Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 1698
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Porque é que choram os cães? Por tristeza? Entenda os motivos

Os cães choram quando estão tristes, assim como ocorre nos humanos?


O melhor amigo do homem é um animal bastante emotivo, e como explica um artigo divulgado pelo MSN estes seres têm formas distintas de mostrar os seus sentimentos, desde timidez, a entusiasmo, nervosismo, alegria a tristeza.

Diferenças entre humanos e cães

O corpo humano produz lágrimas por diversas motivos, incluindo: mostrar tristeza, para humidificar os olhos e limpá-los ou para se proteger contra substâncias que possam danificá-los. E sim, o organismo dos cães também produz lágrimas, mas há diferenças.

De acordo com o MSN, as lágrimas são igualmente expelidas com o intuito de humedecer e salvaguardar os olhos de agressões exteriores, mas contrariamente ao que poderia pensar não são produzidas em momentos de tristeza. Tal não quer dizer que os patudos não se sintam tristes de vez em quando, porém têm outras formas de mostrar o seu descontentamento.

Mas afinal, como é que os cães expressam a tristeza?

Os patudos emitem sons quando se sentem em baixo. Gemem, ganem e uivam de modo a transmitirem como se estão a sentir. Através destas ações esperam chamar a atenção dos donos.

Todavia, se vir um cão a chorar agora já sabe que não tem nada a ver com tristeza. O olho do bicho pode estar simplesmente irritado por causa de alguma substância, como pó ou pelos.


Fonte: Lifestyle - Publicado neste site em 16/03/2020