Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 962 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Família em Salvador mostra cão com mancha em forma de número no pelo
'Achei que era sujeira, comecei a esfregar e ele choramingou', diz dona.
Situação inusitada surpreendeu donos que adotaram o pequeno 'Pitt'.

cachorro (Foto: Egi Santana/G1)
'Pitt', como foi apelidado, nasceu com uma mancha em forma do numeral 1  (Foto: Egi Santana/G1)

Um cachorro de apenas 29 dias de vida surpreendeu uma família em Salvador desde quando foi adotado, na segunda-feira (26), dia em que chegou à nova casa, no bairro de Itapuã, na orla da capital baiana. 'Pitt', como foi apelidado, nasceu com uma mancha no formato do numeral '1' no pelo.

'Eu achei que era sujeira, aí comecei a esfregar, passar produtos para limpar, mas ele começou a choramingar e nada do número sair. Aí a gente viu que era uma pinta mesmo', conta a dona do animal, Rosa Maria Carvalho.

Pitt, que ganhou esse nome em homenagem ao ator americano Brad Pitt, chegou à casa da funcionária pública doado por um amigo dela. O animal foi adotado junto com a irmã, a cadela Bela, que é preta com manchas brancas, mas não tem a mesma marca inusitada.

'É bem característico, bem claro. Todo mundo ficou muito impressionado', conta Carla Carvalho, filha de dona Rosa e uma das donas do animal, que relatou o caso ao VC no G1.

Segundo ela, os dois animais nasceram em um abrigo de Salvador. 'A gente viu o caso do cachorro que nasceu com um sinal em forma de coração, aí resolvemos mostrar Pitt às pessoas', conta.

Prisco Lucas, de 20 anos, foi a pessoa que doou os animais à família de dona Rosa. Ele conta que acompanhou o nascimento de Pitt e que se assustou ao encontrar a mancha no cão. 'Ele foi o último a nascer de nove filhotes. Quando ele nasceu, eu vi um ponto preto e tive que olhar. Aí vi que tinha uma mancha. Depois disso, todo mundo ficou pedindo ele, mas já tinha acertado com dona Rosa', explica.

Os pelos mais escuros, que contrastam com o restante do corpo do animal, nascem com a coloração diferente desde a raiz. Com o morador ilustre recém-chegado, a família de dona Rosa Maria tem dedicado a ele todas as atenções e mimos. 'Como ele é uma mistura de pit bull com vira-lata, a gente chama ele de Pitt lata', brinca Carla Carvalho.


cachorro (Foto: Egi Santana/G1)


 Fonte: G1 - Publicado neste site em 30/11/2012


 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover