Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 370
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Crie um cantinho especial para seu cachorro
Demonstre todo seu carinho separando um lugar aconchegante para o animalzinho


Quem tem um cachorro em casa garante: esses bichinhos proporcionam enorme bem-estar para toda a família. Além de companheiros, amam você incondicionalmente, são sensíveis e te recebem sempre com a maior felicidade. Eles demonstram carinho com mil lambidinhas e abanando o rabinho quando você chega. E tudo o que querem em troca é a sua atenção.

Da mesma forma que você cria lugares aconchegantes em casa para você e para sua família, é importante que seu cachorro também tenha um cantinho gostoso. Comece escolhendo um local bem calmo, longe de ruídos altos e que não seja muito movimentado.

'Se for um cão de pequeno porte e que viva em apartamento, o ideal é colocar uma caminha ou colchãozinho em um lugar tranquilo. Se for um cão de grande porte, a melhor opção é uma casinha fabricada em plástico, para abrigar do frio', sugere o professor de medicina veterinária Marcus Fróes, de Botucatu (SP).

Itens essenciais

Mas o que não pode faltar nesse cantinho? Um colchão, um paninho para que o espaço fique mais aconchegante, um pote de água e outro de comida são essenciais. Os brinquedinhos também não devem ser deixados de fora. Escolha as coisas que ele mais gosta de roer.

Coloque a cama em um lugar sem correntes de ar. Ele deve se sentir seguro, protegido e confortável nesse ambiente. 'É interessante colocar alguma peça de roupa que você tenha usado. Isso faz com que os cachorros fiquem menos ansiosos quando você não estiver em casa', destaca Fróes.

Não se esqueça de tirar produtos que possam ser perigosos para eles, como objetos cortantes, fios elétricos ou baldes com algo dentro.

Segundo o professor, esse lugar deve ser separado da área em que ele faz as necessidades fisiológicas. Afinal, o seu banheiro também é independente do quarto, certo? 'Os cachorros são muito higiênicos e gostam de ter um local para cada propósito', afirma.

Todos nós precisamos de um canto para relaxar, descansar e curtir as nossas coisas. O seu cachorro, também. É reconfortante para ele saber que tem um lugar específico para dormir, ou simplesmente para quando quiser ficar sozinho roendo um osso, sem ser incomodado. Além disso, quando você tem algum compromisso, é importante que ele saiba que não pode ficar solto pela casa. Cada um deve ter o seu espaço.

A companhia é a principal qualidade desses bichinhos. Ao lado deles, é impossível se sentir sozinha. Por isso, cuide de quem gosta e faz tanto por você. Trate seu cãozinho como ele merece e você terá em troca muito amor e carinho. Mostre a seus filhos o quanto isso é importante. É fundamental fazer com que eles cresçam sabendo respeitar os animais e entendendo como essa relação pode ser gratificante.


Fonte: Viva Cada Toque - Publicado neste site em 19/10/2011