Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 128
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Procuradoria de Justiça investigará sacrifício de cães no Rio Grande do Norte

Do NE10Com agências

A repercussão do caso de 26 cães sacrificados e enterrados em uma vala no em Alto do Rodrigues,  a 203km de Natal, indignou a população do estado, que comentou bastante em redes sociaisl. O poder público, então, respondeu à comoção - um inquérito será instaurado pelo Ministério Público Estadual, através da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) para investigar prefeitura do município, suposta mandatária do crime.

A matança de 26 cães realizada no fim de semana passado foi registrada no site Youtube. Eles foram enterrados em uma vala próximo a um lixão da cidade. Outros 24 cachorros foram capturados. A ação estaria incluída em um plano de erradicação do calazar na cidade. 

O prefeito Eider Medeiros não quis comentar o problema. Segundo a secretária, ele estava em uma reunião sobre a organização de ações durante a Semana Santa. Uma nota oficial publicada no site da prefeitura informava que, durante os dias 15, 16 e 17 deste mês, os cães que estivessem pelas ruas seriam recolhidos e os donos interessados teriam um prazo de 24h para resgatá-los.

Fonte: NE10 - Publicado neste site em 22/04/2011