Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 299
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Equipe do Hospital Veterinário atende cachorro em extinção

Filhote de Cachorro do Mato, localizado em Frutal, recebe atendimento no Hospital Veterinário de Uberaba
Filhote de Cachorro do Mato, localizado em Frutal, recebe atendimento no Hospital Veterinário de Uberaba
Deu entrada no Hospital Veterinário de Uberaba, na tarde de ontem (23), um filhote de Cachorro do Mato. O animal foi encontrado em um canavial, localizado na zona rural de Frutal (MG), por moradores das imediações, que acionaram a 5ª Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito (Cia PM Ind Mat) para tomar as devidas providências.

Posteriormente, os policiais militares trouxeram o animal para Uberaba e o encaminharam para o Hospital Veterinário, onde deu entrada no início da tarde de ontem. Conforme a equipe de plantão, o filhote apresentou fraturas nas patas dianteiras e traseiras. 

Segundo o professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Uberaba (Uniube), Claúdio Yudi, o filhote possui, aproximadamente, um mês de vida. 'Demos antibióticos e fizemos o exame de fezes nele. Agora ele ficará internado para realização de novos exames para verificar se existe alguma doença'.

O cachorro do mato, também é conhecido como 'Jaguaracambé' ou 'Januária', e não era observado em Minas Gerais desde 1840. Em 1995, foi, oficialmente, considerado como animal, provavelmente, extinto. Vive em florestas e savanas, sempre perto da água. Nada e mergulha bem. Alimenta-se de roedores, crustáceos, cotias entre eles a paca que é a sua principal presa.

Fonte: Jornal de Uberaba - Publicado neste site em 29/08/2011