Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 841 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Conheça Oscar, o gato capaz de prever a morte

Animal que vive em clínica para idosos parece ter a habilidade de pressentir quais pacientes estão prestes a falecer.

Conheça Oscar, o gato capaz de prever a morte

Se você é fã de gatinhos, certamente não gostaria de ouvir o bichano da foto acima ronronando no seu ouvido. De acordo com o pessoal da Discovery News, Oscar — como é chamado — possui a curiosa habilidade de prever quem está prestes a falecer.

Segundo a publicação, Oscar vive em uma instituição para idosos nos Estados Unidos e, conforme explicou um dos médicos do local, Dr. David Dosa, o gato costuma perambular pela clínica e parar para visitar os pacientes com pouco tempo de vida, tendo, aparentemente, acertado em 50 ocasiões — pelo menos — nos últimos cinco anos.

Contudo, apesar de existir um trabalho publicado e, inclusive, um livro sobre Oscar, não existem provas conclusivas sobre o dom do felino. Por exemplo, ninguém sabe dizer se o gato costuma estar presente no momento exato dos falecimentos ou se as visitas ocorrem antes do evento. Também não se sabe se o animal alguma vez miou para chamar a atenção dos enfermeiros ou se simplesmente ronronou ao pé do ouvido dos que estavam partindo.

Dom, instinto ou puro acaso?

O pessoal da Discovery argumenta que os “poderes” de Oscar podem estar relacionados à curiosidade do animal com relação à atividade da equipe da clínica — já que pacientes terminais demandam mais cuidados — ou com o fato do gato simplesmente reagir de acordo com as necessidades dos doentes, o que é bastante comum em animais de estimação, que fazem companhia às pessoas que estão padecendo de algum mal.

Outra possibilidade — bastante óbvia — é o fato de Oscar viver em um ambiente no qual, infelizmente, ocorrem mortes com frequência (afinal, trata-se de uma instituição para velhinhos doentes). Entretanto, quem garante que o gato não consegue sentir o cheiro da morte chegando? Por via das dúvidas, o melhor mesmo, caso você esteja de passagem pela clínica na qual Oscar vive, é torcer para que o bichano não venha lhe fazer uma visita!


Fonte: Tecmundo - Publicado neste site em 27/09/2012


 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover