Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 955 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Dezenas de cachorros desfilam no Vira-lata Fashion neste domingo em Maringá

Quem passou pela praça Renato Celidônio, ao lado do prédio da Prefeitura de Maringá, na tarde deste domingo (25), pôde apreciar a segunda edição do Vira-lata Fashion. Quarenta cãezinhos desfilaram seu charme para concorrer em cinco categorias: maior cão, menor cão, melhor fantasia, beleza natural e cão mais parecido com o dono.

Cães de todas as raças (e até sem raça definida) mostraram seus dotes. 'Nossa intenção é falar às pessoas que mesmo os cachorros vira-latas têm sua beleza', fala uma das organizadores do evento, Heloísa Murta, presidente da ONG Anjo dos Animais. O dinheiro arrecadado nas inscrições será utilizado para comprar ração. A entidade cuida de cerca de 750 cachorros abandonados em Maringá e região.

Os vencedores ganharam troféus e kits para pets. Mas o prêmio foi o menos importante do evento. A história de recuperação de muitos cachorros que desfilaram foi a principal atração. Grande parte deles foi adotado em feirinhas promovidas pela ONG. 'Alguns estavam doentes e hoje, após serem cuidados com amor por seus donos, estão belos e sadios. É muito gratificante ver essa evolução', fala Heloísa.

Isa Simões

Cachorrinho com deficiência física também ganhou
kit pet de presente

Na categoria Maior Cão a vencedora foi a vira-lata 'Sarna'. 'Ela era magrinha e tinha sarna quando foi adotada. O dono cuidou e hoje ela está muito bonita', conta Heloísa. Em segundo lugar ficou Ralf, um cachorro que teve a orelha amputada por conta de uma bicheira. 'Ele foi recolhido dentro de um bueiro muito doente e hoje, após a adoção, está lindo e saudável'. Como não houve terceiro colocado na categoria Maior Cão, o kit foi para um cachorro deficiente que também participou do evento.

 

Bazarina, a vira-lata mascote da ONG, ficou com o segundo lugar na categoria 'Cão mais parecido com o dono'. 'Estávamos fazendo uma feira junto a um bazar, quando ela entrou no salão praticamente morta. Nós a recolhemos e hoje ela está plenamente recuperada, é nosso orgulho', conta Heloísa, que deu o nome de 'Bazarina' à cadela por conta do bazar em que ela foi encontrada.

Com o evento, a ONG conseguiu arrecadar bons donativos para a entidade, mas ainda pede ajuda da sociedade para doação de ração. Quem desejar fazer qualquer doação pode ligar nos telefones (44) 3041-0019 ou (44) 9990-6825. As entregas também podem ser feitas diretamente na Clínica Voltei a Latir, na Avenida Mitsuzo Taguchi, 847, nos dias úteis.

Maior Cão



1º Sarna  e 2º Ralf

Menor cão

1º Catita / 2º Fani / 3º Sansão

Cão mais parecido com o dono

1º - Larissa / 2º Bazarina / 3º Laila

Melhor fantasia

1º Pincher - policial / 2º Neguinha - pirata / 3º Roni - Gato de Botas

Beleza natural

1º Zé / 2º Abonie / 3º Cão


Fonte: O Diário - Publicado neste site em 30/11/2012


 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover