Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 1231
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Especialista afirma que será possível conversar com animais em 10 anos

Um pesquisador norte-americano garante que, no máximo em 10 anos, seremos capazes de conversar com animais domésticos usando aparelhos do tamanho de um celular. O professor Con Slobodchikoff, da Norther Arizona University, está desenvolvendo uma nova tecnologia que interpreta os latidos de cães - ele acredita que a invenção poderá ser utilizada para interpretar outros animais. A entrevista do especialista foi concedida ao jornal The Atlantic.

O pesquisador acredita que, em breve, poderemos engatar uma conversa com os bichos.

O pesquisador garante que um equipamento tornará possível entender os animais.

Slobodchikoff está experimentando um novo software de inteligência artificial, que grava os latidos de cães e faz uma análise, traduzindo tudo para o inglês.

'O cachorro faz 'au-au' e o equipamento interpreta 'quero comer frango hoje' ', exemplificou.  A estimativa é que leve de cinco a dez anos de extensas pesquisas para que se chegue ao tal equipamento tradutor.

O equipamento mudaria o mundo como nóes conhecemos, garante o professor. 'Muitos dos problemas com animais são causados por lacunas de comunicação. Talvez um cachorro diga 'você está me assustando', e poderemos responder 'desculpe-me, não percebi, vou te dar mais espaço', por exemplo', disse.

O pesquisador acredita que, uma vez que as pessoas consigam conversar com os animais, elas vão perceber que os bichos são seres vivos e pensantes e que têm muito a contribuir com nossas vidas.


Fonte: O Diário.com - Publicado neste site em 19/06/2013