Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 985 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Veterinários dão dicas para proteger os cachorros nos dias de calor

Sem cuidados, as altas temperaturas podem matar o animal

Não são apenas as pessoas que têm dificuldade de enfrentar os dias de muito calor. Os cachorros também sofrem (e muito!) com as altas temperaturas. Como esses animais têm menos facilidade para esfriar o corpo, eles precisam de cuidados extras no verão.

A veterinária Cynthia Gasparoni dá algumas dicas importantes. Segundo ela, os passeios com os cachorros nos dias quentes devem ser feitos antes das 10h e depois das 16h. O uso de filtro solar também é muito importante.

A hipertermia acontece quando a temperatura do corpo do animal sobe acima de 39ºC. O cachorro fica ofegante, os batimentos cardíacos aumentam e ele saliva além do normal. Nesse caso, o risco de uma parada cardíaca é grande.

Quando esses sintomas forem percebidos, não adianta colocar o animal debaixo d'agua. Isso pode matá-lo. A primeira providência é colocá-lo em um lugar fresco, de preferência, em um quarto com ar condicionado. O ventilador ligado em baixa rotação também pode ser útil.

Diferente dos seres humanos, os cães não têm glândulas sudoríparas para liberar o calor. Eles transpiram pela língua, pelo focinho e pela parte de baixo das patas. Com essa dificuldade para resfriar o corpo, o calor excessivo pode até ser fatal.

Veja a reportagem completa do Domingo Espetacular: 

video


Fonte: R7 Notícias - Publicado neste site em 30/12/2012


 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover