Translate       Traducir    

Temas Pet - Criador On-line

Boletim Eletrônico - N° 1652 - #3
-
Animal Manager, essencial para seu negócio, acesse aqui.
Sonhar com animal é bom? O que cada animal representa durante sono... 


Não é de hoje que os animais são tidos como símbolos de força, cura e contato com outros mundos e considerados até agentes do plano espiritual. Nada mais óbvio, então, que sonhos com bichos tragam mensagens ou carreguem significados que podem afetar a vida humana. E como saber o que isso quer dizer? 

De acordo com o oraculista e sacerdote Wicca, Brendan Orin, do Astrocentro, temos acesso a todo um mundo interior de dúvidas e anseios durante o sono. É quando o 'self jovem', a parte mais lúdica do ser, comparável ao ID da psicologia moderna, se comunica através de símbolos e enigmas com o 'self discursivo' (alterego, responsável pelo pensamento analítico e racional).

O que vem no sono? 

'Neste estado alterado de consciência, durante o sono pesado, temos visões e recebemos mensagens importantes, tanto do plano espiritual, como da natureza e da nossa própria sacralidade', pontua. Por isso, sonhar com animais pode ter múltiplos significados. 


Para Wicca 

Na Wicca, a bruxaria moderna, por exemplo, entende-se que um sonho traz representações importantes para quem vive a experiência. 'Significa que sonhar com cobras vermelhas pode significar uma coisa para mim, mas outra totalmente distinta para outra pessoa', pontua Brendan.

Para indígenas norte-americanos 

Outra visão, segundo Brendan, refere-se ao conceito de 'animais totem'— ou 'animais de poder' —, idealizado por indígenas norte-americanos. A crença desses povos diz que as almas humanas descendem das almas de animais. Assim, quando uma pessoa nasce, traz consigo uma centelha do bicho que será sua proteção durante toda a vida terrena. 

'Há todo um trabalho e preparação na busca pelo animal de poder, mas geralmente as pessoas sabem quais animais são importantes na vida delas, quais se mostram de forma recorrente, mesmo que através de imagens, símbolos, filmes ou em referências da cultura pop', comenta Brendan. A partir daí, é possível encontrar respostas para tudo o que se procura com a ajuda deste 'guardião'.

Sonho com animais: como interpretar? 

A recomendação do oraculista e sacerdote é que, ao sonhar com um animal, a pessoa faça notações assim que acordar. Depois, deve pesquisar sobre ele, a fim de criar os próprios significados.

Vale observar os animais na natureza e descobrir mais sobre vida, fisiologia, hábitos, curiosidades, entre outros detalhes, e entender o que eles podem significar para o sonhador. 'Com o tempo, tudo isso se revelará mais simples do que parece e logo o dicionário pessoal de sonhos será muito rico e extenso', garante Brendan. 

É preciso observar, também, o comportamento do animal no sonho— se mantinha uma postura ameaçadora, se pedia carinho ou buscava comida, se estava se divertindo, quais cores tinha e sons que emitia e assim por diante. 

'Tudo isso é necessário na hora de interpretar um sonho. Porém, o mais importante está dentro de cada pessoa. É preciso meditar, tentar compreender o que o subconsciente quer dizer com tal mensagem', recomenda.

Significado gerais dos sonhos com animais 

De acordo com Brendan Orin, há bichos que têm representatividade mítica e coletiva. Abaixo, ele explica o significado dos sonhos com alguns deles.

Significado gerais dos sonhos com animais

De acordo com Brendan Orin, há bichos que têm representatividade mítica e coletiva. Abaixo, ele explica o significado dos sonhos com alguns deles.

Abelha: trabalho, harmonia, comunidade. A abelha é um símbolo de sorte, de entrega e merecimento. Sonhar com esse inseto é aviso de uma fase doce e cheia de alegria e um recado para cuidar melhor das pessoas próximas.

Águia: visão, renascimento, poder e nobreza. Como sua força interior é poderosa, a ave está sempre relacionada a uma autoridade sagrada e superior.

Aranha: pode representar respeito, ancestralidade e aprendizado. Se for uma aranha terrestre, daquelas que não fazem teias, a dica é para ter cuidado com atitudes que podem causar problemas no futuro.

Borboleta: repleta de cores e mistérios, este inseto ensina sobre autoaceitação, autoestima e grandes metamorfoses da vida. Sonhar com com borboleta significa que, para as transformações acontecerem, é preciso acreditar, entregar e confiar que o tempo certo vai chegar.

Cachorro: lealdade, confiança, amizade, amor incondicional. O recado, ao sonhar com um cão, é que tudo vai ficar bem— basta ter fé e levar a vida de maneira tranquila. Se o animal estiver abandonado no sonho, talvez a pessoa esteja deixando algo importante de lado ou deveria dar mais atenção aos amigos (já que cada signo tem uma forma de lidar com suas parcerias).

Coruja: inteligência, sabedoria, sucesso acadêmico. Para alguém que quer começar um curso novo, sonhar com a ave indica que este é o momento mais adequado. Se está com dificuldades na vida acadêmica, o sonho indica que é preciso ser disciplinado para resolver a situação. Pode, ainda, trazer intuição e poderes psíquicos.

Gato: o felino possui uma incrível visão para tudo o que está oculto. Pode representar proteção e presença espirituais ou até mesmo uma maldição que precisa ser quebrada. Se no sonho ele estiver ronronando sobre você, a parte do corpo em que o bichano deitar pode precisar de atenção médica. Isso porque os gatos transmutam energias em geral, absorvendo a negatividade.

Leão: símbolo da realeza, o felino prenuncia sucesso, autoestima e a necessidade de saber impor a própria vontade, quando necessário.

Lobo: ancestralidade, poder, espiritualidade. O lobo está sempre atento ao que pode acontecer no futuro. Assim, a indicação é prestar atenção ao comportamento do animal durante o sonho.

Mariposa: segredos e revelações seguem a mariposa. Ainda tem conexão com a lua e os poderes femininos. Costuma avisar que nem tudo é o que parece ser.

Rato: traição, esquecimento de algo muito importante, revolta. O roedor também pode representar desenvolvimento, alegria e fartura, mas isso vai muito da cultura de quem sonha— se é alguém que considera o rato como um animal de estimação, vai associá-lo a algo feliz.

Sapo: apesar de bastante presente no imaginário popular como um ser maligno, o anfíbio geralmente representa dinheiro, um assunto que cada pessoa lida de um jeito, e abundância.

Serpente: pode prenunciar traição e a necessidade de manter sempre os olhos bem abertos, atenção e foco diante de qualquer tipo de perigo ou ameaça. Além disso, é símbolo de poder feminino.

Urso: espiritualidade, contato com o mundo espiritual e vitalidade. O urso também remete à saúde, já que se trata de um animal forte.


Fonte: Universa - Publicado neste site em 07/02/2020
Veja mais notícias em nosso site, acesse: www.criadoronline.com.br/petnoticias
- Temas Pet Criador On-line é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebe-lo, ou considera que foi cadastrado indevidamente, por favor, descadastre-se aqui