Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 1039
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Maternidade permite que cão assista dona dar à luz e revolta funcionários

Inglaterra -  Uma mulher que estava prestes a dar à luz teve seu cão Barney, da raça labrador, presente na hora do parto durante duas horas, no Hospital de São Miguel, em Bristol, na Inglaterra. Segundo os médicos, a presença do animal no centro cirúrgico acalmaria a gestante e o parto seria realizado sem muitas complicações.

O chefe do hospital já havia comunicado aos funcionários com atecedência  que o animal participaria do parto. Barney ficou junto ao pai da criança, acompanhando todos os procedimentos cirúrgicos. A direção afirmou que só permitiu que o cão estivesse presente por conta de o animal ser um cão de terapia. O cãzinho visita com frequência pacientes internados em enfermarias.

O único problema é que a mulher não exigia nenhuma condição física ou psicológica para que Barney estivesse presente. Ela o queria perto apenas porque é a proprietária do animal e para que ele fizesse parte de uma 'experiência familiar', segundo o The Sun. 

A exceção revoltou outros médicos e enfermeiras da instituição, já que a presença do bicho colocou em risco a higiene do local. Uma fonte que não quis ser identificada disse que 'as enfermeiras e os médicos ficaram horrorizados, mas o diretor do hospital havia dado permissão para a mulher, assim que o cão ficou ao seu lado na sala de parto'. 

'Gostando ou não, os cães são animais sujos - e higiene é a principal preocupação da equipe', disse a fonte.

Os funcionários do hospital estão preocupados com outras mulheres que resolvam ter a mesma ideia de querer que seus animais de estimação as acompanhem na hora de dar à luz, já que houve um precedente estabelecido na instituição.

Presença de cão põe em risco higiene de maternidade | Foto: Reprodução Internet
Presença de cão põe em risco higiene de maternidade | Foto: Reprodução Internet


Fonte: O Dia - Publicado neste site em 03/02/2013