Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 200
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Cão vira “despertador” de garota com doença do sono


Kelly Sears, uma adolescente britânica de 19 anos que sofre de narcolepsia (doença que provoca ataques de sono repentinos), teve seu cotidiano transformado por um cão. É que o animal foi treinado especialmente para acordar a garota quando ela cai no sono – o que costuma acontecer de uma hora para outra, provocando quedas e machucados em Kelly.

O cachorro Theo, da raça cocker spaniel, foi ensinado a lamber o pescoço e o rosto da menina, até que ele acorde. De acordo com o jornal Daily Mail, Kelly ganhou o animal de uma entidade que usa cães para fins médicos, a Medical Detection Dogs, e é o único na Europa especializado em lidar com narcolépticos.

Antes de ter a companhia de Theo, Kelly costumava passar minutos fora do ar – o que agora não passa de segundos. O cão virou a sombra de menina nos últimos dois meses e está apto a procurar ajuda quando a menina pega no sono de repente e se machuca – por exemplo, alerta as pessoas ao redor de que algo está acontecendo. “Theo tem sido maravilhoso, ele tem feito uma grande diferença na minha vida”, garante a britânica.

Fonte: Planeta Bicho - Publicado neste site em 21/06/2011