Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 306
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 

Cachorro resgatado perde mais de 12 quilos de pêlo em tosa

Cachorro resgatado perde mais de 12 quilos de pêlo em tosa





Depois de algum tempo sem enxergar, Floyd finalmente voltou a ver o mundo. O cachorro da raça pastor inglês precisou de um corte emergencial para se livrar de mais de 12 quilos de pêlos emaranhados que o impediam de caminhar direito, ouvir ou “ir ao banheiro”.



O cachorro foi resgatado pela Wood Green, uma instituição de animais na Inglaterra. Floyd foi encontrado amarrado com uma corda na rua. Além do pêlo, as garras tinham cinco centímetros e havia um prego machucando a pata. Os veterinários precisaram de duas horas para deixar o pastor em bom estado.

Wendy Krueger, da Wood Green, ficou surpresa com o estado do animal. “Nós ficamos chocados e angustiados com o estado de Floyd. É o pior caso de negligência que a instituição já cuidou”, disse ela em entrevista ao jornal “Daily Mail”. Segundo ela, a pele do cachorro estava tão danificada que é possível que o pêlo não volte a crescer. Mas nem tudo são más notícias para Floyd. “Ele está se tornando cada vez mais amigável e já começou a abanar a cauda”, releva ela Wendy.

 


Fonte: PB Agora Publicado neste site em 07/09/2011