Clique aqui para navergar no Website
 
     
Animal Manager - O site de tecnologia animal - Cães, Gatos, Aves, Peixes, Cavalos, Roedores e muito mais...
ASSISTÊNCIA CRIADOR ON-LINE
ANIMAIS ENCONTRADOS
  Painel de Controle Cadastre-se Índice Atualizar Voltar
 
  Registre sua questão, clique aqui. Compartilhe suas experiências.
Neste espaço você ajuda quem precisa e é ajudado da mesma forma.
As respostas são fornecidas pelos próprios usuários do site.
   Selecione pelo ano:   2007 | 2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 |
 
   [Cancelar]


 Seu nome  Seu E-mail

 Escreva aqui a sua questão

Ao clicar no botão "Gravar será enviado um e-mail para o endereço acima informado para que você confirme a publicação.

Depois que postar sua questão, leia as outras postagens e compartilhe suas experiências, este espaço foi criado para que todos possam se ajudar.

 
 
 

23/04/2014  Ola,tenho um vira lata de 4 meses,e ultimamente ele vem apresentando fraqueza nas patas traseiras,dificuldades ao levantar,quando tenta correr cai... me ajudem por favor.abraço!
Autor(a): Jefferson
[Comentar]

22/04/2014  Olá. Eu tenho uma gatinha que já tem uns 3 anos, ela já teve varia crias, mas no inicio do ano ela ficou prenha, e teve as crias em um lugar escondido, depois de alguns dias que eu descobri aonde ela pariu, mas já era tarde pq só havia um filhote e estava morto, ela adoeceu e ficou cheia de leite, cuidei dela e ela se recuperou bem, logo em seguida ela ficou prenha de novo, ontem ela pariu em lugar que eu botei ela para que eu possa ficar vendo, ela pariu 2 e saiu do ninho, depois ela voltou e pariu mas um, mas estava morto, hj pela manhã havia mas um que ela pariu e estava morto tbm, a barriga dela continua inchada sera que ela ainda tem filhotes ainda para pari. Desde já agradeço!
Autor(a): Karoline Vasquez
[Comentar]

22/04/2014  Tenho uma pinscher de 11 anos,a algum tempo ela vem se mutilando (comendo suas patinhas) e tem se coçado incessantemente,hoje ela apresentou um sangramento no rabinho (foi cortado quando era filhote) e também apresentou uma ferida em baixo do braço.o que pode ser?
Autor(a): Fernanda Rezende
[Comentar]

22/04/2014  Ola eu tenho uma rotweiler de 1ano e 2 meses,mes passado ela cruzou e ta comendo e dormindo mto e o principal 3 vezes ela soltou uma gosma transparente pela vagina o q pode ser?to mto preocupada pois a veterinaria dela viajou e eu so confio nela p cuidar da minha filha
Autor(a): Nathalia Duarte
[Comentar]

22/04/2014  Castrei meu cachorro ma quinta feira cuidei dele direitinho com remedios e ponada no local como ele tinha um ovo no abdomem tive que ter um pouco mais de cuidado com ele mesmo assim o ponto do abdomem abril e não esta fechando (cicatrizando) mesmo com o colar cirurgico ele fica lambendo não sei mais oque fazer me ajude
Autor(a): Cristiane Araujo de Almeida
[Comentar]

22/04/2014  Prezados,castrei a minha cadela no dia 16/04/2014 tirei o curativo ontem e percebi que esta saindo uma secreçao no ponto da cirurgia. Isto é normal. Oque pode ser?
Autor(a): Luciana Hammes
Oi, é uma reação da cirurgia só não é normal tantos dias assim. Quando castrei minha cadela ela ficou com um corrimento parecido, fui trocando o curativo e parou em dois dias. Ligue para o veterinário que fez a cirurgia e explique a situação para ele, talvez por telefone mesmo ele te oriente ou peça para você levar ela lá. É importante é dar os medicamentos nos horários certos.
Data: 22/4/2014 09:32:30 Autor(a)Carmem Calegari
[Comentar]

21/04/2014  Ola, estou desesperada meu cachorrinho caiu e sofreu uma convusão so que ele voltou da convusão depois de uns 3 minultos e agora esta molinho e com a respiração ofegante e ja faz mais ou menos 2h30 que isso aconteceu. O que eu faço!
Autor(a): Ana Carolina Teixeira
Precisa levar ele no veterinário, veja se não está com alguma hemorragia internet, você observará isto pelas fezes e urina. Veja se ele não quebrou nada, apalpe suavemente todas as partes do corpo, se ele sentir dor não tem como não levar ao veterinário.
Data: 22/4/2014 09:36:13 Autor(a)Carmem Calegari
[Comentar]

21/04/2014  Olá minha cadela foi castrada dia 16/04, ontem (tres dias depois ) notamos que ela estava com um sangramento vaginal de cor escura tonalidade amarronzada e com cheiro forte .. É normal .. Os pet shop da região estao fechados pois é feriado e o veterinário tbm , , me ajudem !!
Autor(a): Camila Santana
Isto é resultado da cirurgia mas logo deve parar este corrimento. Dá uma ligada para o veterinário, ele confirmará isto e você poderá se tranquilizar. Hoje é dia 22 e precisa ter diminuído bastante, caso contrário retorne no vetrinário que a operou.
Data: 22/4/2014 10:25:58 Autor(a)Carmem Calegari
[Comentar]

21/04/2014  Boa noite. Há poucos minutos meu shitzu de 2 meses começou a ficar agitado, respiração ofegante, correndo de um lado para o outro, chorando e tentando morder a patinha traseira. Olhei com todo cuidado e não encontrei nada por todo o seu corpinho! passou um pouco ele se acalmou.. Alguém pode me dar alguma orientação!. Ele convive com minha shitzu de 4 anos! obrigada
Autor(a): Viviane de Almeida Braga
[Comentar]

20/04/2014  Boa noite..tenho uma podle de 9 anos..tenho notado q ela emagreceu e esta com a respiração ofegante. ..mas come e bebe agua normal e as vezes e urina tb estão normal. O que pode ser?
Autor(a): Kelly do Vale
[Comentar]

20/04/2014  Olá, minha calopsita está com o olhos piscando, mais do que o outro, o olho está normal, mas, o outro ta piscando de mais. Por favor me ajude. O que devo fazer. E o que minha calopsita tem?
Autor(a): Talysson Souza Costa
Pode ser inicio de algum processo inflamatório causado por lesão ou bactéria. Na fase inicial você pode limpar com soro fisiológico por 2 ou 3 dias e caso o problema persista ou se agrave será necessário uso de colírio ou pamada adequados ao tratamento, e isto vai depender do diagnóstico do veterinário, somente ele poderá prescrever o tratamento.
Data: 21/4/2014 09:38:08 Autor(a)Vicente Lima
[Comentar]

20/04/2014  Olá. Minha cadela fez uma cirurgia de castração a 3 dias, e esta saindo um liquido da cicatriz, sera que é normal???. Não tem cheiro nem cor!. Dizem que faz parte da cicatrização... Será?
Autor(a): Luana Reck
[Comentar]

19/04/2014  Ola!!. Minha cadela esta no cio a uns 4 dias, ontem notei que entre a vagina e o anus inchou uma bola de sangue, agora percebi que esta bola abriu e tem muito pus, virou uma ferida, o que pode ser?
Autor(a): Lisiane Kilpp
Alem disso ela esta muito deprimida e chorando....
Data: 19/4/2014 21:37:30 Autor(a)Lisiane Kilpp
[Comentar]

19/04/2014  Boa noite... Minha cadela de 3 anos esta no cio, por um minuto de descuido ela fugiu e cruzou com um cachorro bem maior que ela, (mas não ficaram grudados) uns 20 minutos apliquei a injeção anticio será que ela vai pegar cria?!!.
Autor(a): Kah Trindade
[Comentar]

18/04/2014  Tenho uma poodle que resg da rua ha uns 8 anos. Ultimamente ela esta muito quietinha, so quer ficar deitadinha, come, toma gua, faz xixi coco normal. As vezes tem um engasgo ao tomar agua e vomita a agua c uma gosminha, ou racao. Mudei de cs recentemente, nao sei se estranhou a cs ou se é a velhice que ta chgando. Tem alguma alimentacao saudavel, vitamina pra dar pra ela nessa fase. Tenho 4 meninas de 4 patas. Uso a racao premiata classic. Obrigada!!!!
Autor(a): Nadia Aparecida Conceicao
Pode ser que precise de algum suplemento porém a ração premiatta classic é um alimento completo indicado para cães adultos de todas as raças. As proteínas de frango possuem alta digestibilidade e auxiliam na manutenção da estrutura muscular do animal entre outros. Como o poodle vive em média 12 a 15 anos e o seu está com 8 anos ele não está apresentando quadro de velhice, seria interessante você levá-lo ao veterinário, deve estar com a saúde debilitada por isto apresenta estado de apatia. Algumas doenças são muito debilitantes e comprometem seriamente o estado geral do animal. Leve-o ao veterinário para diagnóstico, não medique sem avaliação médica.
Data: 21/4/2014 09:56:32 Autor(a)Vicente Lima
[Comentar]

18/04/2014  Boa tarde. Tem um cachorrinho do meu vizinho que há duas semanas começou a não comer, tossir, dificuldade ao respirar, ter secreções nos olhos, tipo conjuntivite e hoje vi duas feridas nas costas dele bem feias, em carne viva. O que pode ser. Eles não tem condições de levar ao veterinário e na região existe um grande índice de calazar.
Autor(a): Leila Costa
A leishmaniose visceral canina é uma doença parasitária que é transmitida pela picada de um mosquito infectado e ainda não há cura dependendo do estado do animal, o agravante é que pode ser transmitido para o ser humano. O animal apresentará problemas de pele e pêlo, dermatite seborreica, feridas na ponta das orelhas e focinho, queda de pelo ao redor dos olhos, emagrecimento, entre outros. Como isto é contagioso trata-se de saúde pública, portanto você deve procurar a prefeitura de seu município para que tomem providências. O animal será encaminhado o ccz para avaliação clínica.
Data: 21/4/2014 09:30:45 Autor(a)Vicente Lima
[Comentar]

18/04/2014  Tenho uma gata persa ela tem 6 anos, ela ta com umq coceira na cabeca parece sujeira mais quando penteio ela a sujeira cai no chao sao pontinhos pretos e em contato com a agua fica marro ela ae coça muito e ja ta na pele dela oque pode ser?
Autor(a): Yasmine do N. Bezerra
[Comentar]

18/04/2014  Eu tenho um schnauzer e deu uma coceira nele foi tratada mas agora o pelo esta crescendo preto e a pelagem dele e cinza e branco o que pode ser feito meu email e klewersonmp@gmail.com agradeço desde ja obrigado
Autor(a): Klewerson Pedroso
[Comentar]

17/04/2014  Boa noite minha cadela criou e depois de dois meses eu apliquei a vacina para ela nao entra no cio depois de 10 dias começou a sangra e agora esta crescendo ou saindo uma carne de sua vagina rosada como uma couve flor ..gostaria de saber o qual e onome dessa doença ..ou o q seria isso
Autor(a): Josiane de Castro Gonçalves
[Comentar]

16/04/2014  Tenho um gato de 1ano ele de repente parou de comer,bebe água e nem as necessidades dele e ás vezes vomita amarelado o q pd ser me ajuda...mt obrigada
Autor(a): Cleide Arujo
Primeiro ele precisa ser hidratado, primeiramente com soro caseiro, e se estiver vomitando com muita com muita frequencia ele precisará ser medicado, leve-o ao veterinário.
Data: 21/4/2014 09:21:20 Autor(a)Vicente Lima
[Comentar]

15/04/2014  Minha cachorra lhasa apso viajou ou de onibus na bolsa por duas horas e meia, qd voltamos percebi q ela nao esta fazendo xixi nem coco, aperto td barriga ela nao reclama mais qd apertei perto do anus ela gritou. Hj fez um xixi grd em pe. Sera q pode ser a glandula do anus. Uma vez ela teve isso? ou
Autor(a): Janice Batista
[Comentar]

15/04/2014  Tenho uma poodle toy ela esta com 5 para 6 meses e esta com um inchaço no toquinho da cola dela o inchaço é na parte de baixo onde fica perto do anus dela mas não chega ao anus (( parece uma picada de formiga afinal ela esteve no jardim onde tem muita formiga meuda ??)) sera que pode ser isto ?. Ela morde e parece chorar estou preocupado oq posso fazer ??
Autor(a): Joao Fonseca
Talvez seja necessário dar um anti-inflamatório para ela, como é filhote recomendo uma visita ao veterinário, não dê medicamentos sem prescrição. Quanto ao inchaço, veja se uma compressa com gelo ajuda.
Data: 17/4/2014 12:12:48 Autor(a)Célia Guimarães
[Comentar]

15/04/2014  Tenho uma cadela yorkshaire de 3 anos., ela tem 2,200kg .ela está prenha pela primeira vez. Estou preocupada com ela, pois não está comendo e ta vomitando e está dando muita tremedeira nela. O que pode ser.. O que fazer. Socorro me ajude.
Autor(a): Renata Acioli
Renata, para que possa acompanhar saiba que gestação canina tem duração de 58 a 64 dias e seu estado atual pode ser em decorrência do parto estar próximo. Cada cadela tem uma reação própria do período de gestação, como é o primeiro parto dela seu organismo está se adaptando. Veja se ela está se alimentando bem, após os trinta dias de gestação, a cadela precisa receber uma ração especial, mais calórica e com alto teor de proteína e de cálcio, em geral elas passam a comer mais. Faça atividades físicas leves durante a gestação, pequenas caminhadas ajudam na musculatura e o parto poderá ser mais fácil. Se o estado dela se manter assim por vários dias ou se observar que o vômito possui cor amarelada, neste caso procure um veterinário rapidamente.
Data: 21/4/2014 09:18:34 Autor(a)Vicente Lima
[Comentar]

14/04/2014  Olá!!!!!. Tenho um fox paulistinha de 2 meses e notei que há alguns dias, próximo a base da sua orelha direita apareceu uma marquinha com feridinhas duras, tipo de sangue coagulado. Ele não alterou seu comportamento, mas como é meu primeiro cachorro fiquei na dúvida. Desde já agradeço.
Autor(a): Sandro Fernandes
Você precisa ir limpando com soro fisiológico e algodão, pode usar um talco anti-séptico. Se isto não resolver pode ser um problema mais sério que está iniciando. Vá acompanhando, veja se não se agrava, neste caso uma visita ao veterinário seria interessante.
Data: 17/4/2014 12:02:09 Autor(a)Célia Guimarães
[Comentar]

14/04/2014  Tenho uma poodle ja idosa que peguei da rua, agora de vez em qdo toma agua e vomita uma gosminha junto c a agua. As vezes depois que come a racao passa um pouco e vomita tb. As vezes tem tremedira que parece uma colica. Dou cha de camomila e passa. Mas agora ta mais frequenta sera que é da idade. E ela é o amor da minha vida. Comecei a aplantar milho de pipoca e dou o matinho do milho pra elas sera que pode ser isso?. Mas elas adoram. Obrigada.
Autor(a): Nadia Aparecida Conceicao
[Comentar]

14/04/2014  Minha coelha pariu e está com uma ronqueira. É normal?
Autor(a): Kely Geovane
Sim, é normal, ela está em fase de recuperação.
Data: 17/4/2014 11:59:11 Autor(a)Célia Guimarães
[Comentar]

12/04/2014  Minha cadela teve 4 filhotes um morreu no outro dia ficou roxinho,com a boca branca muito gelado e quando apertava a barriga saia sangue pelo pênis ...o segundo morreu com 14 dias tava com a barriga roxa e a boca bem branca tbm era uma fêmea quando vi já tava morta ... E agora com quase um mês o terceiro amanheceu gelado ,gemendo muito com a boca toda branca e saindo sangue tmb pelo pênis e acabou de falecer....já to em desespero....será que é a doença do carrapato?
Autor(a): Danielle Woolley
[Comentar]

11/04/2014  Por favor a minha labrador de 15 anos comwçou a lamber as patas saiu sangue, as unhas es´~ao muito compridas, apareceu um buraquinho entre os dedos da pata dianteira há uns dois dias e hoje eu vi que est´um buracão e com bichinhos iguais aos do tomate. O que eu faço agora. Obrigada. Obrigada. Obrigada como eu cadastro voces
Autor(a): Marcia Suely
Moça pelo amor de deus ...isso é bicheira!. O coitado deve ta morrendo de dor e sendo comido vivo, da um capstar pra ele e em depois leve o coitado no vet!!
Data: 13/4/2014 20:41:45 Autor(a)Tatiane Henrique
Com certeza é berne. Sei que assusta a primeira vez que você vê, e vc pensa como não vi isso antes?. Mas leve ao veterinário, ele vai limpar e cuidar, depois vc precisará passar um remédio durante um período que ele indicar. Precisa levar ele o quanto antes, pois esses bichinhos vão crescendo e o sofrimento do cachorrinho também. fica a dica, quando o cachorro começa a lamber muito uma região devemos analisar bem a região, pois pode ser esses vermes se alocando
Data: 13/4/2014 23:07:04 Autor(a)Isis Martins
[Comentar]

11/04/2014  Ola tenho uma fêmea yorkshire, e estava no cio, e o meu pincher ficou engatado nela, apos isso coloquei com um yorkshire, e nasceu duas fêmeas, agora como saber com qual dos dois eh o pai
Autor(a): Dieniffer Caroline
Quando são recém nascidos não dá para perceber muito a diferença, você vai ter que aguardar eles ficarem maiores. No caso apresentado ela recebeu esperma dos dois animais e não tem como saber se é de um ou de outro pois vários espermatozóides, de ambos os animais, vão entrar no óvulo, portanto pode nascer filhotes com características de uma raça ou de outra, a miscigenação é inevitável.
Data: 14/4/2014 09:20:09 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

11/04/2014  Minha gata entrou no cio, aplicamos injeção nela, mesmo assim ela pegou cria, vai nascer algum vivo ?. O que devo fazer se todos estiver mortos dentro dela..?
Autor(a): Rodrigo Oliveira
Primeiro que nao se da injeção em gatas, isso da cancêr. Segunda leve-a acoitada ao vet, que que você acha que vai acontecer. Os filhotes vão aprodecer na barriguinha dela
Data: 13/4/2014 20:38:26 Autor(a)Tatiane Henrique
[Comentar]

11/04/2014  Olá,a casa que comprei foi abandonada uma poodle de +ou - 6meses,e estava tomada de carrapato, e entrou no ciu a duas semanas atraz,e a dois dias tomou vacina contra carrapatos e agora ta vomitando,o que faço
Autor(a): Elaine Dornelles
Você precisa mantê-la hidratada, dê soro caseiro para ela. O vômito é sinal de que algo não vai bem, pode ser uma reação da vacina ou problemas gástrico. Não dê muito alimento sólido, mantenha durante algum tempo o soro e com aproximadamente 24 horas comece a dar algum alimento (ração) para ela e veja se segura no estômago. Se persistir leve-a ao veterinário, precisará ser medicada para parar o vômito e diagnosticar o problema.
Data: 14/4/2014 09:23:11 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

11/04/2014  Minha gata de 3anos a dois dias foi submetida a uma cesária de emergência, os filhotes já haviam passado do tempo de nascer e nasceram com má formação, após a cirurgia o veterinário aplicou antibiótico injetável e receitou que em casa administrasse a cefalexina de 12 em 12 hs, hoje é o segundo dia , e agora pela manhã notei que estava babando, mesmo assim dei o remédio e em seguida água, notei que depois da cirurgia ela não estava ingerindo água como antes era de costume, o quê está acontecendo com ela. Por favor me ajude.
Autor(a): Jawa Namie Lacerda
Esta fase de recuperação não é fácil e as reações aos medicamentos podem ser diversas. Ligue para seu veterinário e explique o problema para ele, informe que desde que iniciou a medicação começou a apresentar este quadro, talvez tenha que mudar o medicamento.
Data: 14/4/2014 09:26:58 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

10/04/2014  Minha cahorra teve 9 filhotes, morreu 3 e tem 1 q nao para de chorar e nao esta comendo e esta cagando mole e meio preto, e fica retorcendo a barriga. obs: na outra cria uns filhotes fez mesma coisa e morreu, o que eu faço?
Autor(a): Romulo da Silva
A própria natureza se incumbe de selecionar os mais fortes e saudáveis. Qualquer tratamento em recém nascido não obterá resultados positivos, ele precisa mamar, só o leite transmite os nutrientes que eles precisam. O que você pode fazer é manter o local limpo diante do problema apresentado, agora se for virose não tem muito o que fazer.
Data: 14/4/2014 09:30:09 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

10/04/2014  Boa tarde, adquirir um pinscher de 2 meses fêmea e ontem apareceu uma água saindo de seu órgão genital (sem cor e sem cheiro) o que pode ser?
Autor(a): Cristiane Pitangueira dos Santos
Pode ser disfunção urinária devido a alguma infecção na bexiga. Melhor levar no veterinário, filhotes são bem frágeis e precisam ser tratados com rapidez para evitar surpresas desagradáveis.
Data: 14/4/2014 09:31:43 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

10/04/2014  Oi,bom dia. eu tenho 2 filhotes órfãos de cão,a fêmea se alimentava perfeitamente. Mas agora ela não consegue,tudo que se ingere sai pela narina e ela fica tonta. oque pode ser queria uma sugestão. obrigado desde já!
Autor(a): Vinicius Melo
Não sei quantos meses estes filhotes estão mas pelo quadro é melhor levar eles ao veterinário para poder identificar o motivo pelo qual está ocorrendo o refluxo. Quando se trata de filhotes não dá para esperar muito para achar uma solução, o tratamento tem que ser rápido e se for necessário ministrar medicamento só um veterinário poderá prescrevê-lo.
Data: 14/4/2014 09:35:06 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

09/04/2014  Boa noite, estou muito preocupada com meu gato desde domingo depois do almoço, ele começou com diarréia, vômito, acredito que deve ter comido algum bicho, pois ele vive correndo atrás de borboleta, lagartixa, etc, quando estamos por perto, não deixamos, mas...enfim, desde então ele não come nem a ração que tanto gosta, ele é muito ativo brincalhão, e está abatido, na minha cidade não tem veterinário, na segunda feira fui na casa que vende medicamentos vet. (já comprei outras vezes e sempre deu certo a indicação) e me receitarão um remédio chamado ibatrim oral, 1 ml de 12x12 hrs por 5 dias, hoje é o terceiro dia, deu uma melhoradinha, mas continua com o cocô muuuito mole, e tem ânsia pra vomitar mas como não está comendo, só sai uma espuma branca, ele já é adulto, não sei quantos anos, pois encontrei-o na rua, já era grande e é castrado, estava gordo e saudável até então, o que devo fazer, por favor me ajude, desde já agradeço grandemente.
Autor(a): Sandra Celestino de Oliveira
Você deve manter o animal hidratado, dê soro caseiro para ele enquanto não consegue segurar a comida no estômago. Se ele comeu algo que está fazendo mal o organismo está expelindo através das fezes e do vômito. Ele não pode ficar muitos dias assim, caso ele se encontre neste quadro você precisará levá-lo ao veterinário.
Data: 14/4/2014 10:30:01 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

09/04/2014  Tenho um coelho de quase 3 anos, hoje percebi um grande acumulo de cera nos 2 ouvidos, como pesquisei na internet, dizem que pode ser tipo ácaro que têm que levar no vet, mas gostaria de saber se pode ser só um grande acumulo de cera cor amarela?é perigoso?pq vet de animal sisvestre é mais caro que cahorros e gatos. Muito obrigado, se puder me responder?
Autor(a): Mirtes Veríssimo de Oliveira
Para este acumulo de cera você terá que ministrar produto para remover o excesso mas o mais importante é verificar o que está ocasionando esta produção de cera, o que pode ser uma infecção no aparelho auditivo ou até ácaros. Os ácaros da orelha muitas vezes deixam esburacadas , feridas vermelhas sobre as orelhas. Verifique dentro e fora e veja se existem estas marcas. Você precisará higienizar o canal auditivo com cotonete, faça isto com muito cuidado, o ideal é levar ao veterinário para que ele faça o procedimento e verifique porque isto está ocorrendo.
Data: 14/4/2014 10:25:53 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

09/04/2014  O que faço tenho um maltes e esta ficando com as patas escuras e o focinho a pata é dele lamber e o focinho é aonde corre as lagrimas não mudei em nada a comida .
Autor(a): Denice Vicente de Araujo
O ideal é procurar procure o oftalmologista veterinário para sondar o canal lacrimal e verificar o que está produzindo o excesso de lágrima. A lágrima que escorre seja pela via lacrimal ou por fora, pelo focinho do cão, acarreta umidade da região abaixo dos olhos e com mancha marrom em cães de coloração clara nessa região. Isto é inofensivo porém a humidade facilita a proliferação de bactérias capazes de produzir secreção com odor forte com a coloração escura. a cirugia definitiva pode eliminar a causa do lacrimejamento excessivo ou do desvio da drenagem da lágrima. Outra opção é admnistrar o problema, veja como: não lave a região com frequência, mantenha a região bem seca, massageie o canto dos olhos diariamente para evitar entupimento na ponta lacrimal; apliquer pó de maisena na região abaixo dos olhos para conter a umidade e mantenha o pelo dessa região bem aparado.
Data: 14/4/2014 09:49:24 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

08/04/2014  Boa noite tenho um filhote de shitzu de 3 meses. Nasceunele umas feridas com pus, e nestes locais caiu os pelos, nas orelhas esta com uma especie de caspa q tbm deu queda nos pelo, ja levei ao vet a mesma indicou banhos com protex e pomada neomicina mas nasceu em mais lugares, ja estou desesperada sem saber o que fazer. Favor me ajuda.
Autor(a): Dayane Hernandez
O filhote pode estar com deficiência de vitaminas. Para infecção o melhor é a vitamina c. Agora a queda pode estar sendo ocasionada por fungos ou sarna. Ele precisa de tratamento, volte ao veterinário que o tratou ou procure outro de sua confiança.
Data: 14/4/2014 09:55:37 Autor(a)Felipe Maciel
[Comentar]

