Translate       Traducir    
Boletim de Notícias
Boletim Eletrônico - N° 1031
  
RECEBA AS NOTÍCIAS POR E-MAIL Cadastre seu E-mail
linhagrossa
Faça uma homenagem ao seu Pet, acenda a Chama da Recordação, clique aqui.
 
Cachorro comilão é submetido a programa rigoroso de perda de peso na Inglaterra

Inglaterra -  Um cão labrador comilão engordou muito após a morte de seu dono. Mike foi colocado em um Instituto que cuida do bem estar dos cães, em Leicestershire, na Inglaterra, para um regime intensivo de perda de peso. O bicho ganhou uns quilinhos a mais após a ingestão de vários pedaços de carne sem restrição, dia após dia. O cãozinho, que tem apenas 3 anos de idade, pesa quase 60 quilos, o dobro do seu peso ideal.

Cão é submetido ao programa rigoroso de perda de peso | Foto: Reprodução Internet
Cão é submetido ao programa rigoroso de perda de peso | Foto: Reprodução Internet

No programa de perda de peso, o labrador segue uma dieta de calorias controladas para auxiliar na locomoção do animal. Ele está com as articulações bem prejudicadas devido ao sobrepeso. No centro de hidroterapia do instituto para cães, Mike poderá praticar algumas atividades físicas e assim perder peso gradualmente.

Cão comilão pesa 60 quilos, o dobro do seu peso ideal | Foto: Reprodução Internet
Cão comilão pesa 60 quilos, o dobro do seu peso ideal | Foto: Reprodução Internet

O cão é o maior animal que o centro já cuidou. Os funcionários do instituto acreditam que Mike vai se recuperar em breve e poderá ter uma vida de alimentação regrada e mais saudável. Eles alertam para que os adultos controlem a comida de seus animais de estimação e afirmam que a comida dos bichos tem que ser diferente da dos humanos, pois não é uma alimentação equilibrada para o animal, em alguns casos pode até ser prejudicial ao bicho. 


Fonte: O Dia - Publicado neste site em 27/01/2013