Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 550
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 

Cachorro perdido sobrevive a 53 dias no deserto de Nevada

Dona encontra cachorro perdido há 53 dias no deserto de Nevada, nos Estados Unidos Shannon Sustacha/AP

RENO, Nevada, EUA - Um cachorro pastor de 4 anos sobreviveu 53 dias no deserto de Nevada, onde se perdeu depois de se afastar do local onde se acidentou no carro em que viajava com seus donos.

O acidente do veículo aconteceu em 27 de dezembro na autoestrada interestadual 80 perto de Battle Mountain, a cerca de 360 quilômetros a leste de Reno. Barbara Bagley, uma moradora de Salt Lake City, ficou ferida gravemente. Seu marido, Brad Vom Baur, de 55 anos, morreu dias depois no hospital.

Bagley, de 48 anos, sofreu comoção cerebral, fratura de costelas, teve um pulso quebrado e perfurações nos dois pulmões. Tão logo recobrou suas forças, se enfocou em busca o cachorro nas extensas colinas do nordeste de Nevada.

Disse que nunca perdeu a esperança de encontrar com vida seu cachorro Dooley, um pastor das ilhas Shetland, uma raça que parece uma versão em miniatura do collie de pelo longo.

Muitos voluntários se uniram na busca e várias pessoas informaram ter visto um cão com suas características. O cachorro estava assustado e se afastava fugindo cada vez que alguém o detectava.

Shannon Sustacha, um morador de Lamoille, que montava a cavalo, e um amigo em um Jipe encurralaram Dooley em meados de fevereiro, em uma zona a somente oito quilômetros do local onde ocorreu o acidente. O amigo conseguiu pegar o cachorro e subi-lo no Jipe.

Durante as semanas em que esteve perdido, Dooley emagreceu: de 20 quilos para 9 quilo. Ele foi visto uma vez devorando um coiote morto junto a uma estrada. Um veterinário retirou da garganta do cão um osso de uma ave que tinha devorado.



Fonte: O Globo Mundo - Publicado neste site em 09/03/2012