08/04/2014  Tenho um cachorrinho de 3 meses comecou vonitar e diarreia estou dando soro caseiro o veterinario deu afectrin e florafix e agora evacuou sangue q
Autor(a): Vera L Mazalotti Danguy
Ele pode estar com parvovirose, que é transmitido através do contato direto cachorro-cachorro, do contato do cão com fezes contaminadas entre outros. você vai precisar de um diagnóstico mais preciso, de qualquer forma vai ter que correr e levar ele ao veterinário, filhotes nesta idade são pouco resistentes.
Data: 10/4/2014 10:34:58 Autor(a)Janete Bonfim
[Comentar]

08/04/2014  Ola tenho uma cachorra como a pequei da rua ela ja e idosa ela já teve ernia e uns tumor beniqueno ja foi retirado ate então estava esta bem so que agora ela esta comendo pouco e não importa quantos banho eu de nela ela volta a feder a podre ja olhei os dentes o ânus a pele e ( pelo que eu pesquisei na internet) nao encontrei nada inflamado vou levar ela ao veterinário.mas mesmo assim gostaria de saber o que poderia ser
Autor(a): Jaqueline de Souza Silva
Precisa verificar de onde sai este odor, pode ser a dentição e há casos que precisam ser extraídos. Se não vier da boca então o problema é sério, de qualquer forma você vai precisar voltar ao veterinário para diagnosticar.
Data: 10/4/2014 10:29:39 Autor(a)Silvia Domingos
[Comentar]

08/04/2014  Minha cachorra estava no cio e acabo fugindo e cruzando minha mae levo ela no veterinario para tomaruma injecao no outro dia tipo abortiva . passo quaseum mes e agora ela esta sangrando de novo ,.
Autor(a): Cliceia Costa
Estes procedimentos geralmente ocasionam em alguma disfunção hormonal que podem alterar o ciclo menstrual do animal, porém pode ser um atraso no efeito do medicamento. É preciso analisar, sugiro que entre em contato com seu veterinário e explique a situação.
Data: 9/4/2014 08:43:53 Autor(a)Carlos Faria
[Comentar]

08/04/2014  Bom dia. Minha cadela fez uma cirurgia de castração a uns 7 anos e agora apareceu como se fosse uma hernia (parece uma bolinha de agua)bem no centro da cicatriz oq pode ser . Traz risco? aguardo resposta obrigado
Autor(a): Fabiana Silva
Este problema não deve estar relacionado a castração e sim aos pontos da cirurgia, algum dele deve ter infecionado. Vá acompanhando e mantendo o local limpo, se estourar e o líquido sair coloque uma gaze para não entrar sujeira. Quando for levar ela para consulta de vacinação comente com o veterinário sobre isto. Agora se o quadro não melhorar leve-a ao veterinário para analise.
Data: 10/4/2014 10:23:34 Autor(a)Silvia Domingos
[Comentar]

08/04/2014  Ola gostaria de tirar uma duvida, eu tenho uma cachorrinha shitzuh de 2 meses e o veterinario dela indicou dou para ela 1ml por dia do calcio e que prorprio para filhotes, mais ontem eu fui dar o ela o remedinho, ai quando eu apliquei na boca dela, ela colocou para fora e colocou o nariz em cima do remedio, na hora ela comecou a espirar porque acho que deve ter encomodado, mais ela ficou normal brincando e se alimentando so que fiquei um pouco preoculpada pq foi no nariz, tem alguma risco que possa acontecer com ela, ate umas meia hora depois ela ficava espirando mais lofo em seguida parou e ficou normal. Obrigada.
Autor(a): Talita Martins
Talita, não se preocupe, só pelo fato dela espirrar já está colocando para fora o que entrou do medicamento.
Data: 10/4/2014 10:25:40 Autor(a)Silvia Domingos
[Comentar]

08/04/2014  Bom dia, tenho um gatinho macho de um mês de vida, e ele está com o seu genital exposto ja faz 4 dias, gostaria de saber se é uma doença, se ele corre risco de vida, e como posso trata-lo?
Autor(a): Luana Mara
Luana, se ele ainda estiver nesta situação é melhor levá-lo ao veterinário.
Data: 10/4/2014 10:26:35 Autor(a)Silvia Domingos
[Comentar]

08/04/2014  Oi amigos,tenho 1 cadela com 9 meses,estava muito faceira com os cachorros de uns 3 dias prá cá,então ontém dei vacina nela,mas hoje peguei ela acasalando ,será que corre risco de engravidar ? ]
Autor(a): Iara Jahnke
É possível engravidar sim, se ela estiver ovulando. Na ovulação ela demonstra alguns sinais característicos, como colocar a cauda de lado quando é acariciada na base da mesma, ela se deixa montar pelo macho, o sangramento vaginal diminui, e alguns casos chega até mesmo a parar.
Data: 8/4/2014 08:37:18 Autor(a)Rogério Guimarães
[Comentar]

07/04/2014  Boa noite, minha cadela entrou no cio em outubro, ela cruzou o cio todo, quando foi por volta de quinze dias que terminou o cio ela apresentou apresentou sintomas de cinomose . começou a ter convulsoes, levei ao veterinario , foi feito exame de sangue e constou que realmente era a cinomose, ela ficou muito mal estava pra morrer, travou as pernas nao comia nada, mediquei por conta propria uma vez que a veterinaria receitou as medicaçoes as quais ela usou e nao teve melhoras. quando eu havia perdido as esperanças resolvi ungir ela e pedi a deus que a curasse ou a levasse de forma natural pois eu nao queria sacrificar-la. ela se recuperou totalmente e ficou sem nenhuma sequela com trinta dias. os filhotes da cruza eram para nascer no dia 10/01 mas ela perdeu.e é ai que vem a grande surpresa, quando foi em fevereiro me surpreendo com ela engatada novamente com meu york, e nao é que ela emprenhou novamente? ela esta para dar cria a qualquer momento a barriga esta enorme e esta com muito leite, vc poderia me ajudar a entender o que aconteceu ,uma vez que ela deveria ter entrado no cio novamente em abril, eu acho, desde ja agradeço. Tem videos dela no yutube com o nome de enigmas de pandora, la mostro o durante e depois da sinomose
Autor(a): Ivana Maria Silva
Devido ao estado nutricional do animal é provável que o período cíclico de ovulação tenha sido afetado. O importante é que ela está bem e que os filhotes estejam saudáveis e que haja um acompanhamento veterinário.
Data: 8/4/2014 09:06:34 Autor(a)Rogério Guimarães
[Comentar]

07/04/2014  Tenho uma pit bull branca de 2 anos de 3 dias para ca ela esta estranha guardas a bolinha ossinho dentro da casinha e nao deixa ninguem mexer sendo que ela brincava sempre se mexer na bolinha dela ela rosna o que pode ser por favor me responde estou muito preocupada e ela esta muito quieta
Autor(a): Sandra Franco
O comportamento animal deve ser trabalhado de forma adequada para que não se torne agressivo. O ideal seria que você contratar um adestrador com referências para realizar um trabalho com ela. Enquanto isto respeite o território dela e o que ela guarda, chame-a para brincar, ofereça coisas do interesse dela para conquistar sua confiança, com o tempo ela vai entender que você devolverá os brinquedos dela.
Data: 8/4/2014 09:11:50 Autor(a)Rogério Guimarães
[Comentar]

07/04/2014  A minha cachorra teve no cio a mais de 15 dias,e acabou o cio, mas eu dei um medicamento para acabar com carrpatos,e ela agora esta sangrando muito,é um sangue groso e escuro.pode ter sido o remedio?o nome do remedio é mec gard plus.obrigado.
Autor(a): Deuzeny Legario Rodrigues
Este remédio que você deu teve prescrição médica. Ela pode ter tido uma reação ou a dosagem inadequada para o tamanho dela, tudo isto precisa ser verificado. Se do início do sangramento até hoje se passarem mais de 2 dias você deve levá-la ao veterinário para que seu estado não se agrave.
Data: 8/4/2014 09:18:11 Autor(a)Rogério Guimarães
[Comentar]

06/04/2014  Bom dia!!estou muito preocupada com meu amiguinho lyon,ele tem 10 anos,saiu um caroço do lado direito da cabeça que a mais ou menos um mês que cresceu muito rápido,levei no vet e não fez nem um exame e falou que poderia ser um lipoma aplicou um injeção e mandou ir no outro dia tomar outra e depois não falou mais nada ,agora está crescendo e ele emagrecendo e com a respiração ofegante e cansado.me ajude estou muito triste.
Autor(a): Jocelia Mariano
Dependendo da raça do animal 10 anos significa uma idade avançada, momento em que os problemas começam a aparecer. O ideal seria submetê-loa a um exame de sangue para detectar o problema. Como você já teve um acompanhamento veterinário o melhor é você ligar para ele e explicar o quadro atual dele. Se você não tiver confiança no trabalho dele procure outro. Uma sugestão é ir a um hospital público veterinário, se você for de s.paulo tem o anclivepa.
Data: 9/4/2014 08:47:42 Autor(a)Carlos Faria
[Comentar]

06/04/2014  Acabei de comprar uma cachorrinha da ração shitzu , estou muito preocupada , deu uma diarreia nela , levei a veterin´ria e ela passou ibatrin oral 1ml , hemotitan,probiotico , toda vez que dou a cachorrinha vomita , e hoje amanheceu com uma feze muito escura cor de vinho , , o que eu faço?
Autor(a): Jayne Maia Onofre
Fezes avermelhadas é sinal de infecção, e pode ser sério. Quando você compra um filhote é necessário saber a procedência do criador. Ligue para ele e explique a situação, veja o que ele tem a dizer, volte ao veterinário para novos exames, em filhote tudo é muito rápido.
Data: 9/4/2014 09:07:56 Autor(a)Carlos Faria
[Comentar]

05/04/2014  Minha gata estava normal comendo e bebendo e brincando quando de repente ela me aparece morta com espinho de peixe e com capim na boca, ela nao vomitou e estava toda mijada,agora estou com medo que ela tenha sido envenenada ,pois tenho mais 12 gatos todos tratados com muito carinho e amor.isso é possivel morrer porque comeu peixe com espinho sua morte foi muito rapida.
Autor(a): Viviane Aparecida Martins
[Comentar]

05/04/2014  Minha gata estava super bem brincando comendo e bebendo normalmente,quando de repente encontrei ela morta com um espinho de peixe e capim na boca dela,nao encontrei vomito nenhum e sim ele toda mijada.tenho mais 12 gatos e to com medo que ela tenha sido envenenada.
Autor(a): Viviane Aparecida Martins
Ela deve ter se debatido muito enquanto viva devido ao engasgamento com o espinho de peixe, por isto se sujou. Você dá peixe para seus gatos ou ela comeu em algum lugar. O ideal é você apurar o paladar deles a comerem apenas ração, isto diminui as chances de ocorrer novamente isto. Para saber se foi envenenada você precisaria ter levado o animal ao veterinário. Vá acompanhando e cuide para que os demais permaneçam no seu ambiente doméstico e veja se não estão jogando alimentos no seu quintal.
Data: 8/4/2014 09:22:58 Autor(a)Rogério Guimarães
[Comentar]

05/04/2014  Acho que minha shih tzu entrou no cio, ela fez 6 meses em março, porém teve apenas um risquinho de sangue no chão e acredito que a vulva não esteja tão inchada, como posso ter certeza, tenho machos também no qual é minha preocupação.
Autor(a): Ana Paula Monzani
Minha shihi tza esta louca para cruza com meu york mais a genital dela não ta grande e não sangro na verdade ela nuca sangro é normal ela fica oferecendo para meu york
Data: 8/4/2014 12:38:18 Autor(a)Terzinha
Durante o cio há um inchaço da vulva e pode ter corrimentos limpidos e sem cheiro desagradável, com sangramento, dura em média 9 dias. Na sequencia a fêmea entra no período fértil que dura do 8o. Ao 15o. Dia aproximadamente. Em alguns casos o cio pode adiantar ou atrasar e o primeiro cio pode ocorrer entre 6 e 8 meses.
Data: 9/4/2014 08:40:57 Autor(a)Carlos Faria
[Comentar]

05/04/2014  Tenho uma calopsita e faz uns 4 dias ou mais q ela esta fazendo coco mole e meio verde,e ela esta acuada nao come ,nao canta, o q sera q pode ser...sera q ela ta doente ou vai botar ovinho???
Autor(a): Tiago Fernandes
Para evitar diarreia dê água fervida e resfriada antes de deixar a disposição e o potinho deve estar sempre limpo. Não dê verduras ou girassol, causa diarreia. Passe num petshop e veja alguma vitamina, ela vai precisar.
Data: 9/4/2014 09:01:38 Autor(a)Carlos Faria
[Comentar]

05/04/2014  Comunicarmos sobre a raca spitz alemao
Autor(a): Aurea C. Hinokuma
[Comentar]

05/04/2014  Boa tarde , tenho uma shih tzu de 1 ano e meio que acabou de parir 3 filhotinhos que hj estão c/ 3 dias.nos primeiros dia ela ficava o tempo td com os bebes agora esta deixando eles muito tempo sozinhos procura outro lugar pra dormir só qdo escuta eles chorando que corre pra caminha c/ eles tenho que estar sempre colocando ela de volta .esse comportamento é normal dessa raça . Oque devo fazer?aguardo resposta obrigada.
Autor(a): Sandra Zanchetta
É normal este comportamento, só cuide para que ela esteja sempre perto deles, logo eles vão caminhar até ela para mamar.
Data: 9/4/2014 09:03:34 Autor(a)Carlos Faria
[Comentar]

04/04/2014  Boa noite tenho uma rotweiller ela nunca cruzou porém há dois dias a barriga dela inchou demais e a vulva também, ele continua comendo e evacuando agora as patas dela também estão inchando e só irei conseguir fazer um rx na segunda feira, alguém sabe o que pode ser..
Autor(a): Mariana Araujo
Pode ser gravidez psicológica, como você já marcou o raio x agora é aguardar e ver o resultado.
Data: 9/4/2014 09:04:53 Autor(a)Carlos Faria
[Comentar]

04/04/2014  Meu cachoroo esta doente ele naocosegue se levantar e fica se debatendo e chora como se estivesse com dor seus olhos enchem de remela direto e ele nao consegue come sozinho antes ele estava cambaleando pra andar e ficava tonto oque eu faço por favor me ajudem axu que ele vai morre. Eu axo que ele vai morrer por favor me ajudem !. (akie noiva de alisson sabrina!) email: sabrinha_sah@hotmail.com facebook:sabrina pereira lopes silva alisson
Autor(a): Sabrina Pereira
Por favor ajudem meu caozinhoo ele eh mistura de yorkshire com pintier ele eh tipo um youkshire dourado
Data: 4/4/2014 22:03:08 Autor(a)Sabrina Pereira
Pelo jeito é cinomose, curei a minha dando organo neurocerebral que a veterinaria receitou e os antibioticos, como nao havia melhoras eu deu cinco doses de monovin a apliquei cinoglobulin 3ml a cada dois dias e dei ysosurce soya pra ela na seringa, ela ficou curada e sem seguelas
Data: 7/4/2014 23:18:03 Autor(a)Ivana Maria Silva
Nao desista do seu caozinho, a veterinaria disse que era pra eu sacrificar, comecei a chorar e trouxe ela de volta pra casa,ela esta para me dar belos filhotes até o final da semana, olhe esse video e vc vera o estado critico que ela estava http://www.youtube.com/watch?v=igdeuduul28&feature=share&list=plt9_qwacfmhlckukpr0cgq-ljt0tzowbb&index=4
Data: 7/4/2014 23:23:54 Autor(a)Ivana Maria Silva
O endereço do video esta dando erro, procure por( pandora se recuperando da cinomose) e vc podera ver, ela havia perdido a voz também mas ja late normalmente
Data: 7/4/2014 23:37:56 Autor(a)Ivana Maria Silva
[Comentar]

04/04/2014  Tenho uma labradora de 3 anos ,ela deu cria ontem as 11;50hs a 3 filhote, hoje ela está com o focinho muito quente, é normal??. Posso dar dipirona em gotas pra ela?
Autor(a): Josy Cristina Jardim
[Comentar]

03/04/2014  Ola eu tenho uma rotewailler ela tem uns 8 anos, ela deis do seu ultimo cio que vem crescendo uma enorme bola entre a sua vagina e o anus como eu acho que ela deve estar entrando novamente no cio a bola esta crescendo ainda mais. Ela ja faz uns 3 anos que não pega cria. Estou dando remédio pra dor e antibióticos a ela duas vezes ao dia .
Autor(a): Daniel de Abreu
[Comentar]

03/04/2014  Boa tarde, percebi que na gengiva do penúltimo dente da minha cadela está saindo pus quando espremo, fiquei desesperada e no momento estou sem dinheiro devido um cirurgia que fiz e estou aguardando o inss, o que posso fazer. Não consigo ver minha cadela com algum problema, posso usar alguma medicação nela?
Autor(a): Priscila Melo
[Comentar]

02/04/2014  Olá, eu tenho uma gatinha q entrou no cio duas vezes porém aplicamos injeção nela nas duas vezes, e me disseram q eu tenho q deixar ela criar senão pode causas doenças, e agora ela tem tido escorrimento pela vagina de cor escura, ela mia e parece cansada, será algo grave?
Autor(a): Daianny Paula
Há situações onde o corrimento é esverdeado porque a gata está para parir. Se não for o caso pode ser infecções de bexiga e útero, o que seria grave. Levá-la ao veterinário para diagnóstico.
Data: 3/4/2014 08:31:44 Autor(a)Gilson Miranda
[Comentar]

02/04/2014  Boa noite. Meu chiuaua esta com muita coceira no anus. Dois anos atras teve que espremer suas glandulas ansis devido inflamacao. O problema sera q voltou. seu vet esta de ferias . Volta na sexta. Posso aplicar para amenizar a coceira um pouco de hipoglos. Por favor me ajudem . O sofrimento dele doi em mim. Grata
Autor(a): Sonia Alves
Até que você possa levá-lo ao veterinário coloque uma fralda nele, evita criar feridas. Agora você pode espremer a glândula segurando uma toalha de papel para absorver o líquido, repetindo a operação até que esteja vazia. Se as glândulas estiverem cheias você vai sentir uma saliência como se fosse um calo ao pressioná-las. Quando terminar lave o local com sabonete anti-séptico. Se o líquido que sair for pastoso ou com sangue pode ser infecção, neste caso leve-o ao veterinário. Se as glândulas estiverem cheias você vai sentir uma saliência como se fosse um calo ao pressioná-las
Data: 3/4/2014 08:45:40 Autor(a)Gilson Miranda
Muito obrigado.
Data: 3/4/2014 11:51:37 Autor(a)Sonia Alves
[Comentar]

02/04/2014  Tenho uma pitbull de 8 mes ela esta tendo varias bolinhas de pus e suas costa segundo meu veterinario isso e normal mais esta aumentando alguem pode me ajudar???
Autor(a): Edson A. Barbosa
Pode ser um quadro alérgico e precisa ser tratado. Uma vez recomendaram passar diprogenta pomada 2x ao dia e dar polaramine comprimidos (de 12 em 12 hs) por 5 dias, mas faça isso apenas sob orientação médica veterinária.
Data: 3/4/2014 08:52:01 Autor(a)Gilson Miranda
[Comentar]

02/04/2014  Apareceu em minha porta a dois meses uma gata aparentemente com uns dois mese de idade ,parece ter sido abandonada talvez pelo motivo de ser femea,eu de saber tentei dar raçao para gato porem ela não come ela gosta da ração das cachorra,essa semana esta vomitando gostaria de saber se é da rçao ou pode ser verme,pois por ser mto novinha nao vermifuguei ainda...qndo é a melhor idade pra fazer isso???e o que faço na questão do vomito???e por ultimo qndo é a melhor idade para castra-la???tenho uma pincher de 3 anos que nunca teve filhotes posso castra-la tabm???se puder responder ficarei grata!!!
Autor(a): Valquiria Gonçalves
A partir dos 30 dias de idade você já pode vermifugar o filhote. A vermifugação assim como a vacinação não seguem um padrão e deve ser definido pelo seu seu médico veterinário o vômito é a maneira pela qual os gatos livram seu estômago de substâncias irritantes que tenham causado mal estar. Pode ocorrer por infecção viral, doença de figado, pâncreas ou rins, ou até mesmo por objetos estranhos que tenha ingerido. primeiro retire a comida e agua por um periodo de 12 a 24 horas. Se o vômito tiver sangue leve-o ao veterinário com urgência, caso contrário após o período de jejum dê alimentos leves para ele, em pouca quantidade e veja se ele segura e faz a digestão, aumente gradativamente. quanto a castração, há quem defina que deve ocorrer entre seis e oito meses, quando já está com a dentição completa, mas pode variar de animal para animal.
Data: 4/4/2014 10:38:09 Autor(a)Sergio Henrique
[Comentar]

02/04/2014  Oi tenho uma pug e ela ta com a vulva bem inchada e aredor ta bem duro parece q ta saltado pra fora e sangra oq sera????
Autor(a): Ana Paula Avila de Souza
Fica difícil dizer sem avaliação. Seja o que for leve-a ao veterinário. Você pode procurar por hospitais veterinários públicos, são gratuitos, não se se na região que você mora tem, caso contrário uma consulta veterinária vai amenizar o sofrimento dele e não comprometer sua saúde.
Data: 4/4/2014 10:42:55 Autor(a)Sergio Henrique
[Comentar]

01/04/2014  Boa noite doutor tenho uma gata de 2anos. Ele quando nasceu parecia tudo bem .mas quando começou a crescer ate agora tem uma bola enorme na barriga eu tenho medo que seja algo de mau com ela. e ontem a apareceu com uma frida na cabeça e hoje ficou ainda maior e. Sem pelo tipo uma alergia. O que que posso fazer. Nao tendo dinheiro para ir ao veterinário porque me encontro desempregada.obrigada aguardo uma respostas da vossa parte . Comprimentos
Autor(a): Susana Mendes
[Comentar]

01/04/2014  Olá minha cadela está triste,só bebe muita água e vomita em seguida,alguém poderia dar informações?obg
Autor(a): Jessica Flores
Se ela está vomitando logo ficará desidratada, dê um soro caseiro e leve-a ao veterinário para avaliação.
Data: 3/4/2014 08:53:09 Autor(a)Gilson Miranda
[Comentar]

01/04/2014  Apareceu um filhote de gato que dormia no motor do carro. Certo dia ele saiu qdo estava tirando o carro da garagem e a roda passou por cima do bichinho. Ele ficou sem mexer as patas traseiras mas mexe o rabinho e não aparenta dor, mas na barriguinha perto das perninhas está inchado. Beliscando com uma pinça parece não sentir as patas traseiras, será que voltará a andar. Estou sem meios para levar ao vet agora!
Autor(a): Vanessa Laci
Vanessa, você deveria ter levado o animal ao veterinário, atropelar e esperar para ver o que vai ocorrer não está correto. Se ela ainda estiver viva leve-a ao veterinário urgente.
Data: 4/4/2014 10:40:06 Autor(a)Sergio Henrique
[Comentar]

31/03/2014  Tenho uma terrier pitbull rednose de quase 5 meses eu estou usando um enforcadeira e estou notando um vermelhidao no pescoço parte de baixo so que estar enchendo de caroços mais na parte do ombro e enchendo pelo corpo, ten uns carroço que ate inflamado por conta dela morder.. Voce tem uma solução.. Qualquer coisa tiro foto e te envio.. Ja gastei muiiiito com ela e não posso perde-la agora, ja estou sofrendo para adestramento pois é caro e o fazendo de tudo para que não fique ao leu.. Obrigado desde ja
Autor(a): Lucio Wagner Souza de Freita
Lucio, tente levar ela a um hospital público veterinário pois é necessário fazer exames para determinar exatamente o que é, mas conhecer os diferentes tipos e saber como eles são pode ajudá-lo a ter uma ideia melhor do que o caroço é. Quando de pele não significam que o cachorro tem câncer mas é importante ter certeza antes de assumir o pior. Tratar possíveis problemas de saúde o quanto antes mantem seu cachorro saudável. Acho que a melhor opção é você dar um tempo no adestramento e garantir a saúde dela.
Data: 1/4/2014 08:35:51 Autor(a)Silvia Azevedo Martins
[Comentar]

31/03/2014  Minha gata fica dando uns miados estranhos, não sei se é dor e ela está soltando uma especie de pus pelo anus, percebi pq onde ela senta fica sujo. O que pode ser?
Autor(a): Maria Daniele
Pode ser infecção nas glândulas anais, veja se há dois pontos esbranquiçados de cada lado das pregas anais da gata, se sim, estas são as glândulas que estão inflamadas. Leve-a a um veterinário, precisará de antibiótico e anti-inflamatório. Também pode ser vermes, manter a vermifugação em dia é importante para saúde do animal.
Data: 1/4/2014 08:40:16 Autor(a)Silvia Azevedo Martins
[Comentar]

31/03/2014  Oi, minha york entrou no cio e as tetinhas delas ficaram inchadas durante todo o cio, meu cachorro cruzou com ela duas vezes mas foi bem no final do cio, nem sei se ela ainda estava no período fértil, hoje faz 16 dias apos o cruzamento e as tetinhas não desincharam, estão mais duras, mas não notei nenhum comportamento diferente nela, porque isso ocorre. Sera que as tetinhas continuaram inchadas porque ela esta prenhe?
Autor(a): Luana Carvalho
Pode estar apresentando um quadro de gravidez psicológica que ocorre devido a uma disfunção hormonal. Isto é um problema comum e pode ser recorrente. Normalmente ocorre com cadelas que nunca cruzaram e que já passaram por mais de um cio, mas pode acontecer no primeiro cio também. Algumas fêmeas têm predisposição para desenvolver o problema, outras não. Vá acompanhando, se após este período de acasalamento nascerem os filhotes, ótimo.
Data: 1/4/2014 08:52:22 Autor(a)Silvia Azevedo Martins
[Comentar]

