Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1766 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Pastor Alemão é primeiro cachorro nos EUA a testar positivo

O animal apresentou sintomas da doença após os donos terem sido infectados com o novo coronavírus

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos confirmou, nesta terça-feira (02), o primeiro caso de um cachorro, no país, a ser infectado com o SARS-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19. 

'A expectativa é de que ele se recuperará totalmente. Um dos donos do cachorro testou positivo para Covid-19, e o outro [dono] mostrou sintomas consistentes do vírus antes do cachorro', relatou em nota divulgada. 

Um outro pet da mesma casa não demonstrou indício da doença, apesar de apresentar anticorpos contra a Covid-19. A nota ainda esclarece que poucos animais no mundo foram infectados com a doença e em todos os casos os animais tiveram contato próximo com humanos infectados.

O departamento ainda informou ter pouca informação sobre como o vírus se comporta em animais, mas que até o momento o risco de infecção é baixíssimo. A orientação é de que, ao ser infectado, um humano permanece isolado dos animais para evitar o risco de infecção nos pets. 


Fonte: SBT - Publicado neste site em 08/06/2020

Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/petnoticias
- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui