Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 112
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 

Cadela com 60 Kg submetida a dieta rigorosa

'Cassie' poderá ser a cadela mais gorda de Inglaterra, com cerca de 60 Kg. O animal está a ser acompanhado num centro especializado, recebendo a ajuda para perder algum peso.

'Cassie', de sete anos, nunca comeu comida para cão, tendo sempre uma alimentação à base de doces, chocolates e batatas fritas.

De acordo com o jornal britânico 'The Sun', quando a sua dona ficou doente e teve que ir para o hospital, a cadela de raça Collie foi levada para um centro de tratamento de cães em Kenilworth, em Warwickshire. Foram necessárias três pessoas para a tirar do carro.

'Cassie', que pesa o mesmo que o cantor norte-americano Justin Bieber, foi submetida de imediato a uma dieta rigorosa.

A cadela só se aguenta em pé durante três minutos, ficando demasiado cansada para continuar a andar, lê-se no 'The Sun'.

A responsável do centro, Sandra Wilson, afirmou que “quando tratamos os animais como se estes fossem seres humanos, estamos apenas a matá-los com a nossa ternura”.


 

Wilson afirmou ainda que a cadela corre risco de ter várias doenças, como diabetes, artroses com problemas relacionados com o coração.

'Cassie' já se está a habituar à comida própria para cães. Os funcionários do centro esperam que a cadela emagreça para que um dia possa voltar a casa.


 

Fonte: Correio da Manhã - Publicado neste site em 14/04/2011