Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 621
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
China: Centenas de cães salvos de serem comidos

Ativistas salvaram, esta semana, centenas de cães que iriam ser abatidos e vendidos a vários restaurantes chineses. Transportados em condições degradantes, muitos dos animais não sobreviveram à viagem. Perante a incapacidade das autoridades policiais, foram os próprios activistas que recolheram fundos e compraram os animais, para evitar que fossem servidos em restaurantes.

O caminhão foi avistado na auto-estrada de Fumin para Kunming e o alerta foi dado pelos próprios condutores, que partilharam fotografias dos animais. O Departamento de Inspeção Animal tomou conta da situação e interceptou o caminhão, mas o transporte estava devidamente licenciado.

O resgate foi feito por uma organização privada pelos direitos dos animais, que foi obrigada a comprar os animais por 7 mil euros.

“Não podemos impedir as pessoas de comer os cães, já que não há qualquer lei que o impeça. Temos esperança que um dia o governo possa impedir os traficantes de cães de fazer o seu negócio”, confessa um dos activistas.

Os animais estão agora sob a guarda dos activistas, à espera de serem adoptados. 










Fonte: Sabado.pt  - Publicado neste site em 29/04/2012