. Pode ser necessário um raio-x , um ultra-som abdominal, ou outro exame para diagnosticar corretamente o que está ocorrendo. Pelo que descreve deve ter sido aborto, o que precisa ver é se todos os filhotes saíram ou não. Se saiu logo ela se recupera, caso contrário pode haver complicações. Leve-a num veterinário o quanto antes.
Data: 22/1/2014 09:58:48 Autor(a)Silvia C. Amorim
[Comentar]

21/01/2014  Ola tenho uma pincher de cinco mes ela tava vomitando ai dei a ela um pouco de ibuprofeno liquido so que ela inchou a cara muito ai dei leite agora dezinchou um pouco so que ta dando um tanto de calombo nela
Autor(a): Gislene Teixeira Lucas
Gislene, animais com esta idade falecem muito rápido se não houver um acompanhamento médico. Leve ela no veterinário o quanto antes, é preciso fazer um diagnóstico mais preciso para prescrever medicamentos. Se for o caso leve a um hospital veterinário publico, em sp tem a anclivepa.
Data: 22/1/2014 09:54:13 Autor(a)Silvia C. Amorim
[Comentar]

20/01/2014  Boa noite. Preciso saber se posso dar hemolitan ao meu cachorro rottweiler e pittbul?
Autor(a): Bruno Arantes da Silva
Hemolitan pet é um suplemento líquido para caninos, felinos, mustelídeos, aves, roedores e répteis, contendo elementos essenciais para a melhora do estado nutricional. Indicado também durante a fase de crescimento dos animais. No site do fabricante não existe contra-indicações, porém seria interessante você avaliar se de fato eles precisam visto que as rações de qualidade já possuem muitos nutrientes. É sempre bom conversar com um veterinário a respeito, eles podem sugerir outras alternativas.
Data: 22/1/2014 09:51:53 Autor(a)Silvia C. Amorim
[Comentar]

11/01/2014  Olá, bom dia, tenho um cachorro chamado bob há algum tempo saiu do lado do seu orgão genital uma pequena bolha, com o passar do tempo essa bolha foi crescendo e estourou, logo após essa bolha cresceu se transformou em uma carne e esta crescendo muito. Estou com muito medo do que possa ser gostaria de saber o que é e como ajudar o meu cachorrinho, porque ele está sofrendo muito, tem dia que ele anda mancando. Me ajuda por favor.
Autor(a): Vanessa Soares Barbosa
Vanessa, ele precisa de cuidados especiais e qualquer orientação se um diagnóstico pode agravar o estado dele. É imprescindível que o leve ao veterinário, caso não tenha condições veja se há na sua região algum serviço gratuito. Em são paulo você encontra o hospital público veterinário da anclivepa.
Data: 13/1/2014 10:39:53 Autor(a)Sergio Amaral
[Comentar]

09/01/2014  Olá , minha égua estava soltando uma gosma verde pela boca e pelo nariz .. O que é . * foi rapido solto um pouco e logo paro*
Autor(a): Larissa de Oliveira
Pode estar com alguma infecção e talvez se faça necessário entrar com antibiótico. Situações com esta podem se agravar, no caso é necessário avaliação de um médico veterinário. Vá acompanhando e não demore muito para tomar a decisão.
Data: 10/1/2014 09:58:59 Autor(a)Roberto A Lorenzo
[Comentar]

04/01/2014  Tenho um cão srd de 15 cadeirante, ficou uma semana no veterinario,pois teve um possível avc ma noite de natal, voltou ontem para casa com uma escara enorme no quadril e a perna esta muito inchada, retendo liquido, faço curativos mas ele só fica em uma posição , qdo tento virá-lo ele morde, reação de dor. O inchaço é normal. Ele esta tomando dipirona e tramal.
Autor(a): Sandra C Araujo
Sandra, há certas situações que não podemos fazer muita coisa que não seja amenizar o sofrimento do animal. deite ele sobre um almofadão macio, mantenha o local sempre limpo e arejado. Você precisará de acompanhamento veterinário, como ele está medicado você não poderá ministrar qualquer analgésico, ele pode ter complicações. Entre em contato com seu veterinário e peça instruções para resolver esta situação. Já passei por isto e foi muito triste, ela acabou falecendo em uma das consultas que a levei.
Data: 6/1/2014 08:27:18 Autor(a)Gilberto S. Guimarães
[Comentar]

