Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 1387
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Uma em cada dez mulheres ama mais seu cão do que seu companheiro, aponta estudo


Editora Globo

Os resultados de uma pesquisa realizada com duas mil britânicas foram divulgados na manhã desta sexta-feira (8/11) pela Fundação The Brooke, responsável pelo bem-estar dos animais no Reino Unido. 

A ONG entrevistou mulheres que estivessem em um relacionamento estável - namoro ou casamento - e verificou que uma em que cada dez delas ama mais o cachorro de estimação do que o companheiro. 

A pesquisa apontou ainda que 81% das mulheres consideram os cães como membros de suas famílias e que os bichinhos são as primeiras companhias que elas procuram após uma briga com o namorado ou com o marido. 

Catorze por cento delas ainda confessaram ter vontade de tatuar o nome de seu pet no corpo e 38% estariam dispostas a entrar em uma briga judicial para ficar com o bicho em caso de divórcio. 

Entre as entrevistadas, 40% afirmaram nunca ter ficado irritada com o cão e mais da metade delas terminariam uma relação caso o homem não aceitasse seu pet. Dezesseis por cento delas dormem todos os dias com os cachorros nas suas camas e quatro em cada dez pretendem comprar um presente para o cachorro neste Natal, enquanto 17% presenteiam seus bichos com guloseimas frequentemente. 

'A identificação das mulheres com os cães está na lealdade e no carinho infinito proporcionados pelos animais', disse um porta-voz da Brooke sobre a pesquisa. 

Para o representante da fundação, os resultados refletem ainda as dificuldades no relacionamento entre homens e mulheres. 'Independente do que aconteça, os bichos de estimação não respondem, não xingam, não reclamam e não fazem comentários irônicos', explicou.