Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 1160
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Adoção de cães e gatos dobra em quatro anos

Já as eutanásias entre os animais internados no CCZ teve queda de 28% no mesmo período na capital

EDUARDO ATHAYDE 

A adoção de cães e gatos na capital cresceu 116% em quatro anos, segundo o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Em 2009, 643 animais ganharam um lar definitivo. Em 2012, foram 1.392 “resgates”.

Já os submetidos à eutanásia internados no CCZ (que receberam algum tipo de tratamento veterinário para evitar o procedimento) caíram 28%, passando de 636 em 2009 para 177 em 2012. As mortes entre cães e gatos removidos com urgência (levados para o CCZ somente para o sacrifício) teve redução de 39%, passando, no mesmo período, de 3,8 mil para 1,5 mil. 
 
Apesar de o aumento das adoções, a entidade tem um déficit de 80 animais que deixam de ser retirados das ruas por falta de espaço no CCZ.  

Festa para adoção - O centro de controle promoveu a festa de doação “Show de Bola”, na sede da entidade, em Santana, Zona Norte. No evento, foram adotados 30 gatos e 17 cachorros.

A artista Nivia Masumi pegou  duas gatas filhotes. “Os gatos são ótima companhia”, disse. O casal Magda e Bassam El Assaf escolheu um cachorro. Os dois, que vieram do Líbano há seis meses, optaram pela adoção por solidariedade aos animais. “Sem contar que muitas lojas que vendem cães e gatos cruzam mães com seus próprios filhotes, o que eu acho um horror”, afirmou.


Fonte: Terra Notícias - Publicado neste site em 11/05/2013