02/01/2014  Ola, boa tarde ! estou muito precoculpada com a minha cadela pois ela geme de muita dor, deidipirona mas nada adianta e continua gemendo ja vai pra duas semana, estou com muita dó. Penso que e o coração pois flusa muito forte e a patinha dela fica tremendo muito, ela arisca andar e cai. Por gentileza meajuda
Autor(a): Juliana Lino
Situações como esta que apresentada requer acompanhamento médico veterinário urgência, antes que o estado do animal se agrave, evite deixar o animal sofrendo. Em sp tem hospital veterinário público, da anclivepa.
Data: 3/1/2014 09:05:24 Autor(a)Francisco Andrade
[Comentar]

02/01/2014  Olá. Sou dona de uma linda gatinha chamada lisa. Ela é muito arisca, mas está melhorando com o tempo. Meu problema é a noite, que ela morde e arranha muito forte. Ela "dorme" comigo, e hoje, (02/01/2014) como eu passei 2 dias fora, ela me irritou muito. Não para quieta e me mordia a cada hora. Não sei se ela está doente ou quer atenção, pois quando eu fiz carinho nela, a mesma ficou ronronando alto ( que muitas vezes significa medo) e até que acalmou. Será que ela quer atenção, sente falta da mãe ou está doente. Preciso muito de ajuda, pois fico sem ter o que fazer (mãe de primeira viagem, rsrs) obrigada!
Autor(a): Roberta Rouiller
A reação dela está relacionado ao stress dela por ter ficado sozinha por estes dois dias, compense com afeto e brincadeiras. Compre alguns brinquedos para ela se distrair. Se ela foi separada do pais recentemente isto pode estar ocasionando este comportamento, ela precisa se adaptar e você precisa ficar mais tempo com ela. O comportamento dela o futuro dependerá de como você irá tratá-la hoje, por isto toda atenção é necessária para que você tenha um gato dócil. A doença num animal pode ser observada se estiver apática, não é o caso dela.
Data: 2/1/2014 09:35:08 Autor(a)Alexandre J. Santos
[Comentar]

01/01/2014  Ola minha cadela é rotewailler e nasceu 8 cachorrinhos ,e ela esta com a respiração cansada ainda isso é normal ,.ah ela ganhou os bebes ontem dia 24/12 por favor me ajudem .ela é meu bebe...
Autor(a): Cleusa Martins
Talvez ela esteja precisando de algum complemento alimentar com mais vitaminas. Seria interessante consultar seu veterinário para saber o que pode ser dado para ela, para que não prejudique os filhotes. Uma ração apropriada pode ajudar, veja as opções no seu petshop.
Data: 2/1/2014 09:44:42 Autor(a)Alexandre J Santos
Ola, minha mãe tem um gato persa ele tem + ou - 3 meses ultimamente ele ta se lambendo mto e tbm fica arrancando seu proprio pelo. Ja tomou vermifugos certinho o que pode ser ???. Obg
Data: 14/4/2014 19:58:11 Autor(a)Lene Baraldi
Oi. Eh meu cachorro tem 2 anos e 5 meses e ultimamente ele esta muito estranho, ele nao quer comer ele olha pra comida cheira lambe mais nao come e quando ele respira ele treme, i ele ta andando com o rabo entre as pernas, e nao esta latindo, as vezes solto ele na rua para ele passear. Me ajudem por favor eu nao sei mais oque fazer. I ele e tudo pra mim. Obrigado
Data: 1/5/2014 04:24:12 Autor(a)Andressa Nascimento
Th uma chauchau e ela cruzou com 8 meses e ontem de manha ela um só filhotinho gostaria de saber se é normal, pq achei que viesse mais filhotes. Por favor me respondam,obrigado.
Data: 15/5/2014 08:20:56 Autor(a)Sonia Piccoli
O chow chow pode ter até 8 filhotes, eles não nascem todos de uma vez, mas de ontem para hoje já deve ter nascido todos.
Data: 15/5/2014 08:34:36 Autor(a)Gerson Sampaio
Ola, minha chow chow esta vomitando uma espuma branca, oque me parece e q ela esta resfriada pois os olhos dela esta escorrendo,e a respiraçao dela esta com um barrulho meio estranho tipo um ronco. Estou muito preocupada, pojs acabei de perder minha filha e agora so tenho minha cachorrinha para me da um pouquinho de conforto. Por favor me ajude. Elaear
Data: 15/5/2014 20:37:21 Autor(a)Sthefany Valle
Os sintomas de uma gripe canina são enfraquecimento, diminuição de apetite, desidratação, corrimento nasal e secreções variáveis nos olhos. Ela é causada principalmente por três agentes infecciosos, bactéria (bordetella bronchiseptica) e dois vírus (parainfluienza e adenovírus) que podem agir de forma isolada ou em conjunto. É importante vacinar o animal, tem a vacina polivalente e a traqueobronquite canina. a vacina não impede o desenvolvimento da gripe mas atenua os sintomas. Em geral o tratamento é a base de antibióticos ou anti-inflamatórios e xaropes, o ideal é consultar seu médico veterinário inclusive porque tem que ver a idade do animal para o melhor tratamento.
Data: 16/5/2014 09:12:04 Autor(a)Gerson Sampaio
Ola...minha cadela de 11 anos abortou e teve q fazer uma cirurgia de emergência. Aproveitando o embalo q ela iria operar o veterinario aproveitou e castrou. Mas desda cirurgia ( há 3 dias) q ela esta fraca.. Nao come nada nada e nem faz xixi. Nao levanta do lugar,e ainda vomita bastante. Ela ja esta medicada mas nao estou vendo resultados de melhoras. A lingua dela esta cm um tom mais escuro. Em fim preciso de ajuda. Oque pode ser isso??
Data: 2/6/2014 12:24:28 Autor(a)Lorena Zilio
Boa noite, tenho um casal de pastor alemão, teve 7 filhotes, fui perceber que um dos filhotes não esta acompanhando o crescimento e desenvolvimento dos outros. o tamanhos é perceptível e sua fragilidade, estou muito preocupada com essa situação. os outros estão abrindo o olho e já engatinhando normal para terceira semana, já o cachorro mais fraquinho nem se arrasta e sempre fica para trás na amamentação eu estou sempre pegando ele para mamar separado sempre quando posso. sera que tenho que começar a cuidar desse cachorrinho separado, se precisar qual o alimento certo, quantidade e horários? obrigada pela atenção.
Data: 12/6/2014 22:16:31 Autor(a)Gabriela Rodrigues de Sa
Nesta fase você deve acompanhá-lo colocando-o para mamar várias vezes por dia. Na ninhada sempre tem um que é o mais fraco e fica para trás, isto não significa que seja um problema, ou que não possa se tornar um problema, porém é normal ter que cuidar de um ou de outro separadamente, mas por enquanto apenas como o leite materno.
Data: 13/6/2014 08:37:17 Autor(a)Suzane Figueira
Tenho uma pug de 8 anos esta saindo leite de um dos mamilos o que faco
Data: 21/7/2014 14:21:30 Autor(a)Marlene Bueno Garcia
[Comentar]

