Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 286
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Prefeitura faz microchipagem de cães no Capão da Imbuia - PR

Trabalho de identificação de animais será gratuito


A Prefeitura promoverá neste sábado (20) a terceira edição da Feira Amigo do Bicho, na praça Mansueden Prudente, que fica atrás do Museu de História Natural, no Capão da Imbuia. As duas primeiras edições da feira aconteceram nos parques Tingui e São Lourenço.

Das 9h às 17h, equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente farão a microchipagem gratuita de cães e gatos, orientação sobre guarda responsável de animais, dengue e leptospirose, oficina de máscaras e também doações de animais resgatados por organizações não governamentais ligadas à proteção animal.

A feira faz parte das ações da Rede de Defesa e Proteção Animal, coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “É uma oportunidade para os proprietários terem mais informações sobre os cuidados com seus animais de estimação. Quem passar pela feira também conhecerá melhor nossa fauna”, explica o coordenador da Rede de Proteção e Defesa Animal, Alfredo Trindade.

O ônibus 'Castramóvel', unidade que faz cirurgias de castração de animais, uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), também estará no parque.  A população poderá visitar o ônibus e conhecer como funciona o serviço. O ônibus integra a Rede de Defesa e Proteção Animal.

O microchip é aplicado no dorso do animal, com todas as informações do bicho, incluindo dados do proprietário. Donos de animais interessados na microchipagem deverão apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Cerca de 400 microchips serão disponibilizados durante a feira.

Outra atividade programada é o teatro de bonecos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que trará o tema “Fauna Urbana e Zoonoses: A Cidade e Seus Bichos”. As apresentações acontecerão às 11h e 15h.


Fonte: Jornale - Publicado neste site em 21/08/2011