Translate       Traducir    
RECEBA AS NOTÍCIAS POR
E-MAIL
Cadastre seu Endereço aqui
News Criador On-line
Boletim Eletrônico - N° 528 - #3
  
-
Software Animal Manager, essencial para seu negócio prosperar, acesse aqui.
 
• Caso não esteja visualizando o texto deste boletim, acesse: www.criadoronline.com.br/boletim
• Para remover seu endereço de nossa lista acesse aqui
Justiça decide futuro de cão reprodutor


A Justiça de São Bernardo decidirá se o cão da raça dog bourdeaux Conan deixará o canil do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) do município castrado ou não. O animal, único macho da criação do autônomo Stanley Eduardo de Camargo, 28 anos, foi pego na rua pela Polícia Militar na sexta-feira e encaminhado ao órgão competente.

Conforme determina a lei estadual 12916/08, depois de recolhidos pelo CCZ, os animais permanecem por 72 horas à disposição de seus responsáveis e só podem ser liberados após esterilização.

Conan tem 6 anos e foi adquirido pelo criador há cerca de um ano. Atualmente ele é o único reprodutor macho entre duas cachorras da mesma raça. 'Ele não é um cão de rua. Só escapou numa situação adversa', comenta Camargo,

O cão fugiu na noite em que seu proprietário dormiu no hospital com o filho doente. Segundo a Prefeitura de São Bernardo, o animal foi recolhido atendendo a pedido feito pela Polícia Militar. 'Tenho toda documentação dele para provar que é meu e que está tudo certinho com ele', destaca.

O proprietário procurou um advogado para entrar com pedido de liminar contra a castração na segunda-feira. 'A esterilização é algo irreversível, por isso estou com medo', diz.

Um filhote desse, que é considerado cão de guarda, de grande porte, musculoso e imponente, chega a custar até R$ 3.000. Em uma ninhada nascem até oito cães.

A administração municipal informou que, assim que tomou conhecimento da liminar, o CCZ adiou o ato cirúrgico e encaminhou os documentos sobre o caso para a Procuradoria Geral do Município, a quem cabe a responsabilidade pela defesa do poder público na esfera judicial. A Prefeitura diz que acatará o que for decidido pela Justiça sobre o caso.


Fonte: Diário do Grande ABC - Publicado neste site em 24/02/2012



 

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/news
 

-
O "News Criador On-line" é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, clique aqui para remover