Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 737 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Defensores dos animais protestam contra morte de cães em Sorocaba
Manifestação aconteceu nesta sexta-feira (20) em frente ao centro de zoonoses

animais
ONGs de proteção animal protestam na prefeitura de Sorocaba nesta sexta-feira

Organizações Não Governamentais de proteção animal protestaram em frente à Unidade de Controle de Animais da Zoonoses e da Prefeitura de Sorocaba (SP), nesta sexta-feira (20), em repúdio ao sacrifício de 30 cães no centro de zoonoses.

As mortes estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público. De acordo com denúncia feita por ONGs de proteção animal, cães que estavam no local teriam sido mortos,mesmo estando saudáveis e de forma cruel. 

Imagens que circulam por redes sociais aparentam uma verdadeira carnificina no centro. É possível ver diversos animais sacrificados e ao lado de uma morsa, um aparelho de ferro usado para prender e prensar peças e componentes. As postagens sugerem que os animais teriam sido mortos mediante prensagem. A prefeitura informou que a morsa é usada para prender o animal já morto e possibilitar a retirada de parte do cérebro. A medida é necessária para o diagnóstico epidemiológico da raiva, procedimento adotado em toda unidade do gênero.

Os protetores de animais dizem que os cães sofreram um processo de eutanásia. A polícia foi chamada no local e, após a perícia realizada, foram encontrados 30 animais mortos dentro de um freezer. Sendo três cães adultos e 27 filhotes. 

A polícia recolheu cinco cães mortos para autópsia. Os laudos devem ficar prontos em 15 dias. De acordo com a delegada Cássia Almagro, que acompanhou a vistoria ao Centro de Zoonoses, se os exames comprovarem que os animais estavam saudáveis, os responsáveis serão enquadrados no artigo 32 da Lei 9.605, que pune abusos e maus tratos contra animais. A pena prevista vai de quatro meses a um ano e quatro meses de prisão. 

A Secretaria de Saúde de Sorocaba informou por meio de nota, divulgada na quinta-feira (19), que os filhotes que estavam no canil foram avaliados por uma médica veterinária, que constatou que os animais apresentavam cinomose e, por essa razão, foram sacrificados. De acordo com o prefeito Vitor Lippi (PSDB), a foto foi usada para induzir as pessoas a erro e, segundo ele, o caso está sendo usado com fim eleitoral. 

Segundo ele, os animais foram sacrificados com a aplicação de injeção letal. Outros cães já chegaram à unidade em condições precárias de saúde, entre eles, alguns animais atropelados. Os animais mortos são conservados num freezer até serem removidos para deposição em aterro sanitários.


Fonte: R7 Notícias - Publicado neste site em 22/07/2012



 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover