Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 172
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 

Saiba como vestir seu animal de estimação neste inverno

\

O ideal é escolher uma roupinha que, além de bonita, seja confortável e que não cause alergias

O ideal é escolher uma roupinha que, além de bonita, seja confortável e que não cause alergias

Do Metro


Com a queda na temperatura surge logo a dúvida: colocar ou não roupinha no seu cachorro? De acordo com veterinários, cachorros muito peludos e acima do peso já estão, naturalmente, protegidos do frio.


Para aqueles que não se encaixam nesta categoria, o ideal é escolher uma roupinha que, além de bonita, seja confortável e feita de um tecido que não cause irritações nem alergias.

O correto é que a roupa seja retirada com frequência, para evitar futuros problemas de pele e para escovar o animal, evitando que o pelo apresente nós, ou se torne quebradiço.

Outro cuidado importante na época de temperaturas baixas, segundo a veterinária Karina Mussolino, da clínica Pet Center Marginal, é evitar passear com os cães em horários muito frios ou com chuvas. “Banhos e passeios devem ser realizados em horários mais quentes, como, por exemplo, na hora do almoço”, diz

Para manter a higiene das roupas e mantas é importante lavá-las periodicamente. Os cães que vivem dentro de casa tendem a manter as cobertas mais limpas, porém os que vivem em ambiente externo precisam de mais cuidados com a higiene.

Assim como os humanos, os cachorros também sofrem com doenças respiratórias durante o inverno. As mais comuns são: traqueobronquite infecciosa canina (conhecida como tosse dos canis), pneumonia, rinite e sinusite.



Fonte: eBand - Publicado neste site em 25/05/2011