Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 936
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Cãominhada leva 1,3 mil cães às ruas de Blumenau


Blumenauenses levaram seus cães para passear no domingo ensolarado. Foto: André Cunha/vc repórter
Blumenauenses levaram seus cães para passear no domingo ensolarado

Sob um forte calor, cerca de 4 mil pessoas - segundo estimativa da Polícia Militar - levaram seus cães para participar da 14ª edição da 'Cãominhada', ocorrida na manhã de domingo em Blumenau, Santa Catarina. O evento começou por volta das 10h e teve a inscrição de 1.354 cachorros que passearam com seus donos pelas ruas da cidade.

A largada da caminhada foi na rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica, no bairro da Velha. Os participantes seguiram pelas ruas João Pessoa, Conselheiro Galvão, Sete de Setembro e Humberto de Campos, até alcançar novamente a Alberto Stein.

Para participar do evento, os animais deveriam estar devidamente vacinados e, cães de guarda e de grande porte usaram focinheiras. A ação também recebeu doações de ração para os cachorros sob os cuidados da Associação de Proteção aos Animais de Blumenau (Aprablu).

Segundo o Parque Vila Germânica, a primeira edição da 'Cãominhada' ocorreu no dia 8 de julho de 2007 e teve a participação de 417 animais. O recorde de inscrições do evento foi registrado em maio de 2011, quando 1.417 cães percorreram com seus donos as vias do município.


Fonte: Terra Notícias - Publicado neste site em 17/11/2012