Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 792 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Congresso discute direitos dos animais

Evento que reúne autoridades nacionais e estrangeiras segue até este sábado, na UFPE

III Congresso de Bioética e Direito dos Animais segue até amanhã na UFPE. Foto: Débora Albuquerque/Esp.DP/D.A Press

A defesa da causa animal foi o tema de hoje no III Congresso de Bioética e Direito dos Animais que reúne estudantes e professores de vários no auditório I do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ministrando a palestra estavam os norte-americanos David Favre, David Cassuto e Steven Wise. Os presentes puderam observar, com exemplos de outros países, a importância de se ter uma política pública voltada a favor dos animais. 

Para o advogado e especialista em direito dos animais Steven Wise, é fundamental que exista uma pressão por parte da sociedade para que os animais sejam reconhecidos como seres sujeitos da lei, ou seja, tenham direitos assim como os seres humanos. “A nossa busca nos Estados Unidos é que os juízes entendam que todo ser com o mínimo de autonomia deve ser considerado merecedor de direitos jurídicos”, explica o norte-americano. 

A estudante de direito Ana Clara Bandeira, de 32 anos, se diz revigorada com a palestra. Não adianta apenas grupos isolados se manifestarem e formarem uma organização a parte. Com essa palestra todos conseguimos enxergar que existe solução, basta fazer pressão e exigir do correto”, diz. Já para estudante de biologia da Universidade de Pernambuco (UPE) Joyce Nascimento, o congresso tem sido tão importante que deveria ser aberto aos alunos de ensino médio. “São estímulos como estes que faltam para população. Quando um adolescente tem contato com algo tão grandioso, a probabilidade dele ser mais comprometido é bem maior”. 

Já no lado de fora do auditório, um espaço inteiro formado por stands de organizações em defesa animal reforçava o sentimento dos presentes. O Serviço de Auxílio à Vida Animal e ao Meio Ambiente (SAVAMA), Brala e projeto Adote um Vira-Lata, da própria UFPE, estavam entre os presentes. Para uma das organizadoras do stand da SAVAMA, Stella Maris, o congresso tem sido fundamental para divulgar o nordeste. “O nosso estado recebe pouquíssimas coisas dessa amplitude, e desta vez ele teve a oportunidade de estar na rota de grandes especialistas”, finaliza. O congresso vai até amanhã, 26/08 às 12h30.


Fonte: Pernambuco.com - Publicado neste site em 25/08/2012






 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover