Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 840
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Pitbull que comoveu os EUA se recupera e procura dono

Patrick foi salvo da morte e chegou a pesar apenas nove quilos após maus tratos. Hoje o animal é saudável e pesa 25 quilos

Patrick com apenas nove quilos há um ano (foto à esquerda); e atualmente com 25 quilos (à direita)
Patrick com apenas nove quilos há um ano (foto à esquerda); e atualmente com 25 quilos (à direita)

O pitbull Patrick, que emocionou os Estados Unidos com sua história de superação há um ano, está recuperado e em busca de um dono.

De acordo com o jornal Daily Mail, o cão sofria maus tratos de sua dona, Kisha Curtis. O animal chegou a pesar apenas nove quilos após a mulher prendê-lo no corrimão do prédio e deixá-lo sem comida durante uma semana.

Patrick foi salvo da morte por um faxineiro. O cão foi encontrado em uma lata de lixo, prestes a ser atingido por um triturador.

O animal passou o último ano em um abrigo, aos cuidados do médico veterinário Thomas Scavelli. O tratamento incluiu dieta especial, remédios, fisioterapia e transfusões de sangue.

Segundo o médico e sua mulher, Patrick está longe de ser um cão violento, mesmo depois de tudo o que passou. Muito pelo contrário, o cachorro é dócil e adora um carinho.

Esbanjando saúde e pesando atualmente 25 quilos, o cão voltou à mídia americana para encontrar um dono. Ele tem uma página no Facebook chamada 'The Patrick Miracle' (O milagre de Patrick), que já foi curtida por mais de 200 mil pessoas.

A antiga dona

Além de enfrentar um processo por 'atormentar e torturar' o animal de estimação, Kisha Curtis também está sob acusação de abandono.

A mulher pode pegar até 18 meses de prisão e uma multa de US$ 10 mil pelos maus tratos. Já pelo abandono, Kisha pode pegar seis meses de prisão e uma multa de US$ 1 mil.


Fonte: O Povo On-line - Publicado neste site em 27/09/2012