Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 599
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Focinhos heroicos


Divulgação
Divulgação

Eles defendem o país e seus soldados com garras, dentes, obediência, um olfato superdesenvolvido e um estado de alerta permanente. Os cães que servem ao exército dos Estados Unidos são retratados no livroSoldier dogs: the untold story of America’s canine heroes (em português, algo como “Cães soldados: a história não contada dos heróis caninos da América”), escrito pela jornalista americana Maria Goodavage. 

“Fiquei impressionada com o papel do cão de operações especiais Cairo, que acompanhou os soldados em seu ataque ao esconderijo de Bin Laden, em maio [de 2011]”, diz Maria. “Como jornalista de longa data, que também tem escrito sobre cães durante anos, sabia que podia confiar em minhas habilidades de reportagem e em meu conhecimento sobre o vínculo entre humanos e animais para dar vida a estas histórias”, completa. 

Além de trazer muitas fotos, o livro conta relatos tocantes do companheirismo entre os cães e seus responsáveis no exército e fala da coragem deles em situações extremamente perigosas, mas a autora alerta: não são apenas histórias. “Também é um olhar para todos os aspectos desses cachorros, desde como eles são escolhidos quando filhotes até como eles se relacionam com seus adestradores e o que eles fazem depois de ser aposentados”, explica. O livro ainda não está disponível no Brasil, mas pode ser comprado em sites como Amazon e Barnes & Nobles.

Os cães e soldados do exército americano: livro conta histórias emocionantes e reúne fotos


Fonte: Casa e Jardim - Publicado neste site em 09/04/2012