30/03/2014  Boa noite, tenho um yorkshire de 5 anos, teria como dar uma dica do que pode ser que ele tem, ele fica com a barriga inchada, chorando, anda meio curvado e todo duro, deita todo torto, levei na vet e ela acha que é convulsão, mas esta tomando remedio e não resolve nada, obrigado
Autor(a): Maria Teresa
Ola maria. Achei estranho a vet que vc levou seu amiguinho nao concluir o q ele tem,se eu fosse vc levaria em outro veterinario. Pois tive uma cachorrinha com sintomas parecidos mais se agravou e ela contraiu a doença cinomose e o final nao foi legal. Entao nao espere... Boa sorte.!!!
Data: 31/3/2014 22:43:20 Autor(a)Maria Eduarda
[Comentar]

30/03/2014  Bom dia minha cadela rotiwaller amanheceu com um inchaço embaixo da de sua maxilar não dói e não apresenta nenhum ferimento o que e isso min ajude
Autor(a): Edilson Vieira
[Comentar]

29/03/2014  Bom. Minha cadela yorkshire esta prenha com menos de um mes de gestacao ela pegou carrapato . Sera que posso usar nela aquele sabonete mata cura??? ou isso ira prejudicar os filhotes dentro dela? desde ja agradeço
Autor(a): Katlyn Ribeiro
Como ela está gestante é bom fazer um tratamento com o acompanhamento de um veterinário pois usar produtos tóxicos pode fazer mal a cachorra e aos filhotes.
Data: 1/4/2014 08:55:32 Autor(a)Silvia Azevedo Martins
[Comentar]

28/03/2014  Minha cadela fugiu e cruzou .apliquei nela o anestron um dia depois.mas agora a barriga parece está ficando grande.está muito cansado .come muito será que está prenha uo e´o efeito do remedio
Autor(a): Maria Ines Ferreira
Precisa saber a data que ela cruzou para saber se está prenha ou com efeitos colaterais ao medicamento. A gestação nas cadelas dura em torno de 58 a 63 dias.
Data: 1/4/2014 08:57:24 Autor(a)Silvia Azevedo Martins
[Comentar]

28/03/2014  Minha gatinha deu cria a 4 gatinhos ontem. Hoje notei sua respiração ofegante e pesada. Parece que o peito ronca. É normal. ela tem se afastado da caixa onde está com os filhotes e reluta em voltar. Mas eu a recolocou ali e posiciono os filhotes para mamar aí ela fica. Estou agindo certo. E a ronqueira o que será?
Autor(a): Anna Abreu
Os filhotes precisam mamar e se ela está aceitando a forma como você vem procedendo continue. Ele esta tensa, ajude-a, brinque com ela fique mais tempo com ela, logo logo tudo normaliza. Se for a primeira cria dela ela pode estar com medo e você precisa ajudá-la.
Data: 1/4/2014 09:03:34 Autor(a)Silvia Azevedo Martins
[Comentar]

26/03/2014  O meu jovem jabuti está com o seu órgão genital para fora, depois de ter sangrado um pouco desde a tarde. Pensei que ele retornaria para dentro do seu corpo sozinho, mas até agora nada aconteceu de diferente. Amanhã bem cedo vou levar ele para o veterinário. O que eu faço para ajudar ele agora?
Autor(a): Daniela Santos Cunha
Muito obrigada pela falta de ajuda!
Data: 27/3/2014 22:04:50 Autor(a)Daniela Santos Cunha
Dani vc conseguiu solução pata seu jabuti o meu esta assim mas nao esta sangrando mas esta o dia todo ele nao come so anre a boca e aki nao tenjo vet q entenda.....ele esta mole
Data: 29/3/2014 15:13:25 Autor(a)Itamara Alcântara
Oi, itamara. Eu levei o meu jabuti ao veterinário, mas como você já sabe, ele não é especializado em reptéis. Então, ele fez um procedimento paliativo, introduzindo o órgão genital dele para dentro do seu corpo, restando o final para fora. Depois ele receitou soro para hidratar o final várias vezes ao dia, e um splay anestégico/ antiinflamatório, seguido de uma alimentação leve. Porém, no sábado ele acordou muito ruim, parou de comer, de beber e de se movimentar. O que me deixou muito preocupada, já sabia que não tinha nada mais a ser feito, só esperei a sua morte chegar, diante de sua dor e sofrimento. Acredito que não adiantaria mais levar ao veterinário, pois a eutanásia foi cogitada, o que eu fui contra. Agora sei que ele não sofre mais, o seu corpo/ alma descansou da terra. Apenas eu que ainda sofro pensando nele, e me questionando sobre o que aconteceu, para que a sua vida fosse tirada assim, já que se tratava de um jovem jabuti. Espero que você tenha sucesso com o seu, não sinta essa tristeza que eu estou sentindo com essa perda... Obrigada pela atenção, dani!
Data: 31/3/2014 20:41:53 Autor(a)Daniela Santos Cunha
Boa noite, itamara. Conversei com um biológo no face, e ele me disse que isso é uma coisa comum entre os jabutis. É chamado de prolapso, e que no meu caso seria melhor ter amputado esse órgão. Para mim seria uma mutilação práticada ao meu animal, mas quem sabe ele estivesse vivo agora. Manda notícias do seu jabuti. Beijos amiga!
Data: 31/3/2014 20:55:42 Autor(a)Daniela Santos Cunha
[Comentar]

26/03/2014  Pessoal, boa tarde. tenho uma shi tzu de 1 ano e 4 meses.ultimamente ela tem feito xixi com sangue, e tenho acompanhado estes 2 ultimos dias, e tem hora que ela esta sagrando, estou na duvida se ela esta no cio, ou se é alguma infecção.
Autor(a): Hilaria Gomes
[Comentar]

26/03/2014  Bom dia estou muito triste pois a dia minha cadela nina (beagle) esta com as fezes verde e hoje começou a vomitar, dizem que e por causa do capim, mas so agora ela começou a comer capim.... e esta triste quase nao come o que faço :?
Autor(a): Sheila Osorio da Silva
[Comentar]

25/03/2014  Peguei um gato de rua, que estava com uma ferida, depois de tomar cetoconazol por muito tempo, o médico disse que ele estava com esporotricose, aí já estava adiantado a doença agora pesquisei e estou dando itraconazol e dei baytril . Mas ele esta fedendo muito da bicho, estou cobrindo comn filo para não pegar bicheira. , mas continua fedendo. Aqui na minha cidade não tem um veterinário para fazer exames.
Autor(a): Marilda Moreira
[Comentar]

25/03/2014  Por favor me ajude tenho uma shih tzu e ela está saindo um pus amarelo nas suas partes intimas pesquisei na internet e vi que se trata de piometria tem tratamento com antibioticos ou o problema so resolve com a cirurgia para retirar o utero . No momento estou sem trabalhar e nao tenho condições de leva-la ao veterinario . Me ajudem estou desesperada com medo dela morrer :/
Autor(a): Thailana Machado Mesquita
Olá, pode ser piometra sim, e se for diagnosticada com tal, o ideal é fazer cirurgia para a retirara do utero e ovarios... Se não for tratada a tempo pode levar a óbito, te aconselho a correr para um vet.
Data: 30/3/2014 22:47:20 Autor(a)Liliany Candiani Schunck Monserrat
[Comentar]

25/03/2014  Bom dia, por favor me ajudem tenho uma cadelina de 9 anos york com poodle, a 10 dias atras apareceu uma bola na lateraltraseira direita pertinho da coluna, 2 dias após sumiu e agora dia 22 apareceu novamente so que agora esta grande e dura do tamanho de uma mão de adulto em concha, ela é diabetica e toma insulina todos os dias, está comendo e bebendo normal...o que pode ser ;???. Por favor aguardo contato o quanto antes...muito obrigada
Autor(a): Marinice de Souza Gonzaga
[Comentar]

24/03/2014  Boa noite, a nossa cadela são bernardo teve 7 filhotes no dia 10/02/14, primeira gestação. Os filhotes já estão comendo ração molhadinha, mas ainda mamam, quando a mãe permite. O caso é que de uma semana pra cá a cadela começou a ter atitudes estranhas. Eles ficam num quarto que tem acesso para uma área onde eles fazem as necessidades e ela também, só que agora todos os dias ela urina no quarto, só vai lá fora pra comer e mesmo assim não come direito e volta correndo pra dentro. Vive deitada no quarto, parece ter medo de sair. Gostaria de uma orientação. Obrigada belynda
Autor(a): Belynda Figueirôa Gomes
Pelo comportamento dela há uma preocupação excessiva com os filhotes, não é medo de sair e sim não querer deixar os filhotes muito tempo, ela é uma mãe muito responsável. Coloque jornal no local para quando ela urina não espalhe pelo chão, mantenha o local sempre limpo, não use produtos químicos. Quanto a alimentação certifique-se de que esteja dando a ração para gestantes para suprir o cálcio e outras vitaminas.
Data: 25/3/2014 10:06:42 Autor(a)Regina Alcantara
Boa tarde regina, o local é limpo duas vezes ao dia e estamos dando uma ração top para filhotes. Fico preocupada com a saúde física e principalmente mental da minha cachorra. Obrigada pela orientação.
Data: 25/3/2014 16:58:06 Autor(a)Belynda Figueiroa Gomes
[Comentar]

24/03/2014  Oi gente eu tenho um filhote de beagle te m 2 meses e fui dar banho nele e percebe em uma pata um tipo de ferida mais grossa cm uma casquinha amarelada e do lado tem outra avermelhada oq deve ser me ajudem por favor me disseram q pode ser uma pulga o formiga e ele ficou mordendo e causou isso
Autor(a): Gisele Nunes de Souza
A casquinha amarelada deve ser o pus seco que fica por cima. Se ela está lambendo a região é porque deve estar incomodando, a saliva dela ajuda mas pode não resolver o problema. Avalie bem a região, se tiver algum bicho dentro você precisará remover o que está dentro mas como é uma região sensível terá dificuldades. Se possível leve-o ao veterinário, não deixe passar muito tempo para não agravar.
Data: 25/3/2014 10:13:55 Autor(a)Regina Alcantara
Oi ele não fica lambendo o local e nem fica coçando e achei mais um perto da cola tem umas casquinha seca,ele ficou no local onde tinha muita formiga sera q pode ser alergia
Data: 25/3/2014 11:11:26 Autor(a)Gisele Nunes de Souza
Se ele não está lambendo ou coçando faça a assepsia do local com um sabonete apropriado que você pode comprar num petshop.
Data: 25/3/2014 11:34:51 Autor(a)Regina Alcantara
[Comentar]

23/03/2014  Oi tenho uma cachorrinha lhasa .ela esta prenha quase nas ultimas semanas .desde ontem ela tem tremido muito .ela tinha dermatite .e agora nesses ultimos dias parece que voltou e esta causou uma ferida na pata pela qual ela fica lambendo e coçando.caiu os pelos nesta regiao.queria saber se posso dar cort trat pra ela pra amenizar esta coceira
Autor(a): Sandra Rizzato
Qualquer tipo de medicamento em animais gestantes dever ser ministrado apenas com orientação médica veterinária. Evite correr riscos, consulte um veterinário, é melhor para a mãe e os filhotes.
Data: 25/3/2014 10:20:50 Autor(a)Regina Alcantara
[Comentar]

23/03/2014  Tenho uma akita a 4 anos.. Ele tem um problemq crônico de ficar congestionada. .. Espirra espirra.. E libera secreção. . toma remédio melhora por um tempo.. Depois volta... Ja tomou azicox.. E synulox.. Alguém pode me ajudar. ?
Autor(a): Marcelo Vilela Montes
[Comentar]

22/03/2014  Estou apavorada minha cadelinha shih tzu 1 ano e 5 meses ela teve 7 filhotes ocorreu tudo bem estava ótima os filhotes estão gordos fazem 7 dias e ela ficou muito mau vomitou não quis comer nem amamentar e no fim do dia defecou meio litro quase de água com sangue e um cheiro orrivel, é normal poe ela ter comido 7 placentas?
Autor(a): Berenice Fagundes Teixeira
É provável que ela esteja expelindo o que sobrou dentro dela, geralmente o odor é forte. Como já se passaram três dias desta postagem, se ela ainda não melhorou leve-a a um veterinário, urgente.
Data: 25/3/2014 10:22:45 Autor(a)Regina Alcantara
[Comentar]

22/03/2014  Minha cadela esta com 3 semanas de gestação e tomou acidentalmente remédio de verme, algum problema?
Autor(a): Marcelo Silva Lima
[Comentar]

