Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 1531
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Você limpa a patinha do seu cachorro depois do passeio?

Eles pisam em gramas, nas calçadas e na terra, e quando voltam para casa levam as sujeiras para a sala, o quarto, a cozinha... Como eles não usam sapatos, toda a sujeira da rua fica nas patas, inclusive possíveis materiais tóxicos! Mas você sabia que uma boa e rápida higiene pode ajudar a evitar que os cachorros adquiram doenças como dermatites alérgicas, além de luxações e unhas quebradas?

Segundo a médica veterinária do Hospital Veterinário Pró Vita Rhéa Cassuli Lima dos Santos, a água e o sabão são a dupla infalível para não ter problemas depois. “Água e sabão, com um pano limpo e seco para secar no final, é perfeito. Temos que cuidar, também, para não deixar resíduos de sabão entre os dedos, o que pode predispor a uma dermatite de contato”, explica.

Ao levar o cachorro para passear, é bom observar por onde o pet anda: superfícies ásperas e muito quentes podem machucar. Nas gramas, que podem ter pulgas e carrapatos, os cães também podem levar ovos ou larvas destes para casa.

Rhéa também aconselha o corte das unhas dos cachorros, já que quando ficam muito grandes causam desconforto e podem chegar a encravar nas patinhas. Outra dica é manter o pelo das patas sempre cortado, para evitar a formação de nós e o acúmulo de sujeira. “É importante lembrar que os donos, caso queiram cortar as unhas em casa mesmo, devem ter um cortador de unha específico para cães. E qualquer machucado mais grave, o ideal é sempre procurar um veterinário”, finaliza.

Sobre Rhéa Cassuli Lima dos Santos

Rhéa Cassuli Lima dos Santos é médica veterinária graduada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista com residência em Clínica Médica de Pequenos Animais também pela UTP, e especializanda em Endocrinologia e Metabologia de Cães e Gatos pela Associação Nacional de Clínicos de Pequenos Animais de São Paulo.

Sobre o Hospital Veterinário Pró Vita

O Hospital Veterinário Pró Vita conta com profissionais qualificados e especialistas em diversas áreas para garantir o melhor atendimento, além de uma estrutura completa para internamento dos animais. Os bichinhos são supervisionados 24 horas por dia por profissionais preparados, que monitoram sua condição constantemente, e estão prontos para intervir com agilidade e precisão!

O HV Pró Vita conta, também, com o Centro de Imunização, novo espaço localizado no próprio hospital dedicado para as aplicações de vacinas e também para o armazenamento delas. O Centro de Imunização é uma iniciativa em parceria com o fornecedor de vacinas Merial,através do Sistema de Imunização Merial (SIM),oferecendo maior controle e garantia da qualidade das vacinas utilizadas. Inovação, tecnologia e qualidade para os pacientes.

Outro diferencial do Pró Vita é um espaço só para os felinos, com consultório especial e sala de internamento só para gatos, reduzindo, assim, o estresse dos felinos em um ambiente estranho, e diminuindo o contato com a presença de cães no mesmo ambiente.


Fonte: Panashop - Publicado neste site em 05/07/2014