Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 1134
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Investigada carne de cão em almôndegas na Holanda

As autoridades de saúde holandesas acreditam que um produtor de Amesterdão, que importava cães da Espanha, costumava inserir a carne dos animais nalguns alimentos, nomeadamente em almôndegas.

As autoridades holandesas estão neste momento a tentar descobrir se as informação publicadas ontem, por um jornal holandês, são verdadeiras. Segundo o jornal, um produtor de carne, de Amesterdão, teria importado cães mortos colocando-os, depois, em vários produtos alimentares para consumo animal e humano.

Um porta-voz das autoridades de segurança holandesas informou, ontem, que ainda não havia informações acerca de uma investigação que está a ocorrer em Espanha, mas que estão a tentar esclarecer a situação através de canais oficiais.
Segundo o jornal 'ABC', o caso foi denunciado no ano passado por um canil em Pontevedra, em Espanha, alertando que tinham desaparecido alguns cães.

Era de conhecimento geral que o produtor holandês, que faleceu recentemente, fabricava alimentos para animais, o que ainda se desconhece é se este o fez também para pessoas.

A Comissão e o Conselho Europeu concordaram em realizar uma série de análises de ADN em vários produtos de carne.

Fonte: DN Globo - Publicado neste site em 19/04/2013