Translate       Traducir    

Temas Pet - Criador On-line

Boletim Eletrônico - N° 1653 - #3
-
Animal Manager, essencial para seu negócio, acesse aqui.
Conviver com cães pode prolongar a vida dos seres humanos

As pessoas escolhem ser tutoras de pets por saberem que eles são amáveis e excelentes companhias independentemente da idade. Agora, além disso, entende-se por meio de estudos que os animais de estimação, principalmente os cães, também podem ser participantes ativos em uma vida mais longa e sadia.



Pesquisas recentes sugerem que os cães são fiéis aliados em uma vida mais saudável, já que, também de acordo com estudos do Centro de Nutrição e Bem-Estar Animal WALTHAM®, parte da Mars Petcare, ser tutor de um pet durante a vida agrega benefícios em diversos aspectos da vida, incluindo a saúde física, mental e social. Isso ocorre porque os animais estimulam nos humanos a prática de exercícios físicos e ajudam a combater o isolamento social.

O assunto também foi trabalhado em pesquisas da Universidade Uppsala, na Suécia. Lá foram comparados os riscos entre pessoas que haviam sofrido ataques cardíacos e derrames cerebrais que possuíam cães ou não. Os resultados apontaram que tutores de cachorros que haviam sofrido um ataque cardíaco apresentam 33% a menos de chance de morrer após uma internação, do que aqueles que não possuem um pet. Já aqueles que sofreram um derrame, as chances são 27% menores.

Não é possível afirmar com total certeza que adotar um cão possa reduzir a mortalidade e mais pesquisas devem ser feitas antes de assegurar que cães devem ser prescritos como remédio para condições de saúde, mas esses estudos comprovam que existe uma 'vantagem canina” na qualidade de saúde entre aqueles que são tutores e aqueles que não são. Só não pode-se esquecer que a posse de um pet deve ser responsável e muito bem pensada.



Fonte: Bonde - Publicado neste site em 10/02/2020


Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/petnoticias
- Temas Pet Criador On-line é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, descadastre-se aqui