Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 1441
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Cães podem reconhecer donos por fotos, diz estudo

Cães têm a capacidade de reconhecer as características faciais dos donos em fotos, uma habilidade que se pensava ser exclusiva de seres humanos e alguns primatas. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Helsinki, na Finlândia, usando a movimentação dos olhos, mostra que eles olham para rostos familiares e estranhos de forma diferentes. As informações são do Daily Mail.

Seus movimentos oculares foram medidos enquanto assistiam imagens de cães e pessoas conhecidas e desconhecidas na tela de um computador.

Embora todos saibam que o contato visual é uma parte importante da comunicação entre cães e seres humanos, nenhum estudo havia investigado a capacidade dos animais para reconhecer rostos usando movimento do olho.

A equipe descobriu que os cães fixam o olhar com mais frequência em rostos familiares em vez de estranhos, o que indica que eles são capazes de reconhecer rostos nas imagens.

O estudo descobriu ainda que cães olham por mais tempo imagens de outros animais do que de seres humanos, independentemente da familiaridade dos rostos.


Fonte: Terra- Publicado neste site em 16/01/2014