Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 1433
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Conheça as 10 raças de cães preferidas entre os brasileiros

Descubra as raças de cães mais amadas pelos donos de pets no Brasil, e conheça as principais características de cada uma delas

Presentes em mais de 37 milhões de lares no Brasil, os cachorros podem ser considerados os animais mais queridos pelos donos de pets do País – fazendo jus ao título de melhores amigos do homem. E esse amor todo pelos pets caninos também conta com alguns destaques; já que, entre as muitas raças conhecidas no mundo, há dez específicas que são tidas como as favoritas entre os brasileiros.

Confira, a seguir, o ranking das raças de cães mais populares entre os donos de pets do Brasil, e conheça um pouco mais sobre as principais características destes animais tão queridos:


1) Poodle

Campeão em popularidade, o Poodle é também considerado o segundo cão mais inteligente do mundo, sendo dono de uma grande capacidade de compreensão e obediência. Leais e carinhosos, os cães da raça precisam de bastante atenção para evitar a tristeza, e são ótimos companheiros para crianças.

2) Yorkshire

Pequenino, peludinho e simpático, o Yorkshire é o segundo cachorro mais querido no País. Adorada, principalmente, pelas mulheres, a raça é bastante ativa e brincalhona, interagindo bem com pessoas de todas as idades.


3) Maltês

Extremamente companheiro, o cão da raça Maltês é calmo e dócil. Bastante requisitado por famílias que vivem em apartamentos, o cão costuma se comportar como poucos, seguindo o ritmo do lar onde habita e podendo ser bastante elétrico em casas mais agitadas.

4) Pug

Dócil e bastante amigo das crianças, o Pug é o quarto cão preferido no Brasil. Muito protetor – principalmente, em relação aos seus donos – o cão da raça é extremamente corajoso, e não se intimida na hora de defender seus proprietários de animais maiores ou mais agressivos.

5) Labrador e Golden Retriever

Similares na aparência e na personalidade, o Labrador e o Golden Retriever são cães bastante carinhosos e que adoram brincar, tendo energia de sobra para atividades de todo tipo. Tornando-se mais calmos quando idosos, os cães destas raças são boas pedidas para lares com famílias grandes, já que lidam bem com crianças e idosos.


6) Buldogue Francês

De corpo robusto e compacto, o Buldogue Francês chama atenção em função de seus olhos levemente esbugalhados, conquistando brasileiros de todas as regiões. Muito sensível, dócil e amigo, também interage bem com crianças, adultos e idosos, adorando brincadeiras que o tornem o centro das atenções da família.


7) Spitz Alemão

Dono de uma pelagem que se assemelha a uma juba de leão, este cão – também conhecido como Lulu da Pomerânia – é pequenino e muito ágil. Originário da Alemanha, a raça requer poucos cuidados específicos, e seus donos tendem a deixar sua pelagem comprida, transformando o cachorro numa verdadeira bola de pêlos. 

8) Rottweiler

Embora seja considerado dono de um temperamento agressivo – sendo usado, inclusive, como cão de guarda – o Rotweiller pode ser bastante carinhoso e dócil, convivendo bem até mesmo com crianças, quando adestrados da maneira correta.

9) Buldogue Inglês

Popular no Brasil e em diversos outros países, o Buldogue Inglês é bastante brincalhão e pouco ativo, sendo um cão que se cansa com facilidade e prefere tirar uma soneca a correr e pular.

10) Lhasa Apso

Conhecida pelos pêlos longos e sedosos, a raça Lhasa Apso é a décima mais popular entre os donos de pets brasileiros. Bons companheiros para pessoas de todas as idades, os cães da raça são ativos e carinhosos, e se adaptam facilmente a diferentes tipos de ambiente. 

Fonte: Dra. Raquel Madi, Médica Veterinária (CRMV – SP 20.567), formada pela Universidade Estadual de Londrina – PR, responsável pelas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h. 


Fonte: Terra - Publicado neste site em 16/01/2014