Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 445
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Naturewatch agradece à UEFA na questão dos cães abandonados

O sucesso e os esforços coordenados da UEFA para convencer o governo ucraniano a suspender o abate de cães abandonados foi reconhecido pela Naturewatch, ONG de defesa dos animais.

Naturewatch agradece à UEFA na questão dos cães abandonados

A UEFA recebeu agradecimentos pelo seu contributo essencial para persuadir as autoridades ucranianas a parar, de imediato, o abate de cães abandonados e implementar medidas que respeitam a dignidade dos animais.

Numa carta enviada a Michel Platini, Presidente da UEFA, a Naturewatch – Organização Não-Governamental (ONG) de defesa dos animais com sede no Reino Unido – mostrou-se reconhecida pelo sucesso e os esforços coordenados do organismo europeu de futebol, que conduziram à revogação imediata da decisão, anunciada no mês passado.

John Ruane, director de campanhas e angariação de fundos da Naturewatch, escreveu: “Estou grato à UEFA por ter colocado este assunto às altas autoridades ucranianas ao longo dos últimos dois anos… Tenho o prazer de informar que, a 13 de Novembro, em Kiev, tive uma reunião com o ministro do Ambiente, Mykola Zlochevsky, que concordou em proceder a alterações na legislação ucraniana sobre o tratamento de animais abandonados; e acedeu a outro pedido da Naturewatch de ajudar a suspender, de imediato, o abate de animais abandonados que estava a ser implementada.”

Ruane também informou a UEFA que Zlochevsky pediu ajuda à Naturewatch para 'fornecer às autoridades ucranianas as melhores práticas na construção de abrigos e programas conducentes a um tratamento mais humano dos animais abandonados'. A ONG irá visitar o país, em breve, com propostas neste sentido.



Fonte: UEFA - Publicado neste site em 07/12/2011