Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 509
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Projeto Pêlo Próximo abre inscrições para novos cães-terapeutas
Se você mora no Rio de Janeiro, saiba como inscrever o seu animal no programa

Pêlo Próximo


Você tem um cachorro dócil, tranquilo, sociável e castrado – com mais de um ano de idade – e pensa que ele poderia dar um ótimo pet-terapeuta? Mora no Rio de Janeiro: Pois saiba que o projeto Pêlo Próximo – Solidariedade em 4 Patas, está selecionando cães para aumentar seu quadro de “voluntários” peludos. 

É importantíssimo, porém, que o animal não reaja de maneira agressiva a nenhum tipo de provocação ou atitude inusitada de quem estiver interagindo com ele. Além disso, gostar de crianças e idosos, estar com a carteira de vacinação em dia e se dar bem com outros animais é essencial. 

As inscrições ficam abertas até o próximo dia 21 de fevereiro. Os animais que passarem pela seleção deverão, depois, passar por testes e avaliações da coordenação e da adestradora do Pêlo Próximo. 

Depois, haverá ainda uma fase de avaliação veterinária e de apresentação de exames de fezes, sangue, urina. 

Os novos cães-terapeutas serão vermifugados antes de iniciarem os trabalhos nas instituições atendidas – orfanatos, asilos e instituições voltadas a portadores de necessidades especiais. 

Ficou interessado? Escreva para o e-mail da institução (peloproximo@gmail.com) e aguarde a resposta, com a ficha de inscrição a ser preenchida, com os dados e a foto do cachorro.


Fonte: R7 Notícias - Publicado neste site em 03/02/2012