Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1752 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Livro infantil 'O Gato do Futuro' é lançado em formato digital e gratuito

Ideia é aproveitar período de isolamento social para incentivar a leitura guiada entre adultos e crianças. Obra desconstrói o arquétipo de vilão e mocinho, mostrando que atitudes negativas podem ser consertadas.

'O Gato do Futuro', de D’AUMON, é um livro infantil disponível em formato digital e gratuito — Foto: Divulgação

O autor e ilustrador, D’AUMON, lançou esta semana mais uma obra literária voltada para o público infantil. Em formato digital, “O Gato do Futuro” é um livro que aborda a desconstrução do arquétipo de vilão e mocinho, mostrando que atitudes negativas, nem sempre transformam as pessoas em seres malvados, mas são erros, que podem ser consertados. A obra está disponível em formato digital e gratuito.

De acordo com o autor, 'O Gato do Futuro' foi idealizado em 2019, ano em que o autor decidiu se focar no estudo de desenho digital, justamente, pensando em produzir literatura infantil. E distribuído para venda. Entretanto, com a pandemia do novo coronavírus e a consequente mudança na rotina das pessoas, com crianças passando mais tempo em casa com seus responsáveis, o autor decidiu manter “O Gato do Futuro” em formato digital e tornar sua distribuição gratuita (Faça download aqui).

Livro infantil mostra que atitudes negativas, nem sempre transformam as pessoas em seres malvados, mas são erros, que podem ser consertados. — Foto: Divulgação

Ainda de acordo D’AUMON, uma das ideias do livro infantil é unir os responsáveis e as crianças em uma leitura guiada, em conjunto, em que o adulto auxilia a criança na aquisição de novos vocábulos e conhecimentos gerais.


D’AUMON é ilustrador e autor de livros voltados para o universo infantil, juvenil e adulto. — Foto: Arquivo pessoal

D’AUMON, é autor de 3 livros focados nos públicos adulto e juvenil: o Romance para Jovens Adultos “Babilônia Encantada” (2012); a Novela Juvenil “Quero me lembrar de você, Amy Winehouse” (2014); e o Romance de Realismo Mágico, Ficção Científica soft, “Fábula de Viagem no Tempo: Por Amélia, a gata”.

O autor também é autor de alguns contos, os principais são: “A Abnegada” (2016), “O livro que amou Celeste” (2018) e “Você é a Ordem” (2020). D’AUMON se formou em Letras, em 2011, trabalhou como Professor de Língua Portuguesa até 2018 e é ilustrador, focado em estilo cartum.

Hugo Dalmon, nome real do autor D’AUMON, nasceu em 1988, na cidade de Volta Redonda, no Sul do estado do Rio, mas se mudou em 2018 para a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do estado, onde escolheu viver.


Fonte: G1 - Publicado  este site em 11/05/2020


Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/petnoticias
- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui