Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 557
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Japão tem serviço especializado para cães e gatos velhinhos

Muitos dizem que animais de estimação são como seus donos. No Japão, onde grande parte da população é idosa, uma geração mais velha de cachorros e gatos provocou um boom nos serviços especializados para animais nos últimos anos de vida.

No Japão, há várias maneiras de ajudar o melhor amigo do homem a envelhecer bem. Um cinto para animais de estimação que têm dificuldade para andar é um exemplo desse cuidado. “É importante para animais poderem ser locomover. Eles se sentem melhores se podem andar livremente”, disse Chieko Sunagawa, ajudante na Pet City Pecos.

Produtos como esse são um sucesso. Fraldas, especialmente adaptadas para cães, por exemplo, são vendidas que nem água. Outros itens e serviços de suceso incluem check-ups, ração da melhor qualidade e casas de repouso.

Não se trata somente de carinho, mas de negócios.O mercado de produtos e serviços voltados aos 'pets' movimenta em torno de US$ 17 bilhões (R$ 27 bilhões) por ano.

Além de tratamentos e acessórios, há também progresso científico, que pode ajudar a prolongar a expectativa de vida de um animal de estimação.
Um laboratório, em Tóquio, desenvolveu uma técnica que regenera o rim de gatos, ao usar células tronco de fetos de porcos.

“Quando você vive por dez anos com um animal, ele se torna parte da família, e vê-lo envelhecer e adoecer é muito difícil. Então, tentamos cuidar desse animal da melhor maneira possível, como se fosse uma pessoa”, explicou Yokoo Takashi, chefe de pesquisa da Jikei University School of Medicine.

Especialistas afirmam que metade dos cachorros no Japão tem mais de sete anos. Porém, com todos os cuidados e esforços antienvelhecimento, eles parecem surpreendentemente alegres.



Clique aqui para ver o vídeo.


Fonte: Último Segundo - Publicado neste site em 09/03/2012