Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 343
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Furto de cães triplicou desde 2008 nos EUA

Os furtos de cães mais do que triplicou nos últimos três anos nos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa realizada em Agosto e divulgada pela BBC. Entre Janeiro e Julho deste ano foram furtados 224 canídeos, mais ou menos o mesmo número do que no ano passado em igual período. Em todo o ano 2010 foram furtados 255 cães, contra os 162 em 2009 e os 71 em 2008, segundo o American Kennel Club.

Chegar a casa ao final do dia e descobrir que fomos assaltados já seria suficientemente angustiante, mas para Peggy Riley o sentimento de perda foi muito mais profundo. Os seus dois Yorkshire Terrier, de nove anos, Baxter e Cooper, foram furtados da sua casa, em Santo António, no Texas.

“Não me recordo bem do que se passou. Lembro-me de estar no meio da rua, duas casas abaixo da minha e a gritar pelos nomes deles e a chorar incontrolavelmente”, contou à BBC. “Isto virou a minha vida do avesso. Não tenho crianças, pelo que eles eram como se fossem meus filhos”.
 
Peggy Riley gastou milhares de euros a tentar recuperar os dois animais, contratou dois investigadores privados e publicou anúncios em jornais e revistas. Peggy julga que os assaltantes levaram Baxter e Cooper por uma questão de oportunidade, mas os Yorkshire Terrier são das raças mais procuradas pelos ladrões que vêem nos cães uma nova forma de ganhar dinheiro.

De acordo com Lisa Peterson, do American Kennel Club, “há razões de ordem económica por detrás destes furtos”. “Os criminosos vendem os cães na internet a compradores insuspeitos ou em mercados ou em vendas de rua. Já vi cães que foram furtados e que miraculosamente foram entregues aos donos quando há pagamento de recompensas”.

Os ladrões actuam de várias formas, explica, entrando nas casas, furtando-os de carros estacionados ou simplesmente apanhando-os na rua. Todas as raças de cães são cobiçadas, mas os ladrões procuram sobretudo os de raça pequena, como Yorkshire Terriere e os Pomerânios, que são muito populares e de fácil transporte.


Fonte: Os Bichos - Publicado neste site em 28/09/2011