Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 795
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Cocô de cachorro ilumina um poste em Massachusetts


Em um parque de Massachusetts, agora conhecido como Park Spark (parque faísca) especialmente para cachorros passearem com seus donos, há uma instalação peculiar ao lado de um poste: é um depósito de fezes, onde os donos colocam as caquinhas de seus cães, que são transformadas em energia e iluminam o poste.

Você pode pensar que está fazendo uma boa coisa ao usar um saquinho biodegradável para catar os “presentinhos” de seu cão e jogando as caquinhas no lixo: afinal ninguém vai dar um pisão indesejável. Mas assim que vão para o lixão, as fezes liberam uma grande quantidade de metano, que vai para a nossa atmosfera e aumenta o efeito estufa.

Já esse parque de Massachusetts teve uma idéia ecológica e mais econômica: o cocô dos cães vira energia para iluminar o poste. Pode soar estranho, mas é muito simples na verdade: as latas de lixo são substituídas por processadores de metano. Lá, bactérias dissolvem a matéria, o metano é separado e então usado para gerar a energia.

Enquanto as pessoas na cidade tiverem animais e depositarem os dejetos deles lá, a fonte de energia é, praticamente, inesgotável.


Fonte: Hype Science - Publicado neste site em 26/08/2012