Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 970 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Cães terapeutas do Projeto Medicão receberão diploma na Câmara Municipal de Campinas

Decreto legislativo concederá aos animais voluntários o diploma de Honra ao Mérito pela realização de ações de interesse público
 
Um decreto legislativo inusitado foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Campinas, cidade localizada no Estado de São Paulo: cães terapeutas do Projeto Medicão receberão, no dia 04 de dezembro, terça-feira, o diploma de Honra ao Mérito Herbert de Souza – Betinho, outorgado pelos vereadores em cerimônia a ser realizada no plenário. A honraria será entregue para Hanna, uma cadela da raça Golden Retriever que integra o Projeto Medicão Terapeuta Multidisciplinar, que utiliza o potencial canino para melhorar e, muitas vezes, mudar a vida de pacientes em tratamento hospitalar, estudantes e idosos.
 
O Medicão conta com uma equipe voluntária composta por 30 profissionais de diversas áreas e 26 cães de diferentes raças e portes, que se revezam na visita de 13 instituições como hospitais, escolas e asilos, localizadas nas cidades de Campinas, Itu, Sorocaba, Piracicaba, Salto, São Paulo e, em breve, Jundiaí.  Criado para promover a “cão-terapia”, o projeto teve início há mais de 10 anos, quando sequer tinha nome; mas já nascia com uma equipe de peso: o cinotécnico e adestrador de cães Hélio Rovay Júnior fez a ideia ganhar vida com a ajuda da esposa, a pedagoga Adriana Maraccini, e a participação especial de Nina, sua cadela da raça Labrador. “O Projeto Medicão acumula muitas histórias de sucesso desde a sua fundação, uma vez que os animais se tornaram coadjuvantes no tratamento de centenas de pessoas atendidas ao mês. O reconhecimento concedido pela Câmara Municipal de Campinas é a coroação de tantos anos dedicados a um ideal que traz inúmeros benefícios para as pessoas”, afirma Hélio Rovay. 
 
O trabalho minucioso do Projeto Medicão envolve a seleção de animais e a manutenção de sua saúde, para que o mesmo possa circular em ambientes que exigem assepsia e boa conduta. Os animais da equipe recebem uma dieta específica e a aplicação de medicamentos contra parasitas, como pulgas e carrapatos, além de vermífugos, que os protegem contra a ação de vermes, sendo os produtos veterinários subsidiados pela Saúde Animal da Bayer HealthCare.
 
Sobre a Saúde Animal, da Bayer HealthCare
 
Proteger os animais e beneficiar as pessoas. É com esta missão que a Bayer pesquisa e desenvolve desde 1919 produtos farmacêuticos e de higiene para uso veterinário tanto para animais de companhia, quanto para animais de produção. Atualmente, aproximadamente 100 diferentes produtos são comercializados ao redor do mundo. No Brasil, a área de Saúde Animal atua em duas unidades de negócios: Animais de Companhia (cães e gatos) e Animais de Produção (Aves; Suínos e Aquacultura e Bovinos).
 
No segmento de Animais de Companhia, a Bayer oferece soluções eficazes e práticas para a saúde e bem-estar dos pets. Os destaques são a linha Drontal®, com a qual a Bayer HealthCare conquistou a liderança no segmento de vermífugos, o antiparasitário Advantage® Max 3 que trata a infestação, previne doenças e protege a saúde, o  Advocate® com tratamento e proteção polivalente, e o vermífugo tópico para gatos Profender® SpotOn®, que combate todos os tipos de vermes adultos e larvas e garante uma aplicação sem estresse. 


Fonte: Segs - Publicado neste site em 09/12/2012

 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover