Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 671
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Pit bull salva dona de ser atropelada por trem, mas perde pata


Christine Spain passeava com sua pit bull Lilly pelas ruas da cidade de Shirley, em Massachusetts (EUA), quando em um cruzamento ferroviário, sofreu um colapso e caiu sob os trilhos. A cadela de oito anos, então, iniciou uma corrida contra o tempo. Um trem de carga aproximava-se e Christine tinha que ser retirada do local. Lilly conseguiu puxá-la para uma área segura, porém não saiu do perigo a tempo. A roda da frente do trem bateu na cachorra e esmagou sua pata direita.

Mesmo ferida, a cadela permaneceu ao lado de sua dona inconsciente até que o socorro chegasse. O animal, então, foi levado para o hospital veterinário Angell Animal Medical Center. “A roda do trem cortou a pata dianteira de Lilly, que também teve a bacia fraturada e sofreu outras lesões internas”, contou Rob Halpin, representante do hospital, ao Zootoo, site australiano sobre animais.

Os médicos tiveram que amputar a pata da cadela. Lilly ainda vai passar por uma segunda cirurgia para consertar a bacia e a perna traseira esquerda. “Durante alguns meses, ela não poderá caminhar sem assistência”, explica Halpin. A pit bull heroína havia sido adotada pelo filho de Christine, David Lanteigne, pois a mãe sofria de alcoolismo e precisava de companhia.


Fonte: Globo Rural - Zoo Too - Publicado neste site em 09/08/2012