Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 1189
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
EUA: cães usados para brigas dentro de porta-malas são resgatados

Um grupo de defesa dos direitos animais do Estado americano da Flórida resgatou um grupo de cachorros que estavam sendo utilizados em brigas dentro de porta-malas de carros, uma prática conhecida como trunking, informa a televisão Local 10.

De acordo com a emissora, afiliada local da rede ABC, o grupo recebou uma denúncia de que o dono de um canil da cidade de Goulds estava promovendo briga de cães na semana passada. 'Eles colocavam os cães dentro de porta-malas, fechavam, e ligavam uma música alta para que ninguém ouvisse o barulhos dos animais', disse à Local 10 Dahlia Canes, ativista animal local. 'Após 10 ou 15 minutos, eles paravam. O cão morto era jogado fora e o vencedor era mantido.

Cinco cães adultos - um deles um pitbull - e quatro filhotes foram encontrados em gaiolas. Os animais foram levados para uma clínica veterinária onde os maiores receberam tratamento para feridas abertas e marcas de mordidas das lutas. De acordo com a emissora, não se sabe desde quando a prática é realizada, mas estaria em alta nos últimos dois anos. A polícia ainda procura o responsável pelos cães encontrados. 



Frame de TV mostra um dos cães utilizados em brigas dentro do porta-malas de carros na localidade de Gould, Estado americano da Flórida


Imagem mostra marcas e ferimentos contraídos por cão


Cinco cães adultos e quatro filhotes foram encontrados


Filhotes estavam sendo criados para participarem das brigas


Veterinário limpa ferimento aberto de cão


Cão é levado para receber tratamento médico após ser resgatado

Fonte: Terra Notícias - Publicado neste site em 23/05/2013