Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 591 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Pit-bulls esperam por adoção em Ribeirão Preto

Centro de Zoonoses tem dificuldades para achar novos donos para animais adultos

Mariana Lucera

O empresário Lucas Ribeiro Borges (de camiseta vermelha), 28 anos, já adotou um pit-bull e, neste sábado, foi à feira para buscar outroO empresário Lucas Ribeiro Borges (de camiseta vermelha), 28 anos, já adotou um pit-bull e, neste sábado, foi à feira para buscar outro

A feira de adoção de animais adultos, incluindo pit-bulls, realizada no Centro de Controle de Zoonoses, teve baixa procura neste sábado (31), em Ribeirão Preto. Dos 20 animais disponíveis, apenas dois foram adotados.

O CCZ diz que a principal dificuldade em conseguir que um animal adulto seja adotado é que os futuros donos preferem filhotes, que não tenham hábitos enraizados e possam ser educados de acordo com as necessidades dos donos.

Os animais adultos que chegam até o CCZ, principalmente os pit-bulls, são geralmente vítimas de maus-tratos e abandono. Hoje o centro não faz mais o serviço de 'carrocinha' e, por isso, não recolhe animais abandonados, quando esses não representam riscos para a população.

Antes de serem adotados os cães de grande porte passam por um processo de ressocialização para que seja seguro reinseri-los ao convívio de pessoas.

Os animais são vacinados, vermifugados e castrados e ficam em observação por dez dias antes de estarem prontos para adoção. O processo de ressocialização é realizado em parceria com a ONG Cão Paixão.

Adotou

O empresário Lucas Ribeiro Borges, 28 anos, estava à procura de uma pit-bull fêmea para ‘Leão’, da mesma raça, que também foi adotado em uma feira anterior no CCZ.

'Eu vim e gostei dele. É um cão manso, que se dá muito bem com os dois poodles da minha mãe. Hoje quero levar uma companheira para ele', disse o empresário.

Borges afirma que prefere animais adultos porque eles já não destroem mais móveis e objetos e não ficam tão afoitos por brincadeiras.

'Vamos esperar o adestrador levar para ver se ela convive pacificamente com o Leão. Se der tudo certo, vamos ficar com ela', afirma.

A pit-bull ainda não tem nome e chegou há pouco tempo no CCZ.

Além das feiras promovidas uma vez por mês aos sábados, o CCZ mantém diariamente os animais disponíveis para adoção.

Os interessados em adotar podem ir até a avenida Eduardo Andrea Matarazzo, 4.255, de segunda a sexta-feira, munidos com os documentos pessoais e comprovante de residência.


Fonte:  A Cidade - Publicado neste site em 05/04/2012

 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover