Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 161
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Alumínio: Campanha de Castração de Animais prossegue na cidade 

Assessoria de Imprensa

O Centro de Controle de Zoonoses (C.C.Z.) da Prefeitura de Alumínio realizará em nosso Município, a Campanha de Castração de Animais. A novidade na Campanha deste ano é o atendimento aos bairros agendados previamente pelos munícipes para realização das castrações. A equipe se locomoverá em um ônibus com infraestrutura necessária para a realização das cirurgias e pós-operatório e ficará à disposição para a realização dos procedimentos por período de um dia em cada bairro.

No dia 21 de maio (sábado),com início previsto para 08h00, a campanha de castração acontece na Praça João de Castro Figueirôa na Vila Industrial. 

Os interessados em participar da campanha que percorre os bairros deverão inscrever seus animais (cães e gatos, machos ou fêmeas), no prédio do C.C.Z., localizado na Rua José Lourenço, no Bairro Irema, das 09h00 às 16h00, munidos de R. G., C.P.F., comprovante de residência e com os dados dos animais.

A Castração não tem custo para o munícipe, porém os responsáveis pelos animais deverão arcar, somente, com o pós-operatório, como curativos e medicamentos necessários para a recuperação do animal.

Ressaltamos ainda a importância da conscientização dos benefícios da castração dos animais e as vantagens que ela pode oferecer.

Informações da Campanha e dos trabalhos realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses poderão ser obtidas através do telefone (11) 4715-7221.
 
Doação de animais pelo Centro de Controle de Zoonoses de Alumínio

O Centro de Controle de Zoonoses da Cidade deu início a mais uma campanha de adoção de animais, entre cães e gatos, filhotes e adultos, ação que faz parte do Programa de Posse Responsável de Animais, e tem como objetivo encontrar um lar e uma família que os receba com muito amor e carinho.

Segundo o C.C.Z., vários cães e gatos estão para adoção, os animais já passaram por avaliação com o veterinário, foram medicados e vacinados. Quem adotar um cachorro ou gato tem direito a castrá-lo no Centro de Controle de Zoonoses. 

Os interessados poderão visitar o C.C.Z. de segunda à sexta-feira, das 09h00 às 16h00, e escolher o seu novo amiguinho. Os Técnicos do Centro de Controle de Zoonoses orientarão os interessados sobre os cuidados e os deveres que devem ser observados por quem deseja ter um bichinho de estimação. 

Outras informações sobre o trabalho de Posse Responsável de Animais e sobre a Campanha de Castração poderão ser obtidas através do telefone (11) 4715-7221.  

O Centro de Controle de Zoonoses fica situado à Rua José Lourenço, s/n, Bairro Irema.

No próximo sábado, dia 21 de maio, além da campanha de castração, haverá uma feira de adoção de animais na Praça João de Castro Figueirôa, na Vila Industrial, iniciativa esta realizada pela equipe do C.C.Z. 


Fonte: JE Online - Publicado neste site em 18/05/2011