Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 1676
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
5 razões para amar seu animal de estimação é bom para sua saúde!

Seu animal de estimação traz muita alegria à sua vida, mas você sabia que passar um tempo com eles poderia ser melhor para sua saúde? Muitos estudos médicos e psicológicos mostram que os donos de animais vivem uma vida mais feliz e saudável do que os que não são donos de animais.

Aqui estão 5 maneiras pelas quais a companhia do seu animal de estimação pode melhorar sua saúde:
10 dicas de cuidados com animais de estimação

1. Coração mais saudável

Segundo a Harvard School of Medicine, estudos mostram que “os donos de cães têm pressão arterial mais baixa do que os não donos”. Eles atribuem isso à noção de que um cão os torna mais calmos e eles também fazem mais exercícios em média. Eles também relatam que “o poder do toque também parece ser uma parte importante do ‘efeito animal de estimação’”.


Outros estudos mostram que sobreviventes de ataques cardíacos e pessoas com ritmos cardíacos anormais vivem mais do que pessoas sem animais de estimação.

2. Chupetas de estresse

Acariciar seu gato ou cachorro simplesmente é bom ; mas porque é isso? Blair Justice (professor de psicologia e autor de Quem fica doente: como crenças, humores e pensamentos afetam sua saúde ) diz ao WebMD que qualquer atividade agradável, como acariciar seu cão, pode elevar os níveis de serotonina e dopamina, que têm propriedades agradáveis ​​e calmantes . Outro estudo descobriu que seu animal de estimação pode acalmá-lo mais do que a presença de um amigo ou cônjuge durante uma situação estressante!

3. Alívio da Depressão

Therese Borchard (Editora Associada da Psych Central) diz que uma das razões pelas quais o animal ajuda no alívio da depressão é simplesmente nos oferecer amor e aceitação incondicionais. Em um estudo sobre depressão realizado por John Hopkins, eles afirmam que os residentes de casas de repouso se sentiam menos sozinhos com uma visita sozinha de um cão do que com um cão e outro residente.


Nosso cão não se importa se parecermos desgrenhados ou se tivermos dificuldades financeiras ou de relacionamento. Quando você passa por aquela porta, você é a melhor coisa desde o pão fatiado, e eles adoram que você saiba.

4. Ferramenta Social

A presença de um animal de estimação é um quebra-gelo natural. Todos nós andamos pela rua, evitando o contato visual com um estranho. No entanto, se essa pessoa estiver passeando com um cachorro, podemos facilmente iniciar uma conversa que de outra forma não teria acontecido. Isso pode nos fazer sentir mais conectados às pessoas, ajudando como um aprimorador natural do humor.

Fique atento ao Match.com, ter um cachorro pode lhe dar mais datas! Além de um cão ser um iniciador de conversas natural, um estudo recente descobriu que possuir um cachorro na verdade o torna mais atraente para um parceiro em potencial!

5. Reparo psicológico

É sabido que cães de serviço fazem muito mais do que ajudar os deficientes físicos. Um exemplo disso é uma organização chamada Next Step Service Dogs , com sede em Escondido, Califórnia, que arrecada fundos e treina cães para veteranos que sofrem de TEPT.

Judy Keene, diretora voluntária, conta ao The Drake Center sobre o incrível trabalho que os cães de serviço estão fazendo para os veteranos locais. “Estudos científicos indicam que quando um cão e uma pessoa fazem contato visual, ele aumenta um produto químico de ligação calmante chamado ocitocina na pessoa e no cachorro. Esse benefício é universal para cães e pessoas, mas pode aumentar significativamente com o treinamento especializado em cães de serviço. ”


Ela nos dá um exemplo de um estudo que mostra o impacto avassalador que cães de serviço treinados têm na vida de soldados que sofrem de TEPT:

- Maior paciência, controle de impulsos e regulação emocional

- Capacidade aprimorada de demonstrar afeto, diminuição da dormência emocional

- Sono melhorado

- Diminuição da depressão, aumento do senso positivo de propósito

- Diminuição da resposta de sobressalto

- Melhores habilidades parentais e dinâmica familiar

- Níveis de estresse reduzidos, maior sensação de calma


Dia dos Namorados é um lembrete para amar as pessoas em sua vida que mais importam para você, seu animal de estimação não é exceção. Assim, o amor em seu cão ou gato um pouco extra pouco sobre o 14 º ; Afinal, é bom para sua saúde!


Fonte: Fala Simões Filho - Publicado neste site em 27/02/2020