 
 
Selecione pelo ano:   2007 | 2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 |

Cadastre-se   |   Help Desk   |   Sistema de Busca  |  Links   |   Sites Úteis   |  Pedigrees  |   Loja   |  Primeiro Website  |  Web Anterior  |   Estatísticas  |   Chat


© 2002-2007 Criador On-Line. Por favor, leia nossa Política de Privacidade

O conteúdo dos anúncios é de inteira responsabilidade dos anunciantes e as matérias não expressam a opinião do Criador On-line.

NÚMERO DE VISITANTES ÚNICOS 1.499.376 DESDE 15/02/2002
QUANTIDADE DE ACESSOS: 2.491.956 ATÉ 31/10/2011
Visitantes Conectados: 49







 
 
 
 
   
 
 
 
 [Versão 2012]
Pesquisar

 
  49 Visitantes On-line no momento.
Links Patrocinados
  Sptiz Alemão Anão - Aproveite!
Oportunidade unica, vendo meu
plantel, veja as foto no site.
www.canilmanhattanking.com.br
  Ganhe Dinheiro com seu Website
Seja parceiro no site Animal
Manager e ganhe dinheiro...
www.animalmanager.com.br
  Gatil Barakiah
Criação de persas e exóticos
Filhotes disponíveis
www.gatilbarakiah.com.br
  Canil Pandaskão
Lhasa apso, Maltês, Shih Tzu,
Schnauzer , Spitz Alemão.
www.canilpandaskao.com.br
  Canil Manhattan King
Bulldogue Frances Sptiz Maltê
Bulldogue Inglês Shih-Tzu ...
www.canilmanhattanking.com.br
  Canil Forts Alges Goldens
Criação Selecionada de Goldens
Retrievers.Reserve seu filhote
www.fortsangelsgoldens.com.br
  Promoção Revista Cães e Cia
Assine agora e pague em até12x
Pague 19 e receba 24 exemplare
www.caes-e-cia.com.br
  Canil Chempsdog - Filhotes
Lhasa/Shihtzu/York/Maltes/Pug/
Spitz/Chihuahua/Japanese Chin/
www.canilchempsdog.com.br
  Canil Rancho da Pedra
Beagle Basset Pug Shih-Tzu
Husky Rotweiller Maltes Labrad
www.ranchodapedra.com.br
  Canil RM Filhotes
Venda permanente de Filhotes
B. Francês Pug Beagle Fox Pta.
www.canilrmfilhotes.com.br
Mais links...