Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 1217
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Quadrilhas se especializam em furto de cães de raça em São Paulo

Filhotes da raça pug foram roubados de criador no interior do Estado

Criadores de cães de raça estão aterrorizados com a onda de furtos que se espalhou pelo estado

Criadores de cães de raça estão aterrorizados com a onda de furtos que se espalhou pelo estado de São Paulo. Quadrilhas especializadas estão se dedicando ao furto desses animais caros e incomuns.

Andrey Virgílio Gonçalves, um criador de São José do Rio Preto, foi uma das vítimas desse tipo de quadrilha. No último dia 20, ele sentiu falta de uma de suas cadelas e foi a delegacia registrar o ocorrido. Cerca de uma hora e meia depois, quando ele retornou, mais sete cães haviam sido levados.

Muito além do prejuízo material, o furto dos animais também é uma perda sentimental para os futuros donos que já aguardavam a chegada das novas mascotes às suas casas, afirma Andrey.

— Tinha famílias que já estavam esperançosas, até tinham feito até o quarto, comprado caminha, ursinho, tudo para esperar o filhotinho chegar na residência.

O criador estima um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil. Os cachorros dessa raça tem um valor médio de mercado por volta dos R$ 4 mil. Além dos filhotes, os ladrões levaram também um computador, duas impressoras e uma máquina fotográfica.

Assista ao vídeo:



Fonte: R7 Notícias - Publicado neste site em 10/06/2013