21/03/2014  Boa tarde . Tenho uma cadela da raça rottweiler de 8 meses e notei que nesse ultimo mês os pêlos dela estão caindo fora do normal e ela possui umas pequenas manchinhas amarelas pelo corpo . Poderia me auxiliar ?
Autor(a): Bárbara Coutinho
A troca de pê-lo é normal, já a manha amarelada pode quadro de alergia, seja da alimentação quanto de substâncias químicas de limpeza do local.
Data: 25/3/2014 10:30:19 Autor(a)Regina Alcantara
[Comentar]

20/03/2014  Minha cachorra deu pela primeira vez um filhote ontem mas nasceu morto e ela não para de chorar não sei se tem mais filhote dentro dela o que fazer?peguei o cachorrinho dela e enterrei não se ela ta sentindo falta do filhote ou sentindo alguma coisa
Autor(a): Eudilene Barros Mendes
Dependendo do tamanho e raça do animal a quantidade de filhotes pode variar. Ela pode estar chorando pela perda. Você mostrou a ela que o filhote estava morto. Talvez ela o esteja procurando.
Data: 20/3/2014 10:12:51 Autor(a)Anderson Freitas
[Comentar]

19/03/2014  Boa tarde . o meu cachorro vem ficando diariamente com remela nos olhos. Gostaria de saber qual o tratamento mais adequado?
Autor(a): Lamarck de Almeida Rocha
Tem uma matéria no site do criador on-line que trata sobre isto. Dê uma olhada em notícias, na primeira página.
Data: 20/3/2014 08:41:42 Autor(a)Anderson Freitas
[Comentar]

18/03/2014  Ola boa noite minha gatinha no dia 5/3teve cinco filhotes quatro ja abriram oa olhinhos nestes diaas mais um ainda nao abriu. Devo me preocupar com isso ou ela ainda ta no tempo. Por fabor me orientem estou muito preocupado.
Autor(a): Tamiles Fernanda
É possível que as pálpebras estejam grudadas, limpe a região com água boricada no algodão, bem pouquinho e de leve. Antes disto vá observando, a mãe normalmente limpa os filhotes, incluindo a região da cabeça.
Data: 20/3/2014 08:46:19 Autor(a)Anderson Freitas
[Comentar]

18/03/2014  Estou apavorada minha cadela deu cria ontem e a segunda cria dela ela esta com uma bola trancada na vagina des de ontem nao intendo nada nao sei se ela que tem que tirar ou e angun orgao sei la plasenta que saiu pra fora por favor mer ajude tenho muito medo que ela mora e morra os filhotes e nao tenho dinheiro dai se for grave tenho que pedir ajuda e os filhotes sao lindos 4 cachorrinho e 3 cadelinhas ?
Autor(a): Lisandra Vicente Ferreira
[Comentar]

16/03/2014  Olá minha cadela esta no cio, ela nunca cruzou, ela tem sindrome pois é filha do irmão, só que hoje percebi que tem algo saindo de sua vagina, é muito grande e deve doer, deve ter uns 4cm. O que pode ser. O que faço. Só conseguirei levá-la a um veterinário terça-feira. Se puder me ajudar por favor me responda!!
Autor(a): Paloma Mattes
[Comentar]

16/03/2014  Olá, minha cachorra ta cm um corrimento verde dos genitais e também esta com as tetas cheias de leite, oq sera?
Autor(a): Andressa Carolyne Marques Ferreira
Pode ser piometra, infecção bacteriano que ocorre no endomédio (tecido que reveste a parede interna do útero) das cadelas devido a um estímulo hormonal prolongado. Você precisa levá-la ao veterinário.
Data: 20/3/2014 09:00:37 Autor(a)Anderson Freitas
[Comentar]

15/03/2014  Ola bnt.. Tenho uma cachorrinha da raça shitzu de 4 meses ela ta lacrimejando muito no olhinhos e fica muito escuro no rostinho tem algum remédio pra isso??. Pode ser a raçao. Ela come faro filhote...muito obg
Autor(a): Daiana Roberta
As principais causas são: úlcera de córnea, uveíte (inflamação na úvea, parte do globo ocular), obstrução do canal lacrimal e processos alérgicos de forma geral costumam ser recorrentes. Normalmente são receitados remédios anti-inflamatórios. Seja qual for o problema, a indicação é que seja substituído o xampu comum por um neutro na hora de dar banho no pet. Essa troca colabora para que não haja ainda mais irritação nos olhos, evitando uma piora no quadro clínico.
Data: 20/3/2014 09:24:04 Autor(a)Anderson Freitas
[Comentar]

14/03/2014  Eu tenho tres cachorrinhas da raça shih tzu, nunca consegui identificar o cio delas ate o mes passado, quando eu cruzei uma delas, o acasalamento ocorreu nos dias 23,24,25,26,e27 de janeiro so que ate hoje ela nao tem nada de barriga, as tetinhas estao grandes mas zero de barriga.o que pode ter ocorrido ja e a segunda vez que isso acontece.
Autor(a): Rosimeyre Aparecida de Freitas
O período de gestação é de 60 a 65 dias e com aproximadamente 55 dias o animal já começa a escolher um cantinho. Pelo que está descrevendo é possível que esteja prenha, tem que ir acompanhando pois o bebê que está na barriga é bem pequenino. Quanto ao cio seco ele é caracterizado pelo não aparecimento de sinais típicos e a fertilidade da cadela não é comprometida, embora os sinais físicos não estejam presentes. O cio seco pode não ser percebido, no entanto se houver cães machos na propriedade, estes irão se interessar pela fêmea, caso contrário o cio poderá ser diagnosticado por meio da citologia vaginal, exame realizado por um clínico veterinário. Na dúvida se a fêmea esteve ou não no cio, um exame de dosagem hormonal de progesterona poderá ser realizado.
Data: 20/3/2014 09:55:09 Autor(a)Anderson Freitas
[Comentar]

13/03/2014  Minha cachorra te filhotes faz uma semana estão muito bem mas ela esta com a respiração muito agitada como se estivesse cansada o tempo todo e não para quieta esta muito agitada.oque pode ser?
Autor(a): Lucia Helena Silva
Precisa ver a raça e quantos filhotes estavam previstos para nascer, processo que pode demorar algumas horas. A agitação dela deve ser pelo incômodo que está sentido, vá observando e se verificar que não passa melhor levá-la ao veterinário.
Data: 14/3/2014 08:11:07 Autor(a)Jorge Luis
[Comentar]

13/03/2014  Bom dia. Temos uma maltês , e ela teve sua primeira cria em 29 de janeiro, porem não sobreviveram,e desde então ela tem corrimento vaginal, tem dias que é expressivo e outros nem tanto, sei que não é normal, quero levar ao veterinario daqui, mas temos desconfiança de seu diagnótico, pois sempre é a mesma coisa diagnosticada. Caso vcs possam e tenha conhecimento, nos ajude pois estamos muito preocupados com nossa criança. fico no aguardo da ajuda de vcs! at eliseu claudino
Autor(a): Eliseu Claudino
É normal, o restante da placenta que está dentro está sendo expelida, aos poucos. Fica saindo um corrimento marrom de forma intermitente, logo isto deve parar. Observe apenas se a cadela não tem outro sintomas como vômito, falta de apetite, neste caso você deve levá-la ao veterinário.
Data: 14/3/2014 08:08:56 Autor(a)Jorge Luis
[Comentar]

12/03/2014  12/03/2014 ola, bom dia, tenho um caozinho de 3 meses mistura de poodol com yorkshire,me falaram que ele e albino por nao ter a raça definida o fusinho marrom, olhos castanhos claros. Tem uns 15 dias aconteceu algo com ele um dos olhos dele ficou azul mas ele esta normal o que devo fazer a respeito, me ajudem por favor.
Autor(a): Eliza Maria G. Ávila
A mistura entre raças pode resultar em diferentes conformações e a cor dos olhos é resultado da mistura de genes nos ancestrais. Verifique apenas se ele não tem problema de visão, leve-a a um veterinário e não se preocupe com a cor, não tem como reverter.
Data: 13/3/2014 07:48:56 Autor(a)Wilson H Tavares
[Comentar]

12/03/2014  Ola,tenho um filhote pooodol com yorkshire tem 3 meses, olhos castanhos castanhos claros e fusinho marrom. Tem 2 semanas que um dos olhos dele ficou azul o que devo fazer. Me disseram que ele e albino devido nao ter raça definida, me ajudem por favor
Autor(a): Eliza Maria G. Ávila
Olá, pelo que descreve ele tem fucinho marrom, etc... O animal albino é rarissimo alem de não ter pigmentação em sua pele, pelos, etc... O que pode estar acontecendo é ele estar com problema na vista ou outra coisa... Aconselho a leva-lo a um veterinário, pois se for problema de visão ele poderá indicar o tratamento ideal...
Data: 30/3/2014 22:52:18 Autor(a)Liliany Candiani Schunck Monserrat
[Comentar]

12/03/2014  Oi. Eu recolhi animais de rua e hoje trato deles, mas alguns cruzaram antes que eu pudesse custear a castração de todos, e agora tenho muitos gatos em casa. Dentre eles, tenho uma que já está com quase 1 ano, e a cerca de 3 meses ela vem fazendo cocô sem nem perceber. Ela sai andando e pingando, as vezes se senta e quando levanta lá está o cocô. Quando ela faz (sempre fora da areia) é bastante líquido, e as vezes só de pegar ela, apertando a barriguinha ela já solta bastante. Ela não está desidratada e nem comportamento de animal doente. Brinca, como e bebe normalmente. Já tentei remédio de verme, e confiando no dono de uma casa de ração que pensei ser veterinário, dei natuflin durante alguns dias. Mas de nada adiantou. Tenho gastado mais de 350,00 com ração por mês e não está sobrando para o veterinário. E quando levo, ele algum animal é sempre a mesma coisa, checa temperatura, escuta coração e receita remédio. Se alguém por favor puder me ajudar. Está muito difícil essa situação. Desculpe o texto enorme, mas quis explicar bem. Desde já agradeço a quem puder me ajudar, pois realmente não tenho como leva-la ao veterinário.
Autor(a): Welington Araujo
Para tratar qualquer tipo de diarreia, seja crônica ou aguda, existe o intestin. Ele cura e previne diarreias agudas e crônicas de cães e gatos, inclusive as provocadas por trocas de ração ou ingestão de alimentos caseiros. sua utilização é ainda recomendada para evitar a ocorrência de diarreias em situações de estresse, tais como: desmame, período de vacinações, viagens, etc... por se tratar de homeopatia, não existe contraindicação.
Data: 12/3/2014 08:25:25 Autor(a)Francisco Oliveira
[Comentar]

11/03/2014  Olá...todos bem. tenho uma questão: depois de anos tendo apenas cachorros, adotei um gato que apareceu por aqui onde moro e pessoas sem muita noção do que fazem estavam tentando envenená-lo, pois o gatinho tem a doença esporotricose. levei ao veterinário que logo diagnosticou a doença. ele possui feridas abertas que cuido com todo cuidado e dou a medicação e vitaminas receitados pelo veterinário. hoje passando a mão em seu pelo, reparei que a barriguinha dele tem uma veia bem saliente que não sei o que significa. Alguém pode me esclarecer?
Autor(a): Clarice Braga
Veias sobressaltadas pode ser indício de hérnia abdominal, se for isto só se resolver com cirurgia.
Data: 12/3/2014 08:19:23 Autor(a)Francisco Oliveira
[Comentar]

11/03/2014  Ola tenho um cachorro da raça shitzu ele tem 1 e 4 messes a algum tempinho surgiu um cheiro ruim pro cimo ao focinho de de carniça ele é limpinho toma banho toda semana come da ração da marca premier filhotes abri a boca dele e não tem mau a lito olhei a orlinha dele também esta normal nem cheira ruim mais cheirei pro cimo a o olho dele e esta meio que lagrimejando bem pouquinho quase imperceptivo mais o cheiro esta ali o que eu faço
Autor(a): Fabiane Diniz da Silva
Esse mal cheiro é da lagrima??. Pode indicar uma inflamação no canal lacrimal dele... O ideal é procurar um vet, para que o mesmo te indique um colirio... Enquanto isso, limpe os olhos dele com soro fisiológico e retire a ramela com algodão úmido... Mantendo o local dos olhos sempre limpinhos para amenisar a possivel inflamação... Boa sorte
Data: 30/3/2014 22:54:44 Autor(a)Liliany Candiani Schunck Monserrat
[Comentar]

02/03/2014  Boa tarde comprei filhote de pastor alemao e ele esta cagando mole estou dano a raçao astro junior para ele que a veterinaria dele falou que e boa o que eu faço
Autor(a): Deferson Amelio Rosa
A diarreia pode estar ocorrendo devido a mudança na alimentação. Ligue para sua veterinária e informe o que está acontecendo, faça isto urgente.
Data: 3/3/2014 10:46:41 Autor(a)Roseli Cardoso
[Comentar]

28/02/2014  Minha cadela foi atropelada, passaram na parte de trás dela. Ela é novinha e não chega bem ao médio porte, parece que está sangrando na vagina, porque isso pode acontecer?
Autor(a): Josiane Casaril Marion
Hemorragia interna, leve-a ao veterinário.
Data: 3/3/2014 10:44:03 Autor(a)Roseli Cardoso
[Comentar]

