Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 647 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Juiz promoverá ciclo de palestras

O juiz Wagner Ramos de Quadros, do Fórum Trabalhista de Catanduva, é um dos idealizadores do 1º Encontro de Conscientização sobre Direito dos Animais e Meio Ambiente, que acontecerá no dia 1º de setembro, no Teatro Municipal Aniz Pachá, em Catanduva. O magistrado é também idealizador do ciclo “BemDireito – Ciclo de Palestras”, que já reuniu mais de 550 inscritos em uma das suas edições. 

Desta vez, o ciclo contará com duas palestras voltadas para a proteção dos animais, uma sobre Direito dos Animais, com o Juiz Federal Anderson Furlan, presidente da Associação dos Juízes Federais do Paraná, e outra sobre Meio Ambiente com o advogado e professor Emerson Rodrigues, de Catanduva. No local haverá stands com informações para o público sobre os temas do Encontro.

“Resolvi que era hora de fazer um outro movimento envolvendo não apenas a filantropia, mas também valorizando a vida em geral, especialmente animais e meio ambiente. Então busquei em Catanduva as pessoas envolvidas com essas questões e propus a realização de um evento na cidade, com palestras sobre essa temática: Direito dos Animais e Meio Ambiente. Pois então: graças ao dinamismo das pessoas envolvidas com essa temática na cidade, estamos desenvolvendo esse trabalho, e o acontecimento já tem nome, lugar e data”, comemorou.  

As palestras serão ministradas no período da manhã. “O objetivo principal do evento é criar uma oportunidade para o público de Catanduva e região, não apenas estudantes e profissionais de Direito, mas para todos, inclusive adolescentes e especialmente educadores, afinal de contas, o desenvolvimento de uma visão 'ecológica' do mundo é o que poderá nos defender a todos das desastrosas conseqüências das permanentes agressões que praticamos contra o planeta em que vivemos e contra os seres com quem convivemos”, comentou o juiz. 

Segundo Quadros, trata-se de temas que vão ao encontro do tema de interesse da maioria da população. “São temas que verdadeiramente interessam a todos. E os que ainda não se interessaram talvez não tenham informações suficientes para perceberem o quanto é urgente esse tipo de conscientização”, frisou.

O 1º Ciclo de Palestras de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho aconteceu no Clube de Tênis Catanduva (CTC), teve mais de 550 inscritos e foi o maior evento jurídico da história da cidade.

Quadros aproveitou a oportunidade de anunciar a realização do calendário do ciclo jurídico deste ano. “O sucesso foi tão grande que o trabalho foi desenvolvido para outros municípios, como aconteceu em Bauru e em São José do Rio Preto. Teremos o 5º Ciclo de Palestras em Ribeirão, em 2 de junho, o 6º Ciclo em Franca, em 25 de agosto, e um sétimo evento já têm data marcada em São José dos Campos, dia 20 de outubro”, finalizou.


Fonte: O Regional - Publicado neste site em 22/05/2012

 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover