Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 274
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Coleiras contra Leishmaniose são disponibilizadas na cidade

Mato Grosso do Sul, Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2011 - 09:55

A Prefeitura Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, distribui coleiras impregnadas de alfacipermetrina, que protegem animais (principalmente cães) contra a Leishmaniose Visceral. Poderão receber as coleiras, animais que não apresentam doenças com comprovação sorológica.

A distribuição do material teve início na última segunda-feira (8) pelos agentes de combate a endemias, no bairro João Paulo da Silva. Todas as coleiras foram adquiridas com recursos próprios da Administração Municipal de Brasilândia. 

Os interessados em retirar a coleira devem ir ao Núcleo de Epidemiologia e Controle de Vetores, localizado na Alameda Arthur Hoffig, 855, no Centro (aos fundos da Farmácia Central) e solicitar o teste sorológico. Aqueles que já realizaram o exame em seu cão, também devem comparecer ao local para buscar o resultado e, caso não apresente sinais de infecção, o animal receberá a coleira protetora. 

O Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago, ressalta que a população deve colaborar na prevenção da doença no município. “Todos tem que fazer a sua parte para continuarmos sem nenhum caso de leishmaniose visceral em nossa cidade”, finaliza.


Fonte: Agora MS - Publicado neste site em 12/08/2011