26/02/2014  Ola boa noite tenho uma gatinha e ela cruzou no dia 30/12 gostaria de saber quando aproximadamente ela tera oa filhotes. desde ja agradeço.
Autor(a): Tamiles Fernanda
A gestação dura em média 62 dias mas pode variar entre 59 e 69 dias.
Data: 27/2/2014 08:00:23 Autor(a)Edilson Santana Jr
[Comentar]

26/02/2014  Bom dia. Minha york teve 5 filhotinhos na segunda (24/02), ainda está com a barriga inchada e teve febre ontem, levamos ao veterinario e ele disse que ela está bem, porém hoje esta com um pouco de falta de apetite é normal?
Autor(a): Melissa Silva
Se for o primeiro parto dela é normal ela estar passando por isto, mas insista para que ela se alimente para não prejudicar sua saúde e a dos filhotes. Uma ração adequada para cães que estão amamentando é sempre recomendável, se for o caso misture com um pouquinho de carne ou algo que ela goste para lhe abrir o apetite.
Data: 27/2/2014 07:59:50 Autor(a)Edilson Santana Jr
Boa noite melissa estou a procurar de um filhotinho de yorksheire para minha esposa e filha pois ela nao tem irmao e sente falta estou procurando mais valores sao muito altosporfavor me ajude se for caso de compra com um preco mais acessivel conversamos... Aguardo retorno
Data: 13/3/2014 22:22:55 Autor(a)Bruno Chaves
[Comentar]

25/02/2014  Por favor me ajudem, meu gato está prostrado e evacuou uma gosma esbranquiçada. a essa hora não tem veterinário. me ajudem.
Autor(a): Shirley Vianna
Shirley, será que ela não estava prenha e abortou. Tente levá-la ao veterinário logo no primeiro horário, enquanto isto mantenha o local limpo.
Data: 25/2/2014 08:49:12 Autor(a)Maria Rita
[Comentar]

22/02/2014  Oi pessoal, tenho uma cachorrinha vira-lata, já está com 12 aninhos,nas tetinhas delas tem tipos umas espinhas preta, quando espremo sai uma massinha preta e tem um cheiro ruim, alguém pode me dizer o que será isso, estou preocupada com ela. Por favor!!!!
Autor(a): Cristiane Aparecida Theodoro da Silva
É muito provável que você precise castrá-la, se não a levar a um veterinário o estado dela pode se agravar e trará muito sofrimento para ela e vocês. Em são paulo tem hospital veterinário público, veja se consegue levar ela ou em outro de sua confiança.
Data: 23/2/2014 07:55:16 Autor(a)Marcio Garcia
[Comentar]

22/02/2014  Minha pitbull estava grávida e pariu um único filhote que tem 03 dias de nascido e ela abortou os demais....meu esposo disse que viu muito hoje, notamos que está com uma secreção como resto de parto e odor muito forte. O que faço. Não tem veterinário nesta cidadezinha e não tenho como levá-la. O que posso prescrever para ela. Ajudem-me, por favor!
Autor(a): Lucia Margarida Sobral
Não se prescreve medicamento sem orientação médica, mas saiba que uma secreção vaginal avermelhada a esverdeada, com coágulo de sangue, é normal nos primeiros dias. Isto pode ocorrer intermitentemente por várias semanas, diminuindo em volume e a coloração tornando-se gradativamente transparente. Mantenha o local limpo, dê um banho nela com shampoo neutro e enxague bem. Dê bastante líquido e cuide para que ela faça exercícios regulares.
Data: 22/2/2014 08:21:13 Autor(a)Maria Rita
[Comentar]

20/02/2014  É prejudicial ministrar terramicina e doxiciclina no mesmo tratamento. Por exemplo: a doença do carrapato.
Autor(a): Luisa Alcântara Dinz
[Comentar]

19/02/2014   enho um poodle com aproximadamente 6 anos de vida,hoje ele amanheceu sentindo dores com dificuldade pra se locomover e assustado.o que devo fazer?
Autor(a): Julio Martins
Pode estar com cólica ou alguma infecção. Leve-o ao veterinário.
Data: 22/2/2014 08:03:33 Autor(a)Maria Rita
[Comentar]

18/02/2014  Bom dia, minha cadela shih tzu deu cria ontem 17/2 e até hoje 18/2 ainda não fez nem xixi nem cocô. Isso é normal?
Autor(a): Breno Moraes
Breno, se ela ainda está nesta situação leve-a ao veterinário. Dê alimentos que estimulem o intestino mas com cautela pois ela amamentando.
Data: 22/2/2014 08:02:28 Autor(a)Maria Rita
[Comentar]

16/02/2014  Olá,tenho um lulu da pomerania,e ele esta recusando a femeá no cio é a segunda vez que tentamos e nada,não sei o que fazer,quero muito um filhotinho ele esta com 6 anos,inclusive ele esta desde ontem na casa de uma femeá acabei de ligar e ele esta correndo dela,tem alguma dica o que devo fazer?desde de já agradeço e aguardo retorno.
Autor(a): Maria Jose
Existe o período certo para acasalamento e as condições devem ser sempre favoráveis ao macho que também deve estar na idade adequada para o acasalamento. Deixe os dois mais tempo juntos para se acostumarem um com o outro, se for o caso, e vá acompanhando.
Data: 17/2/2014 08:36:28 Autor(a)Gilson Santana
[Comentar]

15/02/2014  Oi, tenho uma cadela de 6 meses da raça shitzu, e a 2 dias ela está com uma enorme falta de apetite, sonolenta e está agindo como se a boca estivesse seca, e com umas feridinhas no corpo, e por qualquer agitação ela se engasga que falta o ar tudo isso ocorreu quando ela chegou do petshop após o banho, a 4 meses ela tomou remédio da verme, devo dar novamente?. Oque devo fazer??
Autor(a): Tayane Nóbrega
Tayane, leve ela ao veterinário, pelo quadro apresentado pode ser algo mais sério do que verme e administrar medicamento por conta nem sempre é recomendável.
Data: 17/2/2014 08:38:04 Autor(a)Gilson Santana
[Comentar]

15/02/2014  Oi tenho uma cadelinha da marca pinscher de 3 meses e quando comprei ha 1 mês atras vermifuguei ela e depois da ultima vermifugaçao ela começou a comer as próprias fezes e não parou mais de comer ela esta com 1 kl e não sei como fazer la parar com isso ate vi uma medicação na internet chamada pet nutre só que só pode ser tomado se tiver acima de 20 kl e ela não vai ter 20 kl nunca ja q a raça dela não cresce que e a numero 1 por favor me ajude a tratar esse problema obg....
Autor(a): Izabel Almeida
Izabel, cães tem raça e não marca. Marca são para produtos. Você precisa verificar se deu a dosagem certa nos dias certos e para este caso procure manter o local limpo, leve ela para passear assim ela se acostuma a defecar sempre em horários definidos, então ficará mais fácil de tirar este costume dela.
Data: 17/2/2014 08:40:40 Autor(a)Gilson Santana
[Comentar]

14/02/2014  Olá,minha gata esta muito doente,ela esta com duas manchas meio amareladas do ouvido ate os olhos e nao esta comendo e agora esta vomitando.ela pariu faz uns dois meses seis filhotinhos e esta muito fraca ,nem leite ela esta dando para os filhotes.o que eu faço?.desde já, agradeço.
Autor(a): Talita Rocha da Silva
Talita, ela deve ter contraido alguma infecção, você deve levá-la ao veterinário com urgência. Em são paulo tem hospital publico, veja se consegue levar ela para exames.
Data: 14/2/2014 21:04:34 Autor(a)Marcia Regina
[Comentar]

11/02/2014  Boa tarde! minha cadela cruzou pela primeira vez tem uma semana. Esperei o sangramento passar um dia depois ela cruzou e dois dias depois cruzou novamente com o mesmo macho. tem uns 3 dias que sai uma secreção branca leitosa mas aquosa saindo da vagina dela. Poderia me ajudar a entender o que seria isso? muito obrigado.
Autor(a): Daniele Andrade
[Comentar]

09/02/2014  Minha calopsita de 7meses, começou a roçar a bunda na parede. Será que ela está com algum tipo de verminose?
Autor(a): Magna Coca
[Comentar]

08/02/2014  Olá, tenho uma cachorrinha 06 anos. Ela pegou carrapato meu marido passou um remédio nela, em seguida ela começou a se lamber, agora ela espumando pela boca, sem falar que já não está querendo comer há mas de duas. Semanas. Por favor me ajudem não sei o que fazer e não tenho condições de pagar um veterinário. Pelo amor de deus me dizem o que fazer. grata
Autor(a): Ana Flavia
Veja se você consegue levar ela em algum hospital público. Em são paulo tem dois excelentes. Não demore muito para decidir.
Data: 14/2/2014 21:06:54 Autor(a)Marcia Regina
[Comentar]

03/02/2014  Minha cachorrinha viralata de 11 anos cruzou e devido já ter retirado as mamas por ter tido tumor e também ernia tivemos que castrar com 11 dias de cruza ela passou super bem a cirurgia e a recuperação foi normalmente .ela ja retirou os pontos come,bebe agua,faz as necessidades normalmente não tem febre nem esta abatida porém com 8 dias pingou umas gotinhas de sangue como se tivesse no cio,como foi só naquele dia deixei passar porém hj ela ta com 12 dias de cirurgia e voltou a pingar ,não é muito mesmo ela estando aparentemente bem eu estou muito preocupada. Não tenho como levar na veterinaria q operou pois é longe e to sem carro. Preciso saber sera q é normal isso acontecer???. Por favor me ajudem.
Autor(a): Lucy Carvalho
Ligue para o veterinário que a operou, pode ser que algum ponto interno tenha aberto ou apenas esteja eliminado coágulos. Não demore muito pois dependendo da situação o estado do animal pode se agravar.
Data: 6/2/2014 10:16:49 Autor(a)Rita Azevedo
[Comentar]

03/02/2014  Ola!tenho uma cadela pincher...foi atropelada ontem!tem varias fracturas (2 sobrepostas) na anca....a veterinária disse que depois de submetida a cirurgia iria ficar bem!mas esta situação suscita-me muitas duvidas!conhece situações parecidas?será que ela vai conseguir ter uma vida normal, após cirurgia?a tuca, é mais um membro da nossa família....a tristeza instalou-se!:(((
Autor(a): Maria Sousa
A recuperação será demorada e dependendo da fratura pode haver sequelas como ficar mancando, ou sentir dores em épocas frias. Seu veterinário poderá lhe prestar melhores informações e orientá-la adequadamente pois conhece o estado do animal. O importante na recuperação e mimar bastante ela e quanto a alimentação veja o que você poderá oferecer sem mudar muito para ela não estranhar.
Data: 6/2/2014 10:13:09 Autor(a)Rita Azevedo
[Comentar]

03/02/2014  Bom dia. Tenho uma shitzu e ela deu cria dia 01/02, mas ainda esta saindo uma secreção dela é normal ou devo levar ela ao veterinário. Estou apavorada!
Autor(a): Gisele Scatolini
Após o parto é normal ainda sair secreção, o organismo dela esta expelindo o que sobrou da bolsa e logo cessará. O que não pode é ter odor forte ou mau cheiro, por isto é importante acompanhar.
Data: 6/2/2014 10:09:23 Autor(a)Rita Azevedo
[Comentar]

02/02/2014  Oi, após tosada minha cadelinha ficou estranha fica correndo pela casa, sempre assustada, olhando pro rabinho ,estou preocupada isso é. Normal, me ajude ..obg
Autor(a): Cristina Pires
Não é normal, talvez ela tenha sofrido queimaduras por causa da lâmina. Verifique e se necessário passe hipoglós.
Data: 6/2/2014 10:05:30 Autor(a)Rita Azevedo
[Comentar]

25/01/2014  Ola.bom dia.tenho uma fêmea de bul terrier ela tem uma secreção nos olhos que afeta toda sua visão. Lavo com soro e em menos de uma hora volta a tapar todo seu olho. Poderiam me ajudar por favor.
Autor(a): Vera Lucia
Fiz um levantamento e a presença verminose podem levar a infecções da mucosa ocular por imunodeficiências da mucosa, são constante a presença de secreções nessa região. dentre as causas mais frequentes de afecções da mucosa ocular são as conjuntivites e ceratoconjuntivites, as obstruções de canal lacrimal e as uveítes (inflamação da úvea, que é formada pela íris, corpo ciliar e coróide). no caso de afecções onde são prescritos antibióticos, o risco do tratamento mal conduzido pode levar ao desenvolvimento de resistência bacteriana aos antimicrobianos, tornando cada vez mais difícil o tratamento. portanto leve ela ao um médico veterinário.
Data: 26/1/2014 17:31:29 Autor(a)Ricardo Ramos
[Comentar]

23/01/2014  Ola, tenho uma fêmea de bul terrier,ela cruzou dia 30/12/13 e esta com muito sono.sera que ela pode eta prenha?
Autor(a): Hebert Mauricio
A gravidez na cadela tem normalmente uma duração de 63 dias e esta fase da vida da cadela exige alguns cuidados adicionais. se estiver na terceira semana de gestação muitas cadelas perdem o apetite – cerca de uma semana. Podem sentir náuseas e vômitos. o apetite normal recomeça à 4ª semana de gestação. Durante o período de perda de apetite. passeios regulares são aconselhados, mas deve evitar-se grandes esforços, treinos de agilidade ou obediência. Durante as últimas três semanas de gravidez, a cadela deve ser isolada de outros cães, o que implica a ausência de passeios na rua nesta última fase.
Data: 24/1/2014 09:47:15 Autor(a)Maria Francisca
[Comentar]

23/01/2014  Ganhei uma weimaraner adulta e sem ter tomado as vacinas necessarias., e sem ter percebido ela tinha entrado no ciu e um cachorro cruzou com ela., estou preoculpada devida as vacinas. por favor me orientem no que devo fazer??????????
Autor(a): Luana Daros
Não se dá vacina em animais gestantes, cuida da alimentação, dê preferência para rações de qualidade.
Data: 24/1/2014 09:41:43 Autor(a)Maria Francisca
[Comentar]

23/01/2014  Boa tarde. Tenho um pitbull de 1 ano de idade. Há dois meses atrás, apareceu na perninha dele uma bolha mole. Não parecia incomodar e também não doía. Levei no veterinário. Ele tirou 5 seringas de líquido do interior da bolha. Ficou normal depois. Mas há uma semana voltou a aparecer. Levei ele no mesmo médico, que só conseguiu retirar uma seringa de líquido. Aplicou um corticoide. Achei muito estranho, pois a bolha não sumiu. Levei em outro veterinário. Este disse que ia fazer um procedimento cirúrgico, pois constatou que não há somente pus dentro e por isso precisa operar e fazer tratamento preventivo de quimioterapia. O diagnóstico do médico esta correto. Estou preocupada.
Autor(a): Magda Carvalho
Esta situação é muito pontual e quimioterapia é algo complicado. Antes de qualquer decisão é necessário realizar exames laboratoriais para diagnosticar as causas. Você aceitaria fazer quimioterapia sem antes realizar exames que comprovem a necessidade. Sugiro que procure outro veterinário, se você for de sp vá ao hospital publico da anclivepa e procure tomar a decisão em que se sinta segura.
Data: 24/1/2014 09:36:55 Autor(a)Maria Francisca
[Comentar]

22/01/2014  Meu gato esta pingando agua pela boca e depois vomita o que pode ser
Autor(a): Jaime Melo
O líquido que sai da boca precede ao vômito. Veja se ele comeu algo que não devia ou se não foi envenenado. Se ele não tiver melhorado leve ao veterinário urgente. Se estiver vomitando muito precisa ser hidratado, você pode fazer um soro caseiro.
Data: 23/1/2014 09:15:10 Autor(a)Gilberto Guimarães
[Comentar]

21/01/2014  Tenho uma gata ja tomou varias vacinas mais acho que a ultima não pegou direito, ela nunca teve nenhuma cria e acho que ela teve um aborto. Não vi ela abortando, mais vi saindo umas coisas dela e depois ela voltou para casa bem mais murcha a 2 dias ela de vez em quando ela mia bem forte e começa a sair sangue da vagina dela e depois passa, parece que ela esta sentindo cólica. O que posso fazer, e o que devo fazer para ela melhorar?
Autor(a): Juliana Francisco
Se ela estiver com dor aguda, leve-a imediatamente a um veterinário. Pode ser necessário um raio-x , um ultra-som abdominal, ou outro exame para diagnosticar corretamente o que está ocorrendo. Pelo que descreve deve ter sido aborto, o que precisa ver é se todos os filhotes saíram ou não. Se saiu logo ela se recupera, caso contrário pode haver complicações. Leve-a num veterinário o quanto antes.
Data: 22/1/2014 09:58:48 Autor(a)Silvia C. Amorim
[Comentar]

21/01/2014  Ola tenho uma pincher de cinco mes ela tava vomitando ai dei a ela um pouco de ibuprofeno liquido so que ela inchou a cara muito ai dei leite agora dezinchou um pouco so que ta dando um tanto de calombo nela
Autor(a): Gislene Teixeira Lucas
Gislene, animais com esta idade falecem muito rápido se não houver um acompanhamento médico. Leve ela no veterinário o quanto antes, é preciso fazer um diagnóstico mais preciso para prescrever medicamentos. Se for o caso leve a um hospital veterinário publico, em sp tem a anclivepa.
Data: 22/1/2014 09:54:13 Autor(a)Silvia C. Amorim
[Comentar]

20/01/2014  Boa noite. Preciso saber se posso dar hemolitan ao meu cachorro rottweiler e pittbul?
Autor(a): Bruno Arantes da Silva
Hemolitan pet é um suplemento líquido para caninos, felinos, mustelídeos, aves, roedores e répteis, contendo elementos essenciais para a melhora do estado nutricional. Indicado também durante a fase de crescimento dos animais. No site do fabricante não existe contra-indicações, porém seria interessante você avaliar se de fato eles precisam visto que as rações de qualidade já possuem muitos nutrientes. É sempre bom conversar com um veterinário a respeito, eles podem sugerir outras alternativas.
Data: 22/1/2014 09:51:53 Autor(a)Silvia C. Amorim
[Comentar]

11/01/2014  Olá, bom dia, tenho um cachorro chamado bob há algum tempo saiu do lado do seu orgão genital uma pequena bolha, com o passar do tempo essa bolha foi crescendo e estourou, logo após essa bolha cresceu se transformou em uma carne e esta crescendo muito. Estou com muito medo do que possa ser gostaria de saber o que é e como ajudar o meu cachorrinho, porque ele está sofrendo muito, tem dia que ele anda mancando. Me ajuda por favor.
Autor(a): Vanessa Soares Barbosa
Vanessa, ele precisa de cuidados especiais e qualquer orientação se um diagnóstico pode agravar o estado dele. É imprescindível que o leve ao veterinário, caso não tenha condições veja se há na sua região algum serviço gratuito. Em são paulo você encontra o hospital público veterinário da anclivepa.
Data: 13/1/2014 10:39:53 Autor(a)Sergio Amaral
[Comentar]

09/01/2014  Olá , minha égua estava soltando uma gosma verde pela boca e pelo nariz .. O que é . * foi rapido solto um pouco e logo paro*
Autor(a): Larissa de Oliveira
Pode estar com alguma infecção e talvez se faça necessário entrar com antibiótico. Situações com esta podem se agravar, no caso é necessário avaliação de um médico veterinário. Vá acompanhando e não demore muito para tomar a decisão.
Data: 10/1/2014 09:58:59 Autor(a)Roberto A Lorenzo
[Comentar]

04/01/2014  Tenho um cão srd de 15 cadeirante, ficou uma semana no veterinario,pois teve um possível avc ma noite de natal, voltou ontem para casa com uma escara enorme no quadril e a perna esta muito inchada, retendo liquido, faço curativos mas ele só fica em uma posição , qdo tento virá-lo ele morde, reação de dor. O inchaço é normal. Ele esta tomando dipirona e tramal.
Autor(a): Sandra C Araujo
Sandra, há certas situações que não podemos fazer muita coisa que não seja amenizar o sofrimento do animal. deite ele sobre um almofadão macio, mantenha o local sempre limpo e arejado. Você precisará de acompanhamento veterinário, como ele está medicado você não poderá ministrar qualquer analgésico, ele pode ter complicações. Entre em contato com seu veterinário e peça instruções para resolver esta situação. Já passei por isto e foi muito triste, ela acabou falecendo em uma das consultas que a levei.
Data: 6/1/2014 08:27:18 Autor(a)Gilberto S. Guimarães
[Comentar]

02/01/2014  Ola, boa tarde ! estou muito precoculpada com a minha cadela pois ela geme de muita dor, deidipirona mas nada adianta e continua gemendo ja vai pra duas semana, estou com muita dó. Penso que e o coração pois flusa muito forte e a patinha dela fica tremendo muito, ela arisca andar e cai. Por gentileza meajuda
Autor(a): Juliana Lino
Situações como esta que apresentada requer acompanhamento médico veterinário urgência, antes que o estado do animal se agrave, evite deixar o animal sofrendo. Em sp tem hospital veterinário público, da anclivepa.
Data: 3/1/2014 09:05:24 Autor(a)Francisco Andrade
[Comentar]

02/01/2014  Olá. Sou dona de uma linda gatinha chamada lisa. Ela é muito arisca, mas está melhorando com o tempo. Meu problema é a noite, que ela morde e arranha muito forte. Ela "dorme" comigo, e hoje, (02/01/2014) como eu passei 2 dias fora, ela me irritou muito. Não para quieta e me mordia a cada hora. Não sei se ela está doente ou quer atenção, pois quando eu fiz carinho nela, a mesma ficou ronronando alto ( que muitas vezes significa medo) e até que acalmou. Será que ela quer atenção, sente falta da mãe ou está doente. Preciso muito de ajuda, pois fico sem ter o que fazer (mãe de primeira viagem, rsrs) obrigada!
Autor(a): Roberta Rouiller
A reação dela está relacionado ao stress dela por ter ficado sozinha por estes dois dias, compense com afeto e brincadeiras. Compre alguns brinquedos para ela se distrair. Se ela foi separada do pais recentemente isto pode estar ocasionando este comportamento, ela precisa se adaptar e você precisa ficar mais tempo com ela. O comportamento dela o futuro dependerá de como você irá tratá-la hoje, por isto toda atenção é necessária para que você tenha um gato dócil. A doença num animal pode ser observada se estiver apática, não é o caso dela.
Data: 2/1/2014 09:35:08 Autor(a)Alexandre J. Santos
[Comentar]

01/01/2014  Ola minha cadela é rotewailler e nasceu 8 cachorrinhos ,e ela esta com a respiração cansada ainda isso é normal ,.ah ela ganhou os bebes ontem dia 24/12 por favor me ajudem .ela é meu bebe...
Autor(a): Cleusa Martins
Talvez ela esteja precisando de algum complemento alimentar com mais vitaminas. Seria interessante consultar seu veterinário para saber o que pode ser dado para ela, para que não prejudique os filhotes. Uma ração apropriada pode ajudar, veja as opções no seu petshop.
Data: 2/1/2014 09:44:42 Autor(a)Alexandre J Santos
Ola, minha mãe tem um gato persa ele tem + ou - 3 meses ultimamente ele ta se lambendo mto e tbm fica arrancando seu proprio pelo. Ja tomou vermifugos certinho o que pode ser ???. Obg
Data: 14/4/2014 19:58:11 Autor(a)Lene Baraldi
[Comentar]

 
 
Selecione pelo ano:   2007 | 2008 | 2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 |

Cadastre-se   |   Help Desk   |   Sistema de Busca  |  Links   |   Sites Úteis   |  Pedigrees  |   Loja   |  Primeiro Website  |  Web Anterior  |   Estatísticas  |   Chat


© 2002-2007 Criador On-Line. Por favor, leia nossa Política de Privacidade

O conteúdo dos anúncios é de inteira responsabilidade dos anunciantes e as matérias não expressam a opinião do Criador On-line.

NÚMERO DE VISITANTES ÚNICOS 1.499.376 DESDE 15/02/2002
QUANTIDADE DE ACESSOS: 2.491.956 ATÉ 31/10/2011
Visitantes Conectados: 253







 
 
 
 
   
 
 
 
 [Versão 2012]
Pesquisar

 
  253 Visitantes On-line no momento.
Links Patrocinados
  Sptiz Alemão Anão - Aproveite!
Oportunidade unica, vendo meu
plantel, veja as foto no site.
www.canilmanhattanking.com.br
  Filhotes de Golden Retriever
Machos e Fêmeas c Pedigree
Criação selecionada 987588569
www.canilmantiqueira.com.br
  Ganhe Dinheiro com seu Website
Seja parceiro no site Animal
Manager e ganhe dinheiro...
www.animalmanager.com.br
  Canil Pandaskão
Lhasa apso, Maltês, Shih Tzu,
Schnauzer , Spitz Alemão.
www.canilpandaskao.com.br
  Gatil Barakiah
Criação de persas e exóticos
Filhotes disponíveis
www.gatilbarakiah.com.br
  Australian Shepherds
Canil Aussies,Filhotes a venda
Reserve o seu agora mesmo.
www.aussies.com.br
  Canil Manhattan King
Bulldogue Frances Sptiz Maltê
Bulldogue Inglês Shih-Tzu ...
www.canilmanhattanking.com.br
  Canil Matilha Retriever
Labrador Retriever, Filhotes
Contate-nos e faça sua reserva
www.matilharetriever.blogspot.
  Canil Shambala - Filhotes
Especializado nas raças Poodle
Chow-Chow e Spitz Alemão Anão
www.shambala.vet.br
  Canil Filhotes de Bolso
Diversas Raças, pronta entrega
Cães Ideais para Casa e Apto.
www.filhotesdebolso.com.br
Mais links...