Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 852
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
'Encantador de Cães' organiza campanha de adoção em Washington
Apresentador de TV reuniu centenas de cachorros e seus donos.
Campanha tenta sensibilizar a população sobre a adoção de cães.


Cesar Millan (no centro) posa ao lado da família e amigos no início da segunda caminhada que tenta sensibilizar a população sobre a adoção de cães (Foto: Robert MacPherson/AFP)Cesar Millan (no centro) posa ao lado da família e
amigos no início da segunda caminhada que tenta
sensibilizar a população sobre a adoção de cães
(Foto: Robert MacPherson/AFP)

Centenas de cachorros e seus donos se reuniram no coração de Washington para sensibilizar a população sobre a adoção de cães, iniciativa de César Millán, conhecido apresentador do programa 'O encantador de cães', que é exibido em mais de 100 países.

Millán conduziu o evento no Mall, um dos pontos centrais da capital americana, localizada entre o Lincoln Memorial e o prédio do Congresso americano. 'Devemos sensibilizar as pessoas a respeito da adoção', declarou Millán à AFP antes do início da marcha.

'Queremos que os políticos compreendam que é necessária uma legislação sobre os direitos dos animais', indicou Millán. 'A grandeza de uma nação se mede por meio da maneira que trata seus animais', afirmou, citando Ghandi. 'Queremos que os Estados Unidos e o mundo abracem esta frase'.

Os americanos possuem quase 78,2 milhões de cachorros, mas muitos deles acabam todos os anos em abrigos onde são sacrificados, segundo a Sociedade para a Prevenção contra a Crueldade com Animais (ASPCA).

O “encantador de cães” realizou, em 2011, a primeira manifestação desse tipo em Los Angeles, onde possui um centro de educação canina que atende a cerca de 900 cachorros e seus donos.


Fonte: G1 - Publicado neste site em 04/10/2012